Quando Estou Do Seu Lado escrita por Lys17


Capítulo 3
Seguindo o Coração


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162947/chapter/3

Rachel não fazia idéia do que dizer.

Ela amava Finn, muito, e sabia que ele sempre iria ficar marcado no seu coração, afinal, ele era seu primeiro amor.

Mas enquanto Quinn cantava-lhe aquela música, Rachel sentiu como se estivesse encarando o amor de sua vida.

Ela gostava de Quinn, à quem estava querendo enganar? Não sabia do que chamaria aquele sentimento forte, mas resolveu deixar por um simples gostar, por enquanto.

Rachel não podia mais fazer aquilo com Finn. Sabia que ele tinha ficado ofendido com a atenção que Rachel dava pra música, e não pra ele. Rachel iria dizer à ele que a hora do fim de Finchel tinha chegado. Não sabia se esse fim iria durar pra sempre, mas esperava que durasse muito.

- Rachel? - chamou Finn, entrando no auditório. - Me chamou aqui?

Rachel sentiu um nervosismo penetrar sua barriga. Ela gostava muito de Finn, e não queria vê-lo magoado... Como poderia terminar com ele sem magoá-lo?

- Sim - ela falou, mordendo o lábio. - Precisamos conversar.

- Você não tá grávida de mim, né?! - ele exclamou, imediatamente, de olhos arregalados.

Rachel sentiu as bochechas corarem e olhou pra baixo.

- Não, Finn, não estou grávida. A gente usou preservativo, e fizemos só três vezes - Rachel pigarreou, temendo que alguém chegasse lá e escutasse aquela conversa. Ninguém sabia que ela e Finn já tinham avançado pra fase três. - Olha, Finn, eu te amo. Você sabe muito bem disso. Olha, eu... Eu realmente acho lindo o que temos, mas... Mas eu não posso mais ficar com você...

- Por que não?! - falou ele, chocado. - Eu te fiz alguma coisa, Rach? Me desculpe se eu não te defendi quando a Santana lhe chamou de 'anã rabuda', por favor...

Rachel deu um meio sorriso.

- Finn, como eu disse, eu te amo - ela respirou fundo. - E não posso mais ficar com você, porque... Porque estou gostando de outra pessoa.

O rosto dele ficou branco. Mais branco do que já era.

- O-outra pessoa? - ele falou, se apoiando numa cadeira. - Quem é, Rachel? Quem é o desgraçado?

Rachel mordeu o lábio. Como falar aquilo sem que ele surtasse.

- Finn... Eu to apaixonada pela Quinn - falou logo, antes que pirasse.

Finn ficou parado no canto dele, absorvendo o choque. Rachel sentiu seus olhos se encherem de lágrimas, e ficou esperando que ele voltasse ao seu normal.

- Quinn Fabray? - ele perguntou, sério.

- S-sim. Finn, me perdoe, mas foi mais forte que eu... - ela deu um suspiro triste. - A gente não manda no coração. Finn, me descul... - ela tentou segurar no braço dele, mas ele puxou-o de volta.

- Não acredito que você me trocou pela Quinn - falou ele, decepcionado. - Sério, Rachel. Eu sempre dei tudo que você quis. Nunca passava dos limites quando você queria. Sempre me desculpava quando você dizia que eu tinha te magoado. Eu sempre enxerguei as coisas ruins que eu fiz pra você! Por que você não consegue enxergar o que faz pra mim?

Rachel explodiu em lágrimas.

- Finn...

- NÃO ME TOQUE! - gritou ele, chutando uma cadeira com tanta força que a quebrou. - FIQUE LONGE DE MIM!

E saiu dali, correndo.

Rachel foi se sentando no chão, chorando, inconsolável.

Ficou ali por muitas horas, esqueçendo-se que havia um mundo ao seu redor. Faltou ao ensaio do Glee que teve, e continuou lá no auditório.

Ela não queria que acabasse daquele jeito.

Queria que Finn a perdoasse, mas ela não tinha culpa de ter se apaixonado pela Fabray!

De repente, ela sentiu um corpo se aproximar do dela.

- Rach? - chamou a doce voz de Quinn. - O que aconteceu? Te machucaram?

Rachel não fez nada, só chorou mais. Não podia dizer que Finn tinha machucado-a, mas isso não quer dizer que ela não estava machucada.

- Terminei com o Finn... - foi tudo que ela conseguiu falar.

- Oh... - Quinn se sentou ao lado dela, e lhe deu um aperto reconfortante no ombro. - E... Você está triste... Por isso?

- Sim... Não... Não sei - ela deu um suspiro, limpando as lágrimas. - Eu não sei nem mais o que sentir, Quinn.

Quinn a abraçou. Ficaram ali, respirando os perfumes, por o que pareceram horas, mas foram apenas questões de segundos.

- Quinn, sobre hoje... - murmurou Rachel, que já tinha parado de chorar, mas foi interrompida pela loira.

- Eu já te disse, Rachel. Eu vou te conquistar. Não posso te conseguir fácil assim, não vai ser romântico se for assim - Quinn se levantou do chão, junto com a morena. - Eu vou te dar romance. Muito romance. E eu já estava planejando algo pra você se separar do Finn, mas como vocês já terminaram, então... Rachel, o que vai fazer hoje de tarde?

Rachel pestanejou, e pigarreou.

- Hã... Nada. - falou, corando. - Por quê?

- O que você acha de irmos dar uma volta perto do lago? - perguntou Quinn, acariciando-lhe o rosto. - Eu prometo que vai ser só uma volta.

Rachel sorriu. O problema com Finn quase todo esqueçido.

- Claro que sim, Quinn. Eu adoraria.

As duas trocaram sorrisos, e foram juntas pro Glee.

Fase 1 alcançada, pensou Quinn, agora partir pra a sedução.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Estou Do Seu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.