Sakura, a Estrela que não se Apaga escrita por TreinadorX


Capítulo 26
Recompensa mortal - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1727/chapter/26

Como vimos no último capítulo, Jun tinha deixado Touya fora de ação e assim saiu tranqüilamente com Sakura do hotel e enquanto isso o jato que transportava Shoran, Tomoyo, Eric e John, já tinha atravessado o espaço aéreo do Egito.

PILOTO – A torre de comando já nos deu livre acesso, senhor.

JOHN – E já falaram do outro jato?

PILOTO – Sim! Ele foi para o sul do país.

JOHN – Isso bate com a informação do GPS, vamos segui-lo.

ERIC – Espere! Eu acho que Juxian não está indo para o sul.

TOMOYO – Por que?

ERIC – Porque o destino dela é o norte, onde ficam as mais antigas catacumbas.

JOHN – Não fale besteira Eric!(Eric vai ao fundo do jato e busca uma pasta cheia de papeis)

ERIC – Não é besteira pai...antes de virmos nesse jato, eu pedi que pegassem tudo que Juxian escreveu enquanto estava presa.(Shoran vê os papeis que Eric segurava)

SHORAN – São desenhos, mapas de algum lugar...devem ser da catacumba que ele quer que Sakura veja.

JOHN – Mas é o GPS?

ERIC – Ora pai, ela deve saber que a estamos seguindo, por isso eu acredito que ela usou o piloto automático e saltou de para-quedas depois.

SHORAN – O mapa mostra as coordenadas do local.(e ele vai até o piloto) - Chegue nesse lugar.(mostrando o mapa)

PILOTO – Ok.

O piloto muda a trajetória do jato e vai para o local indicado pelas coordenadas do mapa de Juxian e enquanto isso Sakura já estava vestida para uma exploração enquanto observava Jun vindo de dentro de uma loja.

SAKURA – Conseguiu falar com o hotel?

JUN – Sim, eles falaram que o Touya teve que fazer outra coisa e por isso ele pediu que fossemos sozinhos.

SAKURA – Mesmo?

JUN – Por que? Não acredita em mim? Olha Sakura, você pode ligar para lá você mesma e...

SAKURA – Não é isso Jun! Claro que acredito em você...eu só estou surpresa com o Touya em continuar a me deixar sozinha com você.

JUN – O que eu posso dizer? Acho que conquistei teu irmão também.(sorrindo)

SAKURA – A tua bondade é que cativa os outros.(beijando ele)

JUN – Podemos ir?

Sakura apenas deu a mão ao namorado e assim os dois foram na direção das catacumbas egípcias e uma hora depois os dois já estavam na entrada das cavernas.

SAKURA – Finalmente chegamos.(toda suada pelo esforço) - Eu já não agüentava mais andar.

JUN – Depois que completarmos a missão tudo valerá a pena, não há tempo para descansar.(muito sério e continuando a andar)

SAKURA – Você me parece mais ansioso do que eu.

JUN – … que você não imagina como irá mudar a minha vida quando você pegar a jóia.

SAKURA – Então vamos, mas eu tenho um jeito melhor.(ela pega uma de suas cartas)

JUN – Boa idéia.

Sakura pegou a carta Flutuar para que assim ela e o namorado entrassem no interior das cavernas sem fazer nenhum esforço e apesar de estranhar a ansiedade de Jun, Sakura ainda estava decidida a fazer a vontade do namorado e eles foram utilizando esse método de transporte até um certo ponto.

JUN – … melhor para por aqui Sakura.

SAKURA – Por que?

JUN – Porque nessa parte da catacumba existem várias armadilhas e algumas delas podem ser acionados com deslocação forte do ar e coisa assim...então é melhor irmos à pé daqui para frente.

SAKURA – Ok.

Sakura desativa a carta Flutuar e assim os dois caminham com cuidados pelos apertados e traiçoeiros corredores da catacumba até chegaram a um lugar com espaço maior.

