Alice Jackson Os Heróis Do Olimpo 2 escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 13
Capítulo 13 - Me Ofereço para Morrer


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Esse capítulo demorou um pouquinho, eu sei. Mas ficou bom (espero eu). Bom, a Alice vai ir sem uma missão, junto com... Melhor vocês lerem. Acho que é isso, vejo você lá embaixo. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165802/chapter/13

            Depois do almoço, fui falar com a Rachel. Eu precisava. Eu precisava de uma profecia. Entre na caverna dela e a encontrei deitada no sofá, lendo alguma revista.

            _Aham, oi, Rachel.

            Ela deu um puxo e escondeu a revista. Minha Atena, o que será que essa menina tava fazendo?

            _Ah, oi, Alice! Tudo bem?

            _Mais ou menos, preciso de uma profecia.

            _Certo, uma profecia. Tudo sempre querem uma profecia. Então, tá, vamos lá._ ela esfregou as mãos e se sentou na cadeira de três pés._ Só espere um momento e então pergunte.

            Não precisei esperar muito. Logo a fumaça verde escorreu da boca de Rachel. Também não precisei fazer nenhuma pergunta. Ela veio sozinha.

            _Quatro campistas com coragem

            Irem para Delos para obter vantagem

            Inimigos terríveis devem vencer

            A morte, não podem temer    

            O sol e a lua, então, encontrar

            Para, por fim, tudo ao normal voltar

            A névoa regressou a garganta de Rachel e a ruiva abriu os olhos.

            _Obrigada._ disse e fui embora.

            _Espera aí, o que foi que eu disse?

            Mas eu estava longe demais para responder. Estava apreensiva demais. E estava surpresa de mais.

            Delos é uma ilha na Grécia. Será que teríamos mesmo que ir para lá? E alem disso eu conhecia a lenda que dizia que Apolo e Artemis teriam nascido lá, o que não fazia o menor sentido.

            Quatro campistas, pensei.     

            Entre todos os campistas, quem seriam os quatro que iriam salvar o Apolo e Artemis? Nada mais justo que um de seus filhos. Mas Artemis não tem filhos. O que quer dizer que pelo menos um dos filhos de Apolo devia ir. Mas quem? Art não ia a lugar nem sem mim. Eu ia cuidar pessoalmente disso.

            Achei que melhor não comentar isso com ninguém. Tinha sido uma profecia assustadora.

            Logo ouvi o som da concha de caramujo que queria dizer que… e eu sei lá o que queria dizer? Ainda estávamos no nosso tempo livre e ele tinha acabado de começar.

            _Atenção, meio-sangues, por favor, venham ao refeitório._ ouvi a voz soar dos auto falantes.

            Respirei fundo e segui em direção ao refeitório.

            Assim que cheguei lá, Cristal e Yasmin vieram ao meu encontro.

            _Você não sabe…

            _Monstros…

            Bocejo.

            _Alice, é sério.           

            As duas tentavam falar ao mesmo tempo, mas eu não conseguia ouvir Cristal, tão pouco Yasmin.

            _Fiquem quietas!_gritei. As duas se calaram._ Obrigada. Agora, uma de cada vez.

            _Alice,_começou Yasmin_ não sei se é verdade, mas tá tudo mundo dizendo que uma nova espécie de deuses demoradores de carne humana está vindo para o acampamento.

            _Não é verdade._ protestou Cristal._ O que eles estão dizendo é que a Medusa e Tifon tiveram um filho de 100 metros que vai atacar o Olimpo.

            Nenhuma das duas hipóteses tinha o menor sentido.

            Uma multidão estava reunida ali e fazia um barulho ensurdecedor.

            _Semideuses!_eu ouvi Quíron gritar.

            Foi impressionante a rapidez com a qual todos se calaram.

            _Sinto ser quem vai lhes informar. Mas…

            E, tão rápido quando o silencio tinha chegado, múrmuros começaram.

            _… os deuses Apolo e Artemis precisam de ajuda.

            A multidão explodiu em conversas altas. Seria impossível conseguir ouvir uma bomba.

