A Estranha Natureza De Isabella Swan III escrita por mandinhah


Capítulo 13
Capítulo 12 -


Notas iniciais do capítulo

olá, estou aqui novamente...
demorei um pouco, mas foi menos de uma semana então ainda não levo bronca certo?
capitulo 'grandinho' mas desculpem-me pelos erros estou numa rotina escrevo, posto e começo a escrever outro. Como, as vezes, eu demoro, eu não quero fazer vocês esperarem mais para alguem betar, então desisti daquela ideia...
enfim, vou deixar você lerem,até lá embaixo :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174927/chapter/13

Capitulo doze: mais poderes?!

- mas seu poder não era alterar mentes?! Achei que cada um só tinha um poder e que eles eram únicos, mudando de vampiro para vampiro!

- e é verdade Allie, mas apenas quando tratamos de vampiros. Eu não sou vampira esqueceu? – dei uma leve risada para descontrair – meu poder não é alterar memórias, eu apenas tenho essa capacidade pois é uma das habilidades que eu consegui devido ao meu verdadeiro poder. Como ele é totalmente mental, se somado a um escudo me deixa, quase que totalmente, indestrutível.

- não entendo – respirei fundo pensando na melhor maneira de explicar tudo a ela, para uma vampira seu racíocio estava, um tanto quanto, lento.

- seu poder. – comecei – De onde você acha que ele veio? O seu corpo “aprendeu” como usá-lo. Foi seu corpo, sua mente, que o desenvolveu até ele chegar no que é hoje, por isso cada um é único. Nossa mente tem poder, você não faz ideia do que ela é capaz de fazer no inconsciente. Quando humana você tinha acesso a 10% dela, quando se transformou em vampira acreditava que havia passado a ter total controle, mas não. A tranformação só lhe deu mais alguns por centos, chegando a cinquenta em casos como o seu, porém a maioria não passa de 40%. Meu poder Alice, na verdade não sei exatamente se ele é um poder ou uma característica minha, enfim, ele me aproxima dos 100% e só não digo total, porque ainda tenho instintos que nem se eu quisesse poderia controlar.

- e como o controle da mente ajuda a prever o futuro?

- aprendendo com o que você vê.

- mas…an? – ela perguntou confusa.

- simples! Para mim, a coisa mais fácil é entrar em sua mente, em partes que você nem sonha existir, e aprender como seu corpo adquiriu a capacidade para ter visões. Eu, em outras palavras, copio seu poder e passo a desenvolvê-lo em meu corpo. Eu sei exatamente como ele funciona. Por isso – peguei rapidamente algumas caixas guardadas em cima de meu guarda roupa. – quebra-cabeças. – Alice pareceu receosa em pegar as caixas de minha mão.

- não sei não Bella, isso que você me disse parece tão surreal.

- Alice, serão dezoito recém criados que lutarão conosco na clareira. Eu até que gostaria de participar, mas o Edward dará um piti e conseguirá me convencer. O Jasper será mordido tentanto lhe proteger, porém nada acontecerá com ele. Fora isso não teremos nenhum dano pelo nosso lado. Carlisle pedirá a familia de Tania que nos ajude, embora em vão, já que Irina ainda não se recuperou da perda de Laurent. O que mais quer saber sobre seu futuro?… Sim, você terá a possibilidade de fazer contato com a sua sobrinha neta, mas eu não a aconselharia a isso. – Alice me olhava como se um terceiro olho tivesse surgido em minha testa.

- ok, agora eu acredito em você, mas o que isso tem a ver com quebra-cabeças?

- fácil, ele te ajudará a focar no futuro exato. Assim você não perderá tempo prevendo e analisando possibilidades que provavelmente se dissolverão na mente da pessoa. – Alice acenou com a cabeça demonstrando que entendia sobre o que eu falava. – naturalmente por ser vampira demoraria menos montar um de oito mil peças que um humano, agora, para você que tem esse dom, isso deve ser feitos em questão de minutos e até segundos. Aqui – entreguei a caixa a ela – comece. Tente ver o futuro de cada peça. – a pequena vampira passou a se concentrar no pequeno desafio a sua frente. – enquanto isso irei cuidar de alguns assuntos urgentes.

- nada disso – ela se postou ao meu lado no instante seguinte, pronta para me segurar caso eu a contrariasse. – também prometi que você não sairia do meu lado.

- mas eu nem sairia do quarto – tentei fazer cara de inocente e apenas pela sua expressão percebi que não a havia enganado.

- posso ter visões vagas, mas ainda tenho visões Bella. – suspirei e fui para o closet pegar um troca de roupa.

- posso até ir para sua casa hoje a noite, mas isso não significa que ficaremos fazendo o cabelo uma da outra. – cortei seus planos assim que voltei para o quarto.

- mas eu… vai ser difícil de me acostumar com o fato de mais alguem prever o futuro, acho que finalmente entenderei sobre o que meus irmãos reclamam. – dei uma leve risada.

