O Mundo Dá Voltas. escrita por Cartas Ao Vento


Capítulo 20
Entre razões e emoções.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179409/chapter/20

Me engasguei com o chá nessa última frase de Bruno, meus olhos encherem-se de lágrimas, pedi licença e saí um tanto quanto desesperada na direção do banheiro.

– Meu Deus, o que vou fazer? Ou melhor, o que vou dizer? Isso não tá acontecendo, não comigo, não hoje. - Pensava enquanto encostava minha cabeça na parede. - Preciso ligar pra Lilian, cadê meu celular?

Minhas mãos e pernas tremiam tanto que tive que me sentar numa poltroninha que tinha no banheiro, peguei meu celular na bolsa e liguei deseperada para Lilian.

– Alô, a-amiga, me so-socorre por favor!!! - Falei gaguejando.

– O que houve Jessi, que aflição é essa pelo amor de Deus?! - Lili falou preocupada.

– E-ele me pe-pediu em namoro.

– O-M-G E VOCÊ TÁ AONDE?

– No banheiro do restaurante. Eu não sei o que dizer me ajuda!!! - Falei mexendo numa plantinha que tinha perto de mim.

– Amiga eu te avisei, mais cedo ou mais tarde ele ia te pedir em namoro. Eu sabia! Nossa acho que vou jogar na mega-sena... - Lili falava cheia de si.

– Não é hora de brincadeira Lilian! Me ajuda pelo amor de Deus, eu o deixei lá sozinho, não posso demorar aqui né!

– Eu não posso te ajudar se você mesma não se ajuda! Jessica você tem 21 anos e está se comportando como uma garotinha de 15! Volta pra lá a-go-ra e deixa seus sentimentos falarem por você. Estou com você, mesmo que em pensamento. Se acalma, põe um sorriso no rosto, vai lá e conversa com ele.

Desliguei o telefone, retoquei meu batom e voltei para a mesa. Não sabia o que fazer, muito menos o que dizer a Bruno. Meu coração dizia que sim, mas minha razão dizia que não. Essa era a maior decisão da minha vida depois que decidi me recuperar dos infortúnios do passado. Sentei-me novamente e fiquei olhando para Bruno por um tempo, só olhando, sem dizer nada.

– Você está bem?! - Bruno questionou diante minha face meio aflita.

– T-tô s-sim. - Respondi.

– Está nervosa... percebi que quando fica nervosa, você gagueja. - Bruno falou sorrindo discretamente.

– Você é muito atento aos detalhes...

– Sou mesmo, ainda mais quando a pessoa me interessa. Olho cada detalhe, cada ação e cada gesto da pessoa... Mas... e então? - Bruno falou tentando saber minha resposta.

– E então o quê?! - Fiz-me de desentendida. Que idiota, eu estava mesmo me comportando como uma adolescente!

Bruno sorriu, pegou em minhas mãos e olhou bem no fundo dos meus olhos dizendo: - Você aceita ser minha namorada?

E lá vinha aquela sensação estranha de novo, meu estômago embrulhava só de pensar em falar algo, minhas mãos ficaram suadas, acho que Bruno percebeu... Puxei minhas mãos das dele e tomei mais um gole do meu chá.

– Olha Bruno, não me leve à mal... mas eu preciso pensar, não posso tomar decisões precipitadas. Prometo que pensarei e amanhã lhe darei minha resposta. É que com isso não se brinca, esse é um pedido sério e eu não estou afim de me decepcionar amorosamente de novo... - Falei enquanto arrumava minha franja. Eu sempre a arrumava quando estava em uma situação um tanto quanto constrangedora.

– Eu entendo. Mas saiba que eu seria incapaz de lhe fazer esse pedido se não tivesse certeza dos meus sentimentos. Eu não sou o tipo de homem que brinca com os sentimentos femininos. Saiba que tudo que eu te disse aqui hoje é verdadeiro e eu poderia dizer novamente palavra por palavra se fosse necessário. - Bruno fazia sinal para o garçom.

– Não é necessário repetir tudo que disse, guardei cada palavra em meu coração e pensarei em todas elas antes de tomar qualquer decisão.

Bruno pagou a conta e caminhamos em direção ao carro, apesar de não ter dado a resposta à ele, Bruno parecia bem seguro de si. Sorria sempre que me olhava. Entramos no carro e Bruno me levou até minha casa. Chegando até meu prédio, Bruno saiu do carro e abriu a porta para que eu saísse soltando um "Boa noite, pensa com carinho." em meu ouvido enquanto me dava um abraço e um beijo no rosto.

Subi até meu apartamento, tirei meus sapatos e fui direto pro banheiro. Eu precisava de um banho bem quente. Deitei-me e por horas seguidas fiquei pensando em cada palavra de Bruno e em cada momento que passamos juntos nos últimos dois dias. De repente me vi perdida em várias perguntas: E se ele só estiver querendo só mais um amor de verão? E se ele me trocar pela primeira mulher bonita e famosa que der mole para ele? E se...?

Aaaaargh! Que situação tensa! Não dormi a noite inteira pensando no que diria para Bruno. Como disse, estou entre minha razão e meu coração.

Qual caminho devo seguir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!