The Wizards War escrita por Anna Bassan


Capítulo 27
Uma desordem


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais consegui, faculdade voltou e fiquei sem tempo. Mas enfim, tive tempo para inovar minha ideias para o enredo desta história que se esquenta cada vez mais... Será que Oreon conseguirá engar Goddrick?? E Lydia, depois de um sonho tão intenso, conseguirá continuar em Cammelot sem fazer nada ? Venha conferir só aqui no capítulo 27 de The Wizards' War !!! *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180465/chapter/27

Não, não, não, não e NÃO. Oreon não deve contar nada sobre Lydia para Goddrick. Nenhuma palavra se quer, proteger sua Escolhida era sua prioridade. Porém, falar agora começava a ser algo tentador depois das ameaças de seu mestre. Seria muito mais convincente inventar novas mentiras do que esperar o momento em que Lydia cairia nas mãos de Goddrick. Mas por mais que pensasse, não conseguia encontrar uma excelente história para convencê-lo... A não ser que... Oreon se aproveitasse da verdade para torná-la em uma ardilosa mentira :

__ Você não precisará se preocupar com ela ! __ disse desesperado. Ou ele convencesse Goddrick de que a pessoa em sua mente não era nada de mais, ou aquele monstro a descobriria. __ Ela... Ela não é uma ameaça para você, Senhor !

Intrigado com a palavra ela, Goddrick o puxa pelos cabelos mais uma vez. Estava cada vez mais interessado sobre o que estava “visitando” a mente de seu servo. Afinal, se aquela pessoa fosse o Escolhido que tanto previa, isso seria um mau sinal. Um sinal de que Oreon estaria sendo corrompido pela vontade do Diário de Flameu, o que o faria se voltar contra o seu próprio Líder.

__ Oreon, você realmente disse ela ? Quem é ela ? O quê é ela ?

Em meio de seu desespero, Oreon imaginou a beleza de Lydia e o quanto ela parecia ser frágil. Foi neste exato instante em que ele encontrou a solução para os seus problemas:

__ Ela é apenas uma garota... Uma humana. __ responde friamente, agora mais calmo e com firmeza na voz.

A palavra humana fez com que Goddrick se surpreendesse ainda mais. “Como o Oreon conheceu uma humana ?” era tudo no que ele pensava. Talvez essa “garota” lhe traria respostas mais concretas. Talvez ela poderia ajudá-lo a controlar novamente aquele Protetor. Talvez Oreon voltaria a obedecê-lo e lhe dissesse, de uma vez por todas, por onde o Escolhido se escondia.

__ Uma humana ... Uma humana ?! Como conseguiu realizar tal proeza ? Ela é uma acompanhante do seu “protegido” ? __ perguntou por fim, ironicamente.

Desta vez, o monstro de olhos rubros aterrorizantes soltou os cabelos lisos de Oreon, e deslizou suas mãos para agarrar a gola da blusa__ já rasgada, devido a punição de Goddrick. __ de Oreon para estendê-lo de pé. De modo que o Protetor não pudesse revidar o seu olhar. Ao notar o susto de Oreon sendo manifestado no reflexo de seus olhos, Goddrick lançou um sorriso sarcástico. Sabia que havia mais informações a serem arrancadas de Oreon.

Com necessidade de encerrar aquele interrogatório, Oreon decidiu por mais detalhes a sua “meia” mentira:

__ Não, ela não o conhece... Ela é apenas... __ um estalo ecoou na mente de Oreon. Pensou em como os humanos a tratariam se Lydia realmente fosse apenas uma humana. Ele chegou a sua conclusão... Uma garota com cabelos tão avermelhados, assim como os de Lydia, seria chamada de bruxa. Uma emissária de demônios, pregadora de magia negra à procura de vítimas para alimentar sua obscura alma. Para Oreon, essa era a mentira perfeita. __ Uma bruxa, apenas uma bruxa.

