Breath In, Breath Out escrita por Ju Dantas


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179264/chapter/13

Edward estava jantando com a irmã aquela noite
Não estava com a menor vontade de falar com ela, mas sabia que se não fosse seria pior.
Também ia comunicá-la que iria para um hotel. Não podia mais ficar ali. Estava de saco cheio de ouvir as mesmas coisas.
- Está muito quieto.
- eu estou cansado..
- Eu sei. Você não sai mais daquele hospital...
- Rosalie...
- Tudo bem! eu não vou reclamar! Hoje o Sr Brooks me ligou
Edward sentiu um embrulho
- O que ele queria?
- Ele finalmente conseguiu falar com a Bella
Edward não respondeu. Não queria falar da Bella.
- Ele me disse que ela falou que não quer nada seu. O que é um alívio! mas até parece que eu acredito! Ela está fazendo tipo, para conseguir mais, com certeza, eu...
- Rosalie, para! - Edward a interrompeu
- Mas é o seu divórcio! Nós temos que falar sobre isso!
- Porque o Dr Brooks não me ligou?
- Ele tentou, mas não te achava no hospital! E eu sou sua irmã, eu tenho todo o direito de saber como esta história vai terminar!
Edward colocou os talheres no prato. Tinha perdido a fome completamente.
- Eu sei que você me acha uma intrometida, mas se não sou eu para cuidar dos seus interesses...
-Rose, por favor. Eu não preciso que se preocupe com isso! É por isso que tem os advogados!
- Eu sei. Mas nós temos que ficar de olho. Não quero que essa mulher te depene!
- A Bella tem os direitos dela. E eu não vou me opor a isso.
- Mas depois do que ela fez, você não pode...
- Chega! - Edward perdeu a paciência - eu não me importo com o dinheiro! Ela pode ficar com tudo se quiser. Não vai fazer diferença! A única coisa que eu quero é esquecer que ela existe e se para isso eu tenho que dar tudo o que tenho, que seja! Rosalie se assustou com a explosão do irmão, mas nada falou.
Edward foi se acalmando
- Me desculpa. Eu sei que você quer ajudar. Mas eu não aguento mais este assunto. Eu vou para um hotel hoje e ...
- Não, não precisa ir para um hotel! Esta é sua casa...
- Rose, não insiste. Eu já tomei a minha decisão. Assim que nós acabarmos o jantar eu vou arrumar minhas coisas.
- Tudo bem, se você quer assim!
Duas semanas se passaram
Bella estava andando por uma rua comercial . A cidade estava toda enfeitada para o natal que chegaria a menos de um mês.
Estava a procura de emprego.
Se não ia aceitar nada de Edward era melhor que arranjasse como se sustentar.
Sabia que tinha direitos e tal, mas só de pensar em ficar com qualquer coisa que pertencesse a ele e a família dele, ela sentia o estômago embrulhar. Não queria dar mais motivos para Rosalie infernizar sua vida.
Se Edward não a queria mais era melhor que cortasse todos os vínculos com ele.
Passou por uma loja de roupas de bebê e parou.
Sorriu com a infinidades de roupinhas que adornava a vitrine.
O sorriso veio acompanhado por uma ruga de preocupação.
Teria que contar a Edward, mais cedo ou mais tarde.
Mas faltava coragem e o medo de ouvir o que ele poderia dizer a impedia.
Também estava procurando um apartamento para morar. Não conseguiria viver naquela casa enorme sem o Edward. As lembranças eram muito doloridas.
Jogou estes pensamentos ruins para o fundo da mente e entrou na loja
Iria comprar sua primeira roupinha de bebê.
A vendedora se aproximou e a atendeu, toda solicita, perguntando de quanto tempo ela estava e dizendo que era melhor comprar uma roupinha de cor neutra, já que não sabia o sexo do bebê.
Bella acabou se empolgando e comprando mais coisinhas, fazendo a alegria da vendedora. De repente ela levou um susto. Tanya acabava de entrar na loja.
