E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 42
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Oi, primeiro quero me desculpar pela demora, mas vocês já sabem o que aconteceu né?
Então, aqui está o último capítulo da fanfic, espero que gostem, conversamos mais no Epílogo ok?
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/42

PDV Edward

Eu fiquei ali, sem me mover nem um milímetro, ainda encarando a porta por onde Bella havia saído, não conseguia acreditar que eu havia estragado tudo. Era capaz de ela nunca mais querer olhar na minha cara, e a culpa de tudo isso era única e exclusivamente minha.

Quando eu finalmente consigo uma chance e um voto de confiança, jogo tudo por água abaixo, como eu posso ser tão idiota a esse ponto? Não prestei atenção em nada ao meu redor, simplesmente saí andando, sem rumo, só... andando.

Eu precisava arrumar um jeito de fazer com que Bella me perdoasse, aceitaria até que ela voltasse a me odiar como sempre fez, mas com a indiferença dela eu jamais conseguiria conviver.  Todos os momentos que passamos: as brigas, os sorrisos, as brincadeiras, tudo voltou a minha mente, como se me lembrasse do quanto eu havia sido burro ao deixa-la ir embora.

- Eu não vou desistir assim tão fácil. – Falei para mim mesmo.

Saí do colégio, não sem antes ver os inúmeros cartazes do baile espalhados por lá. Amanhã seria o baile, onde provavelmente comemoraríamos a nossa volta ao normal e o dia de hoje. Se eu não tivesse estragado tudo... Espera, é isso. O Baile.

De repente uma ideia surgiu em minha mente, e eu sabia exatamente a qual pessoa pediria ajuda para colocar essa ideia em prática. Se isso não fizesse Bella me perdoar, nada mais o faria. Voltei pra casa, extremamente ansioso, não pregaria o olho hoje, mas seria por uma ótima causa.

Horas e horas mais tarde, o sol já começava a colorir o céu, quando eu finalmente fui tomado pelo cansaço, decidi descansar somente por algumas horas, e logo em seguida iria colocar meu plano em prática.

(...)

Eram umas oito horas quando acordei com o despertador tocando ao lado da cama, estava na hora de por minha ideia em prática, mas antes precisava convencer certa fadinha a me ajudar. Troquei de roupa, e fui imediatamente até a casa de Alice. Toquei a campainha e fui atendido justamente por quem eu queria.

-Bom dia Alice. – Falei com um sorriso fraco no rosto.

-COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE APARECER NA MINHA PORTA, SEU IMBECIL? – Perguntou ela aos gritos.

-Ei, ei, você quer acordar a vizinhança inteira com esses gritos? – Perguntei. – Fale baixo, por favor.

-Você só pode querer apanhar né? Olha que eu tô me segurando aqui pra não desfigurar esse seu rostinho bonito. – Disse ela em um tom mais baixo. – Você tem noção de como deixou a Bella ontem?

-Eu sei Alice, eu sei. O pior de tudo é que eu tô correndo o risco de ela nunca mais querer olhar pra mim, mas eu não vou desistir, eu não posso desistir dela. – Falei sério.

-Tá bom, com isso você ganhou o direito de dizer o que veio fazer aqui.

-Por favor, Alice, eu preciso que a Bella me perdoe, ela foi a melhor coisa que me aconteceu, não posso deixar que ela saia da minha vida assim. Você precisa me ajudar. – Falei tudo de uma vez.

-Se por acaso eu aceitasse lhe ajudar, o que eu teria que fazer? – Perguntou ela.

Contei toda a minha ideia a ela, com detalhes, e nunca vi a fadinha tão animada.

-E então, você vai ou não me ajudar Alice? – Perguntei esperançoso.

-Aiii, que lindo. É claro que eu ajudo. Principalmente porque eu sei que a Bella é completamente louca por você. – Falou ela.

