Breath In, Breath Out escrita por Ju Dantas


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179264/chapter/14

Bella chegou em casa e o telefone estava tocando Correu para atender, era de uma agencia de emprego, tinham um serviço a lhe oferecer. Bella anotou o endereço da entrevista, entusiasmada. Sim, iria mostrar para o Edward que podia muito bem viver sem ele! O emprego era na Austrália. Bella ficou em dúvida e disse que precisava de uns dias para pensar. Ainda não sabia o que fazer. Era uma oferta muito boa, uma chance de um novo começo, mas cada vez que ela pensava em Edward seu coração se apertava. Conseguiria realmente ficar longe dele? Tocaram a campainha e Bella foi atender, era o correio. Ela assinou a entrega e pegou o envelope. Era um convite de uma festa. Do hospital! Será que eles não sabiam que ela e Edward tinham se separado? Olhou o convite, estava em nome do casal. Os dias foram passando e Bella não se decidia sobre o emprego De qualquer maneira, estava empacotando suas coisas. Tantas coisas, tantas lembranças. Bella tentava não chorar enquanto ia encaixando tudo. O Telefone tocou. Era seu advogado. Os papeis estavam prontos. A novidade era que ela e Edward não teriam que se encontrar para assinar. Podiam assinar em separado. Bella não sabia se ficava aliviada ao chateada. Olhou de novo para o convite da tal festa. Bella pensou melhor e decidiu ir. Seria como uma despedida se sua antiga vida. Ligou para a agencia e aceitou a oferta de emprego. Bella estava no táxi a caminho do hotel onde seria a festa. Tudo estava certo para sua viagem no dia seguinte. Passagens compradas e tudo empacotado. Só faltava assinar o divórcio. Havia deixado isso por ultimo. Talvez, esperasse que algo mudasse, mas sabia que estava se iludindo. Quando entrou no salão se perguntava o que viera fazer ali Mas do adianatava se iludir. Viera ver Edward. Uma última vesz E lá estava ele, lindo em seu smoking, com uma taça de champanhe na mão. Ele ainda não a tinha visto, mas não demoraria muito agora.

Bella sorriu tristemente. Não, não iria fugir, esta poderia ser a ultima vez que o via, que ficava perto dele, não ia desperdiçar esta oportunidade.
Então ele a viu.
Arregalou os olhos em descrença e logo depois desviou o olhar para as pessoas com que estava conversando
Ele ia a ignorar?
Bella não acreditou
A raiva começou a se apossar dela.
Respirou fundo e esperou
E ele continuou a ignorá-la
Bella se enfureceu.
Levantou da onde estava e foi até ele. Ele a encarou friamente.
Bella estava com um vestido preto deslumbrante. Mais um presente de Alice.
Andou decidida até ele, o vestido farfalhando sua volta e parou na sua frente.
- Olá, Edward!
Ele não respondeu
Bella podia sentir a fúria que vinha dele
As pessoas os olhavam curiosas.
Ele não teve alternativa senão falar com ela
- Oi, Bella.
Bella olhou para as pessoas em volta. Dois homens e uma mulher.
Não os conhecia. Então se virou parta Edward
- Não vai me apresentar seus amigos? Perguntou com falsa inocência.
Edward respirou fundo e os apresentou
- Esta é a Bella... – Bella percebeu que ele estava pensando rápido em como ia apresentá-la
Ela tomou a frente
- Ex esposa do Edward! – e sorriu para ele desafiadoramente
As pessoas fizeram cara de surpresa, a mulher perguntou.
- Nossa, Edward, não sabia que você era divorciado.
- Quase divorciado! Nós ainda não assinamos os papéis, não é Edward?
Ela sorriu docemente
Ele olhou para a sua bebida.
- Sim – ele a encarou sorrindo também, mas Bella percebeu que o sorrido não chegava aos olhos. Ele estava furioso – bem, pelo menos eu já assinei, agora só falta você.
Bella fechou a cara
Bem, ela tinha pedido por isso, não?
Mas não iria entregar os pontos
Voltou-se para os colegas de Edward
- Vocês são médicos também?
- Sim, somos médicos, mas não trabalhamos no mesmo hospital, somos colegas de faculdade – um deles respondeu.

