Sakura, a Estrela que não se Apaga escrita por TreinadorX


Capítulo 24
Viajantes do tempo - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1727/chapter/24

 

No capítulo anterior, Sakura foi surpreendida pela repentina aparição de seu namorado, Jun, diante dele e de Shoran.

SAKURA – O que você disse, Jun?

JUN – Que há um jeito de mudar a opinião deles.

SAKURA – Você sabe de tudo? Sobre minha magia, meus poderes?

JUN – Eu sei Sakura, sei de tudo.

SHORAN – O que você sabe da Rosa Negra? Está com eles, não está? Anda me diga!

JUN – Agora não é hora disso, eu posso explicar tudo depois...agora temos que ajudar as pessoas por aqui.

Jun aponta para algumas pessoas feridas por causa da explosão, elas deram sorte, pois a região onde ficava o armazém era muito despovoada e assim as pessoas que foram atingidas estavam relativamente longe e depois de terem ajudados essas pessoas, Jun, decidiu acompanhar Sakura e Shoran até a casa de Eriol para que explicasse como sabia de tudo e no meio do caminho Sakura ficava do lado dele enquanto Shoran ficava mais atras, ainda muito enciumado.

SAKURA – Olha Jun, eu sei que errei ao não dizer sobre os meus poderes, mas eu não sabia como dizer.

JUN – Não tem que me explicar nada Sakura, para ser sincero eu também não fui totalmente honesto com você, mas isso eu explico na presença de teus amigos.

Jun recebeu um sorriso de sua namorada com as palavras que tinha acabado de dizer e eles finalmente chegam na casa de Eriol, onde Jun prontamente se apresenta a aqueles a quem não o conheciam e ele logo foi indagado por Eriol.

ERIOL – Eu não quero parecer rude mas gostaria de saber como sabe tanto de Sakura e de seus poderes?

JUN – Pode parece mentira o que vou contar, mas na verdade sou do futuro.

Todas as pessoas presentes na casa se surpreendem com a afirmação de Jun, não acreditando naquela história.

TOUYA – Mas que história é essa? Você é um viajante do tempo?

SAKURA – Isso é verdade, Jun?

JUN – Sim, eu já estou nessa época há quase três anos

SHORAN – Se tudo isso é verdade eu tenho algumas perguntas...primeiro, por que veio para essa época? Segundo, Qual teu interesse em Sakura? E Terceiro, baseado no que você quer que acreditamos nessa história fantasiosa?

JUN – Eu vou responder a terceira...eu não sou o único viajante do tempo que chegou nessa época, a outra é aquela jovem chamada Juxian.

SAKURA – … sério?

ERIOL – Isso explica muita coisa, como por exemplo essa Juxian ter a mesma espada e o mesmo tabuleiro que Shoran.

JUN – Isso porque são os mesmos objetos.

SHORAN – Obviamente ela é membro da família Li, mas como alguém de minha família quis matar Sakura?

JUN – Para você entenderem eu preciso contar a história inteira.

YUI – Então comece!

JUN – Num futuro não muito distante, a magia de Sakura chegará a um nível tão elevado que será capaz de mudar o comportamento das pessoas.

TOMOYO – Através da magia?

JUN – Da magia e mais de sua bondade... Sakura conseguirá extrair a bondade de dentro das pessoas e muitos a consideraram quase como uma deusa.(ele olha para Sakura) - Você Sakura será conhecida como Sakura, a grande.

SAKURA – Eu serei tão poderosa assim? Isso até me assusta.

JUN – Não falo de poder e sim de grandeza.

MIZUKI – E qual é a diferença?

JUN – A maioria dos magos e feiticeiros são poderosos por terem a magia mas a grandeza é a capacidade de fazer algo que ninguém jamais fez e esse título é de Sakura.

ERIOL – Se você veio de uma época em que Sakura era tão influente assim, por que veio para cá?

JUN – O mundo de onde vim é repleto de bondade, Sakura conseguiu converter a maioria das pessoas, mas sempre existem aqueles que não querem que a bondade se prevaleça...em um mundo de paz e harmonia criado por Sakura, a industria do armamento teve grandes prejuízos e muitos desses militares se juntaram com uma parte dissidente do clã Li, que não concordava em ver uma pessoa não chinesa como guardiã das cartas Clow.

ERIOL – Eu já ouvir falar de rumores que realmente a parte mais antiga da família Li não viu com bons olhos Sakura como guardiã.

SAKURA – Então a tal de Juxian era membro dessa parte da família Li.