__ É uma pena que seja uma bruxa... __ disse Goddrick ao largar Oreon no chão. __ Se ela fosse próxima ao Escolhido eu poderia usá-la como isca.

__ Seria, mas ela não é. __ diz Oreon.

__ Mas como a conheceu ? E o que ela te disse enquanto tentava expulsá-la de sua mente ? __ Goddrick, definitivamente não estava convencido de tudo que seu servo dissera.

Antes que Goddrick pudesse dar continuidade ao seu interrogatório, uma de suas fieis criaturas o interrompe. Não era um demônio qualquer, ela era o braço direito de Goddrick. Seu nome era Lâmia.

Lâmia era uma Rainha da Líbia, filha de Poseidon e amante de Zeus, até teve diversos filhos com ele. Mas Hera descobriu que Zeus a traía. Corrompida pelos ciúmes e o seu espírito de vingança, Hera não só executou os filhos da amante, como também colocou um feitiço na amante. Lâmia se transformou em um demônio devorador de crianças e jovens viajantes. Na prática ela era como uma sereia às avessas. Encantava suas vítimas com a beleza humana que seu corpo ainda tinha da cintura para cima, __ pele suave e empalidecida, boca avermelhada e carnuda, olhos dourados atraentes que combinavam perfeitamente com os longos cabelos loiros. __ mas ao invés de ter uma cauda de peixe, Lâmia tinha uma cauda de serpente.

Ela entra na tenda onde aqueles dois estavam, com um monte de relatórios em mãos. Usava um casaco de couro de cobra imenso, que lhe cobria do pescoço até entrar em contato com o chão. Mas isso não impedia a sua imensa cauda aparecer a cada instante em que se rastejava para se movimentar.

__ Pelo o que pude ouvir, o sangue dessa mortal parece ser... Saboroso. Mas, vocês me conhecem, não gosto de mulheres como minhas presas. __ disse Lâmia deixando aparecer suas quatro afiadas presas, que eram usadas para injetar seu veneno fatal, ao sorrir.

__ Pare com suas piadinhas medíocres e conte o por quê de sua presença em meus aposentos. Não me lembro de tê-la chamado... Anda, desembuche ! __ ordena Goddrick, sem um pingo de paciência. Odiava ser interrompido, ainda mais quando estava torturando alguém.

__ Não se irrite, meu Lorde. __ disse a serpente ao curvasse para reverenciá-lo. __ Eu não estaria aqui se o que tivesse a lhe dizer não fosse de extrema importância. __ complementou enquanto entregava os papéis para Goddrick.

Entre esse papéis, autorretratos se destacavam ao chamar a atenção de Goddrick. Eram imagens de diversos abissais, quimeras marinhas, tritões, sereias... Além das imagens, algo a mais se destacou, a palavra motim. Seus olhos rubros se enrijecessem com tremenda fúria, porém, um novo sorriso macabro surgia. Pois agora já sabia de quem eram as cabeças que iriam rolar:

__ Interessante... Esses abissais, realmente, não sabem quando desistir. Livre-se daqueles covardes, Lâmia. Mas se algo lhe impressionar, já sabe aonde deixá-los.

__ Como quiser, meu Senhor. __ disse enquanto abria a fenda para a saída da tenda. __ Mas eu espero que você, meu Lorde, não se esqueça de que também pretendo desfrutar do sangue de seu magnífico oponente. __ ao ver a reação macabra de Goddrick ao vê-la vangloriar o Escolhido, ela se retira de seus aposentos.

Confuso pelas palavras frias de Lâmia, Oreon tenta chamá-la. Mas seu mestre o chicoteia novamente, mas desta vez contra o seu abdômen, forçando-o a desabar no chão. O demônio encara Goddrick, apesar de reconhecer o quanto aquilo parecia ser inútil no momento.

__ O que ela quis dizer ? __ pergunta Oreon com a voz extremamente roca.

__ Isto não é da sua conta, Oreon. Se eu fosse você, eu apenas me preocuparia em contar toda a verdade sobre aquela “bruxa”.

