Um Mundo Encantado escrita por Any Lautner


Capítulo 2
Conhecendo Jacob


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174057/chapter/2

Eu não conseguia parar de olhar para o Jacob, e ele também ainda me olhava, nem comendo eu estava mais.

-Vamos lá. – Claire falou me despertando.

-Lá onde? – a olhei relutante em tirar os olhos daquele garoto, ele era tão lindo que tive medo de ser só uma ilusão, caramba, eu nunca fiquei assim apenas por ver um garoto.

-Falar com ele, dar as boas-vindas, chamar pra sentar com a gente. – ela falava como se fosse a coisa mais natural do mundo, e eu fosse louca por não ter pensado nisso antes.

-Não sei... – voltei a olhar para ele, que ainda me olhava e corei.

-Talvez o cara queira ficar sozinho, ele não falou com ninguém na aula e tal. – Gabriel parecia incomodado e fiquei envergonhada por estar tão interessada no Jacob bem ali na frente de um garoto desconhecido, mas não dava para evitar.

-Nada a ver. Vamos lá. – Claire se levantou me puxando junto. –Vem, Gabriel?

Ele parecia contrariado, mas mesmo assim se levantou e nos seguiu.

Mal tive tempo de recolher minhas coisas e colocar minhas sapatilhas e Claire já estava me puxando em direção ao cara lindo.

Meu coração estava muito disparado, e ele nos olhava enquanto nos aproximávamos.

-Olá. – Claire, sempre desinibida foi logo falando. -Se importa de ficarmos aqui?

-Não, de jeito nenhum. – ele falou e senti que eu desmaiaria a qualquer minuto, que voz era aquela? Deus, era muita perfeição para uma pessoa só.

-Eu sou a Claire, esse é o Gabriel e essa aqui é a Renesmee. – ela apontou para mim e nos sentamos.

-Só Nessie. – murmurei, nem sei como consegui falar.

-Sou Jacob. É um prazer conhecê-los. – ele olhava fixamente pra mim, e eu pra ele.

-Eu disse para as meninas que talvez você preferisse ficar sozinho. – Gabriel falou, Claire, que já tinha voltado a comer seu hambúrguer só revirou os olhos.

Não entendi porque Gabriel estava sendo meio mal educado com o Jacob e o olhava irritado, ele parecia bem simpático até minutos atrás.

-Imagina, só estava sozinho porque sou novo na cidade, ainda não tive tempo para fazer amizades. – Jacob sustentou o olhar dele, até que Gabriel desistiu e olhou para outra direção.

-Acho que tem muitas garotas por aqui que adorariam serem suas amigas. – Claire riu.

-De onde você veio Jacob? – perguntei para mudar de assunto, Claire sabia ser inconveniente quando queria.

-Los Angeles. – ele falou naturalmente.

-Mudou pra cá com seus pais? – Claire perguntou.

-Com minha mãe, meu pai ficou lá por causa do trabalho.

-Então o que você e sua mãe vieram fazer aqui? – Gabriel perguntou, ainda parecendo irritado, o que esse garoto tinha?

-Acho que isso não é da nossa conta. – sorri para o Jacob e olhei meio chateada para o Gabriel, ele corou parecendo envergonhado.

-Minha mãe tinha umas coisas para fazer aqui na cidade, e ela é daqui, mas se mudou para Los Angeles quando se casou com meu pai, eu fiquei curioso para ver a cidade onde minha mãe nasceu e viveu por um tempo, então vim também. – Jacob disse.

-Aqui deve ser muito decepcionante se comparado com Los Angeles. – falei sem conseguir parar de admirá-lo.

-Não, definitivamente não é nem um pouco decepcionante. – ele sorriu e Claire me deu um empurrãozinho.

Eu nem lembrei de voltar a comer e então o sinal tocou.

-Qual sua aula agora? – Claire perguntou para o Jacob e Gabriel ao mesmo tempo.

-Educação física. – Gabriel suspirou.

-Eu tenho química. – Jacob se levantou e eu logo sorri.

-Nós duas também. – me levantei ficando de frente pra ele e vendo o quanto ele é mesmo alto.

-Vou indo então. – Gabriel suspirou ficando em pé. -Até amanhã meninas.

Era nossa última aula então provavelmente não nos veríamos mais hoje.

-Até amanhã. – olhei pra ele e sorri, afinal de contas, mesmo tendo ficado um pouco estranho nos últimos minutos ele tinha sido bem simpático antes.

-Tchau Gabe. – Claire acenou quando ele se afastou, sem ao menos falar com o Jacob.

-Vamos então? – Jacob segurou a mochila dele e nós duas assentimos seguindo-o.

-O Gabriel ficou estranho. – murmurei e Jacob me olhou de soslaio.

Claire riu.

-Ele ficou com ciúmes.

