O Fantasma (Hiatus) escrita por Ruuh


Capítulo 3
Pistas...Finalmente!


Notas iniciais do capítulo

Oiiê, demorei um pouco né?
Estava sem internet ¬¬
Mas aqui estou com um novo capítulo, aproveitem.
Boa Leitura. ;D
Espero os comentários ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174289/chapter/3

PDV Bella

Depois que Jake me contou tudo o que haviam descoberto sobre o crime da noite anterior, que na verdade era bem pouco, decidi fazer uma reunião com a equipe e ver se alguém poderia ter uma ideia do que relacionava esses crimes, não pode ser tudo aleatório, tem que haver uma lógica.

Vinte minutos depois, toda a equipe estava reunida na sala de reunião e todos falavam ao mesmo tempo querendo dar uma opinião sobre o caso. Resolvi acabar com a bagunça, já estava me irritando.

-Pessoal um de cada vez. Não dá pra entender nada com todos falando ao mesmo tempo. – Falei elevando um pouco a voz para que todos ouvissem.

Todos fizeram silêncio, então comecei falando as informações iniciais necessárias.

-Todos conhecem o caso do “Fantasma”, correto? Esse criminoso está agindo cada vez mais rápido e não deixa uma pista sequer em nenhum de seus roubos. Precisamos para-lo. Por isso decidi fazer essa reunião, para ver se conseguimos encontrar uma lógica que ligue todos os roubos, porque até o momento parece que ele rouba peças aleatórias. – Falei.

Assim que terminei o discurso, Ângela, uma outra investigadora do departamento, se pronunciou.

-Bom Bella, não temos nada concreto sobre ele até agora, a única informação que temos é a de que ele não deixa nenhuma pista, e isso não é lá grande coisa. Como podemos prendê-lo desse jeito?

-É exatamente esse o motivo dessa reunião, teremos que analisar os casos nos mínimos detalhes, para descobrir alguma coisa. –Disse tentando passar esperança, mas eu também já estava quase desistindo desse caso.

Depois que a reunião acabou, voltei pra minha sala, com Jacob em meu encalço. Adorava Jake, mas como um amigo, nunca o veria de outra forma, mas ele não entendia, ou não aceitava, isso.

-Então Bella, que tal sairmos para almoçar amanhã? – Perguntou ele com um sorriso, animado.

-Não sei Jake, temos que nos concentrar nesse caso, é muito importante. – Respondi.

-E se eu disser que tenho uma pista sobre o caso, o que você responderia? – Falou ele, alargando ainda mais o sorriso.

-Jake, não acredito, você conseguiu uma pista? – Perguntei extremamente animada.

-Eu sei que eu sou de mais, e então você aceita o convite para o almoço? – Insistiu ele.

-Primeiro você vai ter que me contar. Vou explodir de curiosidade se não me disser. – Falei verdadeiramente, estava louca pra saber, será que finalmente conseguiríamos pegar o tão famoso fantasma?

-Tudo bem, eu falo, mas o convite já esta aceito, você não poderá recusar, passo na sua casa às 12h ok? – Perguntou ele.

-Sim, sim, agora fale. – Respondi ansiosa.

-Bom, estávamos tentando descobrir alguma pista sobre o caso, e conseguimos um informante que disse que o próximo roubo do fantasma aconteceria no Museu de Arte Moderna, não sabemos exatamente o que ele procura, mas o informante disse que a informação era segura. E no momento, é a única pista que temos. Teremos que segui-la.  – Falou ele.

-Ótimo, finalmente algo concreto sobre esse bandido. E quando ele falou que aconteceria esse roubo? – Perguntei, já planejando como faríamos para cercar o museu.

-Ele disse que provavelmente na próxima semana, e que tentaria achar uma data mais precisa, o que temos que fazer agora é esperar. – Respondeu ele.

-Dessa vez, não o deixaremos escapar. Finalmente vamos prendê-lo.