JUN – Aqui nós podemos usar tua magia.

SAKURA – Eu vou pegar a carta.

Sakura mexia na bolsa onde carregava as cartas, mas nem ela e nem Jun tinham percebido a presença de Juxian, que ao sair de trás de uma das enormes pedras, se atira em cima de Sakura com um punhal, tentando mata-la.

JUXIAN – Eu cumprirei minha missão.(em cima de Sakura)

SAKURA – Você?!(se surpreendendo em vê-la viva)

JUXIAN – Eu sinto muito!(ela mira o punhal em Sakura) - Adeus Sakura Kinomoto!

Sakura não tinha a menor chance de sobreviver, mas quando Juxian ia desferir o golpe, ela é acertada por um tiro disparado por Jun e assim a jovem chinesa cai sobre Sakura.

SAKURA – Jun, o que você fez?

JUN – Ela ia te matar Sakura, eu não tinha outra escolha.

Mas o que mais surpreendia Sakura era o fato de Jun ter vindo com uma arma, ela começava a ficar confusa com tudo aquilo.

JUN – O que foi Sakura?

SAKURA – Por que trouxe uma arma?

JUN – … para defesa.

SAKURA – Eu pensei que tivesse vindo de um mundo onde não existia violência e nem armas...sabe que não concordo com isso.

JUN – Eu sei e me envergonho disso, mas esse mundo no passado não é assim como no meu... e eu temi que a Rosa Negra fizesse algo contra você.

SAKURA – Eu estou confusa.

Jun começava a desconfiar que Sakura estava perdendo a fé nele e foi nesse momento que os dois notaram que Juxian ainda estava viva depois do tiro e Sakura foi até ela.

SAKURA – Você ainda está viva.(mas Juxian nada respondia)

JUN – Acho que é um bom sinal.(sorrindo)

SAKURA – O que?! Ela pode morrer a qualquer momento, mesmo que ela tenha tentado me matar, eu quero salva-la.

JUN – E vai, quando pegar o Olha da Vida, você será capaz de muitas coisas, até de curar os enfermos.

SAKURA – E se não der tempo?

JUN – Não tem ninguém aqui Sakura para nos ajudar, nós não podemos leva-la para um hospital pois está muito longe...a jóia Olho da Vida é a única esperança dela... com ela você pode não apenas salva-la, mas também mudar o comportamento dela.

SAKURA – Eu entendi, mas você é médico, não pode fazer algo?

JUN – Eu posso tentar mante-la viva o máximo de tempo possível, mas você tem que se apressar.

SAKURA – Certo!(ela se levanta) – Onde fica a jóia?

JUN – … aí na frente na parede... o Olho da Vida é uma jóia em forma de pirâmide que está protegida por um lacre mágico, use de tudo, o báculo, as cartas, use toda tua magia para quebrar o lacre.

SAKURA – Tá bem! Cuide dela por favor.

Sakura foi correndo para a jóia e nem desconfiava das intenções de Jun e enquanto isso o jato que transportava Shoran, Tomoyo, Eric e John já tinha aterrissado.

ERIC – … essa a caverna.

JOHN – … provável que Sakura e Jun já estejam lá dentro.

TOMOYO – Nós temos que entrar mesmo? Isso me da arrepios.

SHORAN – Temos sim e agora mais do que nunca... olhem só.(ele aponta para um para-quedas no chão)

ERIC – Juxian já deve estar lá dentro também.(ele se vira para Tomoyo) - … melhor você ficar aqui fora.

TOMOYO – A Sakura está lá dentro, a minha amizade é maior que meu medo e...

ERIC – Não é pelo teu medo!(gritando) - Existem várias armadilhas lá dentro e não quero que se machuque.

SHORAN – Ele tem razão Tomoyo... não tem necessidade de todos entrarem.

JOHN – O que estão querendo dizer?

ERIC – Só eu e o Shoran vamos entrar.