Sem cerimônias, Goddrick chuta Oreon com toda a força. Já estava mais do que impaciente, se seu servo estava demorando tanto a falar, era por quê havia mais detalhes a contar.

Sem chances de revidar, Oreon permanece deitado no chão, imóvel. Sem palavras... Sem desculpas. Nada lhe vinha em mente para encerrar todo aquele interrogatório. Infelizmente, não havia nada que ele pudesse fazer.

__ Ou será que eu deveria perguntá-la, pessoalmente ? __ impõe o demônio malicioso. __ Ela adoraria me conhecer, não acha ?

__ Ela é apenas uma bruxa. Ela nem sabe o que eu sou, Senhor. __suplica Oreon.

__ Só acreditarei nisso depois de ver com os meus próprios olhos. Tenha bons sonhos, Protetor. __ sussurrou Goddrick.

Oreon não compreendeu as palavras de seu mestre, mas não demorou mais do que dez segundos para que Goddrick lhe explicasse. O perverso líder empunhou uma adaga abaixo do coração do Protetor, que perde a consciência no mesmo instante. Goddrick arranca a arma lentamente, enquanto pensava no plano seu malicioso e infalível.

__ Assim, conseguirei capturar duas presas em uma só jogada.

Enquanto isso, em Cammelot...

O Sol nascia mais uma vez nas fronteiras do vale que cercava toda Cammelot. Parecia um dia normal. A tranquilidade estava reinando sob os campos abertos, e os camponeses trabalhavam com entusiasmo e harmonia. Apesar de toda essa alegria, ainda podia-se notar as expressões rígidas e preocupadas de Lydia.

Era como se ela recusasse a participar com tudo aquilo. Mas isso não se tratava de uma escolha para ela, como se ela tivesse uma. Estava ciente de que, mais do que nunca, estava na hora de se tornar a Escolhida que todos queriam que fosse. Chegou o momento que ela mais temia... Se tornar a arma perfeita.

__ Já estou farta de treinamentos... É hora dar o próximo passo... Ao meu destino.__ suspirava ao olhar a paisagem daquele doce civilização pela janela.

Ao notar o quanto parecia triste com tais palavras, a jovem balança a cabeça desesperadamente a fim de apagar seus repentinos sentimentos. Ela para de observar a paisagem e se concentra em arrumar sua pequena bagagem. Não era de mais, apenas uma bolsa lateral de pele de urso pardo __ onde colocaria um pouco de comida e suas ervas medicinais __ e o seu estojo de flechas.

Após a breve arrumação, Lydia ouviu passos em sua direção. Ficou com medo de que fosse Lohan ou uns dos Assassinos, então empilhou seus pertences embaixo da cama. Mas depois de perceber quem estava atrás da porta, se sentiu um pouco infantil por estar tão desesperadamente ansiosa para sua viagem. Ao ouvir os toques na porta, a ruiva veste sua capa e “guarda” suas asas adentro de suas costas, para esconder-se.

__ Com sua licença, Madame. __ entra uma pequena serviçal, de cabelos curtos e escuros, que combinavam com os olhos caramelados. __ O Mago Merlin, me enviou aqui para lhe entregar estas vestimentas.

__ Ah, sim... Pode entrar. __ disse enquanto abaixava a cabeça.

Por mais que tentasse, Lydia ainda se sentia insegura ao falar com pessoas que não conhecia. Desde de pequena, aquela ruiva não podia se relacionar com qualquer um. Nunca teve muito contato com pessoas normais. Sem relacionamentos ou amizades, nunca teve a chance de sentir o que era ser normal.

__ Você é realmente uma jovem muito tímida. __ disse a serviçal. __ Assim como o Mago Merlin disse.

__ Ele realmente... Disse isso ? __ “Como ele saberia ?!” perguntou a si mesma.

__ Ah, não se preocupe. Não quero intimidá-la ainda mais, eu só me impressionei ao vê-la. Não conseguia acreditar de que tais roupas serviriam em uma dama. __ disse ao apontear para as longas roupas.

