Candles escrita por Carol_candido


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162952/chapter/11

Renesmee

Angel e Samira haviam seguido o seu rumo, Renesmee caminhava sozinha pelos corredores da faculdade pensando em como seria a primeira aula, ela estava um pouco mais ansiosa que o normal, afinal medicina era algo muito sério, um curso complicado, integral, ela sabia que muita coisa teria que mudar inclusive as suas saidas a noite. Depois de um tempo perdida ela encontrou a sala que iria estudar algumas matérias, ela sentou na terceira mesa perto da porta, não havia ninguém sentado ali, ela respirou fundo tentando espantar o nervosismo e então reparou um aviso no quadro do professor informando que não era para nenhum aluno sentar do lado do outro. Depois de alguns minutos o professor entrou na sala e se apresentou, logo depois um grupo de alunos entrou também, porém estes não se sentaram, ficaram em pé ao lado do professor. Renesmee franziu o rosto estranhando aquilo, ela começou a passar os olhos sobre cada um ali mas em um momento ela parou e automaticamente sua boca abriu.

" Eu não acredito nisso" pensou, " O que esse garoto esta fazendo aqui?"

Assim como o professor todos estes alunos que estavam de pé tinham um jaleco branco.

- Creio que todos vocês estão se perguntando quem são estas pessoas ao meu lado. -ele fez uma pausa esperando que alguém o respondese. - Bom estes são alunos como vocês, porém que estão à alguns períodos a frente.

- E o que eles fazem aqui afinal? - Quando Renesmee percebeu todos a olhavam inclusive Jacob. "Droga pensei alto demais"

- Bom minha cara...

- Renesmee - ela completou

- Renesmee, esses alunos irão ser tipo um tutor de vocês, faço isso com todas as turmas de 1º período, ajuda vocês que estão começando a aprender e eles que já estão um pouco a frente a relembrar algumas coisas.

Todos ficaram em silêncio e antes que o professor voltasse a falar Jacob o cortou.

- Professor, sei que o senhor sempre escolhe as duplas mas gostaria de saber se poderia ficar com aquela ali? - Jacob olhou em direção a Renesmee que estava destraida usando o celular.

- O que ? - Renesmee perguntou um pouco mais alto do que queria. - é eu prefiro que o professor defina isso.

- Já está defenido, Jacob ficara com a senhorita Renesmee.

Renesmee revirou os olhos, digitou mais alguma coisa em seu celular e quando percebeu Jacob já estava sentado do seu lado.

- É um prazer reve-la também Nessie.

Renesmee o fitou nervosa, ela sentiu seu rosto começar a arder de raiva.

- Do que você me chamou?

- Ah. - ele deu de ombros - seu nome é muito grande, resolvi colocar um apelido.

- E precisava ser logo esse? Eu não te dei liberdade pra isso. -Jacob começou a rir, Renesmee ainda o olhava nervosa.

- Ainda precisa perguntar o porque? Você é linda, mas é totalmente nervosa, parece até uma monstrinha pronta pra atacar...

A vontade de Renesmee era de socar Jacob mas ela se conteve quando o professor voltou a falar.

- Só vou te aturar esse período.

- Tudo bem. Eu só preciso desse periodo mesmo.

Renesmee o olhou confusa mas resolveu ignorar e concentrar na aula. O professor explicou como seria o semestre e como as duplas funcionariam, eles teriam que fazer os trabalhos sempre juntos e as atividades no laboratório também seriam em dupla. Depois de uma aula toda ao lado de Jacob Renesmee saiu da sala quase correndo para encontrar suas amigas, ela andava olhando para todos os lados em busca das duas, quando as avistou Renesmee não se conteve.

- é ofical, eu odeio esse Jacob. - Angel e Samira a olharam confusa.

- Não sabia que já estava nesse ponto. - Angel foi a primeira a falar.

- O que ele fez amiga ? - Samira perguntou parecendo aliviada por Renesmee ter chego.

- Ele simplismente me colocou um apelido.

- Ah não vejo nenhum mal nisso... - Angel voltou a andar e foi acompanhada pelas amigas.

- Ah é , que tal Nessie? - Renesmee parou na frente das amigas com os braços cruzados as duas começaram a rir.

- Eu gostei

- Eu também.

Renesmee as encarou perplexa. Antes que ela pudesse voltar a falar Samira a interrompeu.

- Desculpa, mas precisamos ir, a proxima aula ja deve ter até começado.

- é verdade - Angel olhava para o relogio. - depois nos vemos no estacionamento, tchau Nessie.

- Ah não até vocês não. - Renesmee ficou parada vendo suas amigas retornarem a sala de aula.

" Esse Jacob me paga" Renesmee pensou enquanto voltava para sua sala também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.