Um Mundo Encantado escrita por Any Lautner


Capítulo 1
Uau!


Notas iniciais do capítulo

Oiiii :)
Minha primeira fic então to torcendo muito para que gostem, comentem para saber se devo continuar ok? :)
Ahh e algumas das informações sobre fadas que aparecerão aqui eu tirei do livro Asas, outras eu inventarei!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174057/chapter/1

-Nessie... Acorde logo querida. – a voz da minha mãe, Isabella, foi o que me despertou.

Abri os olhos bem lentamente e a vi sentada na minha cama acariciando meus cabelos. Sorri. Ela sorriu de volta e me sentei, ainda muito sonolenta.

-E então, animada para o primeiro dia de aula?

-Quer a verdade? – fiz uma careta.

-Já conversamos tanto sobre isso, Renesmee, fique tranqüila e sairá tudo perfeito.

-Ok, mamãe. – minha mãe é a pessoa mais otimista de todo o mundo, pra ela tudo sempre dará certo e será perfeito, queria ter puxado isso dela, mas sei que seria impossível, afinal não sou sua filha biológica.

Desde que me entendo por gente meus pais, Bella e Edward, me contaram abertamente que fui adotada... Minha mãe não pode ter filhos e assim que se casaram os dois resolveram adotar uma criança, e então eu entrei na história quando eles me viram em um orfanato e, nas palavras deles, ficaram maravilhados comigo. Eu tinha menos de um ano de idade, obviamente não me lembro de nada, mas também não quero, nunca tive curiosidade de saber quem são meus pais biológicos ou algo do tipo, meus pais são e sempre serão Edward e Isabella Cullen.

Meia hora depois eu terminava de tomar meu café da manhã, uma salada de frutas, enquanto meus pais me rodeavam tentando me acalmar para o grande dia... Meu primeiro dia de aula no ensino médio. Uma escola nova, amigos novos, tudo novo, e eu nunca gostei muito de novidades, mas estava pronta.

-Tem certeza que não quer comer mais nada, Nessie? – meu pai perguntou olhando para a salada de frutas que eu acabava de comer.

-Não pai, tudo bem.

-Você já deveria estar acostumado, amor... – mamãe sorriu. Ela estava falando sobre meus hábitos alimentares, sempre comi muito pouco, e coisas bem naturais, não sei por que, mas simplesmente não gosto das coisas que as pessoas da minha idade parecem gostar tanto. Prefiro frutas, verduras, e me arrisco em refrigerante. Digo que sou vegetariana, não gosto de carne, meus pais dizem que sou assim desde pequena e eles nunca insistiram em me obrigar a comer algo que eu não gostasse, até porque sou bem saudável e tudo o mais.

-Tenho que ir, torçam para a Claire estar nas minhas aulas. – me levantei pegando minha mochila.

Claire é minha melhor amiga desde sempre e nós duas fomos para a mesma escola de ensino médio porque não conseguíamos nos imaginar separadas.

-Dará tudo certo. – mamãe sussurrou seu mantra em meu ouvido e eu sorri.

-Amamos você. – papai me deu um beijo na testa.

-Também amo vocês.

Minutos depois eu estava caminhando em direção ao colégio... O céu estava nublado, talvez chovesse mais tarde, mas eu, como sempre, estava apenas com uma calça jeans, uma camiseta e sapatilhas, meus longos cabelos presos em um rabo de cavalo. Todos sempre me acharam estranha por não sentir frio na tão chuvosa Forks, onde moro desde sempre, mas o que posso fazer? Realmente não sinto frio e não vejo problema nenhum nisso. Claire diz que sou é muito sortuda, porque ela simplesmente odeia esse clima daqui.

Segurei a alça da mochila com mais força quando cheguei no pátio do colégio, que felizmente era bem perto de casa. Já tinham muitos estudantes e professores circulando por ali e procurei pela Claire, mas não a achei.

Em Forks temos duas escolas de ensino médio, por isso que eu não sabia quem encontraria aqui, se teria algum colega dos anos anteriores na antiga escola ou não, se teriam colegas novos de outras escolas, mas também não fazia muita diferença, minha única verdadeira amiga sempre foi só a Claire e ela estaria aqui, então é o que importa.

