Breath In, Breath Out escrita por Ju Dantas


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179264/chapter/12

Bella estava com sono. Muito sono. Não tinha a menor vontade de levantar da cama.
Como se vindo de muito longe , ela ouviu o telefone tocar, mas não quis atender. Ouviu a secretária eletrônica atendendo.
- Sra. Culllen. Aqui é Richard Brooks. Advogado do Dr. Cullen. Por favor, entre em contato comigo assim que possível.
Bella não deu a mínima e voltou a dormir.
Acordou várias vezes ouvindo a mesma mensagem na secretária, mas não queria atender. Só queria dormir e esquecer.
Alguém batia na porta.
Bella ignorou. Mas continuaram batendo.
“Vai embora” pensou, colocando o travesseiro em cima da cabeça. Mas as batidas continuaram.
Levantou, trôpega, colocou um roupão e desceu para atender.
Estava tão aérea que nem olhou pelo olho mágico para conferir quem era, abrindo a porta de uma vez.
- Olá, Bells!
Jacob estava na sua porta
Sorrindo. Como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.
- Nossa, mas que cara é essa? Parece que passou um caminhão em cima de você.
Bella não respondeu, apenas ficou olhando para ele fixamente.
- Bella? – ele voltou a repetir seu nome acenando com a mão em frente aos seus olhos
Bella acordou do transe.
E não teve dúvida, bateu a porta na sua cara, mas ele foi mais rápido e pos a perna na frente, a impedindo de fechar a porta.
Bella estava tão cansada que não reagiu quando Jacob passou por ela e entrou na casa.
- Jacob, o que você está fazendo aqui? – perguntou desanimada
- Eu preciso falar com você.
- Nós não temos nada pra falar. Será que você já não me fez mal o bastante? Não está satisfeito?
- Calma, aí, Bells.
- Bells uma ova! Você acabou com a minha vida!
- É justamente sobre isso que eu quero falar...
- Eu não acredito! - Bella revirou os olhos.- Será que eu nunca vou ficar livre de você?
- Eu só quero 5 minutos de sua atenção. Depois eu vou embora. Pra sempre.
Bella respirou fundo
- Ok, pode falar.
- Eu sinto muito pelo mal que eu lhe causei...

Bella começou a rir
- Eu não mereço isso...
- Não, é sério. Eu tenho pensado muito em você ultimamente. Eu sei que eu não deveria ter dado aquelas fotos pra sua cunhada...
- Jacob, você não deveria ter feito muitas coisas.
- Eu sei. Mas...droga! - ele se exasperou – eu queria te pedir desculpas...
- Desculpas de nada adianta Jacob. Agora já é tarde. – ela falou com tristeza. – Eu não sei o que te motiva, ou por que você vive esta vida, mas eu fico imaginando se você não tem remorsos de destruir a vida das pessoas, por um punhado de dólares! – ela falou com desprezo.
- Alguns de nós não tem a sorte de nascer privilegiado...
- Isso não é desculpas para fazer o que você faz!
- Ok, Bells, mas eu não vim aqui para uma sessão de terapia grátis!
- Ótimo! Então porque não vai embora e não me procura nunca mais?
- Eu...tenho pensado em você...
- Não, de novo com esta história não! Jacob, você não passa de um trambiqueiro. Um pobre coitado que não tem um pingo de caráter e passa o tempo passando a perna nos outros! Não venha me dizer que você é mais do que isso!
- É, você sabe como arrasar um homem! - ele falou ironicamente
- Me poupe , Jacob!
- Bem, eu só queria dizer que eu sinto muito, mesmo! Agora se você não acredita...
Bella não sabia por que dava atenção a este cretino. Não suportava mais nem olhar na sua cara.
- Vai embora, Jacob, agora! E não me apareça mais senão eu chamo a polícia! Aproveite bem os 300 mil que me tirou e os outros tantos que a Rosalie te deu! Mas saia da minha vida!
Ele apenas a olhou por um instante, parecia que ia insistir, mas deve ter visto que ela não estava brincando.
- Ok, Bells - eu vou embora!
Mas antes que ele se virasse para ir, a porta se abriu. Bella e Jacob olharam ao mesmo tempo em direção a porta e Bella quase caiu pra traz ao ver Edward parado na soleira, Bella sentiu o respiração presa na garganta ao ver o ódio em seu olhar.
- ora, ora... – Jacob começou a dizer
Mas Edward o interrompeu.