JUN – Exato! O meu pai, que era arqueólogo como o seu Sakura, ficou sabendo que esses mesmos militares tinham desenvolvido uma máquina do tempo, para mandar uma assassina vim atras de você, mas felizmente eu consegui entrar nessa mesma máquina do tempo e chegar bem antes de Juxian.

SHORAN – Isso é um absurdo! A minha família nunca mandaria assassinos.

JUN – Eu sei que parece difícil, mas é o que eu soube.

SAKURA – Jun, por que nunca me falou nada?

JUN – Pelo mesmo motivo que você não me disse que possuía magia, você quis ser discreta e eu também e além disso , na época em que nos conhecemos, você me acharia louco se eu te dissesse que era viajante do tempo.

TOMOYO – Você já falou de Sakura, mas e quanto a mim? O que o futuro me reversa?

JUN – Você ainda será a melhor amiga de Sakura, mas também se tornará uma cineasta de sucesso, pois conseguirá imortalizar a imagem de Sakura para o mundo através das telas...e quanto a vida pessoal eu posso adiantar que terá um novo amor, mas prefiro não estragar a surpresa.(rindo)

TOMOYO – Por favor não estrague.(rindo também)

SAKURA – Mas e eu? Você falou quase tudo de mim, sobre minha façanhas, mas eu já ouvi falar que o poder isola as pessoas.

JUN – Infelizmente você tem razão Sakura...no futuro em que vivi, você sempre viveu isolada e olha que você já tinha mais de 70 anos.

TOMOYO – O futuro da Sakura é assim?

JUN – O relacionamento com Shoran nunca voltou como era antes e não sei se por tristeza ou por ainda ama-lo, ela nunca se envolveu com mais ninguém e preferiu dedicar sua vida a ajudar os mais fracos, espalhando a bondade pelo mundo.

SHORAN – De acordo com o teu futuro, eu e Sakura não ficamos juntos?

JUN – Eu não sei todos os detalhes pois isso é muito pessoal, mas eu soube que Sakura se isolou ainda mais depois que você se casou com Meilin, que por sinal não durou muito, afinal vocês já eram mais amigos.

SHORAN – Eu e Meilin? Casados?

SAKURA – Isso faz sentido, a Meilin sempre gostou de você Shoran.

JUN – Eu poderia dizer o futuro de todos, mas acho que já estão convencidos da minha história.

ERIOL – Acho que sim!( e Sakura se aproxima de Jun)

SAKURA – Antes de virmos para cá, você disse que tem um jeito de convencer as pessoas de minha bondade, como?

JUN – … simples, na história que ouvi do futuro, você achará um artefato místico chamado, Olho da Vida.

SAKURA – O que esse Olho da Vida?

JUN – … a jóia que é capaz de aumentar os teus poderes e faze-los atingir níveis inimagináveis, demorou um pouco para compreender a extensão do teu poder, mas você conseguirá.

SAKURA – Você arriscou tua vida para me proteger e me falar sobre essa jóia?

JUN – Isso! E faria muito mais...a minha missão era apenas protege-la, mas não pensei que ia me apaixonar por você, você é mais do que contam nos livros de história.

Jun segura a mão de Sakura para desespero de Shoran, que via cada vez mais longe a possibilidade dele ficar junto de sua amada.

SAKURA – Eu acredito em você Jun, eu quero transformar esse mundo em um mundo melhor.

JUN – Eu vou ajuda-la!(ele se afasta e vai para a janela) - Na história que li, você só encontrará essa jóia daqui há 3 anos, no Egito, em uma escavação chefiada por teu pai, Fujisaka Kinomoto.

SAKURA – O meu pai?

JUN – Sim, e esse é um dos motivos do porquê estou contando...a Rosa Negra ainda fará mal a ele e eu quero poupa-la desse sofrimento.

Ainda diante da janela, Jun olha para o horizonte e as palavras que acabara de pronunciar tocam fundo o coração de Sakura, que o abraça por trás.

SAKURA – Você falou muito de mim, mas você também é uma excelente pessoa, Jun.

JUN – Depois do que eu disse, podemos acabar nosso namoro, mas pode acreditar que sempre estarei aqui para ajuda-la e...

SAKURA – Não preciso só de ajuda, mas também de teu amor.

JUN – O que está querendo dizer?

SAKURA – No futuro você viu que vivi isolada, talvez porque não tivesse encontrado a minha alma gêmea, que é você, talvez o destino quis que você viesse na máquina do tempo, para nos conhecermos.

JUN – Eu vivo dizendo isso para mim mesmo nos últimos meses, mas não me atrevia a achar que pudesse ser verdade.

