Eliza No País Das Maravilhas escrita por Avril_Gomez_108


Capítulo 11
Rebelião entre os nossos (a culpa é da Julie!)


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, espero que gostem e se tiver uns erros depois eu corrijo, já que estou postando correndo, leiam as notas finais, vou dar um aviso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164910/chapter/11

POV Nico (ainda)

Abri os olhos cansado, pois queria deixá-los fechados para sempre só por mera preguiça, sentei na cama macia e bocejei alto, depois observei o lugar e que estava. Era a enfermaria do Acampamento localizada nos fundos da casa grande, tentei me lembrar por que me encontrava ali já que me sentia muito bem, mas um lampejo dos acontecimentos da noite anterior passou por minha cabeça, olhei em volta procurando Lia que estava na cama ao lado ainda dormindo.

Senti-me um completo idiota, desmaiado só por lutar um pouco enquanto ela enfrentou seu pior pesadelo, uma viagem pela mente e uma facada, mas ainda assim parecia estar melhor do que eu, não sei se é porque Lia é indestrutível ou porque fica bonita dormindo (eu com toda a certeza não sou assim, devo parecer um vira lata que encontrou uma caixa de papelão no meio de uma tempestade, ou talvez um mendigo se cobrindo com o jornal de ontem).

Saí de baixo dos cobertores e me levantei, andei até a bancada branca encostada na parede com uma jarra de água em cima, despejei quase metade em um copo e tomei tudo num gole só (teve até ahh dos comerciais). Escutei pessoas conversando, parecia a voz de Percy, Annie e Laís, depois a porta se escancarou e estes entraram, todos me olharam surpresos.

–Finalmente levantou- disse Laís

–Como? Eu deveria ter acordado antes?- perguntei

–É, tipo, a uma semana- ela respondeu, mas continuou por causa de minha cara- Já estamos em novembro.

–Que? É dia primeiro, né?- não podia acreditar

–Não.

–Loki está no País das Maravilhas, ele vai conseguir o Ás e... –comecei a explicar desesperado

–Já sabemos, os deuses informaram. Mas tínhamos que esperar os dois acordarem para fazer uma reunião e decidir todos os detalhes- disse Annie

–Então só quando Lia acordar vamos para a batalha?- perguntei e eles concordaram com a cabeça- Não, precisamos ir agora, ela vai querer ir também, mas Loki vai se aproveitar disso e a matará assim pisar no País das Maravilhas, Lia definitivamente NÃO PODE IR!

–Não é uma escolha sua criança- falou Quíron entrando- Sabemos que só ela poderia derrotá-lo, pois só se combate maluquice com maluquice. Agora que já acordou acredito que quer treinar, não?

Concordei, ele havia adivinhado exatamente o que eu estava pensando, tinha de treinar muito para quando chegar a hora saber proteger Lia com mais dignidade, afinal se não fosse por mim nem estaríamos na enfermaria discutindo sobre isso, se eu não fosse tão lerdo poderia ter lutado com Loki antes mesmo de ele adentrar na mente dela. Caminhei para meu chalé sendo observado pelos campistas curiosos, mas não dei a mínima para eles, tomei um banho rápido e já fui á arena.

Lutei com Caio e venci, lutei com metade dos campistas de Apolo e venci, lutei com todo o chalé de Ares e venci, todos com quem batalhava eu imaginava com a cabeça de Loki e vencia em menos de trinta segundos. A raiva era tanta que quase matei um deles, podia ter ficado a semana inteira lavando pratos com lava (é a punição do acampamento), isso seria horrível então achei melhor parar naquele dia, já que ele poderia não terminar bem.

Jantei no pavilhão sem nem olhar o que comia, recusei ir para a fogueira, pois achava idiota todos ficarem lá cantando enquanto Lia estava na enfermaria e Loki no País das Maravilhas a um passo de mudar toda a dimensão, Percy fez a mesma coisa, ele parecia estar tão afetado por essa situação quanto eu, devia estar se sentindo culpado por não ter conseguido salvar Lia e eu preferia mil vezes que ele cortasse minha cabeça, já que sua irmã repousava na enfermaria graças a mim.