- Cala a boca! – ele falou com raiva mal controlada.
Ele virou o olhar para Bella que parecia petrificada no lugar.
- Eu vim ver se você estava bem, afinal há três dias os advogados estavam tentando falar com você e você não atende as ligações. Mas vejo que esta muito bem! – Ele olhou para Jacob. – Deveria ter imaginado! –  falou com desprezo – Parece que não perdeu tempo!
Bella abriu a boca para falar mas estava tão aterrorizada que não conseguia emitir som algum.
- Você me dá nojo, Bella!
Ela sentiu as lágrimas se formando em seus olhos, a voz finalmente saindo - Edward, por favor, não é o que está imaginando...
- Você acha que eu sou idiota? - Ele gritou. Parecia tão furioso que Bella achou que ele fosse agredi-la. - E ainda tem a coragem de me dizer toda aquela historia de chantagem e fotos falsas!
Ele a encarou e Bella sentiu a dor no seu olhar, a decepção. Com ela. Não pode encarar mais aqueles olhos tão marejados quanto o seu e desviou o olhar tentando voltar a respirar.
Ele olhou para Jacob
- Faça bom proveito! - E foi em direção a porta.
Mas Jacob, que até aquele momento tinha se limitado a assistir a briga, foi atrás dele.
- Você é mesmo um idiota... - mas ele não pode continuar, Bella se assustou ao ver Edward se virar e dar um soco na boca de Jacob, que caiu para trás com a força da pancada, enxugando a boca suja de sangue, mas não reagiu.
Edward apenas o olhou com ódio e saiu batendo a porta.
Bella ainda ficou parada no mesmo lugar, sem conseguir se mexer. O que fora aquilo?
Agora sim o seu casamento estava morto e enterrado.
Não que ela tivesse alguma esperança, mas...
Ele tinha voltado
Finalmente ela entendeu o significado da presença dele ali. Ele estava preocupado. Ele tinha vindo ver se ela estava bem.
E tinha encontrado Jacob.
Bella se amaldiçoou por sua estupidez. Mais uma vez.
Começou a tremer. O estomago revirando.
Toda a adrenalina do momento de tensão finalmente sendo liberada.

Viu Jacob se levantar massageando o próprio queixo.
- Seu marido tem uma boa chave de esquerda!
Bella não respondeu. Sentiu o mundo girar e a visão escurecer e não viu mais nada.


Bella acordou desorientada
Estava deitada no sofá da sua sala
- Você me assustou, Bells.
Aquela voz...Jacob!
Lembrou-se do que tinha acontecido.
- O que você está fazendo aqui? Eu não mandei você ir embora...?
- E deixar você desmaiada, sozinha? Eu não sou tão insensível, Bells.
Ela tentou levantar, mas sentiu outra tontura.
- Está se sentindo bem?
- Não... – Bella sentou e sentiu o estômago revirar.
Correu para o banheiro e vomitou.
Quando acabou de passar mal, se assustou ao ver Jacob parado na porta do banheiro.
Ela desviou o olhar e lavou o rosto.
Será que ele não ia embora? Parecia um daqueles espíritos obsessivos que grudavam nas pessoas as atormentando.
Este pensamento a fez rir.
Olhou pra ele novamente.
Ele a estava olhando com um olhar esquisito...
- O que foi? - Perguntou secamente
- Você está grávida, Bells?
Bella se espantou com a pergunta
- O que?
- desmaios, enjôos, variação de humor...eu não sou médico, mas estes me parecem sintomas bastante específicos...
Grávida?
Ela?
Bella botou a mão na boca, assustada.
Seria possível?
- Você não vai desmaiar de novo, né?
Ela o olhou , sem saber o que dizer.
- Hum...parece que você ainda não tinha pensado nisso...
Ela se recompôs.
- Bem, acho que não é da sua conta. Agora, por favor. Vai embora. - Ela pediu calmamente.
- Agora você pediu com educação...
Ela nada respondeu e ele desistiu.
- Adeus, Bells!- E foi embora.
Bella ouviu a porta batendo e foi pra sala, sentando no sofá.
Será que ela estava grávida?
Jacob podia ser um cretino, mas tinha razão ao falar que ela estava com sintomas bem específicos...
Ela sentiu o coração batendo forte no peito em expectativa.