JOHN – Eu não vou permitir.

SHORAN – Eu deixaria o senhor vir conosco, mas com todo respeito, o senhor está meio velho para uma aventura como essa.

ERIC – Ele está certo pai.(John encara Shoran)

JOHN – Tudo bem, mas é melhor que meu filho volte vivo.

Shoran nada responde e assim ele e Eric entram na caverna deixando John, Tomoyo e o piloto esperando do lado de fora e enquanto isso, seguindo os conselhos de Jun, Sakura utiliza todo seu poder para abrir o lacre mágico que protegia a jóia e nesse momento a caverna treme um pouco e a parede começa a se abrir e dela surge uma pequena pedra verde em forma de pirâmide, era o Olho da Vida.

SAKURA – Eu consegui.(ela fica de joelhos por estar exausta)

JUN – Você conseguiu!(ele deixa Juxian no chão e vai até a jóia)

SAKURA – Estou cansada, mas tenho que ajudar Juxian... leve-me até ela.

JUN – Vai sozinha Sakura.(ela estranhou as palavras dele)

SAKURA – Por que está falando assim Jun?

JUN – Porque você já fez a tua parte.(ele saca a arma e aponta para Sakura)

SAKURA – O que pensa que está fazendo?

JUN – O que me pediu, vou leva-la até Juxian...agora ande.

Sakura se levanta e vai para junto de Juxian com Jun apontando uma arma e ao chegar perto dela, Sakura nota que Juxian está do mesmo jeito como a deixou.

SAKURA – Você não fez nada por ela, nem um curativo.

JUN – Ela não é problema meu, por mim ela pode morrer.

SAKURA – Por que está fazendo isso Jun?

JUN – Você quer saber a verdade? Tudo bem, eu vou explicar...eu te enganei esse tempo todo Sakura.(com sorriso maligno)

SAKURA – Mas e os gestos gentis? As boas ações? O seu trabalho voluntário? Tudo isso foi mentira?

JUN – Claro que sim!(ele começa a gargalhar) - Ser um namorado gentil e compreensivo esse tempo todo foi uma farsa, uma pequena parte de um plano bem maior.

SAKURA – Plano?! Que plano?

JUN – Ser o dono do mundo e você está fraca de mais para usar a tua magia contra mim... eu só tenho que esperar que o lacre se abra por inteiro para que eu possa ficar com a jóia para mim.

Totalmente decepcionada com o namorado e sem nada por fazer por estar sem magia no momento, Sakura só podia cuidar dos ferimentos de Juxian, sob o olhar de Jun, que apontando uma arma para elas, só aguardava o momento de ficar com a jóia.

JUN – Não vai adiantar nada cuidar dela.

SAKURA – Uma pessoa como você não entenderia meu gesto.

Jun ria das palavras de Sakura e nesse momento Juxian acaba de recobrar a consciência, ainda que estivesse muito fraca para se levantar.

JUXIAN – O que você fez?

SAKURA – Voltou a si, que bom!(Juxian olha para o lacre quase aberto)

JUXIAN – Você quebrou o lacre...não devia ter feito isso...agora todos vamos morrer.

SAKURA – Do que está falando?

JUN – Pode contar a ela Juxian...não vai fazer diferença mesmo.

SAKURA – Do que ele está falando Juxian?

JUXIAN – Aquela jóia esconde uma maldição egípcia que no futuro matará a todos e eu voltei no tempo para te impedir de fazer isso.(saia sangue de sua boca)

JUN – Ela não está bem para contar, então deixa eu te dizer a verdade Sakura.

Jun conta a Sakura que depois que ela libertou a maldição através da jóia, mais da metade da população morreu devido a praga e demorou anos para que ela descobrisse que era a responsável por isso e ao ouvir toda essa história, de saber que tinha sido a responsável pela morte de milhões e milhões de pessoas, Sakura reagiu da única forma que alguém do caracter dela agiria recebendo essa notícia.

