The Black Angel escrita por Beilschbitch


Capítulo 21
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."


Notas iniciais do capítulo

O título é um texto judaico.
Ah, parei de postar no Nyah! Vou postar agora só aqui http://animespirit.com.br/cherryblood. Espero que me acompanhem lá ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181116/chapter/21

 - Ô Desirée! Vamos fazer o favor de andar mais devagar? Imagina que lindo seu pai ficar sabendo que você está correndo?

            - Não estou correndo. Tô na velocidade certa.

            - Pra mim, você está correndo.

            - Não estou, Henri.

            - Me explica esse oitenta por hora numa pista de sessenta?

            - Ah... Foi mau.

            Ela reduziu. Além de roubar meu doce, ela quer me matar?

            -Achei que queria chegar rápido em casa.

            - Agora eu quero chegar VIVO em casa.

            - Você é difícil de agradar hein?

            - É por que você não conhece a minha irmã. Qualquer coisa que você faça pra ela, ela reclama.

            - Sei como é. Minha irmã mais velha exige muito de mim.

            - No meu caso é irmã gêmea. Um minuto mais velha. Ela banca a mãe pra mim. E isso me deixa furioso.

            - Por que?

            - Não temos mãe. Por isso ela finge que é. Me manda lavar a roupa, a louça, arrumar as camas...

            - Entendo...

            Ficamos em silêncio.

            - Vire naquela rua. – apontei, para a rua que conheço desde... Sei lá, não parei para contar.

            - Beleza. – ela deu um giro no volante. Lá estava a rua onde passei minha infância querida que os anos não trazem mais! Ah. Inclua no cenário a Tucson, um cara baixinho, meu pai, um delegado que não parecia um delegado (estava parecendo um imponente advogado) minha irmã destrambelhada, meu cunhado tapado e meu amigo que de longe parecia um poste de casaco. Reparei só agora que ele vive de casaco, mesmo quase entrando no verão. Michael é um cara estranho. Mas lembrando quem é irmão dele: Gerald Tapado Way.

            Estavam todos na frente da casa de Liesel. A garota e a mãe ainda não estavam sabendo. Dormir deve ser coisa de família. Estacionamos na casa do vizinho da esquerda. Atraímos a atenção. Olhares dos meus conhecidos passaram a fitar o carro. Desirée saiu do carro.

            - Filha, mas, o que faz aqui?

            - Vim trazer uma encomenda, pai. Aliás, duas. Seu Pavê – Correção: meu pavê – e o cara que eles deixaram para trás.

            - É! - Saí do carro – Que tipo de pai esquece o filho?

            - E que tipo de filho sai sem avisar? – meu pai respondeu em seu melhor tom irônico. Genética é algo incrível.

            - Fui comprar doces para o senhor – imitei minha irmã, quando quer convencer alguém: olhos brilhantes, um beicinho e uma cara de quem foi abandonado e atropelado. Sim, caros amigos. ELA FAZ ESSA CARA.

            - E por que demorou? – Frank estava com as mãos no bolso e seus óculos escuros nos rosto.

            - A fila, o confeiteiro, o balconista – enumerei – alguém roubando o meu pavê... – olhei para a srtª Desirée

            - Desculpa – ela riu – é que é o favorito do meu pai.

            Agora a coisa muda de figura.

            - Então tudo bem. – Eu vou lá pegar um doce que é o favorito de um cara que tem uma arma? Nem!

            Fomos nos juntar aos meus entes queridos. Apenas lembrando que o Gerald deixou de ser meu ente querido quando passou a namorar minha irmã.

            - Não faça mais isso! – Falei pro meu pai – Não faça barraco em uma delegacia! – me virei para Frank – E você!! – apontei para meu cunhado – Cinco centímetros e não se fala mais nisso! – ele estava abraçado a minha irmã. Quanto... Amor. Que nojinho.

            - Henri! – Minha irmã chiou. Pelo amor da santa, Helena, fica na sua!

            - Ué. Ele pode te abraçar e o irmão não pode beijar a menina que gosta?

            Ficaram calados. Mikey tentou abafar uma risada cruel.

            - Então fica na sua, boneca – Quer irritar minha irmã? Chame-a de boneca (a não ser se você for o Gerard. Aí pode até chama-la de prostituta do governo que não tem problema).

            ***

            P.O.V. Helena

            Quem teve que apertar a campainha pra avisar a Liesel foi eu. Sempre sobra para a melhor amiga. Sempre sobra pra tonta da casa azul. Sempre sobra para mim. Podia ser o namorado, o amigo, o namorado da amiga, mas não, tinha que ser eu. Eu que tinha que falar as coisas difíceis.

            Eles me olhavam como se eu fosse desarmar uma bomba nuclear. O que era quase a mesma coisa.

            Toquei a campainha. Estava absolutamente apreensiva. Ninguém respondeu. Toquei de novo. Nada. Meu irmão perdeu a paciência:

            - LIESEL! ACORDA AGORA, SUA DESGRAÇA!

            - Pelo amor de Deus, Henri! Vamos parar de zoar o barraco?

            - Estou querendo ajudar...

            - Mas não parece!

            - Vamos calar a boca? – Frank nos silenciou – Deixa que eu...

            - Que baderna é essa? – Liesel apareceu no portão de casa. – quem morreu?

            Todos apreensivos. Tapem os ouvidos. Ela vai xingar em hebraico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Black Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.