Vi Percy sentado atrás de seu chalé e fui lá tentar conversar com ele.

–Ei cara, não fique assim, ela vai melhorar- eu falei

–Só diz isso porque a odeia- ele respondeu friamente- As amigas de Lia estão do mesmo jeito que eu, sabem como ela faz falta e querem mais do que tudo acabar com Loki, mas estamos presos aqui até minha irmãzinha acordar e nós dois sabemos, Nico, que isso pode demorar. Demorar tempo o bastante para aquele louco se dar bem.

–Cara, eu não odeio ela- eu falei e Percy me olhou surpreso- Lia é minha... Prima- dizer essa palavra foi difícil, como se ela não quisesse sair- Sei o que está passando e também me recuso ficar apenas esperando, mas pense assim, se fizermos algo poderemos acabar morrendo e ela não teria ninguém quando acordasse.

–Tem razão, mas tem ideia do que é voltar a dormir sem alguém na cama de baixo me ameaçando?- perguntou em um meio sorriso

–Tem ideia do que é ficar um dia inteiro sem brigar com ninguém?- perguntei o fazendo rir

–Muito chato, suponho- respondeu já gargalhando

–Um tédio total- falei devagar rindo com ele

Ouvimos o toque de recolher e decidi voltar ao meu chalé, fiquei com preguiça de trocar de roupa, então só sentei no chão com a cabeça encostada na parede encarando o nada, não tinha sono para dormir e nem vontade de sair para quebrar as regras, nunca havia percebido como a vida podia ser chata. Laís chegou um tempo depois, ela me olhou e depois de se trocar sentou ao meu lado, parecia estar querendo disfarçar a tristeza, mas como não sabe controlar suas emoções isso foi em vão.

–É muito irritante não ter ninguém para te zoar, não é?- ela perguntou

Concordei com a cabeça.

–Vamos fazer alguma coisa para te animar, alguma coisa que Lia adora fazer- ela disse e eu a olhei agora mais interessado

–Como o que, por exemplo?- perguntei sorrindo malignamente

–Nos divertir sem ligar para nem o que os deuses dizem- ela respondeu também sorrindo

–Beleza.

Saímos do chalé e no escondemos nos arbustos, depois da última saída das meninas (e também dos meninos) no meio da noite e a estranha mudança no gosto da comida do Acampamento, Quíron mudou drasticamente a segurança depois do toque de recolher, tal mudança que se percebe a diferença de longe. As harpias andavam de um lado para o outro com arco e flecha nas mãos, estavam bem preparadas para qualquer gracinha de um campista, provavelmente o almoçariam no outro dia ou algo assim. Mas não eram preparadas para um esqueleto com uma lança as perseguindo.

Depois de vários esqueletos com lanças soltos por aí chamamos cada um de nossos amigos: Ane, Annie, Percy, Clarisse, Rafael, Pâmela, Cris, Travis, Connor, Julie e Meg. Um grupo grande que estava disposto a botar o acampamento de pernas para o ar.

–O que iremos fazer primeiro?- perguntou Pâni, até ela estava com raiva o bastante para fazer coisas ruins

–Vamos por ordem e equipe- disse Annabeth- Nico chalé de Ares...

–Isso, vai ver quem é melhor Derek- eu falei enquanto Clarisse me encarava com raiva

–... Percy chalé de Zeus...

–Uhuu, toma na cara velho- meu primo/cunhado disse

–... Clarisse chalé Poseidon...

–Acho melhor tomar cuidado Percyana- avisou a filha de Ares

–... Meg chalé de Hades...

–Vou colocar uma corzinha naquele cemitério horroroso- disse Meg rindo de mim

–... Rafael chalé de Hermes...

