Um Mundo Encantado escrita por Any Lautner


Capítulo 3
Uma maçã, um convite e um coração apaixonado


Notas iniciais do capítulo

Oii :)
Mais um cap.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174057/chapter/3

-Se acalma Nessie. – gritei comigo mesma e respirei fundo. Eu tinha acordado cedo demais para me arrumar para o colégio hoje, e tudo porque Jacob passaria aqui para irmos juntos. E se ele não viesse? Quer dizer, mal o conheço e de repente ele já nem se lembra mais de mim.

-Estou enlouquecendo. – voltei a falar comigo mesma e decidi finalmente a roupa que iria usar. Escolhi um vestidinho que adoro, era de alcinhas, eu não sentia frio mesmo, às vezes isso até parecia um pouco estranho, mas sempre fui assim então não ligo mais. Só que para não chamar tanta atenção peguei um casaquinho para colocar por cima.

Estava terminando de me vestir quando bateram na porta do quarto.

-Entra. – falei mais alto e terminei de prender meus cabelos em um rabo de cavalo alto.

-Bom dia filha. – Bella entrou no quarto.

-Bom dia mamãe, já estou descendo.

-Para esperar o Jacob, não é? – ela suspirou se sentando na minha cama. –Vou ser apresentada a ele hoje?

-Mãe, não, por favor, né? Ele é só um amigo, outro dia faço isso. – supliquei e ela riu, mas concordou.

Ontem ela e papai me encheram de perguntas sobre o primeiro dia de aula e, claro, sobre o Jacob. Tive que encerrar o assunto quando mamãe perguntou, na frente do meu pai, se tinha rolado algum beijo. Juro, às vezes ela perde a noção das coisas. Por sorte Edward também não gostou nem um pouco do rumo que a conversa estava tomando e então acabamos o assunto por ali.

Antes de ir dormir eu ainda tinha ligado para a Claire também e, depois dela gritar por alguns minutos por eu ter demorado tanto, lhe contei tudo que tinha acontecido e ela vibrou de alegria, não que tivesse acontecido tanta coisa assim no final das contas.

-Ok, então deixaremos as apresentações para depois.

-Mãe, porque você parece tão entusiasmada com isso? Ele é só um novo amigo que me acompanhou até em casa. – me virei ficando de frente para ela.

-Porque eu vi o modo como você ficou, estou vendo o quanto você demorou para escolher uma roupa hoje... – ela olhou para as roupas espalhadas pelo meu quarto me fazendo corar. -Uma hora isso aconteceria filha, você se apaixonaria.

-Mãe. – quase gritei e ela riu. -Eu mal o conheço, para com isso.

-Bastou um olhar para eu me apaixonar pelo seu pai. – ela suspirou perdida em lembranças e isso me fez sorrir, uma coisa que sempre achei muito lindo foi o amor dos meus pais.

-E cadê o papai? – resolvi mudar de assunto e ela respeitou isso.

-Já foi trabalhar, vamos descer? Já preparei seu café da manhã.

Descemos juntas e comi o que ela tinha preparado, peguei o meu almoço do dia, mais saladas, frutas e refrigerantes e coloquei em minha mochila.

E então a campainha tocou.

-Estou indo mãe, até mais. – dei um beijo rápido em seu rosto e corri em direção a porta a abrindo e encontrando Jacob parado ali, e não sei como, mas ele estava ainda mais lindo que ontem.

-Bom dia Nessie. – o beijo que ele deu em meu rosto me fez sorrir feito idiota.

-Bom dia Jacob, vamos?

Ele assentiu e saímos juntos, andando lado a lado a caminho da escola.

-Você está bem? – ele perguntou puxando assunto.

-Sim, tudo bem, e você? – eu ainda me sentia envergonhada perto dele, mas trataria de começar a agir mais normalmente.

-Também, tirando o fato de que a casa está uma bagunça, eu e minha mãe ainda estamos arrumando a mudança, e é uma loucura. – ele revirou os olhos.

-Imagino. Se vocês precisarem de alguma ajuda é só falar. – ofereci e seu sorriso ficou ainda maior.

-Valeu, qualquer coisa falo com você. – ele tirou a mochila de suas costas e a abriu, depois de remexer lá dentro ele me estendeu uma maçã, linda, de um vermelho tão intenso que me fez quase salivar, é minha fruta preferida.  -Pra você, achei uma macieira no quintal da minha casa, bem nos fundos, e tem uma maçã mais suculenta que a outra lá, então me lembrei logo de você.