Respirei fundo e comecei a caminhar pelo pátio a procura da Claire, algumas pessoas me olhavam com curiosidade, talvez pela minha pouca roupa, num clima tão frio. Reconheci alguns antigos colegas de classe, mas só os cumprimentei com um aceno de cabeça e continuei a procurar pela Claire. 

-Te achei. – Claire gritou surgindo do nada e se pendurando em mim.

Ri a abraçando.

-Eu estava te procurando.

-Te achei pelas suas roupas, você é a única sem casaco aqui. – ela riu entrelaçando o braço no meu.

-Animada? – suspirei.

-Huhul... Super. – ela revirou os olhos e rimos. -Já viu alguns conhecidos?

Quando assenti ela fez uma careta.

-Pensei que teríamos muita gente nova e desconhecida.

-Você quer dizer garotos novos e desconhecidos né?! – ri.

-Nesse ano eu arrumo um namorado e você também. – ela falou com seriedade e eu só revirei os olhos.

Nunca tive um namorado, nunca sequer fiquei com algum garoto, mas isso realmente não me preocupa!

Claire e eu demos uma volta pelo colégio, pegamos nossos horários na secretaria e comemoramos ao ver que tínhamos todas as aulas juntas. Nesse momento tive que concordar com minha mãe. Tudo daria certo!

Fomos para nossa primeira aula quando o sinal tocou, seria Literatura, o que me deixou super feliz, afinal amo essa matéria, amo ler, Claire não curte muito, na verdade nós não temos muita coisa em comum, enquanto sou mais tímida ela é super extrovertida, sou vegetariana e ela uma verdadeira carnívora, adoro natureza, andar pelas trilhas na floresta, ela odeia tudo isso. Mas talvez por sermos tão diferentes nos damos tão bem, nos completamos.

A primeira aula começou assim que uma simpática e jovem professora entrou na sala, ela já nos deu uma lista de alguns livros que deveríamos ler para o semestre e enquanto eu anotava tudo com animação, Claire resmungava baixinho me fazendo rir.

Não falamos com muitos colegas de classe, um oi ou um aceno, mas nada demais, Claire ainda estava procurando por garotos novos e lindos.

A segunda aula foi biologia, que eu não gostava muito, Claire e eu nos sentamos lado a lado novamente, mas dessa vez um garoto se sentou ao meu lado e sorriu pra mim. Eu não o conhecia da minha antiga escola, nunca o tinha visto antes, apesar de Forks ser uma cidade pequena eu nunca fui muito sociável, nem meus pais.

-Lindo. – Claire sussurrou me cutucando e eu ri sem me importar.

Mas dei mais uma olhada no garoto, só por curiosidade, ele era mesmo bonito, nossos olhares se cruzaram e ele voltou a sorrir, seus olhos eram de um verde intenso e o cabelo meio encaracolado caía em seus olhos de um jeito bacana. Sorri de volta. Mas foi só isso, não senti nada demais, ele é bonito, parece simpático, mas só. Enquanto isso Claire não parava de olhá-lo e me cutucar.

A aula foi assim, o carinha de vez em quando me olhava e sorria, Claire sempre me cutucava quando isso acontecia e eu não via a hora da aula acabar.

Quando o sinal finalmente tocou eu respirei aliviada. Tínhamos mais uma aula antes do intervalo, depois mais uma e estávamos livres, ao menos até amanhã.

Mas quando me levantei pegando minhas coisas pronta para ir para a próxima aula o carinha se aproximou ainda sorrindo.

-Ei, tudo bem? – ele parou ao meu lado.

-Oi, tudo sim. – sorri sendo simpática.

-Eu sou Gabriel, mas me chamam de Gabe.

-Renesmee, mas prefiro Nessie, é mais fácil também.

-Lindo nome, diferente. – ele disse e Claire se aproximou.

-Olá, sou a Claire. – ela foi se apresentando.

-Minha melhor amiga. – eu disse e ele assentiu.

-Primeiro dia é sempre meio estranho né? – enquanto ele ia falando nós três saímos da sala.

-É sim, um porre. – Claire resmungou e rimos.

