A Estranha Natureza De Isabella Swan III escrita por mandinhah


Capítulo 11
Capítulo 10 - Mais visões?


Notas iniciais do capítulo

oi pessoas, desculpem a demora e só tenho uma coisa a dizer: tenho problema só pode hahhaah, mas o que importa é que eu estolu postando hoje



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174927/chapter/11



1. Mais visões?


O final de semana visitando minha mãe havia sido de certo modo exaustivo. Edward e eu representamos nosso teatro como crianças comportadas, infelizmente isso incluiu a comida humana. Com relação ao pequeno problema do Edward com o sol inventamos que ele tinha um trabalho de última hora o que fez com que minha mãe não o incomodasse quando ele passou cada minuto que estivemos lá dentro de casa e seguro do sol. E digamos que isso foi de imensa utilidade quando minha mae me chamou para uma conversa.

Renné queria que eu voltasse a morar com ela a todo custo, disse que como Phil havia se instalado no time local não teria mais motivos para eu ficar em Forks. depois de alguns argumentos ela percebeu que eu não voltaria, nem para fazer faculdade, e viu que parte do motivo era Edward… ok ele era o primeiro motivo, o segundo era que eu tinha que me afastar de todos que conhecia a partir do momento que eu receber meu diploma e o terceiro era que ali não era Phoenix.

Passado o episódio sobre a cidade onde eu morava Renné começou a balbucinar coisas sobre Edward e como nós dois tinhamos uma relação intensa, mas sem muito esforço consegui tirar todas suas teorias de sua mente. Uma coisa boa sobre Renné era que as ideias saiam de sua cabeça com a mesma facilidade que entravam.

Suspirei aliviada quando Edward estacionou o carro em frente a casa de Charlie.

– saudades de casa? – Edward perguntou enquanto abria a porta do carro para mim.

– por incrivel que pareça sim… - dei uma leve risada – mas foi bom, sei que não poderei manter contato com ela depois de minha formatura.

– você não precisa escolher Bella, sabe que poderia voltar a qualquer momento. Só que eu não estaria te acompanhando.

– não podemos ter tudo na vida Edward. – suspirei mais uma vez e abri a porta. Charlie nos esperava ja na entrada, ele havia nos observado chegar pela janela. – olá pai – disse abraçando-o meio desajeitada, Charlie não era daqueles que gostavam de contato físico. – conseguiu sobreviver esse tempo que fiquei fora?

– senti sua falta – ele abriu um sorriso incomum em seu rosto – essa casa não é a mesma sem você e preciso avisar que Jacob ligou, na verdade ligou de cinco em cinco segundos, tem um recado perto do telefone.

– pode deixar minha mala aqui Edward, depois eu a levo para cima, venha vamos para cozinha arranjar algo para Charlie comer.

Antes mesmo que eu pudesse por meus pés na cozinha o telefone começou a tocar novamente. Jacob era tão Jacob.

– oi Jake – disse assim que atendi o telefone ciente dos olhos de Edward analisando cada milimetro de minhasx expressões.

“você voltou!” ele parecia animado. “fiquei meio que preocupado com você nesse final de semana, Charlie disse que você tinha ido visitar sua mãe.”

– sim, queria ver reneé em melhores condições do que das últimas vezes.

“sim” Jacob sequer pareceu ouvir o que eu havia dito “mas você está bem certo?” murmurei a resposta “olha precisamos conversar…”

– pode dizer Jacob – dei uma brecha para ele continuar.

“melhor não… tem certeza de que está bem? Vai a escola amanhã certo?” murmurei outro sim como resposta para as duas perguntas. “ então nos vemos por ai.” E sem que antes eu pudesse me despedir ele desligou o telefone.

– ok – disse me virando para Edward – isso foi estranho. – por que Jacob teria incomodado tanto meu pai para simplesmente perguntar se eu estava bem ou se ia a escola?!

– talvez ele só quisesse confirmar de que você ainda era humana. – Edward respondeu a minha pergunta silenciosa como se pudesse ler meus pensamentos. Mas mesmo que Edward soubesse de minha pergunta, essa nunca poderia ser a resposta, quer dizer, os lobos tem claro na mente deles que eu não posso me transformar, certo? Que vampiros são na verdade minha fonte de alimento. Teria que ter uma conversa urgente com todos, meu distanciamento pelo visto havia mexido com a memória de todos.

– se esse for o caso, ele anda tendo muitos pesadelos – dei uma leve risada. Coloquei o resto da pizza no microondas para Charlie e subi com a minha mala com Edward em meu encalço. – seus olhos estão começando a ficar escuros – acusei quando cheguei ao meu quarto. – quando você perceberá que alguma hora ou outra terá de tirar os olhos de mim e ir caçar com seus irmãos?

– eu ainda posso aguentar.

– você sempre pode – ironizei.