-É seu namorado? – Jacob perguntou e eu corei muito.

-Não, conhecemos ele hoje. – me apressei em dizer, ainda muito corada.

-Mas acho que ele ficou todo interessado em você e não gostou quando o Jacob apareceu. – Claire e a mania de falar demais.

Jacob só sorriu e eu revirei os olhos tentando disfarçar.

-Não liga para a Claire, ela é assim mesmo.

Ela fez cara de ofendida.

-Tudo bem, eu gostei de vocês. – ele falou e entramos na sala de aula.

Jacob sentou ao meu lado, e Claire do outro, e mesmo durante a aula eu e ele conversamos muito sempre que dava. Fiquei sabendo que ele mora a algumas quadras da minha casa e que a mãe dele estava trabalhando de bibliotecária na única Biblioteca da cidade. Contei que meu pai é médico e minha mãe preferiu ficar em casa cuidando de mim, mas que ela é formada em literatura e deu aula antigamente. Mesmo meu pai sendo médico minha família não é rica, na verdade ele atende muitos pacientes de graça, mas ganha o suficiente para vivermos confortavelmente.

Jacob também disse que, assim como eu, gosta muito de ler e trouxe muitos de seus livros na mudança, ele e a mãe ainda estavam se ajeitando por aqui e o pai mandava dinheiro para eles e iria vir visitá-los logo, estranhei eles terem vindo e o pai não, mas deve ser alguma questão familiar já que ele disse que a mãe nasceu aqui, então não perguntei nada porque não quis ser intrometida.

Por várias vezes peguei Claire nos olhando de soslaio e sorrindo, não dava para negar, eu estava meio caidinha pelo Jacob em apenas alguns minutos, na verdade desde que o vi. E quanto mais íamos conversando mais caidinha eu ficava. Mas tentei não pirar com isso, duvido que um cara como ele se interessaria por mim.

Quando a aula acabou Claire disse que precisava ir ao banheiro e pediu que eu a esperasse no pátio, Jacob foi comigo e eu soube que ela queria me deixar sozinha com ele por um tempinho.

-Vocês vão embora juntas? – Jacob perguntou quando chegamos ao pátio.

-Não, Claire e eu moramos em lados opostos da cidade. – ri. -Vamos juntas só até a esquina.

-Eu posso te acompanhar até sua casa então? – ele falava tão seguro, tão tranqüilo, enquanto eu sempre corava ao falar algo olhando em seus olhos tão negros e intensos.

-Claro. – acabei mostrando demais todo meu entusiasmo e ele sorriu. -Se não for te atrapalhar, não é seu caminho.

-Não vai me atrapalhar em nada, será um prazer.

Lá estava eu sorrindo feito uma boba de novo, mas simplesmente não dava para evitar, o cara é muito lindo e estava sendo todo fofo, nunca conheci alguém assim e olha que o conheço a menos de um dia.

Logo Claire chegou nos encontrando ali e fomos os três caminhando até a esquina, de lá Claire teve que seguir para o caminho de sua casa e Jacob foi me acompanhando até a minha. Mas é claro que antes de ir Claire disse, sem descrição, que era para depois eu ligar pra ela e contar tudo, fiquei morta de vergonha quando Jacob riu e só para castigá-la eu não ligaria tão cedo.

Quando estávamos só eu e Jacob, eu não soube direito o que falar ou fazer, fiquei mesmo sem jeito, mas ele parecia bem tranqüilo.

-Eu pensei que ia estranhar muito o clima daqui, já que nasci em Los Angeles, mas estou adorando.

-Sério? – sorri. -Eu amo esse lugar, é tão natureza.

-Então você curte a natureza? – ele perguntou.

-É, muito, adoro me embrenhar nessas florestas atrás de trilhas que me levem a lugares especiais, meus pais meio que enlouquecem com isso. – dei de ombros.

-Parece ser bem legal, eu também tenho um lado meio aventureiro e que curte a natureza. – lá estava aquele sorriso lindo nos lábios dele de novo.

-Isso é legal, a Claire odeia essas coisas e ela é praticamente minha única amiga, então sempre faço essas coisas sozinha.

-Vocês parecem ser bem diferentes, né? – ele riu.

-Sim, somos muito. Ela é toda a garota da cidade, não fica um dia sem o celular ou a internet, odeia o clima daqui e é muito carnívora. Já eu adoro muito a natureza, andar descalça pelas gramas, cuidar do jardim da minha mãe, amo ler e sou vegetariana. Mas amo a Claire, ela realmente é como uma irmã. – nunca falei tanto assim de mim mesma, mas ele despertava algo novo em mim, era meio incontrolável, mas de um jeito muito bom, novo e bom.

-Eu também gosto de ler, confesso que teve uma influência da minha mãe nisso. Já meu pai me ensinou a amar esportes. – ele me olhou e continuamos a conversar.