Depois dessa conversa, minha animação voltou, não pensaria mais em desistir dos casos do fantasma, agora iria me empenhar cada vez mais em prender esse ladrão.

Jake combinou os detalhes para o almoço de amanhã, e eu como não tinha escolha, e estava muito feliz, acabei por aceitar o convite dele. O expediente já estava acabando. Depois de analisar uns processos, de casos que já estávamos resolvendo, juntamente com Jake, o expediente finalmente acabou.

Olhei para o relógio, e já passava da hora, arrumei minha mesa, peguei o necessário e guardei na bolsa, peguei o casaco, e sai da sala indo ao elevador.

Peguei as chaves do carro, tenho muito ciúmes dele, não deixo ninguém dirigi-lo. Entrei liguei o motor e o rádio e dirigi até em casa, ouvindo uma música suave, em uma rádio qualquer.

Assim que entrei no apartamento, joguei a bolsa sobre o sofá, e fui em direção ao telefone, uma nova mensagem na secretária eletrônica.

“Bell, já estou arrumando as coisas para a viagem, tá tudo certo né? Espero que sim. Depois nos falamos direito.”

A voz de Alice inconfundível ecoou na sala, já tinha até esquecido da viagem para casa, com tantas novidades no caso, acho que dificilmente vou conseguir ignorar o trabalho nesse feriado.  Mas é melhor pensar nisso somente quando chegar a hora.

Fui em busca de algo para comer, e não encontrei nada muito apetitoso. Como não estava com muita coragem, resolvi tomar somente um suco com sanduiche.

Depois disso, liguei a TV e passei um bom tempo somente zapeando pelos canais procurando algo interessante, encontrei um filme qualquer e fiquei assistindo, mas logo o sono chegou, desliguei a TV e as luzes e dormi tranquilamente, como há tempos não conseguia.

No dia seguinte, acordei às 10h, já estava tarde, Jake disse que passaria aqui ao meio dia, escolhi uma roupa simples, mas ao mesmo tempo, bonita. Um vestido listrado branco com detalhes em azul marinho, um salto básico, bolsa e uma pulseira. Perfeito.

http://fashion.me/looks/1945151/casual

Tomei logo um banho, arrumei o cabelo de um jeito simples e quando terminei de me arrumar já passava de 11h. Senti meu estômago roncando e só aí percebi que eu não havia tomado café da manhã, ignorei a fome, já que estava indo almoçar, e esperei Jake chegar, pacientemente.

Ouvi a campainha tocando, abri a porta, e como eu esperava, encontrei Jake. Ele me cumprimentou rapidamente e seguimos para o carro dele.

A caminho do restaurante trocamos algumas palavras, uma conversa curta, nada muito importante. Quando finalmente chegamos, Jake abriu a porta, como um verdadeiro cavalheiro.

- Espero que goste do lugar. – Disse ele, enquanto entravamos e escolhíamos uma mesa.

- Já estou gostando. – Respondi. Realmente o restaurante era bem aconchegante, tinha uma decoração sofisticada, e a comida parecia realmente deliciosa.

Sentamos em uma mesa próxima a janela, um local agradável. E assim que o garçom anotou nossos pedidos, comecei com o assunto.

-Descobriram mais alguma coisa sobre o caso do fantasma? – Perguntei, desejando que a resposta fosse afirmativa.

-Até agora nada, mas estamos trabalhando nisso. – Falou Jake. – Mas, estamos aqui para almoçar, não para trabalhar, então, vamos deixar esse assunto para depois. – Continuou. – À propósito, você está linda.

- Obrigada. – Respondi, corando um pouco, não gostava dessa insistência dele em algo que dificilmente aconteceria. – Tudo bem, vamos deixar o trabalho pra depois, então. – Falei um pouco contrariada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando a opinião de vocês, até agora só recebi um comentário :/
Espero ter mais dessa vez.
Bjoos :*