O Fantasma (Hiatus) escrita por Ruuh


Capítulo 4
Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Oii, sei que demorei muuuito pra postar, estava sem nenhuma criatividade para essa fic, mas podem ter certeza de que eu não desisti dela ok?
Espero que gostem, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174289/chapter/4

PDV Bella

O almoço se passou tranquilamente e a conversa estava agradável, as investidas de Jacob estavam menos frequente, ficamos a maior parte do tempo conversando apenas coisas rotineiras, e agora falávamos de como decidimos seguir a carreira policial.

-E então, por que você escolheu essa carreira? Não é sempre que uma garota tão bonita e inteligente decide passar o resto dos dias arriscando a vida para prender criminosos. – Ele perguntou.

-Meu pai era policial, hoje em dia está aposentado, e por ter crescido vendo como meu pai amava seu trabalho, eu comecei também a tentar “salvar o mundo” ou pelo menos torna-lo melhor.- Respondi sorrindo.

Finalmente, Jake pediu a conta para irmos embora, fomos até o carro e ele conduziu tranquilamente até a minha casa. Chegando lá, saímos do carro, Jacob abrindo a porta para mim como um perfeito cavalheiro.  Mas eu bem sabia aonde ele queria chegar.

-Foi um ótimo almoço Jake, obrigada pelo convite. – Falei.

-Para mim também foi muito agradável, mas bem que poderia ser melhor. – Disse ele.

-Jacob...

-Tudo bem, tudo bem. Então, nos vemos mais tarde. – Falou ele me abraçando.

-Sim, até mais tarde.

Entrei no prédio onde ficava meu apartamento, não sem antes perceber que havia uma placa de vende-se na entrada. Subi e entrei em casa, já tirando a sandália e jogando a bolsa no sofá. Fui em direção à secretária eletrônica e vi que havia uma nova mensagem.

Era Alice perguntando se eu já havia arrumado as coisas para a viagem no fim de semana. Andava meio distraída e ainda nem havia tido tempo para isso. Fui tomar um banho para relaxar e descansar um pouco.

Enquanto isso, comecei a pensar se eu realmente estava fazendo a coisa certa não dando uma chance ao Jacob, ele é gentil, inteligente e carinhoso mas também é meu amigo e colega de trabalho, não consigo sentir algo mais por ele.

A viagem já seria amanhã e eu teria que arrumar tudo o mais depressa possível, de preferência ainda antes de sair para o trabalho. Depois do banho juntei todo o necessário e coloquei logo em uma mala, não levaria muita coisa, afinal seriam apenas três dias.

A mala já estava quase pronta, faltavam apenas algumas coisas que eu colocaria quando voltasse. Olhei pra o relógio e já estava em cima da hora, eram 14h40min. Saí do apartamento pegando minha bolsa e rapidamente fui em direção ao carro.

Cheguei ao escritório às 15h em ponto. Jacob já me esperava.

-E então, agora podemos falar de trabalho? – Perguntei divertida.

-Claro, agora sim. – Respondeu ele do mesmo modo.

-Quais as notícias? O tal informante conseguiu mais alguma coisa? A data certa em que irá acontecer o crime, por exemplo? - Perguntei voltando ao tom sério.

-Acredito que até o fim do dia teremos essa informação. – Falou ele. – Agora mudando um pouco de assunto, o que você vai fazer no feriado? – Perguntou.

-Vou viajar para visitar minha família. – Respondi.

-Hm... Legal. Divirta-se então. – Disse ele.

-Obrigada. Agora vamos começar porque temos muito o quê fazer hoje. – Falei já sentando à mesa e começando a analisar os arquivos.

(...)

Horas se passaram e quando olhei para o relógio percebi que meu turno estava quase no fim. Conseguimos descobrir a data em que seria realizado o próximo roubo do fantasma. Dessa vez ele não conseguiria escapar.

Como era véspera de feriado, todos já haviam ido para suas casas, éramos os últimos no escritório, então decidi que também já era hora de ir.

-Acho que está na hora de irmos embora também Jake.

Ele olhou ao redor, constatando que não havia mais ninguém, e acenou afirmativamente.

Jake esperou que eu guardasse todos os arquivos para descermos juntos. Peguei minha bolsa, tranquei a sala e seguimos em direção ao elevador.

Não falamos nenhuma palavra sequer até chegarmos ao estacionamento, fui até onde havia estacionado meu carro e Jake me acompanhou.

-Tchau Jake, bom feriado, divirta-se. – Falei.

-Obrigado, mas antes de você ir eu queria fazer algo... – Dizendo isso ele simplesmente me beijou.

Meu corpo respondeu automaticamente, retribuindo, mas minha mente estava completamente confusa.

Alguns segundos depois, ele se afastou e sorriu.

-Bom feriado. – E com isso seguiu caminhando até seu próprio carro.

Eu não sabia o que pensar, para mim Jake sempre foi um amigo, e apenas isso, apesar de que ele sempre insistiu em algo mais. Eu nunca imaginei que pudesse gostar dele de outra forma, mas...

Minha mente estava girando com tudo o que havia acontecido, percebi que eu ainda estava de pé no estacionamento. Entrei no carro e dirigi até em casa, ainda pensando no que seria o certo a fazer, será que eu deveria dar uma chance a ele?

Cheguei ao meu apartamento, decidi enfrentar esse problema depois, agora iria me concentrar na viagem de amanhã e esquecer o resto do mundo.

Arrumei as poucas coisas que estavam faltando, tomei um banho bem quente para relaxar, programei o despertador e fui para a cama.  

(...)

Acordei com o bip irritante do despertador, ainda estava com muito sono, tinha demorado a dormir na noite anterior, mas o sacrifício de acordar cedo valeria a pena para rever minha família.

Liguei para Alice assim que acordei já que a única pessoa com mais problemas para acordar cedo que eu era ela.

Ao segundo toque ela atendeu sonolenta:

-Que foi? Tem que ter acontecido alguma coisa muito importante pra você me acordar a essa hora da madrugada. – Reclamou ela.

-Esqueceu que nós vamos viajar? – Perguntei. – E nem é tão cedo, já são 6h10min.

-É mesmo, vamos viajar, mas mesmo assim tá cedo demais.

-É bom que quando eu passar aí daqui à uma hora, você esteja me esperando no portão com tudo pronto, caso contrário você fica. Entendido?

-Tá certo. Estarei pronta. – Disse ela e desligou.

Segui em direção ao banheiro para tomar um banho e acordar de uma vez. Assim que terminei, arrumei alguma coisa para o café da manhã e finalmente levei minhas coisas para o carro.

Em alguns minutos estava em frente à casa de Alice, e ela estava lá a minha espera como havia prometido.

-Que bom que você me ouviu, senão iria ficar sozinha nesse feriado. – Comentei.

-Você é a pessoa mais chantagista que eu conheço. –Reclamou ela, colocando as malas no carro.

-Você tá pensando em passar quantos dias mesmo? – Perguntei.

-A mesma quantidade que você, claro. – Respondeu ela

-E porque esse monte de malas? Só uma era suficiente. – Disse.

-Só se for pra você, isso é só o básico. – Falou ela apontando para três malas.

-Então tá. Agora vamos logo que eu quero chegar lá cedo.

-Tá bom. Sua família que nos espere. Aposto que eles nunca tiveram um feriado tão bom como esse, com a minha presença.

Pretendia esquecer todo esse mundo de NY e aproveitar bem o que Forks podia oferecer: paz e tranquilidade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero os comentários me dizendo o que acharam.
Beijos ;*