- que interessante! Eu sempre quis saber como o Edward era na universidade...vamos lá, ele era assim, tão sério? Ou não?
- Bella... – Edward começou
- Deixa eles falarem!
- Ele sempre foi assim, Bella, não tem jeito. Ele era tão caxias que se formou um ano antes de todos nós!
- Jura?
- É sério, mas... – a moça falou – ele era ótimo dançarino! Quando conseguíamos tirá-lo dos livros, claro!
- é mesmo, é mesmo! – eles riram
Bella virou-se para Edward, ele estava vermelho. Não sabia se de raiva ou de constrangimento.
- Eu não sabia disto!
- É verdade, Bella! - a moça virou-se para Edward – vamos Edward, tira a Bella pra dançar!
Os amigos fizeram coro.
Bella sorriu desafiadora
Será que ele teria coragem?
Por um momento ela achou que ele fosse recusar, mas ele estendeu a mão para ela.
Bella pegou na sua mão e foram para a pista de dança
Estava tocando uma musica lenta.
Edward a enlaçou ela cintura com um braço e segurou a sua mão como o outro. E começaram a deslizar pela pista de dança em meio aos outros casais.
Bella quebrou o silêncio.
- Pensei que não ia aceitar...
- Não me deixaram alternativa.
- eu sei muito bem que eu era a ultima pessoa que queria ver hoje.
- sim, eu não sabia que você viria!
- sinto muito estragar sua festa! – ela falou irônica.
Ele não respondeu. Bella estava tão ferida que tinha vontade de feri-lo da mesma maneira
- Veio sozinho? – alfinetou.
- Sim
- Nossa, está demorando para arranjar uma substituta! Sua irmã deve estar chateada por você ter dado o fora na Tânia.
- Como sabe disso?
- Ela mesma me contou.
- A Tânia? – ele se espantou
- Sim. Nós nos encontramos por acaso um dia destes e tivemos uma longa conversa! Por que o espanto?
- Pelo que eu me lembro você odiava a Tânia
- Isso era quando nós éramos casados! E eu tinha ciúmes dela. Agora não tem mais por que, não? E quer saber? Eu tinha razão, ele estava apaixonada por você! Ela mesma me disse!
- Bella...

- Mas agora não tem mais importância! – Bella cortou o assunto.- Sua irmã é que deve ter ficado arrasada! Tanto trabalho pra nada!
- Minha irmã não faz por mal, Bella.
- Ah, não! Me desculpe então, eu estava enganada. Sua irmã é um anjo! - Bella ironizou. – Já contou a ela que eu não vou tocar em um centavo do seu dinheiro?
- Sim
- Ela deve ter ficado muito aliviada.
- Ficou sim. Bella, nós temos mesmo que falar sobre isso? – ela se impacientou
- Quer falar do que então?
Ele não respondeu
- Adorei seus amigos! Por que você nunca me falou deles?
- Não deu tempo! - ele cortou
- Touche! Essa eu mereci! - Me conta , Edward, como esta a vida de solteiro?
- Bella, vamos parar com isso, ok? Não finja que nós somos amigos e que as coisas estão bem, é ridículo!
- Você quer que eu faça o que? Me descabele? Arme um barraco como a rejeitava ex esposa? É só pedir, Edward!
- Para com isso, Bella!
- Não, não paro. E quer saber, eu estou com tanta raiva de você que tenho realmente vontade de armar um escândalo!
- Você não seria capaz...
- Me provoca para ver se eu não tenho coragem!
Eles se olharam como dois adversários dentro de um ringue
Bella tentou se afastar dele, mas ele a segurou com mais força.
- Me solta...
- Não, você esta descontrolada.
Bella respirou fundo, o que foi um erro, o cheiro da colônia masculina invadiu as suas narinas trazendo lembranças que ela preferia sufocar. Ficou tensa, então olhou em seus olhos e sentiu o calor subindo pelo seu corpo. Sentiu a força dos braços que a seguravam, e não conseguir desviar o olhar. Bella não tinha reparado que a musica tinha acabado que eles tinha parado de dançar. Edward afrouxou o braço que a segurava e Bella podia fugir, mas não conseguia. Ele olhou para sua boca e Bella sentiu o coração bater mais rápido no peito. Ele iria beijá-la, ela pensou e aguardou ansiosa , mas o momento passou.

