O Fantasma (Hiatus) escrita por Ruuh


Capítulo 2
Planos de viagem


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês, dedicado a minha primeira leitora
Carol_Dorscheid ;D
Espero que gostem.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174289/chapter/2

PDV Bella

Acordei meio desorientada sem saber direito onde estava, passei a mão no cabelo tentando me situar, depois do estranho sonho que tive noite passada. Provavelmente devido ao cansaço e ao noticiário que vi antes de dormir.

Só conseguia lembrar do sonho vagamente, mas sei que não era algo bom. Decidi ignorar e vi que já passavam de 9h da manhã, vesti uma roupa simples já que hoje meu turno começa somente as 15h não teria muito o que fazer até lá.

Fui tomar café em uma Starbuck próxima de casa, e onde o café era delicioso. Depois de feito o pedido, enquanto esperava a garçonete voltar com meu café da manhã, meu celular toca, olhei no visor e era apenas Alice.

-Bom dia Alice. – Atendi depois de alguns toques.

-Bom dia Belinha, e aí quais são seus planos pro feriado? Nem pense que vou deixar você trabalhando, vou arrastar você nem que seja pra dar uma volta no supermercado. E mesmo porque também tô sem nada pra fazer nesse feriado. –Ela falou sem uma única pausa, não sei como ela aguenta esse ritmo, parece que vive ligada na tomada.

-Bom, ontem recebi uma ligação da minha mãe e ela me chamou para passar o fim de semana em casa, já que faz algum tempo que não os visito. Você pode ir se quiser. – Respondi calmamente.

-Ebaa. – Até imagino a carinha de alegria típica da Alice dizendo isso. – Claro que eu vou, vai ser super legal, e eu achando que ia ter que passar o feriado todo vendo alguma série dramática na tv. – Às vezes Alice parece esquecer que já tem 25 anos e age como uma criança.

-Que bom, então vou avisa-la que você também ira. Ela vai adorar conhecer você. Depois a gente se fala pra combinar os detalhes ok?

-Tudo bem. Então passo lá na sua casa daqui a pouco. Que horas é o seu turno hoje? – Ela perguntou animada.

-Só às 15h, teremos tempo suficiente pra conversar, mas você não está trabalhando hoje? – Respondi.

-Não, decidi me dar um dia de folga hoje. –Alice tinha sua própria loja de roupas onde ela era a estilista. Ganhava bem, pelo menos o suficiente para manter uma vida luxuosa em NY. – Então está combinado, 11h eu passo aí.

-Tá certo, até lá então. – Respondi e desliguei o celular, bem na hora em que meu pedido chegou.

(...)

Depois do maravilhoso café da manhã, já estava no meu apartamento esperando que Alice chegasse, faltavam ainda alguns minutos para as 11h então decidi rever mais alguns casos pendentes que teríamos que resolver logo.

Obviamente minha preocupação era em resolver os crimes ligados ao fantasma, mas não existe nada, nem mesmo uma ligação entre os locais, as datas ou as obras roubadas.

 Mal comecei a analisar os relatórios, quando ouvi a campainha. Abri a porta já sabendo de quem se tratava. Alice entrou como um furacão.

-Oi, Bella. Quando nós vamos, hein? – Perguntou ela agitada.

-Oi, Lice. Ainda não liguei pra mamãe, mas com certeza por ela não será problema. Acho que vou ligar agora, espera um pouco.

-Coloca no viva voz que eu quero falar também. – Ela disse.

-Tá certo. – Liguei para casa e no terceiro toque Emmett atendeu.

-Belzinha há quanto tempo, tô morrendo de saudade de você. – Falou ele com um tom alegre.

-Eu também tô Emm. Desculpa não ter aparecido, mas tenho andado muito ocupada. – Falei, estava realmente morrendo de saudade do Emmett. – Mas agora tô querendo falar com a mamãe, ela tá em casa?

-Depois de todo esse tempo você me ignora. Tá bom. – Ele falou fingindo tristeza.

- Também não é assim Emm. É que eu realmente preciso falar com ela. – Respondi rindo.

-Tá certo, eu sei que você me ama mais que todo mundo. – Ele falou, voltando ao tom alegre.

Esperei alguns segundos em quanto Emmett chamava Renée, quando ela atendeu estava com um tom super animado.

-Filha, que bom que ligou, então você virá passar o feriado aqui não é? – Perguntou ela.

-Sim mãe, eu vou. E foi exatamente por isso que eu liguei... – Antes de eu concluir a frase, a louca da Alice puxou o telefone pra perto de si e começou a falar.

-Dona Renée, aqui é a Alice, a melhor amiga da Bella em todo o planeta. E eu tô muito triste porque eu não tenho nada pra fazer nesse feriado, e eu queria saber se eu posso visita-los junto com a Bella? – Ela falou tudo em um fôlego só. Acredito que mamãe não tenha entendido nem a metade.

Ela começou a rir e respondeu.

-Claro querida, você será muito bem vinda.

-Obrigaaaada, tô super ansiosa, mal vejo a hora do feriado chegar. – Respondeu ela ainda animada.

E eu peguei o telefone de volta.

-Mãe, era exatamente isso que eu ia perguntar antes da Alice tomar o telefone de mim. – Falei.

-Não terá problema nenhum minha filha, então estou esperando vocês.

-Tudo bem, estaremos aí. Manda um beijo pra todo mundo, estou com saudades de todos, até o feriado, tchau.

-Tchau amor, se cuida. – Respondeu ela.

Depois da ligação e decidimos planejar tudo para a viagem que seria dali a dois dias. Era quarta-feira, e pretendíamos sair na sexta às 7:00h.

Alice concordou animada e disse que já começaria a preparar as malas. Ela foi embora á que passava de 13:00h, fui tomar banho, vesti uma roupa discreta para o trabalho, e fui almoçar, comi o que sobrou do jantar de ontem, depois de aquecido até que estava gostoso.

Já eram 14:15h quando me dirigi ao elevador do prédio seguindo para o térreo. Dirigi até o prédio onde estava localizado meu escritório e assim que cheguei a minha sala dei de cara com Jacob, pelo semblante dele, sabia que havia más notícias.

-O que houve? – Perguntei antes mesmo do boa tarde.

-Como sabe que estou aqui por algum motivo? – Perguntou ele tentando modificar o semblante sem sucesso.

-Essa sua expressão não me engana Jake, vamos logo diga o que aconteceu. – Disse séria.

-Como você já deve estar imaginando, mais um roubo do fantasma. – Respondeu Jake sério.

-Onde dessa vez? – Quis saber detalhes. – Deixou alguma pista.

-Não, como sempre sem pista nenhuma, dessa vez foi no Metropolitan. Um quadro Impressionista valiosíssimo.

-Ele não pode continuar a agir, temos que detê-lo. – Falei séria. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando a opinião de vocês ok?
Beijoos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fantasma (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.