–Vou chutar aquele barraco que chamam de chalé com muita força- falou Rafa, comecei a rir e tocamos as mãos, depois de Percy ele era meu melhor amigo

–... Laís chalé de Apolo...

–Melhor não se gabar de nada solzinho da Ri happy- falou minha irmã

–... Connor chalé de Hefesto...

–Toma na cara bando de Phineas e Ferb- disse o “passarinho”

–... Cris chalé de Dioniso...

–Por que EU tenho que acabar com o chalé do diretor?- ele perguntou inconformado

–Olhe pelo lado bom, você poderá dizer que foi o primeiro campista a se vingar dele, isso é uma coisa de se orgulhar- falei e Cris concordou fazendo pose de fortão

–... Travis chalé de Atena- continuou Annie, mas parou assustada- Como assim Travis chalé de Atena? Se você destruir minhas coisas juro pelos deuses que jamais vai sentir o gosto de nada, pois irei cortar sua língua!

–Ta legal, estressadinha- respondeu “TV”

–Acho bom, continuando... Pâmela chalé de Deméter...

–Hoje à noite irei esmagar uns cereais, MUAHAHAHA!- todos se assustaram com a risada maligna, pois Pâni não era disso, mas sempre existe uma primeira vez na vida

–... Ane chalé de Ártemis...

–Minha mãe vai ficar feliz de eu estragar o chalé dessa deusa casta- disse Ane, que na minha humilde opinião estava certa

–... Julie chalé de Afrodite...

–Adeus roupas caras, vocês vão boiar no lago- falou a culpada

–Pronto- terminou Annie- Eu fico com o chalé de Hera, aquela vaca- falou sorrindo sem se preocupar já que todos ali presentes sabiam que ela odiava essa deusa

O plano de Annabeth e Clarisse era simples, cada um de nós destruiria um chalé em uma hora, só estragaríamos os dos treze olimpianos para culparem os filhos dos deuses menores (essa parte foi Clarisse que organizou), os Stoll trouxeram equipamento de sua reserva pessoal (tinta de todos os tipos, lantejoulas, colas, martelos, tesouras, canivetes, pó do sono, adesivos que nunca saíam e etc) então tínhamos para dar e vender. Com toda a certeza seria uma noite inesquecível em homenagem a Lia.

Caminhei para o chalé de Ares com um martelo, mel e esprei de cabelo. Parece pouco, mas depois de um mês com Lia aprendi a fazer o pior com simples coisas insignificantes. Abri a porta devagar e joguei pó do sono no ar para que nenhum desses lutadores profissionais acordasse, gosto muito da minha vida mesmo sendo filho de Hades, além do mais Annie recomendou que fizéssemos isso, então na dúvida siga a super Wikipédia. Pichei as paredes com flores rosa, corações vermelhos, luas amarelas, estrelas azuis e “XOXO”.

Depois saí e destruí com o martelo a cabeça de javali que ficava pendurada na frente da porta, o símbolo do deus da guerra jazia no chão como morto, mas não liguei nem um pouco, isso só deixaria os irritadinhos que moravam nesse chalé mais irritados, detalhe: eles não chegariam a saber que fui eu. Subi em uma escada e joguei pelas paredes o mel, depois fui embora, pois esse efeito só apareceria de manhã.

Encontrei-me com o pessoal em frente ao lago, onde Ane olhava para uma coisa boiando nele.

–O que é aquilo?- perguntei desconfiado

–Raquel. Imaginei que Lia ficaria feliz em saber que ela se ferrou- ele disse

Nós dois ficamos observando enquanto as Náiades cercavam o colchão em que a filha de Dionisio se encontrava, pareciam querer levar para examinar aquela coisa horrorosa e eu não era contra, se Raquel sumisse todos apontariam para Julie e fim da história. Julie era a solução de tudo, pois sendo culpada beneficiava a nós, mesmo que ela se ferrase sempre continuaríamos a fazer isso.