Bella teve vontade de se esconder, mas era tarde. Tanya a viu e a reconheceu.
E agora? A moça veio até ela e a cumprimentou
- Oi, Bella, tudo bem? – perguntou educada.
A ultima pessoa que Bella queria encontrar neste momento era esta mulher. Mas engoliu a raiva.
- Tudo ótimo!
- Eu fiquei sabendo da sua separação, eu sinto muito...
- Sente sim , eu sei! – Bella respondeu ironicamente – Aliás a Rosalie me contou que você não perdeu tempo e foi consolar o Edward no mesmo dia...
Tanya ficou vermelha.
Bem, era uma confirmação que Rosalie não tinha inventado isso.
Bella respirou fundo tentando conter a ira.
- Bella...eu...não foi bem assim...
- Olha, Tanya, não vamos fingir , ok? Nós duas sabemos a verdade!
Tanya abaixou o olhar, parecia sem graça.
- Bella, escuta. Eu sinto muito pelo meu comportamento. Eu não vou mentir, eu ainda estava interessada no Edward quando eu voltei, mas ao vê-lo casado com você eu percebi que o tinha perdido para sempre. Mas a Rosalie, você a conhece, ela me convenceu que eu ainda tinha chances, que deveria lutar, que o Edward estava infeliz com você...e eu acreditei! – Bella a ouvia tentando se controlar. Por que ela não se admirava de ouvir isso? Era bem típico de Rosalie! – E quando vocês se separaram ela me ligou, disse que era a minha chance! Então eu fui até lá e sim, eu tentei seduzi-lo – Bella desviou o olhar de tanta raiva – mas, Bella, você tem que acreditar, nada aconteceu; Ele me rejeitou. Disse com todas as letras que o que nós tínhamos não existia mais e que ainda te amava, apesar o que você fez...
Bella a encarou. E percebeu que ela estava sendo sincera. Pela primeira vez realmente olhou para Tanya, sem a mascara do ciúmes que sempre sentira por ela.
- Não sei por que esta me dizendo estas coisas...
- Porque eu gosto do Edward, e quero vê-lo feliz. E ele ama você. Muito. E eu achei que você também o amava e não consigo entender como pode traí-lo com aquele homem... Bella tentou interrompê-la, mas ela continuou.
- Eu sei que não é da minha conta, mas eu fiquei com muita raiva do que você fez com ele. Edward ficou arrasado, Bella. Dava pena.
Bella sentiu os olhos marejados.
- Você tem falado com ele? Ele esta bem?
- Não, eu não o vi mais. Por que Bella? Por que traiu o Edward?
- Eu não o traí. Jacob é um trambiqueiro que me enrolou para conseguir dinheiro. O meu erro foi achar que ele era meu amigo...
- Mas a Rosalie me disse que tem umas fotos...
- Foi com estas fotos que ele me chantageou e me tirou trezentos mil! Mas acredite, eu não dormi com ele. Nunca. Aquelas fotos...não são o que parece. Sim, eu fui até a casa dele, mas eu não deixei que ele me tocasse, ele tentou forçar, mas eu fugi.
- Mas então...
- Eu errei Tanya . Errei feio e estou pagando por isso agora. O Edward jamais vai acreditar em mim.
- Eu sinto muito.
- Eu nem sei por que estou falando estas coisas com você...
- Não tem problema. Bella, eu verdadeiramente quero que você e o Edward se entendam...
- Isso não vai acontecer!
- Eu lamento mesmo.
A vendedora se aproximou de Tanya, interrompendo a conversa e perguntou se ela precisava de ajuda.
Ela disse que veio comprar um presente para o filho de uma amiga que acabara de nascer. A vendedora foi buscar as roupas e Tanya se voltou para Bella
E só então reparou nas sacolas que ela estava segurando
Bella ficou vermelha.
- Comprando roupinhas de bebê? – ela perguntou curiosa e Bella desviou o olhar.
Então Tanya entendeu
- Bella, você está grávida?
- Tanya...