SAKURA – Eu acho que vou vomitar.

JUN – Diferente da minha época, onde ficou viva, nessa você vai morrer junto com os outros.

SAKURA – O que quer dizer.

JUXIAN – Ele está falando que na minha época, a jóia ficou dentro de você e a maldição não afeta quem carrega a jóia e nem seus descendentes primogênitos.

SAKURA – Eu não entendi.

JUN – Quando eu pegar a jóia a colocarei dentro do meu corpo e assim fico imune a tudo isso e...

SAKURA – Isso eu entendi, o que não entendi é o que você ganha com tudo isso.

JUN – Se lembra das plantas que viu no meu quarto?(Sakura se lembra) - São delas que vem a cura para a praga e assim que ela for liberada para o mundo e milhares de pessoas morrerem, os governos de todo o mundo ficarão desesperados atrás da cura...e é aí que eu entro como salvador do mundo.

JUXIAN – Ele irá cobrar milhões de dólares para entregar a cura.

SAKURA – … assim que será dono do mundo? Você é doente.

JUN – Sim, mas serei um doente milionário.

Jun, ainda apontando uma arma para as duas, ria da fisionomia de revolta de Sakura, ela por sua fez ainda não entendia o real motivo de Juxian tentar mata-la, pois naquele momento ela sentia que já a conhecia e ficava olhando para ela e procurando ver algo de familiar na jovem chinesa.

JUXIAN – Por que me olha tanto?

SAKURA – … que você me parece com alguém que já vi, mas não sei quem.

JUXIAN – No futuro você me dizia que eu tinha os olhos de tua mãe.

Sakura arregala os olhos, pois o que Juxian falou era verdade, ela não tinha reparado antes pois o medo de ser morta a impedia disso, mas agora ela comparava com calma, imaginando o rosto da mãe e o de Juxian.

SAKURA – Vocês são parecidas.

JUXIAN – Isso porque sou tua neta e a de Shoran...meu nome é Juxian Li.

SAKURA – Neta minha e de Shoran?!(ela se surpreende ainda mais)

JUN – Agora já sabe de tudo.(rindo)

SAKURA – Por pior que seja o mundo eu não consigo imaginar que alguém queira matar sua própria avó.

JUXIAN – Me desculpe mas eu tinha que fazer isso...foi um pedido especial.

SAKURA – De quem? Quem no mundo me odeia tanto assim?

JUN – Isso eu também não sei, nos responda Juxian.

JUXIAN – A pessoa que me mandou mata-la foi...(ela faz um suspense) – Foi a senhora mesma.

Naquele lugar Sakura ficava cada vez mais surpresa com os fatos de seu futuro, agora ela fica sabendo que era a mandante de seu próprio assassinato.

SAKURA – Eu mesma?!

JUXIAN – Pode não acreditar mas é verdade...eu me lembro desse pedido como se fosse ontem.

Juxian começa a contar suas lembranças para Sakura e isso a faz recordar na época em que ainda estava no futuro.

FLASH BACK

Em um futuro não muito distante, milhões de pessoas morreram com a praga liberada por Sakura, que ainda continuava viva pois a jóia estava dentro dela, nessa época Sakura já tinha mais de 70 anos de idade e vivia isolada em uma bolha plástica criada pela tecnologia financiado pelos Li, ela tinha que viver assim até encontrarem uma cura e naquele dia ela recebeu a visita de sua neta Juxian.

JUXIAN – A senhora me chamou vó?

SAKURA – Eu quero que se aproxime Juxian.

Juxian entra na bolha plástica e se senta ao lado da avó, que ainda guardava um olhar triste e perdido.

JUXIAN – O que foi vovó?

SAKURA – Eu soube que está pensando em viajar no tempo.

JUXIAN – Isso, eu quero levar a cura para as pessoas, assim quem sabe eu possa salvar todos nossos parentes.