– pode, por favor ficar no carro? – Edward praticamente implorou com os olhos para que eu o fizesse.

– esqueça, o que houve com a conversa de não tirar os olhos de mim? Isso seria praticamente como acabar com sua tatica de segurança número um – ironizei-o. Admitia que estava pegando pesado com Edward, mas uma hora ele teria que aceitar, todos teriam que aceitar, que eu não poderia viver de veneno retirado pelo resto de minha vida, tinha medo que algum efeito colateral começasse. – de qualquer jeito, eu ja vi Jake, por mais que queira uma hora ou outra eu terei que ir visitá-lo. Edward bufou alto e saiu do carro batendo a porta. Imitando-o também sai do carro.

– olá Jake, o que faz aqui? Resolveu sair da monotona escola na reserva e experimentar a vida com as pessoas normais? – dei uma leve risada, sabia que esse não era o motivo, nem chegava perto, porém o verdadeiro motivo não me agradava nem um pouco.

– só queria avisá-los – a voz de Jake era dura. – que se invadirem o território mais uma vez, Paul não se deterá. – afirmei com a cabeça. Edward queria discutir por isso coloquei minha mão em seu peito detendo-o, ele teria que gastar muitas palavras para me explicar porque não havia me contado. – e avisar também que Sam está um tanto quando bravo com você… por não ter aparecido.

– a última vez que ela se meteu foi ela quem saiu ferida e não um dos seus, é facil empurrar o compromisso para os outros não é, cachorro? – puxei Edward para longe de trás enquanto ele fazia força ao contrário.

– não ligue para as palavras dele Jake, conversarei com ele depois e com você também, não pense que escapou dessa. Peça minhas desculpas a Sam e diga que eu prometo recompensar – abri um sorriso com o canto da boca, recompensar os lobos normalmente era uma diversão para mim que normalmente incluiam uma bora corrida pela floresta durante a noite ou um treinamento de luta para os outros. – ja que não veio aqui para experimentar a vida em uma escola normal, acho melhor você ir embora antes que … - fui interrompida pelos passos do diretor e dos avisos que ele dava para todas as pessoas que esperavam por uma briga que nunca veriam, não se dependesse de mim.

– o que temos aqui – disse o Sr. Greene por fim quando alcançou a origem da multidão. Virei-me para ele com um sorriso no rosto fazendo sinal para que Jake fosse embora. – Senhorita Swan! – ele mostrou junto com sua surpresa espanto, lembrando da última vez que veio tentar impedir algum tumulto que eu causava.

– diretor – abri um sorriso radiante e cinico para ele. – a que devo a honra? – disse de modo que os fofoqueiros não escutassem devido a distância.

– seus amigos parecem gostar de causar tumulto invadindo a propriedade do colégio.

– não é nada disso, mas sabe como é eles me amam – dei uma leve risada realmente me divertindo com a situação.

– creio que não será necessário chamar a policia não?

– a menos que for para outro motivo – levantei uma sobrancelha desafiando-o – pois o meu amigo já está de saída.

– ótimo – o diretor disse por fim e virou as costas, sem nem mesmo conferir se o Jake estava indo embora como eu havia dito, mas felizmente este subiu em sua moto e se foi.

– não pense que escapou de me dar umas boas explicações. – disse baixinho apenas para Edward enquanto nos encaminhavamos para a nossa primeira aula.

Pode me explicar agora o que aconteceu? Por que fez isso?

Alice teve uma visão de Victória visistando a cidade e considerando o episodio da última vez achei melhor fazer o máximo para não te envolver nessa.

Você não tinha o direito de me enganar desse jeito Edward, poderiamos tê-la pego se por acaso nós dois estivessemos lá… o que aconteceu exatamente?

Havia visto parte da história na mente de Jacob, mas ele tinha uma pequena tendência a exagerar em suas memórias, então, achei melhor pedir a versão da história para um vampiro.


Alice viu onde Victória apareceria, então, todos seguiram para lá. Infelizmente quando minha familia estrava prestes a pegá-la e acabar com tudo isso Victória fugiu para o outro lado da fronteira, mas pareceu se espantar quando viu os lobos ali, porém estes pareciam esperar algo e acabaram por não atacá-la apenas depois de um tempo tomaram consciência do que estava relmente acontecendo e tentaram pegá-la. Em algum momento da caçada, Emmett cansado do jogo de Victória avançou contra ela. Um deles, o grande cinza, achou que ele havia atravessado a fronteira no ato e avançou contra Emmett. Depois desse episodio todos pararam a caçada para proteger uns aos outros, felizmente Carlisle e Jasper conseguiram acalmar a situação antes que algum problema comesasse.

Guardei o papel entre meu caderno e fechei os olhos respirano fundo algumas vezes e me martirizando por não ter checado o futuro antes de ter ido viajar, se algo realmente tivesse acontecido nunca teria me perdoado.