Lydia sorriu. Levantou a cabeça. Olhou fixamente para a serviçal. Nunca imaginava que alguém lhe chamaria de tal maneira.

__ Isso por quê eu não sou uma “dama”. __ disse calmamente.

__ Minha nossa... Você... Madame, você é única. __ disse após ver os olhos de Lydia. __ Eu posso vê-las, suas asas... São lindas ! Iguais as de anjos !

Lydia deu um passo para trás. Ficou perplexa ! Como aquela humana conseguiu ver o que ela realmente era por uma simples troca de olhares ? Foi neste momento em que encontrou a resposta. Merlin não enviaria uma empregada qualquer para conhecê-la. Tinha que ser alguém fora do normal, a ponto de admirar a estranha natureza de Lydia.

__ Merlin realmente pensa em todos os detalhes... __ resmungou a ruiva.

__ Qual é o seu nome, anjo ? __ perguntou a mulher sorridente.

__ Lydia... E... E o seu ? __ prosseguiu, com receio de ser mal educada.

__ Ah, me chamo Susan. É um prazer conhecê-la ! __ disse enquanto reverenciava. __ Agora, vamos pôr suas roupas novas ?

Lydia assentiu, e exibiu suas asas. Pensou que Susan gritaria, ou ao menos se espantasse ao ver algo tão “diferente”. Mas não, aquela mulher apenas respondeu com um belo sorriso.

Além da presença agradável de Susan, Lydia se surpreendeu com a roupa que Merlin lhe deu. Um conjunto formado por uma blusa leve esverdeada que tinha um imenso decote nas costas, corset de couro, o qual as alças eram presas em seu pescoço, e uma calça castanho escuro. Tudo coube perfeitamente ao contrário de suas velhas roupas, que ou eram muito largas por serem roupas masculinas ou eram muito curtas devido a sua altura.

Meio sem graça, Lydia agradeceu a ajuda de Susan:

__ Err... Ahnn... Obrigada, pela ajuda... Susan. __ disse, sem poder evitar que suas bochechas estavam coradas.

Antes que pudesse ouvir alguma resposta da camareira, Lydia se deparou com um pacote estreito e velho. Curiosa como de costume, não deixou a oportunidade passar.

__ Que pacote é esse aí que você trouxe, Susan ?

__ Mago Merlin disse que a Madame... __ Susan repensou suas palavras após notar o rosto corado da garota ruiva. __ quero dizer, você... Você só deverá abrir este pacote quando estiver na hora de você se despedir. __ disse ao entregar o pacote para Lydia. __ O Mago Merlin estará te esperando ao sair. E isso é tudo o que tenho a dizer... Eu preciso voltar a trabalhar agora. Foi um prazer conhecê-la, garota angelical.

Susan a reverenciou e andou em direção a porta. Antes que saísse, Lydia não hesitou em retribuir a gentileza de Susan por conversar com ela tão naturalmente.

__ Muito obrigada, Susan. Eu fiquei muito feliz por você ter conversado comigo tão... tranquilamente. E eu espero poder conversar com você novamente em breve.

__ Apesar de você ser tímida, não foi difícil conversar como uma garota tão sincera quanto você, Lydia. E eu também espero que volte a salvo, assim poderá me contar como foi sua viagem, certo ?