- Meu deus, você está grávida! - Ela parecia espantada – O Edward já sabe?
- Não...Tanya, por favor, eu ainda não falei com o Edward...
- Entendi...mas você vai falar pra ele?
- Sim, é claro, mas acho que agora não é o momento...Nós, estamos nos divorciando...
- Eu sinto muito. Pode deixar, eu não conto nada a ninguém. E...parabéns! tenho certeza que o Edward vai ficar muito feliz quando souber. Bella sorriu tristemente
- Eu queria muito acreditar nisso...
Tanya nada falou a olhando com pena
- Bem, eu tenho que ir – ela falou para a outra –Adeus , Tanya!
- Adeus...
Bella saiu da loja direto para o carro, cheia de sacolas. Tinha sido uma surpresa encontrar Tanya, mas pelo menos esclarecera as coisas com ela. Até que Tanya não era má pessoa. Tinha tido tanto ciúmes dela por causa de Edward que não tinha percebido como ela era legal.
Quando chegou em casa viu a luz da secretária piscando. Era um recado do seu advogado, por insistência do advogado de Edward tinha contratado um para representá-la. Ele achava que ela era louca por abrir mão de seus direitos aos bens, mas Bella estava irredutível. É claro que ainda não tinha contado para o advogado que estava grávida!
O recado era que amanha eles teriam uma audiência preliminar do divórcio. Bella ficou triste. Bem, agora parecia que não tinha mais jeito.

Bella chegou atrasada a audiência. Tinha enjoado a manhã inteira e não estava se sentindo bem. Tentou disfarçar as olheiras com maquiagem, mas achava que não tinha sido bem sucedida.
Encontrou o seu advogado já apreensivo a aguardando.
- Eu estava começando a achar que você não viria!
- Eu estou aqui não estou? – ela olhou em volta – onde está Edward?
- Esta lá dentro com o seu advogado. Bella, você tem certeza que é isso mesmo que você quer? Por que você tem direitos, nós podemos conseguir...
- Não! Eu já decidi, não quero nada – Bella estava começando a se sentir mal de novo – é melhor nós entrarmos, quanto antes isso tudo acabar melhor.
Ela caminhou decidida até a sala de audiência.
Assim que entrou, Edward levantou a cabeça de onde estava e a encarou. Bella teve vontade de sair correndo. Como achou que seria capaz de agüentar tudo isso sem desmoronar? Seu advogado passou por ela e pediu para ela sentar. Ela se obrigou a caminhar até a cadeira e sentar ao lado do advogado. Olhou para Edward sentado a sua frente. Ele não a encarava mais, olhava para todos os lados menos para ela.
Deus, como doía!
Bella escondeu as mãos trêmulas em baixo da mesa. Sentia um suor frio se apossando do seu corpo.
- Esta tudo bem? - Seu advogado perguntou baixinho
Ela se obrigou a sorrir e menear a cabeça afirmativamente
O juiz entrou e começaram a audiência. O advogado de Edward colocou o que Edward estava propondo em relação à partilha de bens. Bella olhou para o seu advogado. Ele ainda a encarou como se perguntando se tinha certeza, ela afirmou que sim.
- Minha cliente abre mão de todos os seus direitos, ela não quer nenhum bem material do marido.
Edward a encarou.
- Bella? - ele perguntou confuso
- Eu não quero nada seu.
- Mas você tem direitos...
- Eu estou abrindo mão deles!
Ele a olhou intensamente. Bella não saberia dizer o que significava aquele olhar. Ela só sabia que não podia encarar aquilo por muito tempo.
Os trâmites continuaram, até que o juiz fez a inevitável pergunta.
- Ambas as partes concordam que não há possibilidade de reconciliação?
Bella voltou o olhar para Edward. As lágrimas que tentava conter ameaçando romper de seus olhos.
Ele a encarou de volta e Bella viu dor em seu olhar. Então ele finalmente respondeu para o juiz.
- Não, não há possibilidade de reconciliação.