A noite estava calma, o som dos grilos era fácil de ser ouvido e na traquilidade do Acampamento seria perceptível o barulho de um bando de semideuses rebelados, ainda por cima quando eles decidiram pegar os monstros da floresta e soltar pela área dos chalés. Mas ninguém nos pegou quando colocamos um monte de escorpiões gigantes atrás do chalé de Afrodite, sim é isso que você está pensando, é uma coisa perigosa, mas vida de meio sangue é assim ou deixa de ser tapado ou é engolido por monstros.


Depois de tornar o maximo do Acampamento em um inferno fomos dormir. Tive de ser empurrado por Laís porta a dentro já que me recusava a entrar no chalé dos ursinho coloridos, Meg transformou meu adorado chalé negro na terra dos pôneis fofinhos, me vingaria dela assim que pudesse, pois percebi que seu chalé não fora destruído. Deitei e quando encostei no travesseiro mergulhei no mundo de Hipnos.


De manhã acordei com o som de gritos, lembrei da travessura de ontem e descobri, pela simples lógica, que se tratava de um bando de flamingos sendo esmagado. Mas vi que estava errado quando saí do chalé, eram as filhas de Afrodite tendo um infarto e aos poucos sendo seguidas por vários outros gritos de pavor, os campistas viram seus chalés e acho, só acho, que não gostaram da nova decoração. Eu devia ficar ofendido e exigir o dobro do estavam pagando, afinal era menos que o salário mínimo, nada.

–QUEM FEZ ISSO?- berrou Dionisio

–Eu diria Lia se essa menina não estivesse na enfermaria, mas agora eu digo que é culpa... –ele olhou para os irmãos Stoll e estes logo apontaram para... – Julie.

A menina bateu os pés e socou a árvore, depois se agachou de dor, pois só conseguiu deixar sua mão vermelha, Ane e Laís riram um pouco e a ajudaram.

–Eu sei que a culpa é minha- disse Julie, sendo apoiada por todos nós

Ninguém descobriu nada, a filha de Atena se recusou a falar e não havia provas contra nós, finalmente sairíamos livres de uma encrenca certa. Treinei o resto da tarde com esse pensamento lindo na cabeça, mas quando cansei decidi ir visitar Lia, precisava fazer isso para me lembrar de que continuava lá e não planejando coisas com suas amigas, como eu preferia que estivesse, tinha que ser forte por ela e queria, mas do que tudo no mundo, que quando acordasse a primeira coisa que visse fosse eu a esperando.

Entrei na casa grande e andei até os fundos, mas não tive coragem de passar pela porta, só fiquei encostado na soleira olhando de longe enquanto dormia, sei que não estava realmente dormindo, mas preferia usar esse termo. Seu rosto sereno tinha curvas pretas nos olhos, vestígios do lápis que usara na festa, lábios rosados na cor natural e uma mecha de cabelo lhe cobrindo o nariz. Lembrei que ela sempre jogava tal mecha para trás, já que a mesma a irritava profundamente e senti falta deste gesto, como se agora estivesse irritando a mim, então caminhei até sua cama e ajeitei seu cabelo.

Olhei a bancada que antes havia água, mas fora substituída por cestas de chocolate, ri com a ideia de que Lia correria para lá assim que abrisse os olhos, pois faria mesmo isso e mal via a hora de acontecer. Peguei seu MP200 que Ane deixou ao lado dos doces, coloquei os fones e pus numa música que se encaixava perfeitamente com o que acontecia, sentei no chão de forma a deitar a cabeça no colchão dela e me peguei cantando.