- não é como se eu fosse ficar prevendo cada fala sua Allie, não verbalmente. – Ri novamente de sua expressão e fui para o banheiro com uma garrafa de minha mistura veneno/sangue junto com o meu celular escondidos dentre minhas roupas. – Quando acabar iremos para sua casa e espero que diga a Edward, seja lá onde ele estiver que eu não estou feliz com essa situação de prisão domiciliar. – fechei a porta atrás de mim voltando minha atenção para o celular. “E continuará sentindo, estou com problemas com os Cullens, não quero você na região e eu também não sairei dela.” Respondi a última mensagem já dentro do banheiro. Passei todo o momento que, normalmente, passaria relaxando e esquecendo dos problemas, refletindo sobre eles. Precisaria avisar Alice sobre a desvantagem do meu metodo de prever o futuro… raramente sabia como tudo havia chego no resultado em que previ.

- Alice, continuando com a história de você não contar nada a ninguém – ela afirmou com a cabeça indicando para eu continuar. Estavamos indo para sua casa após a permissão de Charlie para eu me juntar a festa das garotas que aconteceria na mansão Cullen, segundo Alice, ela, em pessoa, havia chutado todos os homens para fora de casa, então, Charlie não viu maiores problemas em me deixar em sua companhia. – eu poderia tentar escapar de seus olhos por um momento, assim como o dos outros Cullens e ir tentar resolver as coisas do meu jeito, mas sempre aconteceria algo que faria com que eu me arrependesse da decisão. Então, estou passando o trabalho a você. Já que você agora sabe de meu poder poderá se apossar de algumas de minhas visões.

- como assim Bella?

- os Volturi não irão intervir na situação em Seatle, este exército que está sendo  criado virá nos atacar. O motivo de eu querer intervir é que vocês não seriam capazes de derrotá-los sem perdas, já tomei algumas outras providências no futuro, por isso não se desespere. Mas a razão de eu estar contando isso é para você avisar sua família, vocês precisam treinar. Entendeu? Apenas diga que eles decidiram, eles virão para cá nós enfrentar.

- Edward verá em meu pensamento que eu não vi.

- mas você viu Alice, - disse invadindo sua mente – eram vinte entrando em uma campina seguindo um rastro montado por nós antes da luta. - implantei imagens de todos os recém criados que eu vira em minhas visões passadas.

- para de fazer isso Bella! – disse brava piscando  rudemente, bem, seria rudemente se ela não fosse uma vampira. – incrível! Parece que eu acabei de ter a visão!

- desculpe-me, era necessário, agora você sabe que não teve a visão, mas as imagens são verídicas, Edward não desconfiará de nada.

- você deveria contar a ele, sabe disso não?

- sim, mas sempre que tomo coragem para fazê-lo aparece algo que acaba com nossa paz. – me assegurei de acabar com o assunto antes que entrassemos no alcance auditivo de todos da casa.

- você dormirá no quarto de Edward – Alice informou-me assim que entramos em casa.

- Alice, eu nem durmo – revirei os olhos sem paciência.

- sabia que eu estava esquecendo de algo quando fui com Esme comprar a cama. – ela olhou para mim maliciosamente.

- vocês compraram uma cama?! – exclamei entrando em desespero. O Edward sabia que eu não dormia, porque eu não havia contado isso aos outros membros de sua familia.

- não se preocupe, Esme ficou super feliz por poder reorganizar o quarto dele. Então, já que você não dorme, o que gostaria de fazer pelo resto da noite?

- não sei Allie, onde estão os outros?

- os meninos foram caçar juntamente com o Edward para impedir que ele volte a qualquer sinal de você em perigo antes que ele esteja totalmente saciado. Acho que amanhã já estarão de volta em casa – Esme respondeu por Alice.

- olá Esme – fui abraçá-la

- tudo bem querida?

- tirando o ciúmes exagerado do seu filho está tudo bem – ri levemente.

- eu disse que ela também acharia o ciúmes dele ridículo – Rosalie apareceu ao pé da escada. – olá Bella

- Rose – abri um sorriso simpático.

- Rosalie não está feliz por eu ter tirado o Emmett de perto dela. – Alice sussurou em meu ouvido. Segurei o riso.

- já que, pelo visto, Alice foi a fonte do desagrado de todo mundo, acho que é ela quem deveria arranjar algo para nós fazermos durante toda a noite. – levantei uma sobrancelha a ela enquanto falava.

- bem, eu tenho vários quebra-cabeças para montar. – ela deu de ombros.

- vou ligar para o Jake avisando que estão me mantendo em cárcere privado e eu não poderei ir a reserva amanhã. – Alice abriu um sorriso, era exatamente isso que ela queria que acontecesse o tempo todo.

Peguei minha bolsa que continha algumas roupas para amanhã juntamente com objetos de higiene pessoal e subi ao quarto de Edward sem que ninguém me acompanhasse. Disquei o número de Jake em meu celular a pedi desculpas assim que ele atendeu. Logo depois de desligar, mandei uma mensagem mal-humorada para Edward.

Não sabia quanto tempo havia passado desde que havia subido para o quarto de Edward, mas ninguém me incomodara desde então. Alice estava realmente se desafiando com o quebra-cabeças enquanto Rosalie a observava dando palpites ou tentando iniciar uma conversa, desistindo dentro de alguns minutos e fazendo uma segunda tentativa com Esme que desenhava novos ambientes.