            _Silencio, ainda tem nada!_ gritou Quíron. Nem um barulho mínimo pode ser ouvido._ Os deuses contam a ajuda de vocês. Todos devem saber, desde o ano passado, que Cronos está se reerguendo, embora tenhamos nos esforçado para manter sigilo. Ele os capturou. Não vou mentir, será uma jornada perigosa e ariscada salvar os deuses. Mesmo assim, alguns de vocês precisaram ir.

            Enxerguei brevemente Percy e Annabeth, ela tinha Olivia nos braços. Ao lado deles, estava Thalia, com Dimi, seu filhinho, no colo.

            Não achava que eles fossem se oferecer.

            _Alguém quer ir?_perguntou Quíron com um sorriso amarelo.

            Alguns longos segundos se arrastaram, sem que ninguém se mexesse, como se tivesse medo de ser escolhido.

            _Eu quero!

            Todos os olhares se voltaram para mim. Eles não acreditavam. Nem eu mesma acreditava. O que eu estava fazendo? Tentando me matar?

            _Eu quero ir salvar Apolo e Artemis.

            Calada!, minha mente gritou para minha boca, mas ela não ouviu.

            _Eu também!_ouvi outra voz falando.

            Os olhares se voltaram para um garoto de cabelos loiros. Art.

            _E eu!_ ouvi Yasmin falar ao meu lado.

            Uma vez que Yasmin tivesse concordado com alguma coisa, era fácil para Cristal concordar também.

            _Não se esqueçam de mim!_ logo depois, Cristal pareceu desconfortável, como se estivesse espantada com a própria coragem.

            E, estava formado o grupo dos quatro loucos que iam para Delos enfrentar a morte.

            Todos os outros começaram a fofocar.

            _Chega, chega! Basta!_ Era Quíron._ Se vocês quatro querem ir, ótimo. Venham aqui._Nós quatro fomos até a onde Quíron estava e eu fiquei lá, passa o peso do corpo de um pé para o outro, enquanto agüentava os olhos dos outros sobre mim._ Agora só precisamos de uma profecia._disse Quíron.

            Comecei a falar baixinho a profecia ouvira há pouco tempo.

            _O que você está falando?_sussurrou Art na minha orelha, senti os cabelos da minha nuca se arrepiarem.

            Resisti ao impulso de me virar e beijar-lhe a boca. E falei em voz alta:

            _Não precisamos. _Todos os olhares novamente se voltaram para mim._Falei com Rachel mais cedo e ela disse uma. _ e repeti o que ela tinha dito.

            _Aqui estão os quatro que vão salvar Apolo e Artemis._ disse Quíron e todos aplaudiram.

            Soltei um leve sorriso e vi Yasmin acenar animada para os outros, como se esses fossem seus fãs.

            Esfregava os olhos com intensidade ao meu lado, afastei suas mãos dos olhos.

            _Que foi?

            _Quer ficar cega?_perguntei.

            Ela bocejou uma vez e ficou quieta.

            _Bom, vão se arrumar e, ainda hoje, vocês partirão.

            Para nós termos que ir logo, a coisa devia realmente estar feia.

            _Espera._ouvi Art dizer._ Nós vamos mesmo para Delos? Quer dizer, Delos fica na Grécia e…

            _Junto com o Olimpo, a entrada para o Mundo Inferior e o Mar de Monstros, Delos também se mudou._ disse Quíron._ Agora, Delos está no Havaí.

            _Ótimo, então é só pegar um avião e…_começou Yasmin.

            _Não vai dar. Lembram que não tem sol?_falei._ Então, sem sol, os aviões não decolam, estou certa, Quíron?

            _Certa._ Ele concordou._Vocês terão que ir por terra.

            _Certamente._ eu disse._ Mas qual ilha do Havaí? Já que o estado tem 132 ilhas.

            _Mas só oito são habitadas._ Acrescentou Quíron._ Vocês irão para Kauai, a quarta maior das ilhas e a mais velha.

            _É onde foi gravado Jurassic Park, não é mesmo?_falou Art.

            Yasmin concordou com a cabeça.

            Olhei para ela, sem entender.

            _Que foi? Não sou burra sabia?

            Balancei a cabeça, para afastar aquela ideia, e continuei:

            _Além disso, é considerada por muitos o ponto mais chuvoso da face da Terra.

            _Exatamente._Concordou Quíron._ Mas, agora, creio que vocês terão que ir se arrumar.

