Ellies Place escrita por Luh_Mell


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Demorei muito, eu sei. Mas ai esta! SUrPRESA!!!
E oh, se alguém estiver online, comente! Porque ai que posto o penúltimo capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161063/chapter/13

As oito em ponto, Edward estava na porta da casa de Bella.

.

As nove, ele já estacionava o carro na garagem da mansão Cullen.

.

Nove e meia, a família estava reunida novamente a mesa de jantar.

.

Bella não estranhou a presença de seu pai a mesa.

.

Charlie havia virado o “amigo de infância” de Carlisle.

.

-Vovó! O  macarrão está ótimo! –Ellie falou, sorrindo para Esme com a boca coberta de molho.

-Que bom querida, fiz especialmente para você.

.

Ellie franziu o cenho.

.

-Quando é que Oliver poderá comer macarrão vovó? Eu quero que ele saiba o quanto é gostoso.-E

-Apenas quando ele for maiorzinho, filha. –falou Edward.

.

Ellie arregalou os olhos.

.

Todos olhavam para Edward, inclusive Bella, abismados.

.

-O que foi? –Edward perguntou, confuso.

-Ed....- Ellie sussurrou.

-Sim?

-Você falou. Na frente de todo mundo. Nosso segredo, Ed.

.

Edward engasgou.

.

-Edward? –Perguntou Carlisle, pedindo alguma explicação.

.

Edward respirou fundo.

.

O “estrago” já estava feito.

.

Era agora ou nunca.

.

Edward se levantou e limpou a garganta.

.

Um...

.

Dois...

.

Três...

.

“Já” sua mente gritou.

.

-Todos sabem o quão doloroso foi a descoberta da doença de Edgar... E o quão prazeroso foi descobrir a existência de Ellie. Mesmo que por segundos, pudemos comemorar a vinda de um novo membro na família. Só que então... Edgar se foi, e com ele, a possibilidade de conhecermos Ellie. Nunca contei a ninguém, mas como sabem, eu fui o ultimo a vê-lo.  Um pouco antes de morrer, ele me pediu para cuidar de Bella e Ellie. –Edward deixou algumas lágrimas escaparem.

.

Bella segurou sua mão.

.

-Vocês devem pensar que eu não fui ao enterro dele, mas eu estava lá. Escondido. Envergonhado. Embora mais velho que Edgar, eu não tinha a coragem e responsabilidade que ele tinha. Eu fiquei com raiva e com medo, por pensar que eu não seria capaz de cuidar dos maiores tesouros do meu irmão. Então eu me escondi. Me afundei em minhas próprias mágoas até que um dia, uma menina sentou no meu terraço e começou a chorar.

.

Ellie levantou a mão, indicando que ela era essa menina.

.

Todos sorriram.

.

-Só descobri que Ellie era nossa menina quando vi o “C” em sua nuca. Eu não soube o que fazer e novamente fugi. Bella, em todos os momentos difíceis eu fugi feito um covarde. Mas hoje, aqui, na frente da minha família e da sua, eu lhe mostro o meu maior ato de coragem, respeito e amor. Aqui, eu lhe prometo que lhe amarei eternamente. Porque sim, eu te amo, Bella. Assim como amo sua filha. Eu lhe prometo que nada faltará a vocês duas e que nunca, nunca vou abandoná-las. Estou cumprindo o que prometi para o meu irmão. Estou cumprindo o que meu coração quer. Case-se comigo, Bella. Case-se comigo que eu lhe mostrarei o que se pode fazer com dois corações quebrados e alguns defeitos. Construiremos juntos um novo coração, que baterá por mim e por você.

.

Bella soluçou.

.

Ellie abriu um grande sorriso.

.

-Eu te amo, Edward. –Foi a resposta de Bella.

“Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.”

Khali Gibran


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!