O tempo passou muito rápido e logo já estávamos parando em frente a minha casa.

-Então é aqui que você mora. – ele parou de frente para mim, e notei mais uma vez o quanto ele é alto.

-Sim. – foi só o que consegui dizer.

-Não moro tão longe daqui, podemos fazer isso mais vezes, ir e vir da escola juntos.

Quase saltitei de alegria, mas com muito custo me contive e apenas assenti.

-Claro, eu adoraria.

-Então posso passar aqui amanhã de manhã para irmos juntos ao colégio? – ele perguntou.

-Sim, estarei esperando. – sorri.

-Então até amanhã, Nessie. – ele se aproximou me dando um beijo na bochecha e tive medo dele escutar o quanto meu coração batia rápido. -Eu realmente adorei te conhecer.

-Até amanhã Jacob, também adorei muito te conhecer. – senti que estava corando quando ele se afastou e foi embora.

Fiquei ainda alguns instantes vendo ele desaparecer da minha visão e só então corri para dentro de casa, mas levei um susto e quase gritei ao encontrar meus pais me esperando logo na entrada de casa, minha mãe sorria e meu pai estava de braços cruzados com as sobrancelhas arqueadas.

-Quem é o garoto? É lindo. – mamãe perguntou.

-Bella. – meu pai resmungou e eu acabei rindo.

-Vocês estavam me espionando? – murmurei.

-Não disfarce mocinha, quem é o rapaz? – papai voltou a perguntar.

-Jacob, ele é novo na cidade e tivemos uma aula juntos, ele se ofereceu para me acompanhar até aqui e amanhã vai passar cedo para irmos ao colégio juntos. E por enquanto é só isso que vou dizer. – ri e saí correndo escada acima em direção ao meu quarto.

-Desça logo para almoçar, querida. – ainda pude ouvir mamãe gritando.

-To sem fome, depois como qualquer coisa. – respondi.

-Ainda quero saber direito quem é esse garoto... – ainda escutei meu pai resmungando antes de eu finalmente entrar em meu quarto e fechar a porta.

Joguei minha mochila no chão e quando passei pelo espelho da minha penteadeira vi que um imenso sorriso ainda estava em meus lábios.

Me joguei na cama e suspirei agarrando meu travesseiro.

Jacob! Aquele garoto é um sonho. Já estava contando os segundos para chegar amanhã na hora de ir novamente para o colégio para revê-lo... Dessa vez mamãe estava bem certa... Tudo estava dando super certo!

  ************

Acabei adormecendo ali na cama de qualquer jeito e quando acordei meu celular estava apitando, era uma nova mensagem, o peguei e vi que não tinha só uma, mas várias mensagens ali, todas da Claire.

Sorri, mas resolvi deixá-la de castigo mais um pouquinho por ter me deixado tão envergonhada na frente do Jacob, antes de dormir eu ligaria para ela.

Olhei pela minha janela que dava para o jardim no fundo do quintal de casa e uma súbita vontade de ficar por lá um pouco me invadiu, então troquei de roupa colocando um vestidinho e desci descalça mesmo.

Mamãe e papai estavam na sala vendo TV e apenas sorriram quando eu disse que ia dar uma volta no jardim e já voltava.

Assim que coloquei os pés na grama senti uma imensa felicidade me invadir, nunca entendi direito o porquê disso, mas realmente ficar na natureza assim me dava muita paz.

Enquanto passeava pelas flores que tanto adoro e cuido acabei voltando a pensar no Jacob, não sei por que ele tinha mexido tanto assim comigo, era algo meio irracional, nunca passei por algo assim. Será que isso era amor a primeira vista?

-Não seja tola Nessie. – resmunguei comigo mesma em voz alta.

Mas um barulho estranho atraiu minha atenção. Vinha da floresta do outro lado.

Atrás da nossa casa não tinha muro, era logo a floresta, a maioria das casas aqui é assim.

Escutei o barulho de novo, parecia ser passos sobre as folhas secas no chão da floresta.

-Oi, tem alguém aí? – falei, mas tudo ficou silencioso.

Comecei a caminhar em direção de onde tinha ouvido o barulho...

-Nessie, vem comer alguma coisa, e ainda quero saber detalhes do primeiro dia de aula. – Bella gritou me assustando.

-Tudo bem mãe, estou indo. – respondi.

Olhei mais uma vez para a floresta, mas estava tudo silencioso novamente, devo ter imaginado o barulho, ou então era só o vento ou algum bichinho.

Suspirei e voltei, entrando em casa e me preparando para as perguntas que meus pais fariam, tenho certeza de que a grande maioria será bem constrangedora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mt obrigada a quem leu e, por favor, comentem, preciso saber se estão gostando :)
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mundo Encantado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.