-Nossa, obrigada. – sorri pegando a maçã e sem me conter dei uma mordida. -Hum... Uma delícia.

-Sempre que quiser já sabe onde achar. – ele riu.

-Você não acha estranho o meu jeito? – perguntei num impulso.

Jacob me olhou com as sobrancelhas arqueadas.

-Como assim estranho?

-Eu não sentir frio e usar essas roupas por aqui, ser tão vegetariana. É que todo mundo sempre acha meio estranho e faz algumas perguntas sobre isso, mas você não, pelo contrário, até me trouxe uma maçã. – dei de ombros.

-Não tem nada de estranho Nessie, cada um tem um jeito, o seu é esse e, se quer saber, eu acho bem especial.

-Obrigada. – sorri desviando o olhar dele rapidamente. Não sei por que tenho que ficar corando assim o tempo todo, é bem vergonhoso.   

Pensei no que minha mãe falou, será que estou mesmo apaixonada? Não pode ser, não tão rápido assim.

Jacob voltou a falar e fomos conversando o tempo todo, eu me sentia muito bem ao lado dele.

Assim que chegamos no colégio Claire correu em nossa direção me abraçando e dando um sorriso sugestivo, Jacob a cumprimentou simpaticamente e depois se virou pra mim.

-Preciso achar o treinador do time de futebol americano, vou fazer um teste, depois nos falamos, ok?

-Claro, até mais.

-E vamos embora juntos, pode ser? – ele sorriu já dando uns passos pra trás.

-Claro que sim. – falei e ele se foi.

-Uau, vocês já estão tão apaixonados. – Claire se pendurou em meu braço e eu gargalhei.

-Não viaja Claire.

-Ok, exagerei um pouquinho, mas vai, você está bem caidinha né?

-Já está tão na cara assim? – murmurei e ela deu uns pulinhos.

-Sim, te conheço desde sempre Nessie, saquei desde o começo e se quer saber acho que ele está bem na sua também.

-Mesmo? – perguntei um pouco esperançosa.

-Mesmo, afinal porque ele ficaria querendo ir e vir com você do colégio? E o jeito que ele te olha... Vai por mim, ele também está caidinho por você.

-Espero que você esteja certa. – ri.

-Mas toma cuidado porque metade das garotas do colégio já estão de olho nele, até as veteranas, então não perde tempo. – fiquei com uma pontada de ciúmes quando ela falou isso e pensei em Jacob no time da escola e todas aquelas líderes de torcida em cima dele. Que droga.

Como fiquei em silêncio Claire logo voltou a falar.

-Você saiu na frente viu?! – ela falou enquanto andávamos em direção ao prédio do colégio.

-Como assim?

-No lance de arrumarmos um namorado esse ano.

-Claire. – ri.

-Mas é verdade. Ah e você arrumou logo dois pretendentes. – ela falou e eu não entendi nada, mas logo vi Gabriel vindo em nossa direção.

A olhei de soslaio e ela estava rindo, mas não tive como falar nada porque Gabriel parou em nossa frente.

-Bom dia meninas.

-Bom dia Gabe. – Claire o cumprimentou, ainda meio pendurada em

meu braço.

-Bom dia. – sorri pra ele.

Gabriel abriu um largo sorriso pra mim e pensei no que Claire falou, será que ela estava certa e... Não, isso não, aposto que ele só me vê como uma amiga, assim como eu o vejo, nada além.

-Ei, foi impressão minha ou você veio com o Jacob? – ele perguntou enquanto se juntava a nós duas e entrávamos no colégio.

-Ah, foi sim, nós viemos juntos. – corei um pouco, ele franziu o cenho, mas ficou em silêncio e para meu alívio Claire começou a puxar assunto com ele o que pareceu distraí-lo. E eu voltei a pensar no Jacob, ainda podia sentir o gosto da maçã que ele tinha me dado mais cedo.

  ****************

As aulas passaram rapidamente, por sorte tive muitas aulas hoje com o Jacob, no intervalo sentamos eu, ele, Claire e Gabriel do lado de fora na grama e conversamos bastante, mas ainda ficava um clima meio tenso entre Jacob e Gabriel, acho que Claire tinha razão, mas não quis pensar muito nisso.