– não me esconda nada da próxima vez – disse magoada a um tom que eu tinha certeza que ele escutaria.

– não precisa fechar o caderno só porque eu me aproximei, senhorita Swan, adorariamos se você compartilhasse conosco o que estava compartilhando tão animadamente com o Sr. Cullen.

– minhas anotações? – perguntei abrindo o caderno onde estava escrito uma copia perfeita de toda sua aula, um costume que eu havia adquirido quando ainda morava em Phoenix e continuei mesmo sabendo de toda matéria, era uma boa forma de se distrair das aulas chatas.

O Professor curvou-se sobre a minha mesa querendo achar algo suspeito, mas foi em vão e percebendo que estava se auto constrangendo voltou para frente da classe batendo os pés e fazendo careta como uma criança mimada.

O resto das aulas se passaram razoavelmente tranquilas e suspirei aliviada quando finalmente chegou a hora do intervalo. Sentei ao lado de Angela com Edward ao meu lado e Alice a minha frente ao lado de Ben.

– anciosa para a formatura? – perguntei puxando assunto. Sentia falta de conversar com Angela, ela era uma pessoa legal e não merecia ter as amigas que tinha, mas pelo menos ela tinha Ben.

– para a formatura eu estou, mas para mandar os convites já não tenho tanta certeza, minha mãe quer que eu estreva todos os envelopes a mão e só de pensar no trabalho sinto meus dedos doerem… pedi a ajuda de Ben mas ele aparentemente está com tendinite. – dei uma leve risada levantando uma sobancelha para Ben, era claro que ele estava se esquivando de todo o trabalho até Angela havia parcebido.

– posso te ajudar se quiser – ofereci. Talvez fosse errado criar laços profundos bem agora que eu finalmente iria sumir pelo mundo, mas eu não queria isso, nunca quis, e a companhia de Angela era tão agradável que talvez nós poderiamos nos comunicar por emails ou até cartas quando eu fosse embora.

– tem certeza? São realmente muito convites.

– não me importo, escrevo rápido, acho que poderia agilizar seu trabalho. Passarei na sua cada logo após – Edward abriu um sorriso do meu lado, feliz por eu estar cumprindo a promessa que fiz a Charlie sem envolver nenhum lobo.

– e você Ben? – tentei distrai-lo de Alice que havia ficado rigida ao seu lado juntamente com os olhos fora de foco. Depois perguntaria a ela qual era o objeto de sua visão e caso eles tentassem mentir como da última vez eu mesma procuraria pelo futuro de todos. Eles que pensassem que eu ficaria na ignorância numa próxima vez.

– contando os dias para faculdade. Não é Ang? – ela sorriu para ele, mas se distraiu da resposta quando viu o estado de Alice.

– você está bem Alice? – por sorte a visão de Alice acabara no mesmo instantes e esta foi capaz de dar um sorriso de volta.

– estou com sono, não consigo dormir direito a um tempo – olhei para Alice sem acreditar, procurei por suas olheiras, mas seus olhos estavam num dourado vivo, por outro lado quando olhei para Edward sua sede era visível.

O sinal tocou tirando-me dos meus pensamentos.

– o que Alice viu? – consegui chegar a Edward antes que ele saisse para o estacionamento do colégio. – sério Edward o que Alice viu?

– alguns problemas vindos de minha parte – estreitei os olhos juntando as peças para entender do que ele falava e não demorou muito para saber que a sede era seu problema.

– há algo que eu possa fazer para ajudar? – perguntei aflita, sabia qual era a sensação da ardencia absurda em sua garganta.

– Bella – ele fechou os olhos se controlando – vá para a aula, Alice não viu de quem era o rosto então eu prefiro não forçar nada para que ele seja o seu – travei sem saber o que falar, essa era uma cena que habitava os meus piores pesadelos desde que conheci Edward. – ela virá comigo para garantir que nada aconteça. Fique segura por favor e não faça nenhuma besteira, ok? – assenti e deixei que ele fosse, não queria nem imaginar Edward bebendo meu sangue, pensar no que aconteceria com ele depois me deixava com um aperto no peito que me dava falta de ar.

Tentei fazer o que Edward havia pedido, ficar na escola, assistir o resto das aulas e depois voltar em segurança a minha casa, mas depois de alguns minutos na aula de história americana vi que aquilo não daria certo e, inventando algo sobre estar passando mal, o professor me liberou da aula e a enfermeira do resto delas.

Entrei no carro com a intenção de ir para casa tomar um bom banho de banheira com uma taça de sangue para acompanhar, contudo assim que desviei o rosto da estrada com a intenção de ligar o rádio – fazia muito tempo que eu não ouvia uma boa música – vi o papel de minha conversa com Edward que havia caido do meu caderno acabei desviando meu caminho da rota original.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem-me pelo capitulo não corrigido, se eu o fizesse iria demorar mais ainda então optei por não
até bjs