SAKURA – Não importa se você é do futuro, já que não pode voltar eu quero que fique comigo.

Tomado pelo ciúmes, Shoran puxa Sakura pelo braço para leva-la para um canto da sala.

SHORAN – O que pensa que está fazendo?

SAKURA – O que quer dizer com isso?

SHORAN – Você mal conhece esse sujeito, como pode acreditar nele cegamente?

SAKURA – Você mesmo pode comprovar que tudo que ele disse faz sentido, ele preencheu as lacunas das coisas que a gente não entendia.

SHORAN – Então você o ama?

SAKURA – Amo.(ele fica triste) - Por favor Shoran, não faça mais cena de ciúmes.(ela se afasta)

SHORAN – Você está sendo ingênua.

SAKURA – Eu prefiro acreditar em um ditado do meu pai, “sempre espere o melhor do próximo, você pode se surpreender”.

SHORAN – Mas eu prefiro o da minha mãe, “quando uma coisa parece muito boa ela apenas parece muito boa”.

Depois de dizer isso, Shoran preferiu sair da casa, ele não suportava mais ver a amada com outro e Sakura não deu ouvidos ao que ele disse e por isso voltou para junto dos outros, que conversavam com Jun para saber mais do futuro de cada um e Tomoyo notou a tristeza no rosto de Sakura.

TOMOYO – O que foi Sakura?

SAKURA – O Shoran ainda não se conforma com minha decisão de ficar com Jun.

TOMOYO – Entenda que para ele não é fácil.

SAKURA – Para mim também não, mas já tomei minha decisão.

TOMOYO – Eu vi ele saindo da casa, eu vou atras dele.

Assim Tomoyo foi atras de Shoran enquanto os outros ainda conversavam a respeito do que ouviram de Jun.

TOUYA – O que vocês farão agora?

JUN – Com a permissão tua e de teu pai, gostaria de levar Sakura imediatamente para o Egito.

TOUYA – Desde de que eu vá junto não vejo problema, eu falo com meu pai.

JUN – E você Sakura? Pronta para fazer história?

SAKURA – Eu não quero ficar famosa, só quero a paz no mundo.

JUN – Eu sei e faremos do teu jeito, você espalhará a bondade através de tua magia sem que ninguém saiba da verdade, assim poderá ter uma vida normal, ninguém mais a achará uma ameaça.

YUI – E quando vão?

JUN – Prevendo todos esses acontecimentos eu já tinha reservado 3 passagens para Cairo...sabia que o irmão de Sakura iria querer vir.(sorrindo)

SAKURA – Cairo, capital do Egito, deve ser fascinante.

TOUYA – Vamos para casa Sakura, lá tomamos um banho e imediatamente vamos para o aeroporto.

SAKURA – Tá legal!

ERIOL – Eu desejo sorte a todos.

Com tudo decidido, Sakura e Touya foram para casa, assim como os outros, que foram para suas respectivas casas, já que estavam cientes das palavras de Jun, e fariam de tudo para ajudar Sakura a não ser mais perseguida pela Rosa Negra e um pouco longe dali, Tomoyo encontra Shoran se apoiando na grade de um parque olhando para o vazio.

TOMOYO – Shoran.

SHORAN – Agora sei que acabou tudo, mas o que eu não acredito é que Sakura caiu direitinho na lábia desse mentiroso do Jun.

TOMOYO – Por que acha que ele está mentindo?

SHORAN – Essa história de mundo perfeito criado pela vontade e magia de Sakura não passa de ilusão.

TOMOYO – Por que não acredita que Jun veio do futuro?

SHORAN – Que ele veio do futuro eu acredito, o que não acredito foi no que ele disse... minha família nunca iria mandar uma assassina como Juxian pelo tempo só para matar Sakura.

TOMOYO – Ele disse só uma parte da família e...(Shoran segura nos ombros dela com força)

SHORAN – Nenhum membro da minha família faria isso.(ele percebe que estava sendo rude e solta Tomoyo) – Me desculpe, Tomoyo, eu não sei o que deu em mim.

TOMOYO – Acho que o ciúmes tomou conta de você e...

SHORAN – Eu não estou com ciúmes!(Tomoyo olha desconfiada) - Tá, eu estou com um pouco de ciúmes.(ela ainda olha desconfiada) - Tá, eu estou com muito ciúmes.

TOMOYO – Deixe a Sakura ser feliz, ela merece isso mais do que ninguém.

SHORAN – Eu só queria provar a todos como esse Jun está mentindo.