Bella piscou para afugentar as lágrimas, tentando respirar, o coração se dilacerando.
- Sra. Cullen? O Juiz a chamou
Ela finalmente desviou o olhar e respondeu para o juiz
- Não.
A audiência chegava ao final, da próxima vez que se encontrassem seria para assinar os papéis do divórcio.
Bella levantou abruptamente, tinha que sair dali imediatamente. Sentiu o estômago revirando e rezou para não passar mal ali. Andou sem olhar para trás, mas ao chegar na porta da sala, ela teve uma tontura. Não, não, por favor, não aqui!
Mas seu olhar turvou, ela tentou se segurar em algo, mas só encontrou o vazio.
Ouviu uma voz chamando seu nome, mas não sabia de onde vinha.
Ela ia cair, e a ultima coisa que sentiu foi braços a segurando antes de chegar ao chão.
Então tudo se escureceu.
Quando Bella acordou estava no sofá da recepção. Edward estava ao seu lado com o rosto preocupado, mas assim que ele percebeu que ela tinha acordado, se afastou.
Ela tentou sentar, mas não conseguiu.
- Bella! Era a voz de seu advogado, que se aproximou dela preocupado – você nos deu um susto!
Ele a ajudou a sentar
- Você está bem?
- Sim... acho que sim...
Bella olhou para Edward do outro lado da sala
Edward a olhava angustiado.
Estava preocupado com ela.
Ela estava pálida e com os olhos perdidos
Vê-la assim cortava o seu coração. Mas Edward nada podia fazer.
Era ela a culpada de tudo isso.
Mas será que ela estava doente? Será que estava comendo direito?
Ela o olhou, seus olhos antes tão cheios de vida estavam opacos. Edward desviou o olhar. Tinha que sair dali antes que fizesse algo que se arrependesse.
- Você está melhor? - Perguntou friamente.
Ela o encarou e Edward viu uma centelha de raiva.
- Sim, estou ótima, não precisa perder o seu tempo se preocupando. – virou para o seu advogado – você pode me acompanhar, por favor?
- Claro! - Ele a ajudou levantar e a levou embora.
Quando chegaram perto do seu carro, ele perguntou se conseguia ir embora sozinha
- Sim, eu estou bem...
- Bella, você está branca igual papel! Desmaiou sem mais nem menos! Isso não é nada bom...você precisa procurar um médico.
- Eu estou bem, mulheres grávidas são assim mesmo...
Bella se arrependeu na hora do que tinha revelado
- Grávida? Você está grávida? – ele se espantou
- Sim, estou.
- Mas isso muda tudo...
- Não! – Bella o interrompeu – Isso não muda nada! Eu e Edward estamos nos divorciando e este filho pertence só a mim!
- Bella... - Não! E eu espero que você guarde segredo disso!
- Tudo bem, eu não concordo, mas se você quer assim...
- É, é assim que eu quero! Tchau...a gente se vê na próxima audiência! - Bella entrou no carro e deu partida. Sentindo-se mais triste do que nunca.

Edward saiu da audiência e foi direto para o restaurante que tinha marcado com a irmã de almoçar. Não deveria ter marcado este compromisso, não estava com a menor paciência para ouvir as lamúrias de Rosalie. Mas sabia que se não aceitasse ela não o deixaria em paz e era capaz de ir até o hospital atrás dele.
Rosalie o estava aguardando
- Olá,
- Oi, Rose
Edward sentou na sua frente pediu uma água mineral
Tinha vontade de tomar algo mais forte, mas tinha que trabalhar a tarde.
- Então, como foi?
- Tudo bem.
- Vamos, Edward, não seja tão evasivo! Eu quero saber tudo nos mínimos detalhes. Quanto ela quer?
- Nada
- Nada? Eu não acredito!
- É sério . Ela não quer nada.
- mas isso é ótimo ! É motivo para comemoração! Garçom, traga-nos champanhe!  Querido, eu estou muito satisfeita!