SAKURA – Essa maldição é muito forte querida, eu sei disso, algo me diz que não dará certo.

JUXIAN – Mas...

SAKURA – Apesar de estar presa nessa bolha, sei que os testes não foram conclusivos, não podemos afirmar que irá curar as pessoas.

JUXIAN – Então o que nós podemos fazer?

SAKURA – Eu quero que me mate.(Juxian se assusta)

JUXIAN – Não fale assim vovó.

SAKURA – Eu não estou falando propriamente de mim...eu quero que quando ir para o passado mate a minha versão mais jovem.

JUXIAN – Por que isso?

SAKURA – Se me matar naquela época eu nuca poderei liberar essa maldição.

JUXIAN – Mas vovó...

SAKURA – Você foi treinada com os mestre do clã Li e também tem conhecimento da magia, você sabe que eu estou certa.(ela abraça a neta) - Eu quero que me mate no passado...eu não posso permitir que veja tudo isso de novo.

JUXIAN – Tem certeza?

SAKURA – Há 50 anos eu vi meu pai morrer, meu irmão morrer, minha melhor amiga morrer, homem que amava morrer, meus outros filhos morrerem...tudo por minha culpa...eu preferia estar morta a ver tudo isso.

JUXIAN – Eu entendo vovó.

SAKURA – Então me promete que irá me matar no passado?

JUXIAN – Eu prometo vovó...tudo para não vê-la assim de novo.

A velha Sakura nem derramava mais lágrimas, elas já tinham se esgotados nos enterros de seus entes queridos, mostrando que o futuro de Sakura era sombrio.

FIM DO FLASH BACK

SAKURA – Então foi assim?

JUXIAN – Assim! A máquina do tempo foi adaptada da carta do Retorno, mas nem eu e nem Jun podemos mais retornar a minha época...estamos presos aqui nesse tempo.

JUN – Mas você morrerá e eu ficarei rico.

SAKURA – Mas me diga uma coisa...com toda essa confusão eu me esqueci de te perguntar como conseguiu ficar viva...pensei que tinha morrido quando tentou me matar no hospital.

JUXIAN – A Rosa Negra me pegou e me prendeu, mas eu consegui sair.

JUN – Não sei como, mas isso não importa agora.

Jun estava feliz pois o lacre tinha se aberto por inteiro e ele finalmente pôs as mãos na jóia, que brilhava muito, e assim Jun a engoliu.

SAKURA – O que está fazendo?

JUN – Agora eu serei o dono do mundo.(ele aponta a arma para Sakura)

SAKURA – Vai me matar?

JUN – Sim, eu só a deixei viva para que visse a história ser feita, mas agora não tem serventia.

SAKURA – Depois de tudo que houve entre nós.

JUN – Eu até abri mão de transar com você, mas foi um pequeno sacrifício diante do prêmio que receberei, depois disso posso ter a mulher que eu quiser.

Jun ria sem parar e quando ele estava prestes a matar Sakura, sua mão é atingida por uma pedra fazendo ele largar a arma.

JUN – O que foi isso?(ele vê Shoran e Eric) - Vocês?!

SHORAN – Não permitirei que faça mal a Sakura.

SAKURA – Shoran?! Você veio me salvar depois de tudo o que eu disse.

SHORAN – Esquece isso Sakura, temos assuntos maiores.

JUN – Chegaram tarde! Eu já estou com a jóia dentro de mim e logo espalharei a praga em todo mundo.(rindo)

SAKURA – Ele está falando a verdade Shoran.

ERIC – isso não pode estar acontecendo.

Jun ria de todos os presentes na caverna, e mesmo que ele fosse preso ainda seria o único a sobreviver e todos fariam suas vontades, mas e agora? O que nossos heróis poderão fazer para reverter essa situação? Então não deixem de ler o próximo e último capítulo dessa história.



Próximo capítulo = Recompensa mortal – parte 2

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakura, a Estrela que não se Apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.