Edward a soltou como se ele tivesse uma doença contagiosa. Bella sentiu as lágrimas se formando e virou-se para sair dali. Mas a pessoas a impediam. Uma conhecida a interpelou e ela não conseguiu sair
Ela foi se acalmando
Tinha sido um erro vir a esta festa, mas agora era tarde.
O Edward que fosse para inferno. Não iria fugir mais. Ele que agüentasse sua presença.
Jasper apareceu e a apresentou a várias pessoas, inclusive várias do sexo masculino. Bella dançou com todos. Com o canto do olho ela via Edward a mirando com um olhar furioso e sempre com um copo de bebida nas mãos. Quanto ele já tinha tomado?
As horas foram passando e Bella foi se cansando daquele jogo
O que estava fazendo? Porque o estava provocando? Aonde isso tudo iria os levar?
A lugar nenhum. Como a relação deles. Que acabara no nada.
Bella sentiu a tristeza se apossando dela. Era melhor ir embora, já estava tarde e amanha ainda tinha várias coisas a fazer. Ela estava dançando com um dos amigos de Jasper, que estava começando a ser engraçadinho. Bella não via a hora da música acabar para se livrar dele. Com o canto dos olhos ela viu Edward se aproximando.
O que ele estava fazendo?
- Bella, eu preciso falar com você!
- Edward...
- Se manda cara, não vê que ela esta acompanhada? - o homem falou
Edward se enfureceu
- Se manda você, ela é minha mulher!
- Opa...desculpa aí, cara, eu não sabia... - O moço foi se afastando - Bella virou para Edward furiosa
- O que você esta fazendo? Ficou maluco?
- O que eu estou fazendo? - Ele rio sarcástico - O que você estava fazendo, Bella? Você passou a festa inteira me provocando! Dançando com todo mundo!
Bella percebeu que Edward tinha bebido alem da conta. Mas mesmo assim, não era desculpa para ele agir daquela maneira.
- Edward, nós não somos mais casados, eu não te devo satisfação!
- Uma ova que não deve! - ele a segurou pelo braço e ela tentou se soltar
Bella percebeu as pessoas os olhando.
- Edward, por favor...

Jasper veio até eles para tentar acalmar os ânimos
- Bella, o que esta acontecendo?
- Acho que o Edward bebeu alem da conta e esta passando dos limites
Edward riu debochado
- Ok, Bella, agora sou eu que passei dos limites...
- Edward, acho melhor você ir embora, vamos eu te levo.
- Não, deixa que eu vou com ele – Bella falou
- Bella, tem certeza? - Jasper indagou
- Eu consigo! Ele está hospedado aqui, não está?
- Sim...
- Vamos, Edward! - Bella ordenou
- Eu não vou a lugar nenhum com você!
- Edward, você está armando um escândalo, por favor, vamos embora!
Ele finalmente concordou e foi para a saída
Bella foi atrás dele.
- Não precisa me acompanhar, Bella, eu sei muito bem o caminho!
- Eu não quero que você cause mais confusão!
Edward começou a rir
- É tocante esta sua preocupação comigo!
- Cala a boca, Edward!
Eles entraram no elevador e logo chegaram no andar de Edward.
Bella tomou as chaves da mão dele que não ofereceu resistência.
Ele entrou no quarto e ficou olhando pela janela
Bella observou ele tirando paletó e gravata
- Bem , agora você esta entregue! Eu já vou indo
Ela se virou para sair, mas ele a chamou.
- Bella, espera!
- O que é? - Bella perguntou friamente
- Me desculpa, eu...fiz um papelão lá em baixo
- Ainda bem que você reconhece
- Mas você me irritou muito...
- Agora a culpa é minha!
- Bella, não negue que tudo que você fez hoje foi me provocar! Você queria me tirar do sério!
- Não, eu não nego, mas já estou arrependida!
- Estou vendo! - ele foi até o bar se serviu de mais wisky

