O Arqueiro Misterioso escrita por Sabrina Riddle


Capítulo 4
Capítulo 5 - Desaparecimento ( parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta o capitulo, caprichei dessa vez hein
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168975/chapter/4

 ~ POV  Will~
 Eu e Halt estávamos voltando da clareira onde tivemos o nosso encontro e eu perguntei:
 - Halt, desde quando você gosta de Pauline?
 - O quê? - respondeu ele surpreso, até me assustei com Halt surpreso mas repeti  a pergunta.
 - Desde quando você gosta de Pauline?
 - Isso não é da sua conta garoto.
 - Ah vai, conta por favor - falei fazendo cara de pidão
 - Sinceramente desde quando gosto dela eu não sei. - Halt fala cedendo.
 - Mas - eu tento falar mas Halt me corta falando
 - Mas, eu percebi que gostava dela ano passado. E sei que demorei muito para tomar uma atitude, mas pela primeira vez na vez na vida eu fiquei com medo, medo de ser rejeitado e de que ela não quisesse mais falar comigo. - Halt fala desabafando e continua me perguntando:
- E quanto a você Will, desde quando você gosta da Alyss?
- Desde quando eu gosto dela, eu não sei acho que desde que éramos pequenos, mas só admiti pra mim mesmo dois meses atrás e tomei coragem para falar com ela no começo da semana e pra minha felicidade o sentimento era o mesmo entre nós. - eu falo desabafando também.
- Acha que devo pedir Pauline em namoro?
- Sim, se você realmente gosta dela, e se ela gostar de você ela aceitará prontamente.
- Farei isso amanhã de manhã. Agora vamos ver se consegue chegar em casa antes de mim. - fala Halt saindo em disparada.
- Se eu ganhar você cozinha o jantar - grito e saio em disparada atrás dele.

 O que Halt não sabia era que eu tinha descoberto um atalho que polpava uns 15 minutos de cavalgada. Halt devia estar pensando que estava ganhando, mas na verdade estava perdendo, e perdendo feio para seu aprendiz.

Alguns minutos depois...

Eu estava no estabulo acomodando Puxão quando escuto um cavalo se aproximando e vou para frente da cabana para esperar Halt. Quando vejo a cara de surpresa dele tento segurar a risada mas não consigo e acabo rindo muito e só paro quando Halt me ameça deixar sem jantar.
- Will será que você pode cuidar dos cavalos? - Halt fala
Argh! Que porcaria, Halt cozinha enquanto eu cuido dos cavalos. Da próxima vez que eu for apostar com ele vou falar para ele fazer todos os servicos domésticos.
 Sou tirado de meus pensamentos quando Halt me chama para jantar, eu entro e vou lavar as mãos. Começo a comer quando Halt fala:
 - Você vai pedir a Alyss em namoro? - Halt fala me fazendo engasgar com a sopa. PEDIR ALYSS EM NAMORO? Até que não é uma má ideia,mas acho que vou pedir para ficarmos antes
 - Namoro, ainda não, vou ver se ela vai querer ficar comigo. E se tudo der certo vou pedi-la em namoro depois de voltarmos da Reunião Anual
 - Eu já fiz os preparativos para a nossa ausencia por aqui. O que acha de irmos todo o caminho junto de Gilan, eu andei vendo os mapas e há uma clareira que fica no meio dos dois caminhos.
 - Ótima idéia. Vou mandar uma carta para ele hoje,e amanhã vou falar com Alyss.
 Terminei de jantar e fui dormir, mas demorei para pegar no sono. Então fiquei pensando em como iria falar com a Alyss amanhã, no fim achei melhor falar o que vier na minha cabeça.

~ Povs Will~
 No  dia seguinte...
 Hoje era o dia em que pediria a Alyss para ficar comigo, estava super nervoso e ansioso e acho que Halt tambem, pois ele não parava quieto o que não era nada normal.
 Terminei o café mais rápido, montei em Puxão e o guiei até o castelo. Apesar de estar com pressa eu mesmo cuidei de Puxão e depois fui procurar Alyss.
 A encontrei perto de onde ficávamos quando éramos protegidos.
 - Aceita dar uma volta comigo? - eu disse surgindo atrás dela.
 - Will, você me assustou.
 - Desculpe, mas é difícil abandonar alguns hábitos - eu falo e nós dois rimos
 - Vamos logo dar uma volta antes que Pauline perceba a minha falta
 - Está bem
 Começo a puxá-la em direção aos estábulos e nós dois subimos em Puxão. Fiz Puxão quase voar até a clareira, chegamos lá em uns 10 minutos. Ajudei Alyss a descer e levei-a até o centro da clareira, nos sentamos e falei:
- Alyss você sabe que não gosto de ficar enrolando
- Sei muito bem disso - ela fala para aliviar o clima tenso que estava. Então olhei nos olhos dela e disse:
- Você quer ficar comigo?
- É claro que sim Will, achei que não ia pedir nunca! - nós dois rimos com o comentário final dela
E quando ia dar-lhe um selinho escuto um cavalo se aproximando e percebi que não era Halt, Alyss também percebeu pois assumiu uma postura mais ereta e de repente entra um cavalo e montado nele um garoto.
Pude perceber que o garoto devia ser uns 3 anos menor que eu e devia era um mensageiro pelo uniforme. Ele nos cumprimentou e disse:
- Arqueiro Will e Alyss o barão os chama, ele está aguardando-os em seu gabinete.
- Diga a ele que estaremos lá em 15 minutos. - eu disse
- Sim senhor.
Depois de dar a mensagem o garoto voltou a montar em seu cavalo e assim que ele desapareceu de vista eu virei  para a direção de  Alyss, abrcei-a e dei um selinho nela.
- Depois que eu voltar da Reunião Anual você terá uma surpresa Aly.
- Mal posso esperar pela surpresa Will. Agora precisamos ir antes que mandem outro mensageiro atrás de nós.
Dito isso nós dois subimos em Puxão e voltamos ao castelo. Deixei Puxão aos cuidados de um dos cavalariços e Alyss e eu foms até o gabinete do Barão Arald.
Chegando lá encontro Halt e Pauline abraçados, pisco para ele e vou para seu lado. Arald começa seu discurso falando:
- Agora que estão todos reunidos aqui podemos começara discutir sobre o desaparecimento de...
Quando Arald ia falar o nome do desaparecido alguém bate na porta e entram Sir Rodney e Horace.
- Bem hoje de manhã recebi uma carta do barão Erik indormando que não sabia onde Gilan estava, ele já mandou procurá-lo por todo o feudo e não o achou e pensou que talvez estivesse aqui, algum de vocês dois viram ele?
- Não Arald, nem eu nem Will o vimos. Estavamos pensando em nos encontrarmos em uma clareira para que pudéssemos ir juntos até o local da reunião.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capitulo tem povs Halt
Espero que gostem
Leitores fantamas apareçam. Deixem um review não custa nada e deixa uma autora muito feliz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Arqueiro Misterioso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.