Nesse momento Eric aparece diante dos dois saindo por trás de um arbusto para surpresa de Tomoyo.

TOMOYO – Você por aqui? Por acaso está me seguindo? E você está machucado.(notando os ferimentos dele)

SHORAN – Eu já tinha notado a presença dele antes de você chegar, Tomoyo.(ele se vira para Eric) - O que você quer Eric? Devia ir a um hospital ver esses ferimentos.

ERIC – Não há tempo para isso,,, eu ouvi o que disse, você falou que Jun Sato é viajante do tempo mas acha que ele está mentindo dizendo que veio ajudar?

SHORAN – Sim.

ERIC – E se eu disser que posso ajuda-lo a provar isso?

SHORAN – Faria uma pergunta, como?

ERIC – Antes de eu te ajudar preciso que me conto como tem tanta certeza de que ele está mentindo, se me convencer aí eu te ajudo.

SHORAN – Me de licença um pouco Tomoyo.

Shoran pede para que Tomoyo não participe da conversa e assim ele se aproxima de Eric e conta a ele toda a história que Jun contou.

ERIC – Como você mesmo disse, isso é uma fantasia esse negócio de mundo perfeito cheio de paz e harmonia.

SHORAN – Eu não chego a dizer que isso é uma utopia, mas a paz mundial não é uma coisa fácil de conseguir, nem mesmo com magia.

ERIC – E o que nessa história você acha que ele está mentindo.

SHORAN – Em quase tudo, mas a prova mesmo eu vou contar agora...mas você não deve em hipótese alguma contar isso para alguém, pois é segredo de família.

ERIC – Por isso que não quis falar na frente de Tomoyo... pode falar.

SHORAN – O Jun disse que eu ia me casa com Meilin e me separaria logo depois...acontece que sei que eu e Meilin nunca poderíamos nos casar por...

ERIC – Pode falar, eu não vou contar a ninguém.

SHORAN – Porque na verdade somos irmãos... a Meilin é fruto de um relacionamento extraconjugal de meu pai, minha mãe soube disso e fez vista grossa, e ela sabe de tudo, eu ouvi essa conversa uma vez escondido sem que ela soubesse.

ERIC – Entendo, por isso é um segredo de família.

SHORAN – Agora entende como sei que Jun está mentindo?

ERIC – Entendo! Você me convenceu Shoran... eu vou ajuda-lo a provar isso.

SHORAN – Como?

ERIC – Leva-lo a única pessoa que pode saber as reais intenções de Jun.

Jun pega seu celular e liga para alguém enquanto Shoran se aproxima de Tomoyo.

TOMOYO – O que vocês conversaram?

SHORAN – Eu não posso dizer, mas eu vou com o Eric, ele pode me ajudar.

TOMOYO – Você está louco? Como pode acreditar nele depois do que ele fez com Sakura?

SHORAN – Isso é problema meu.(aí ela vai para cima de Eric)

TOMOYO – Eu não sei o que disse ao Shoran, mas boa coisa não pode estar querendo.

ERIC – Acredite no que quiser Tomoyo.(já desligando o celular)

TOMOYO – Você deve ser um bom mentiroso para convencer alguém como Shoran, você conseguiu me enganar muito bem, se aproximar de mim para ficar perto da Sakura.

ERIC – Isso não é verdade e você sabe disso... foi você mesma que se aproximou de mim, ou esqueceu que foi você quem me beijou?

TOMOYO – Mas...

ERIC – E eu não tinha como armar isso e além do mais você nunca me contou nada dos poderes de Sakura, namorar você não me trouxe proveito nenhum para a Rosa Negra, eu fiquei com você por vontade própria, porque tinha me apaixonado por você.

Ao dizer aquilo, Eric deixou Tomoyo sem palavras, pois era verdade o que disse, e ela também ainda o amava e nesse momento chega uma limosine diante deles e de dentro do carro sai um chofer que abre as portas traseiras.

ERIC – … a nossa carona Shoran.

SHORAN – Não vamos perder tempo.(Tomoyo fica na frente deles)

TOMOYO – Eu vou com vocês.

ERIC – Mas disse que não confia em mim.

TOMOYO – E não confio, mas estou curiosa para saber o que tem a mostrar para Shoran.

SHORAN – Deixa ela vir com a gente, não temos tempo a perder.

Assim os 3 entram na limosine e logo em seguida o chofer sai com eles, mas a pergunta é, para onde? Será que Eric é de confiança? E também quais são as reais intenções de Jun?

Próximo capítulo = Viajantes do tempo – parte 2

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakura, a Estrela que não se Apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.