- Edward, acho melhor você não beber mais...
- Não me venha dizer o que fazer!
- Tudo bem, então! Se encharque de bebida, como se isso fosse resolver alguma coisa!
- Vai embora, vai, Bella.
- Edward, para de beber, por favor.
- Me deixa em paz!
Ela andou até ele e tentou tirar a garrafa dele, mas ele não deixou.
- O que é , Bella? Está preocupada comigo?
- Sim, estou!
- Você é muito engraçada! O que você pretendia aparecendo aqui hoje, me irritar? Então conseguiu. Mas sabe o que seria mais eficaz? Trazer o seu namoradinho, o Jacob! Aí sim estaríamos todos reunidos...
- Você está bêbado! Então eu não dar ouvidos ao que você diz!
- Sabe, Bella, você nunca me contou como é o seu namoradinho...ele é bom de cama?
Bella estapeou o  rosto dele com força, sem pensar, os olhos flamejando de ódio.
Ele pareceu ficar espantado por um momento, mas depois começou a rir.
- isso é um sim? Ou um não?
Bella sentiu a fúria tomando conta dela e tentou bater nele de novo, mas ele segurou sua mão,
- Não me bata de novo, Bella, senão... ele ameaçou com raiva e Bella teve medo.
- Senão o que? Vai me bater? Vamos Edward, pode bater, você não pode me machucar mais do que já me machucou!
- O que é isso, Bella? É disso que você gosta? É isso que o seu namorado faz? É assim que ele te trata...?
- Seu maldito! - Bella voou pra cima dele com a outra mão, batendo em seu peito, mas ele a segurou, soltando o copo de bebida que se espatifou no chão no meio deles.
- Eu odeio você! - Bella se debateu tentando se soltar.
- Bem vindo ao clube, Bella! - Ele falou com a amargura.
- Me solta! - Bella gritou, mas ele a segurou com mais força a empurrando em direção ao balcão.
- Você não vai a lugar nenhum...
- Tira as mãos de mim - ela começou a chorar, se debatendo.
- Não!

Mas ela o chutou e ele a soltou, ela correu para a saída, mas ele a alcançou e a segurou pelo cabelo, a virando para ele.
- Não, você não vai embora assim!
- Me solta! Bella sentia as lágrimas escorrendo pelo seu rosto.
Ele se encaram com raiva, ofegantes
Bella sentiu as forças se esvaindo
- Por favor, me deixa ir...ela falou num resmungo. 
Ele pareceu perceber o que estava fazendo e a soltou.
Ele foi para o bar de novo e desta vez pegou dois copos e serviu.
Bella tremia feito vara verde e não conseguia sair do lugar
- Toma, nós dois estamos precisando disso! - Ela pegou o copo, com as mãos trêmulas e o encarou – a nós! Ele completou e tomou a bebida.
Ela apenas ficou segurando o copo, sem beber. Em choque
- Vamos, beba!
Ela não esboçou reação
- Bella?
Ela sentiu as lágrimas escorrendo, sem nada dizer.
- Não queria ir embora? Então vai!  - Ele gritou! - sai da minha vida! Vai , corre para o seu amante, é isso que você quer? Vai!
Ela finalmente o encarou com olhos vazios
- Você é um idiota, Edward! Você não passa de um cretino! - ela gritou e jogou a bebida na cara dele.
Ela percebeu o que tinha feito tarde demais.

Ele a segurou com força de novo e Bella soltou um grito de susto. Se encaram por um instante como dois galos de briga. Então ele soltou uma imprecação e colou seus lábios no dela, num beijo furioso. Raiva, tensão, desejo, tudo misturado. Bella correspondeu ao beijo com a mesma fúria. Ele queria puni-la? Pois ela pagaria na mesma moeda. Se agarrou a ele como um naufrago, crispando os dedos em sua camisa, enquanto sentia a língua masculina invadindo sua boca com força. Ela soltou um gemido de protesto e mordeu os lábios dele sentindo o gosto de sangue, o viu resmungar algo inteligível antes e separar suas bocas, Bella arfou em busca de ar o encarando em desafio. Ele a empurrou de encontro ao balcão do bar, colando seu corpo ao dela, se apossando novamente de seus lábios e Bella sentiu o coração batendo descontrolado no peito e um desejo incendioso tomar conta de seu corpo, num redemoinho de emoções descontroladas. Ele atacava sua garganta com beijos famintos, mãos febris libertaram seus seios, apertando com força e Bella tremeu de encontro a ele, lutando com os botões de sua camisa, até rasgá-la num acesso de impaciência. Os sentimentos totalmente fora de controle, cingiu sua cintura com as pernas, enquanto ele a apoiava no bar, suas mãos levantavam seu vestido, Bella ofegou abrindo sua calça. Não havia tempo para delongas. Era o desejo em seu estado bruto. Luz, calor e chamas. Bella agarrou-se a ele, sentindo seu corpo inflamar-se num embate violento de paixão, fúria e dor. Eles tinham pressa, Bella sentia-se perdida num mar de sensações desenfreadas, onde nada mais importava a não ser a saciedade dos sentidos e quando ele finalmente a tomou, Bella segurou-se a ele numa queda vertiginosa. Então ele parou e ela gemeu em protesto. Edward agarrou seus cabelos a fazendo olhar em seus olhos e mexeu-se dentro dela impetuosamente e ela gritou, perdendo o pouco do controle que ainda restava .