-Qual sua próxima aula? – perguntei pra ele, que abriu um largo sorriso, mas enquanto Claire provavelmente já fantasiava com ele eu realmente só o via como um possível amigo.

-Cálculo. – ele respondeu.

-A nossa também, vamos lá. – Claire se animou.

Fomos conversando mais um pouco até a sala, mas quando ele foi andando na nossa frente até uma carteira vazia Claire me puxou e sussurrou no meu ouvido.

-Ele ta muito afim de você.

-Para de bobeira Claire.

-Você não ficou afim? – ela sussurrou de novo.

-De ter um novo amigo, só isso. – dei de ombros e ela revirou os olhos, mas nos sentamos ao lado do Gabriel.

Ficamos conversando mais um pouco até o professor chegar e a aula começar.

Quando o sinal finalmente tocou nós saímos juntos da sala.

-Vocês não vão para o refeitório? – Gabriel perguntou quando Claire e eu começamos a caminhar em direção ao pátio.

-Ah não, nós sempre ficamos no pátio, perto da natureza, Nessie gosta. – Claire disse.

-Se importam se eu for com vocês? – ele pediu.

-Não, vamos lá. – dei de ombros e ele nos seguiu.

Nos sentamos em um pedaço de grama bem verdinha. Tirei minhas sapatilhas enterrando meus dedos na grama e comecei a comer o lanche que tinha trazido, uma fruta e um potinho com salada e uma lata de refrigerante.

Claire tirou um hambúrguer de dentro do saco que estava em sua mochila e Gabriel começou a comer algum sanduíche.

-Você não sente frio? – ele me perguntou, eu já estava acostumada com esses tipos de perguntas.

-Não, nunca senti muito frio. – respondi e ele assentiu.

-E ela também é vegetariana. – Claire informou.

-Sério?! Eu sempre quis ser, mas adoro carne, não conseguiria. – ele disse nos fazendo rir.

-Te entendo. – Claire murmurou dando mais uma mordida em seu hambúrguer.

-Você é daqui de Forks mesmo, Gabriel? Não estudava na nossa antiga escola. – Claire perguntou.

-Não, eu estudava no colégio particular, desde pequeno, meus pais insistiram nisso... – ele revirou os olhos. -Mas agora no ensino médio eu decidi que iria vir para um colégio público e eles tiveram que aceitar.

-Nunca te vi por aqui. – comentei. –Apesar de que eu não saio muito mesmo.

-Eu também não, sou bem caseiro, mas acho que já te vi por aí. – ele sorriu.

Claire começou a falar, mas de repente foi como se tudo parasse ao meu redor, eu não via nem ouvia mais nada, estava completamente focada nele... Um garoto alto, moreno e forte estava sentado do outro lado, também na grama e sozinho. Ele estava comendo uma maçã distraidamente e eu não conseguia parar de encará-lo. Ele estava com uma calça jeans e uma camisa de mangas compridas.

Não sei por que, mas meu coração acelerou, foi como se eu já o conhecesse, mas era impossível, eu me lembraria de ter visto um cara como esse antes... Ele era simplesmente...

-Uau. – sussurrei, um pouco alto demais e corei quando Claire e Gabriel seguiram meu olhar.

-Uau mesmo. – Claire quase babou.

-O cara estava na minha primeira aula, se chama Jacob Black, parece que é novo na cidade e arrancou bastantes suspiros das garotas. – Gabriel falou meio emburrado, me olhando estranhamente.

Mas eu não consegui sequer olhar direito pra ele, porque nesse instante o tal Jacob se virou e me olhou fixamente.

Senti que estava corando e meu coração disparou, mas não parei de olhá-lo.

Ele sorriu e meu coração deu uma cambalhota no meu peito, o sorriso era deslumbrante.

Sorri de volta, sem conseguir me conter, e o sorriso dele ficou ainda maior e mais lindo.

Caramba, ele era mesmo perfeito.

-Uau. – repeti e Claire deu um risinho enquanto Gabriel pareceu ficar irritado.

Mas eu só conseguia olhar para o Jacob! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo?
Obrigada a quem leu :)
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mundo Encantado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.