Lydia fez que sim com a cabeça e se despediu de sua nova amiga. Nunca acreditara que um dia conseguiria fazer amizades como uma jovem de sua idade faria. Sempre pensou que sua lista de conhecidos se limitaria a seus mestres e sua família de Campina, mas depois surgiu Oreon, __ o qual ainda era visto como um tremendo mistério para ela __ Merlin, Arthur e Zeth. E agora, felizmente, conseguiu acrescentar mais uma mulher em sua lista além de Astrides, Susan parecia ser o tipo de amiga que gosta de ouvir e alegrar os outros. Seria bom conversar com uma amiga de vez em quando sobre ser uma garota... E sobre garotos... Lydia realmente pensou sobre isso ?! Relacionamento ? Com quem eu poderia me relacionar de um jeito tão... Íntimo ? Oreon... Ela pensou rapidamente. Mas por quê o nome dele surgiu tão rápido em sua mente ? Não sabia explicar. Talvez seja melhor ela parar de se questionar demais e se voltar a se concentrar em sua partida. E foi isso o que fez, pegou suas coisas e o pacote e foi chamar Zeth para iniciarem sua nova jornada.

Lá estavam eles, Lydia e Zeth estavam andando cautelosamente pelo jardim do castelo para iniciarem sua viagem. Embora seus esforços não fossem suficientes. Lydia sabia, e tinha medo de estar certa. Tudo estava acontecendo perfeitamente com o planejado, mas logo quando chegaram aos portões dos fundos, eles deram de cara com o palpite de Lydia. Lohan estava lá, bem na sua frente, com a cara fechada deixando a jovem imobilizada. O coração de Lydia parecia saltar pela boca de tamanha aflição, sabia que passar por seu irmão não seria muito fácil.

__ O que você pensa que está fazendo, Lydia ? Com tantos suprimentos e “bagagens”... Está pretendendo ir a algum lugar escondida ? __ as palavras gélidas de Lohan faziam com que a jovem se enchesse de culpa. __ Junto com esse... Peixe, ambulante ? __ disse, enquanto seus olhos dourados ardiam de ódio ao olhar para Zeth. __ Qual é o seu problema “sardinha” ? Tem medo de voltar para casa ? Por isso convenceu a minha irmã a te ajudar ? Você não tem medo de mim, peixinho ?

Lohan o ameaça, agarrando-o pela gola da blusa azul turquesa velha. Antes que houvesse um duelo iminente, Lydia se posiciona na frente do irmão com os braços estendidos para proteger seu guia para Atlântida e o empurra para trás. Enfurecido, Lohan a cerca com seus olhos dourados, agora ardentes de desejo e fúria. Mas, desta vez, não foi o suficiente para paralisar sua irmã.

__ Deixe-o em paz, Lohan. Você não entende, eu tenho que ir.

__ Ir para aonde aquele porco maluco está ? Você quer morrer antes de estar pronta para realmente lutar contra Goddrick ?! __ seus berros se assemelhavam com um uivo de um lobo raivoso, e solitário. Apesar de que o mais surpreendeu Lydia, foi a maciez de suas mãos debruçadas nos ombros da jovem. __ Você não pode fazer isso ! Não vou deixar que faça isso.

Aquilo a constrangeu, como sempre. O fato de pensar que sempre fora vista como uma donzela indefesa a constrangia. Ela não é a Escolhida ? Então por quê tanta preocupação e zelo em momentos como este ? Afinal, ela nasceu para lutar. Este era o seu único destino. Por mais que ela não quisesse, essa era a sua realidade.

__ Neste momento, os abissais precisam de mim, Lohan. E Oreon também...

__ Ha-ha... Então é isso. Não vê como é óbvio ? Está tendo ilusões, achando que aquele monstro realmente precisa de você. Lydia, está caindo na armadilha deles.

__ Desta vez, você não me fará mudar de ideia, Lohan. Eu, sinto muito. __ disse ao libertar seus ombros das mãos do irmão. Com o olhar fixado para o chão e pegou sua Arquennidis. __ Desta vez, não serei apenas uma arma para a feita por um livro idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pelos Deuses !! O que fez Lydia ? Irá mesmo arriscar tudo para salvar Oreon e os abissais ? Além disso, o que será que irá encontrar após seu encontro frustrante com o irmão, Lohan ?!Não percam os próximos capítulos desta história de tirar o fôlego !!! kkkk Bjoss ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Wizards War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.