Edward sufocou os seus gemidos com um beijo violento e Bella sentiu dor e desejo ao mesmo tempo. Entregando-se as sensações, oscilando seu corpo de encontro a ele. Liberando toda raiva, toda dor, todo o sofrimento naquele ato desvairado, agarrando-se a ele, sentindo seu corpo se convulsionar, fechou os olhos, deixando fluir o desejo, cada terminação nervosa ligada ele, enquanto as labaredas de paixão os consumia, os levando para além dos sentidos. Edward a levou com ele rumo ao clímax mais violento que ela já tinha sentido, liberando toda a tensão contida em seu ser e Edward a amparou  enquanto voltavam a terra.

Bella se entregou a um choro convulsivo, sentiu o gosto acre na boca e o corpo destituído de toda a vida. Não conseguia se controlar, os soluços a sacudindo, abraçada a ele.
Edward a pegou no colo e após na cama, Bella virou-se de lado e continuou o chorar.
Edward andou até a janela, o semblante fechado.
Depois de muito tempo, Bella conseguiu conter os soluços e começou a se controlar.
Edward parecia feito de cera, parado em frente a janela.
Olhou para aquela figura solitária banhada pela luz da rua.
Seu marido
Seu ex marido, corrigiu-se.
Sentia-se vazia. Esvaziada de todo o sentimento de toda dor
Sentia-se entorpecida.
Ele finalmente rompeu o silêncio.
- Me desculpa Bella.
Bella não respondeu, apenas o olhou com seus olhos vazios.
- Eu não deveria ter feito isso...
- Para, Edward! - Ela o interrompeu, cansada 
Ele finalmente se virou e a encarou
Bella imaginou o que ele estava vendo
Levantou-se da cama tentando arrumar o vestido amarrotado em volta do corpo
Ergueu a cabeça e o encarou
- Bella, eu sinto muito, mesmo...
Bella tinha que sair dali
- Não peça desculpas...Vamos encarar isso como uma despedida, ok? – ela tentava manter a compostura , tentava parecer desinteressada.

Ela procurou os sapatos, e quando finalmente achou os calçou e pegou a bolsa para ir embora
Tinha que sair dali. Agora.
- Bella...nós precisamos conversar, não vai assim...
- Assim como? – ela se virou para ele – o que mais precisa ser dito? Eu acho que nós não temos mais nada para falar um para o outro. Edward, eu estou farta disso tudo. Eu estou cansada de tentar provar pra você como as coisas realmente são. Pra que prolongar o sofrimento. Já não é o bastante. O que aconteceu aqui hoje já não basta?
- Bella...- ele parecia confuso, derrotado.
Ela tentou manter-se alerta, não sucumbir
- Ou alguma coisa mudou, Edward? – ela ainda perguntou num fio de esperança. Mas, ele desviou o olhar.
Ela segurou um soluço. Como ela pode ser tão idiota?
- é disso que eu estou falando! Adeus, Edward!
Ela abriu a porta, mas ele foi atrás dela e fechou novamente
- Droga, Bella! Você não pode ir assim.
Ela lutou contra as lágrimas. Estava farta de chorar.
- Edward, por favor...me deixa ir embora.
- Eu não posso! - Ele se exasperou – eu quero mas eu não posso. Por que eu amo você. E por mais que tente eu não consigo arrancar você daqui. - Ele bateu no peito.  - Mas eu não posso esquecer Bella. Eu não consigo esquecer o que você fez. Isso me consome dia e noite. Você e aquele homem! Eu não posso!
Ela o encarou e tocou o seu rosto.
-eu te amo, Edward, mas eu não posso conviver com a idéia que você não confia em mim. Eu também lamento muito por isso Edward. Adeus!
Ela saiu sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!