Edward estava cansado disso tudo e já ia dizer a Rosalie quando ele viu a moça loira entrando no restaurante
Rosalie acompanhou o seu olhar
- Olha só, quem está aqui! – ela fez sinal para Tanya que os viu e veio até eles – Tanya querida! Que bom revê-la – Rosalie cumprimentou a moça efusivamente.
- Oi, Edward! - Tanya o cumprimentou sem graça.
- Oi, Tanya.
- Querida, senta, nós ainda não fizemos o pedido.
Tanya sentou na mesa deles e Edward começou a desconfiar que a presença de Tanya ali não era uma coincidência.
- Rose, você pode me explicar isso? – ele perguntou friamente
- Edward! Olha como fala! O que é isso? Eu convidei a Tanya para almoçar conosco, que mal há nisso?
- Eu não acredito!  - Edward se irritou
Tanya se manifestou - Rosalie, você também não me disse que o Edward estaria aqui! Você sabe que seu eu soubesse, não teria vindo! – ela virou-se para Edward – é sério, Edward, a Rosalie me convidou para almoçar, na verdade ela insistiu e eu não tive como recusar. Eu não sabia que você estaria aqui também, me desculpa...
- ei, parem com isso vocês dois! Agora não tem a menor importância quem convidou quem! Vamos almoçar !
- Não! – Edward levantou da mesa - eu estou de parida! Tchau Tanya!
- Edward, volta aqui! - Rosalie o chamou mas ele não olhou para tras
- Mas que falta de educação! Perdoe Edward, Tanya, você sabe dos problemas que ele esta passando...
- Rosalie, para com isso! Por que não me disse que o Edward estaria aqui?
- Por que você não viria! E eu não posso deixar vocês terminarem assim, vocês foram feitos um para outro, qualquer um vê, mas são dois cabeças duras! Agora,com esta mulher fora da vida dele...
- Rosalie, chega! Eu já falei pra você. Eu desisti do Edward! Não há a menor chance de nós voltarmos, põe isso na sua cabeça!
- Tanya, você não pode desistir assim, hoje eles foram a audiência do divorcio e...
- então eles vão mesmo se divorciar? Mas eu pensei que com o bebê...
- Bebê? Do que você está falando ?
- A Bella está grávida!
Rosalie ficou branca.
- Rosalie, você não sabia? Pera aí, o Edward não sabe ainda?
- Não, e nem vai saber. Você esta proibida de contar qualquer coisa a ele
- É claro que eu não vou contar, eu não tenho nada a ver com isso!
- Eu não acredito! Grávida? É só o que faltava! Mas se ela não contou nada ao Edward talvez este bebê nem seja dele...
- Rosalie, você não pode acreditar nisso!
- Por que não, ela não estava dormindo com aquele homem?
- Ela me disse que tudo não passa de um mal entendido...
- E você acreditou?
- Sim, acreditei. E o Edward tinha que acreditar também, ela esta falando a verdade. Eu tenho certeza. - E daí que ela não dormiu com o Jacob? O que interessa são as fotos...
- Rosalie, você sabia que ela não traiu o Edward?!
- Sim, sabia. O próprio Jacob me falou que não conseguiu levá-la pra cama... mas que diferença isso faz?
- Rose, como você pode fazer uma coisa destas? O seu irmão está sofrendo...
- Ele irá superar! Eu estou fazendo um favor a ele! Esta garota não presta, é ralé! Não serve para o meu irmão. Um dia ele ainda vai me agradecer tudo o que estou fazendo por ele!
- Rosalie, você ficou maluca! - Tanya estava estupefata – Você tem que contar ao Edward o que você sabe, que é mentira. E se ele mesmo assim prosseguir com o divórcio será uma escolha dele!
- Não! Eu não vou fazer isso!
- Rosalie, por favor! Acorda! Você não pode fazer isso com o Edward...
- Não, já está decidido!
- Tudo bem, Rosalie! Você é quem sabe! Eu não vou mais me intrometer! Mais pense bem, e faça a coisa certa!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!