            E, assim, acompanhada por uma pequena multidão, fui para o meu chalé e arrumei minha mochila, os outros fizeram os mesmo.

            Depois, fui para o banheiro e tomei um banho demorado, para tentar lavar todas as preocupações do meu corpo. Não funcionou.

            Algumas horas depois, me encontrei com os outros na colina.

            _Está atrasada._ disse Yasmin.

            _Até onde eu sei, ninguém marcou nenhuma hora. Disseram apenas que quando tivéssemos terminado de nos arrumar, estou errada?_ perguntei para os outros dois.

            Art abriu a boca, como se fosse falar alguma coisa, mas foi interrompido por Quíron.

            _Argus vai acompanhar vocês até Nova Yorque, de lá, vocês seguiram sozinhos.

           Argus era o segurança do acampamento. Tinha olhos toda à parte. Sério mesmo. Tinha olhos nas mãos, braços, rosto, em todo o lugar. Ele nunca falava. Alguns diziam que tinha olhos até na língua. Naquele dia, ele estava usando um casaco e calça comprida, que cobriam algumas dezenas de olhos.

            A lojinha do acampamento tinha nos dado 500 dólares e 20 dracmas (o que, para uma viagem tão longa para quatro, eu achei pouco).

            Nós quatro já íamos descer a colina para pegar o carro, mas eu ouvi Annabeth, Percy, Peter, Ísis e Rick subindo.         

            _Ei! Esperem!_ Percy gritou.

            Os cinco chegaram ofegantes ao topo da colina e Annabeth foi a primeira a me abraçar.

            _Tenha cuidado, irmã._ ela disse.

            _Pode deixar.

            _Tente não morrer, viu, Alice._ disse Peter, me encarando, sério.

            _Você realmente acha que vai se livrar de mim tão cedo?_perguntei, rindo.

            Depois de receber abraços e ouvir os votos de esperança de que eu voltaria viva, finalmente, eles nos deixaram partir.

            Estamos quase lá embaixo e ouvi o último grito:

            _Tenham cuidado!_recomendou Percy pela última vez.

            _Pode deixar!_gritei de volta.

            Assim que entramos no carro, vi Yasmin rolar os olhos.

            _Que grande besteira! É ótimo saber que esperam que nós vamos morrer.

            _Ei, Yasmin, não se esqueça que não estávamos indo para o Havaí para tirar férias e lembra da profecia?_falou Art.

            _Cala a boca._E ela rolou os olhos outra vez._ Escuta, Apolo, eu sei que você acha que algum tipo de super gostosão que todo mundo ama, mas você não é.

            _Ah! E você acha que é quem? Uma super feiticerinha tola que transforma todos os garotos malvados em porquinhos-fofinhos-da-índia?_perguntou Art, em tom de deboche.

            _Não! E acho, não, eu tenho certeza de que de sou uma semideusa filha de Circe e que sou…

            Como eu não tinha previsto isso? Como eu não tinha percebido que os dois não iam parar de brigar por um segundo? Com a Cristal quase dormindo no meu ombro, cabia a mim e só a mim, acabar com a briga dos dois.

            _Será que vocês podem fazer o favor de calar a boca? Nós nem saímos direito ainda e vocês já estão se matando. Pelo jeito, não é só com os monstros que eu vou ter que me preocupar!
            Os dois parar por alguns segundos e pensaram no que eu tinha falado e Yasmin voltou a falar:

            _ Você é realmente idiota, Apolo!

            _Problema é meu se eu sou idiota, eu posso fazer alguma coisa e você que não pode…

            É, realmente, eu teria sorte se os monstros me matassem, antes que eles o fizessem.

            Tentei ignorar a discussão dos dois, sem muito sucesso.

            Para passar o tempo, comecei a prender meu cabelo loiro e cacheado em um rabo de cavalo. Fiz e desfiz o rabo umas sete ou oito vez, antes de chegarmos a Nova York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, por favor, não machuca ninguém (garanto que nenhum pedacinho seu vai cair) e faz bem para o coração da autora.
E eu queria agradecer a Valentine Icefly pela recomendação!
Vejo vocês no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice Jackson Os Heróis Do Olimpo 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.