Quando finalmente as aulas acabaram me despedi de Gabriel e Claire e Jacob foi novamente me acompanhando para casa, e quando paramos em frente a minha porta ele ficou virando de frente pra mim e sorriu.

-Te espero amanhã, ok?! – falei cheia de esperança.

-Claro, até amanhã Nessie. – novamente ele me deu um beijo demorado no rosto e foi embora. E eu entrei em casa sorrindo como uma boba.

   ********************************

O restante da semana tinha passado muito rápido, hoje já é sábado e eu estava feliz por não ter aula e descansar um pouco, mas também triste por não ver Jacob. Nós estávamos cada vez mais próximos, era incrível como em apenas uma semana já nos dávamos tão bem. Também fiquei amiga do Gabriel, mas ele continuava agindo estranho quando Jacob estava por perto.

-Tem certeza que você ficará bem? – Bella falou, pela milésima vez, e me despertou dos meus devaneios.

-Tenho sim mãe, podem ir tranqüilos.

-Qualquer coisa nos ligue, chegamos à noite. – meu pai veio até a mim me abraçando.

-Pode deixar Senhor Edward, já sei me cuidar. – brinquei e ele riu.

Os dois estavam indo visitar um amigo em Port Angeles, que não estava muito bem de saúde, e até me chamaram para ir junto, mas hoje milagrosamente estava fazendo sol e eu queria aproveitar isso o máximo que pudesse.

Depois de mais algumas recomendações os dois foram embora e eu subi correndo para meu quarto pra ligar para a Claire e combinar de fazermos algo. Eu adoraria tentar descobrir alguma nova trilha na floresta, ou algo assim, mas sei que ela não gostaria muito dessa idéia então iria sugerir algum piquenique ou algo do tipo, desde que fosse ao ar livre.

Mas assim que peguei meu celular para ligar pra ela escutei baterem na porta e suspirei pesadamente pensando em quem pudesse ser às nove da manhã num dia de sábado.

Desci as escadas lentamente, mas quando abri a porta meu coração quase saltou pela boca.

-Jacob. – ele estava com uma calça jeans e uma camisa de mangas curtas, branca, que contrastava com sua pele morena, deixava alguns de seus músculos em evidência e me fazia praticamente babar.

-Ei Nessie, tudo bem?

-Sim... Só surpresa em te ver aqui.

-Eu ia te ligar, mas só então me dei conta de que não tenho o número do seu telefone. – ele fez uma leve careta e acabei rindo.

-Verdade, não pensamos nisso, mas não tem problema, foi uma surpresa boa te ver aqui.

-Que bom, porque tenho um convite pra te fazer. – ele falou empolgado.

-Convite? Qual? – então percebi que ainda estávamos ali de pé na porta e corei. -Desculpa, vem, entra.

Ele sorriu e entrou, fechei a porta e fui até a cozinha, ele me seguiu.

-Quer beber ou comer alguma coisa? – me virei pra ele que negou.

-Não, obrigado.

-Mas então, e o convite? – me sentei em um banco na frente do balcão da cozinha e ele se sentou no outro ao meu lado.

-Seus pais não estão? – perguntou de repente olhando em volta.

-Ah não, acabaram de sair na verdade, foram visitar um amigo, só voltam à noite.

-Eu vim te convidar para um passeio, em um lugar bem legal e que achei muito parecido com você, mas será que eles ficariam chateados se você saísse assim e...

-Não, de jeito nenhum... – o interrompi. -Eles não vão ligar, com esse sol que está fazendo eles sabem que não ficarei em casa mesmo.

-Ok, então você topa? – seus olhos brilhavam e precisei me concentrar para conseguir falar novamente.

-Claro, eu topo, só preciso me trocar rapidinho, volto num minuto, fique a vontade... – fiquei de pé em um pulo e enquanto corria escada acima em direção ao meu quarto pude escutar a risada leve e gostosa dele.

E eu nem perguntei aonde íamos, acho que pareci bem fácil aceitando o convite assim né?! Mas eu não ligava, passaria um lindo dia de sol ao lado do Jacob, o lugar era o que menos importava agora.

Meu coração batia descompassado enquanto eu procurava o que vestir e então finalmente admiti para mim mesma o que minha mãe e Claire viviam dizendo durante toda essa semana... Eu me apaixonei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Onde será que o Jake ta levando a Nessie hein? rs
Logo posto mais e obrigada a quem está lendo e comentando :)
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mundo Encantado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.