Seria possível que depois de quase um ano de tentativas frustradas, justo agora ela tivesse engravidado?!
Só tinha um jeito de saber.
Com as forças renovadas com esta nova possibilidade, ela tomou banho e se arrumou. Iria a uma clinica Não faria exames de farmácia, podiam falhar. Desta vez ela tinha que ter certeza.

Edward não acreditava que Bella o tinha feito de idiota de novo.
Tinha ficado preocupado com ela quando seu advogado ligara dizendo que tentava contatá-la há três dias e ela não respondia.
Tinha remoído as coisas que ela dissera da ultima vez que se viram
Chegara a duvidar de suas certezas. Será que ela estava falando a verdade? Será que tudo não passava de um mal entendido?
A dúvida fora plantada na sua cabeça e ele não sabia o que pensar . A expressão triste de seu rosto, quando dissera que ele veria a verdade um dia e então que seria tarde demais, tinha quebrado o seu coração.
Sua irmã fora quem contratara os advogados dizendo que quanto mais rápido a situação se resolvesse melhor seria. Ele concordara porque realmente achava que o seu casamento não tinha mais como continuar. Não com a traição de Bella. Se entregara ao trabalho como nunca e quase não dormia e quando conseguia dormir tinha pesadelos com Bella e aquele homem.
Então quando o advogado ligara dizendo que ela não respondia às ligações ele ficara apreensivo.
Sera que tinha acontecido algo?
Não conseguia mais se concentrar no trabalho e achou melhor ir verificar.
Por que apesar de tudo o que Bella tinha feito, ele ainda se importava. Mas chegar e vê-la com aquele homem. Na sua casa. Fora um golpe muito forte. E pensar que estava começando a acreditar nas coisas que ela dissera
Que imbecil; Bella deveria ria nas suas costas com o seu amante!
Edward esmurrou a direção do carro. O ressentimento o corroendo por dentro.
Não, não poderia mais ver Bella.
Tinha que esquece-la.

Bella saiu da clinica em choque
Sim, estava grávida
E Agora?
Sentimentos conflitantes a dominavam ao saber da noticia.
Alegria, medo,esperança
Ainda não sabia o que ia fazer.
Passou a mão na barrida
Um coração batia ali. Uma criança
Sua e de Edward.
Bella sorriu
Tinha que contar a ele, pensou, dando partida no carro
Mas...
Depois do que tinha acontecido esta manha, será que ele iria recebê-la?
Claro que não. Deveria estar com muita raiva dela, agora mais do que nunca.
Como será que ele reagiria se contasse que estava grávida?
Ficaria feliz?
Ficaria com raiva?
Ou não acreditaria nela?
Sim, porque se Edward achava que ela estava transando com Jacob era bem capaz de ele perguntar se ela sabia quem era o pai.
Bella sentiu um aperto de medo. Se ele falasse uma coisa destas, não iria suportar.
O melhor era esperar a poeira abaixar.
E guardar a novidade para si, por enquanto.

Bella chegou em casa e o telefone estava tocando, correu para atender
- Alô
- Sra Cullen?
- Sim?
- Aqui é Robert Brooks, o advogado do Dr Edward Cullen
Bella sentiu o ar lhe faltar
Deveria esperar por isso não?
- Em que posso ajudar? - tentou ficar calma
- Gostaria de conversar com o seu advogado, sobre o pedido de divórcio...
- eu não tenho advogado...
- então é melhor a senhora providenciar um, já estamos fazendo o levantamento dos bens para partilha...
Bella o interrompeu
- Olha, sr Brooks, eu não quero nada do Edward, entendeu? pode falar isso pra ele. Não quero um centavo que venha da familia dele.
- Mas, senhora Cullen...
- Eu não vou precisar de advogado nenhum! Quando o senhor estiver com os papéis eu assino e pronto...agora se me der licença eu tenho mais o que fazer! - e desligou tentando respirar normalmente.
Sentiu lágrimas se formando eu seus olhos, mas se recusou a chorar
Não podia mais se se entregar a alto comiseração
Agora tinha algo maior em quem pensar
O seu filho


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!