Um Amor Diferente escrita por Hermione Weasley


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Ficou pequeno, mimi. Mas espero que gostem, não tem muito Romione, que dizer, nem tem Romione, é a amizade de Draco e Hermione... Hm. Quem quiser ler as notas finais... Vejam se eu mereço reviews, recomendações, acompanhamentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161211/chapter/19

– Tudo bem, vamos, srta. Granger - me dando o último beijo se levantou e me levantou em seguido, atravessando o braço pela minha cintura e me dando um beijo estalado na bochecha.

Hermione Pov.

- Eu não quero olhar para cara daquela sapa velha - choraminguei.

- Cadê a Hermione que adora todas as aulas? - Ron perguntou, beijando-me o ombro.

- É diferente! E eu já li todo o livro, não tenho mais o que vê.

- Você leu todo aquele livro? - Harry perguntou parecendo incrédulo.

Ergui as sobrancelhas para o garoto.

- É, tinha esquecido que estava falando com a Hermione Granger.

- Mas nós temos que ir, não é? Mesmo sendo horrível.

- Deus! Eu achei que não estaria vivo para vê essa cena - Harry exclamou.

Olhei para os lados.

- Que cena?

- Hermione Granger se recusando a ir para aula e Ronald Weasley a incentivando à ir.

Ron revirou os olhos.

- Ridículo, Harry Potter. Rídiculo.

Chegamos à porta da sala de aula e respirando fundo entrei. Assim que sentamos a porta abriu e se fechou com um estrondo e a pequena professora andou até a frente da sala.

- Leiam o capítulo sete.

Levantei o braço.

- Sim, srta. Granger?

- Eu já li esse capítulo - informei.

- Leia o capítulo oito, então.

Traguei minha saliva.

- Eu já li todo o livro, professora.

A mulher me encarou por um momento, olhou para o resto da turma e depois voltou a olhar para mim.

- Vocês, voltem a ler o capítulo sete e você, srta. Granger, também vai ler. Não posso fazer nada se você quis ser melhor que os outros e leu antes que eu pedisse.

A fitei incrédula e resmunguei baixo.

[...]

- Que aula nós temos agora? - perguntei para Harry.

- Trato de Criaturas Mágicas e o Hagrid ainda não voltou, então a aula vai ser com a...

- Professora Grubbly-Plank, olha ela ali.

- O que será que o Hagrid está fazendo? - Ron perguntou.

- Ele me disse que ia fazer uma missão para Dumbledore, ainda deve está nela - Harry falou.

- Deve ser isso mesmo.

- Bom-dia, turma - a professora falou. - Hoje nós vamos trabalhar em duplas - as pessoas começaram a se juntar -, cada um de uma casa.

As pessoas começaram a olhar para a professora, resmungando.

- Eu não vou ficar com essas garotas da grifinória - Pansy falou com uma voz aguda.

- Fique com algum garoto.

A morena pareceu pensar por algum momento, uma novidade, e suspirou indo até o lado de Ron. Minha boca se abriu em um "O" e eu olhei para a garota, incrédula.

- Ela que te fazer ciúmes - uma voz sussurrou atrás de mim e vi Draco.

- Pois está conseguindo.

- Faz dupla comigo, ela vai ficar morta.

- Eu não acredito que eu vou ter que ficar com você, Malfoy - falei em voz alta.

- Se fosse por mim nem em Hogwarts você estaria - o garoto hesitou -, s-sangue ruim.

- Parem com isso vocês dois - a professora Grubbly-Plank berrou. - Vocês vão ter que observar esses tronquilhos e fazer um desenho deles, além de observar o jeito que eles fazem as coisas. Alguém sabe o que são tronquilhos?

Levantei a mão.

- Sim, srta. Granger?

- O tronquilho é uma criatura que guarda árvores, é muito difícil de se localizar, pois é muito pequeno. O tronquilho alimenta-se de insetos e não fica à vista de humanos, a menos que a árvore em que habita seja ameaçada.

- Muito bem, srta. Granger. Cinco pontos para Grifinória.

Draco foi até uma pequena mesa de madeira e pegou um tronquilho. Quando estávamos bastante longe dos outros, paramos de nós dá "patadas".

- Eles são chatos, esses animais - comentou. - Desculpe-me por te chamar de...

- Tudo bem, faz parte. Você, quando for preciso, tem que continuar me ofendendo, sabe. Mas então, você sabe desenhar?

- Hm, os bonequinhos de palito são meus fãs - falou me fazendo sorrir.

- Então eu vou desenhar, não que eu saiba. Mas eu tento.

- Hermione Granger não sabe fazer alguma coisa! - exclamou.

- Ha-ha, engraçadinho. Deixa eu fazer logo isso, me dá a pena e o pergaminho.

O garoto me passou o material e ficou segurando o tronquilho.

- Ele vai acabar me mordendo - falou, olhando pelo canto do olho para o meu desenho.

- Se morder é só você ir na enfermaria, se for o caso.

- É, talvez você tenha razão, mas não vamos arriscar, desenha logo.

- Tudo bem, Malfoy - comecei a desenhar. - Como anda com as garotas, sr. Pegador de Hogwarts?

- Você sabe, todas me querem...

- Todas? Eu não te quero, Draco Malfoy.

- Pode dizer, Hermione. Você sente desejo por mim - o garoto piscou o olho.

Gargalhei.

- Não sinto não. E, desculpe acabar com os seus sonhos, mas muitas garotas que eu conheço nãoo sentem desejo por você - pisquei o olho para o garoto.

- Não que você conheça muita gente...

- Obrigada pela parte que me toca! E fique o senhor sabendo que eu não posso ser amiga de muitas garotas, mas do jeito que a Grifinória tem fofoqueiras... Ah, e até hoje eu só sei da Pansy atrás de você - comentei, enquanto desenhava o pequeno corpo do tronquilho.

- A Pansy é nas horas vagas.

- Hm, sei.

- É sério. Quando não tem mais nenhuma garota bonita...

- E eu que achava que você poderia mudar... Tsc tsc - falei sorrindo.

- Mudei com você, não mudei? Já é um bom começo.

- Pode ser.

O tronquilho na mão de Draco começou a se debater, me fazendo desenhar o mais rápido possível.

- Eu vou soltar esse animal.

- Não! Eu já estou acabando, só falta os detalhes.

- Como é que a professora quer que a gente observa o modo que eles fazem as coisas?

- Bem, até agora o que eu pude concluir é que eles não gostam de ser segurados - respondi, arrancando uma risada do loiro e finalizando o desenho. - É, está pronto.

Na mesma hora em que me levantei, Draco soltou um grito.

- O que?

- Essa criatura me mordeu, ai.

Revirei os olhos.

- Vamos logo entregar esse desenho para a professora, Draco. Depois você vai e diz para todo mundo que a culpa é a minha - sorri.

O garoto fez uma careta e nós seguimos para perto da professora Grubbly-Plank.

- Aqui o desenho do tronquilho, professora. E ele mordeu o Malfoy, para constar.

- Meu pai vai saber disso - Draco falou me fazendo soltar uma risada pelo nariz. - Tá rindo de que, Granger?

- Hm, nada Malfoy - respondi fazendo uma careta.

- Está bom vocês dois. Sr. Malfoy, vá até a enfermaria.

Vendo Draco indo em direção ao castelo, fiquei parada ao lado da professora.

- Pode ir lá para o castelo, srta. Granger, a aula é só isso. Você e a sua dupla já terminaram.

- Ok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu fiz essa one-shot do casamento Romione, https://www.fanfiction.com.br/historia/179747/Para_Sempre espero que gostem.