- entre – disse após ouvir sua batida na porta. – olá Rose, entre junte-se a mim e meu incrivel jogo de damas – mostrei para ela o aplicativo em meu celular. A vampira sorriu timidamente e veio sentar ao meu lado.

- simplesmente odeio damas – ela comentou.

- eu também – ri – mas é o que tem para agora – ela me acompanhou na risada. Quer conversar sobre algo especifico, vi que ficou frustada tentando conversar com Alice e Esme.

- estou a horas tentando puxar conversa com elas! – Rose exclamou indignada.

- bem – desliguei o jogo – sou toda ouvidos, estou brava com Alice por ela ter me obrigado a vir para cá, mas isso não significa que eu não posso conversar com você, certo? – ri novamente.

- na verdade queria te perguntar uma coisa há muito tempo, porém nunca tive a oportunidade. Na verdade é mais de uma coisa. – abracei o travesseiro me colocando em uma postura mais atenta.

- adoro perguntas! – cruzei minhas pernas.

- eu queria saber porque você muda tanto suas atitudes de acordo com sua companhia, por exemplo, quando você estava rodeada pelos seus amigos de Phoenix ou até mesmo com Meg você se tornava uma Bella totalmente diferente da Bella que fica ao lado de Edward. – ela fez um pausa – ok, essa pergunta foi totalmente rude, não estou querendo dizer que você não tem personalidade ou algo assim, é só que, eu já vi Edward se martelando tantas vezes por causa disso, que eu tinha vontade de bater nele de vez em quando.

- sem problemas Rose, não me senti ofendida, até por que eu reconheço essa minha atitude. É o preço que se paga pelo amor – respondi – Ai que piegas! – Fiz uma careta – O que eu quero dizer é que, quando eu ficava com os meus amigos era descompromissada, por assim dizer, não precisava medir minhas ações com medo de magoar alguém. Com meu namoro eu não posso me entregar para o mundo – ri mais uma vez. – entendeu?

- mas e quanto ao modo de vestir, modo de falar, modo de sorrir, enfim, você entendeu.

- vestir também é por causa de Edward, sinto que também estaria desrespeitando ele ao usar certas roupas que eu amo para ir a escola por exemplo, afinal ele é do seculo passado, literalmente, e tento ver pelo lado dele.

- ok, pode ir parando, essa foi a coisa mais babaca que eu já ouvi na vida!… Sem ofenças. Como você mesma disse, ele é do século passado não você e, felizmente, estamos vivendo no século em que você nasceu e não no dele, então Edward que se adapte!

- por que não começamos a conversar antes mesmo? – ri alto mudando todo o meu humor.

- é sobre esse tom de voz que eu estava falando! Todos nós ficavamos nos perguntando sobre suas mudanças, acho que eles ficaram aliviados em saberem que não é porque você está infeliz com a nossa presença ou algo do tipo.

- Rosalie! Olha pra minha cara e veja se eu suportaria  presença de alguém que eu não gosto! – ela riu como eu nunca havia a visto rir.

- Bella – ela disse séria após parar de rir – mas você sabe o que estará perdendo ao ficar com o Edward certo? Já pensou nisso? Não sei se sabe sobre minha história, mas meu sonho era poder ter filhos, ficar velha e observar meus netos correndo pelo gramado… não é como se eu fosse algum dia andar de mãos para um Emmett de cabelos grisalhos.

- e perder tudo isso aqui envelhecendo?! – indiquei para o meu corpo – seja otimista Rosalie! Pedir para envelhecer é pedir para ter problemas. Pense nisso. E mesmo assim, o Edward na verdade salvou minha “vida”, não esperava sequer encontrar alguem com quem eu pudesse compartilhar minha vida como um amigo, um verdadeiro amigo. Mas então eu achei o Edward, ele é muito mais do que eu poderia ter pedido algum dia.

- sei como você se sente, então. Nunca esperava achar alguem como Emmett. – abri um sorriso cumplice, desviando meus olhos para o resto do quarto. Vi uma caixa no canto do quarto: era a caixa de fotos e videos que eu havia emprestado aos Edward, em cima dela havia também um DVD player portátil. – como vai Isa? – Rosalie me tirou dos meus pensamentos.

- bem, falo constantemente com ela por web, Blunt ensinou a ela como me ligar, então, ela o faz a cada oportunidade. – eu havia prometido a ela que nunca a abandonaria e cumpriria essa promessa até o fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

explicando novamente: apesar de eu gostar disso, se eu for ler meus capitulos, mesmo que seja pra correção, uma segunda vez perderia muito tempo, por isso não faço isso imediatamente... só quando eu não estou com muito ânimo para escrever hahaha
enfim... Bella e Rose super amiguinhas ali conversando... ai que saudades da Isa!!
não vimos nenhuma reação do Ed quanto as fotos e os videos ainda e só o tempo de eu decidir entre um pov Ed ou uma conversa entre os dois.
espero que tenhan gostado
beijooos