Save You (Simple Plan)

Take a breath

I pull myself together

Just another step

Until I reach the door

_

You'll never know the way

It tears me up

Inside to see you

I wish that I could

Tell you something

To take it all away

Sometimes

_

I wish I could save you

And there's so many things

That I want you to know

I won't give up

'Till it's over

If it takes you forever

I want you to know

_

When I hear your voice

It's drowning in whispers

You're just skin and bones

There's nothing left to take

_

And no matter what I do

I can't make you feel better

If I only

I could find the answer

To help me understand

Sometimes

_

I wish I could save you

And there's so many things

That I want you to know

I won't give up

'Till it's over

If it takes you forever

I want you to know

_

That if you fall

Stumble down

I'll pick you up

Of the ground

_

If you lose faith in you

I'll give you strength to pull through

Tell me you won't give up

Cause I'll be waiting

If you fall

You know

I'll be there for you

_

If only I could

Find the answer

To take it all away

Sometimes

_

I wish I could save you

And there's so many things

That I want you to know

I won't give up

'Till it's over

If it takes you forever

I want you to know

I wish I could save you

I want you to know

_

I wish I could save you



A música dizia tudo e mais um pouco, pensei que Lia deveria ter ouvido, ela iria gostar muito. Mas olhei suas mãos, vi que as unhas estavam rosa e, de algum jeito sobrenatural (provavelmente por ajuda de Afrodite), ela havia escutado a canção.


POV Laís (finalmente)

Já passara uma semana desde que Nico acordou e eu estava seriamente preocupada, ele passara todas as noites na enfermaria ao lado de Lia, só saia de lá para treinar e comer, fora isso não perdia um minuto longe daquela sala. Percy meio que trocava de turno com Nico, quando um não estava lá pode ter certeza que o outro estava, pareciam muito bem nesse ritmo, mas Annabeth e eu quase pirávamos de tanto estresse. Annie passava uma tarde sim outra não com seu namorado, mas ainda sim estava melhor que eu, pois já havia desistido de conversar com meu irmão faz tempo.

Lia e Nico nunca foram chegados, eles sempre brigavam e deixavam bem claro que o ódio reinava. É de se esperar que como são primos se preocupem pelo menos um pouquinho um pelo outro, mas dedicar cada segundo do dia esperando Lilis acordar era muito estranho. Comecei a suspeitar e rever os fatos: 1º não os vi brigando na festa 2º Nico arriscou a vida tentando impedir Loki de matá-la 3º Lia não falou uma vez em Derek quando vestíamos as fantasias, coisa que ela fazia a cada cinco minutos, depois de voltar da “praia” com um sorriso dos comerciais da colgate. Nesse dia não sei onde Nico estava nesta hora, mas tudo junto dá... Que eles conseguiram se entender e viraram ótimos amigos, tanto que ele tentou salvá-la e se sente culpado de Lia estar machucada, sou mesmo um gênio.

É claro que um dia iriam superar as diferenças, sou mais inteligente que Annabeth, pensei. Não havia explicação melhor para esse fenômeno. Estava em volta da fogueira com minhas amigas, conversávamos alegres e de vez em quando uma pedra saía voando, pois Ane se irrita fácil, quer dizer, ela sempre foi calma e só fazia escândalo quando mexiam com sua aparência, mas parece que Lilis na enfermaria a fez ficar mais, vamos falar assim, sensível. Ane quase dividiu os turnos á sala dos fundos da casa branca com Nico e Percy de tão chateada, todas somos melhores amigas, mas Lia sempre a ajudou desde a primeira série, então as duas são muito ligadas.

–Vou tentar chamar Nico de novo- falei me levantando

As meninas concordaram e desejaram boa sorte, pois eu precisava para convencer aquele cabeça dura do meu irmão. Para a minha surpresa ele aceitou ir a fogueira, disse algo sobre sentir falta disso, eu acho, já que falava aos resmungos. Ele sentou ao meu lado atraindo todos os olhares, já que o Acampamento inteiro sabia de sua nova pesperctiva de vida na enfermaria, mas dei um jeito de espalhar que finalmente viraram amigos para ninguém pensar besteira como se estivessem namorando, puf! Até parece.

–Oi gente- disse Nico depois de todos o cumprimentarem

–Finalmente saiu de lá, ALELUIA ALELUIA ALELUUUUUIAA- cantarolou Rafael, ele era meio pirado das ideias, mas eu não podia falar nada, já que eu sou uma filha de Hades que ama música romântica e tem medo de ovo (qual é? Eu tenho ovidiofobia?)

–Conseguiu fazer milagre, Laís- festejou Pâni ao lado de seu namorado, Travis

Todos rimos, Nico se descontraiu um pouco e contou até uma piadas, sem graça, mas esse é o espírito!

–Quem quer cantar?- perguntou Quíron igualzinho ao Silvio Santos perguntando “Quem quer dinheiro?”

–Eu, eu euuu- pediu Ane, Quíron deixou e ela se levantou, mas antes mesmo de começar eu soube que arrebentaria

Ela chamou Rafael para ajudá-la, já que a música tinha só uns trechos com a voz de um homem

Tick Tok (Ke$ha)

Wake up in the morning feeling like P. Diddy

(Hey, what up girl?)

Got my glasses on, I'm out the door

I'm gonna hit this city (Let's go)

Before I leave, brush my teeth with a bottle of Jack

Cause when I leave for the night, I ain't coming back

I'm talking - pedicure on our toes, toes

Trying on all our clothes, clothes

_

Boys blowing up our phones, phones

Drop-topping, playing our favorite cds

Pulling up to the parties

Trying to get a little bit tipsy

_

Don't stop, make it pop, DJ, blow my speakers up

Tonight, Imma fight till we see the sunlight

Tick tock, on the clock but the party don't stop no

Woah-oh oh oh, woah-oh oh oh

_

Don't stop, make it pop, DJ, blow my speakers up

Tonight, Imma fight till we see the sunlight

Tick tock, on the clock but the party don't stop no

Woah-oh oh oh, woah-oh oh oh

_

Ain't got a care in world, but got plenty of beer

Ain't got no money in my pocket, but I'm already here

And now the dudes are lining up cause they hear we got swagger

But we kick em to the curb unless they look like Mick Jagger

_

I'm talking about everybody getting crunk, crunk

Boys trying to touch my junk, junk

Gonna smack him if he getting too drunk, drunk

Now, now we goin till they kick us out, out

Or the police shut us down, down

Police shut us down, down

Po-po shut us -

_

Don't stop, make it pop, DJ, blow my speakers up

Tonight, Imma fight till we see the sunlight

Tick tock, on the clock but the party don't stop no

Woah-oh oh oh, woah-oh oh oh

_

Don't stop, make it pop, DJ, blow my speakers up

Tonight, Imma fight till we see the sunlight

Tick tock, on the clock but the party don't stop no

Woah-oh oh oh, woah-oh oh oh

_

DJ, you build me up, you break me down

My heart, it pounds, yeah, you got me

With my hands up, you got me now

You got that sound, yeah, you got me

_

DJ, you build me up, you break me down

My heart, it pounds, yeah, you got me

With my hands up, put your hands up, put your hands up

No, the party don't start til I walk in

_

Don't stop, make it pop, DJ, blow my speakers up

Tonight, Imma fight till we see the sunlight

Tick tock, on the clock but the party don't stop no

Woah-oh oh oh, woah-oh oh oh

_

Don't stop, make it pop, DJ, blow my speakers up

Tonight, Imma fight till we see the sunlight

Tick tock, on the clock but the party don't stop no

Woah-oh oh oh, woah-oh oh oh


Depois que terminou Ane percebeu que todos dançavam como se fosse uma festa, riu e se sentou, mas ouvimos Percy berrando da casa grande, na hora já lembrei que ele estava em seu turno com Lia, nenhum de nós sabia se Loki poderia ou não fazer algo contra ela, mas ninguém queria arriscar, todos se levantaram, mas Nico foi o primeiro a correr em direção a casa, subimos os degraus o seguindo e quando entramos na enfermaria nós vimos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, sei que querem me matar e vão desejar mais ainda quando souberem... que vou viajar e não vou postar por uma semana, vão ter que ficar com curiosidade,MUAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!