-Obrigado fadinha, de verdade. – Abracei-a e a girei no ar. Agora sim existe a possibilidade de dar certo. – Mas você consegue fazer isso?

-É claro, eu tenho meus contatos. – Respondeu ela.

-Tudo bem, minha felicidade está em suas mãos, e lembre-se a coisa mais importante a fazer é convencer a Bella a ir ao baile.

-Ok, eu levo ela nem que seja à força.  Até mais tarde Edward. – Disse ela.

PDV Bella

Acordei com uma Alice sorridente ao meu lado. Eram dez horas, até que dormi muito, foi uma noite tranquila e sem sonhos, mas não fez com que meu estado de espírito melhorasse muito.

-Bom dia Belinha, e então, está melhor? – Perguntou ela.

-Estou Lice. – Respondi meio vacilante. – Obrigada por me deixar dormir aqui.

-Qual é Bella, eu te conheço melhor do que você mesma.  Você ainda está arrasada por causa do Edward, mas eu sei de uma coisa que vai animá-la. – Falou ela.

-E o que seria? – Perguntei.

-O baile, é lógico. Ou você esqueceu?

Na verdade eu realmente tinha esquecido, foi tanta coisa que o meu último pensamento seria em um baile.

-Ah, o baile. Eu não vou. – Falei calmamente.

-Mas é claro que você vai. Você deixaria que o idiota do Edward estragasse seu último baile antes da faculdade? – Perguntou ela e eu percebi que realmente não podia me deixar abater e me tornar uma coitadinha eu iria ao baile, era o meu baile, e não seria um garoto qualquer que estragaria isso.

-Tem razão Lice, Edward Cullen verá o que perdeu. – Respondi.

-É assim que se fala amiga, agora vamos às compras. – Sorriu ela.

Troquei de roupa, comi alguma coisa, e fui com Alice atrás de um vestido para o baile.

(...)

Depois de horas, achamos os vestidos perfeitos. Eram realmente bonitos, o meu era um azul marinho e o da Alice, um branco com detalhes pretos. Voltamos para casa, segundo ela com pouco tempo para nos arrumarmos, daí em diante, o dia inteiro foi dedicado a maquiagens e penteados.

A hora do baile chegou rápido demais, minha coragem se esvaia a cada minuto, será que essa era a melhor opção? Eu realmente deveria ir? Decidi deixar os questionamentos pra lá e ir ao baile de uma vez, enfrentaria Edward como sempre fiz.

-Tudo bem, estamos prontas. – Falou Alice, olhando-se uma última vez no espelho. – Emmett nos levará.

-Ok, vamos então.

O caminho à escola nunca me pareceu tão rápido. Acho que por conta da ansiedade que me consumia o tempo parecia passar mais rapidamente. Chegamos e Jasper já esperava por Alice, obviamente ela devia tê-lo avisado de que estava chegando.

Não lembrei o detalhe de que provavelmente seguraria vela a noite toda. Mas agora que já estou aqui o jeito é entrar.

PDV Edward

Eu já não aguentava mais, o nervosismo era grande demais pra suportar. Eu preciso fazer ela me perdoar. A banda estava pronta, todos estavam cientes do que aconteceria. Menos ela, é claro.

Senti meu celular vibrando e imediatamente soube que a hora havia chegado.  Era uma mensagem de Alice:

“Chegamos. Agora é com você.”

Avisei rapidamente a Kevin que era o encarregado de apresentar todas as “atrações” do baile e assim que ele subiu novamente ao palco, vi Bella entrando, ela estava incrível, simplesmente deslumbrante. A hora era essa, minha última chance.

Ouvi a voz de Kevin no microfone:

- E agora com vocês, uma atração surpresa, mais que especial. O capitão do time de futebol, Edward Cullen.

Ouvi o alvoroço dos outros alunos que me aguardavam no palco, ao subir, o nervosismo voltou com força total, mas não deixaria que nada me impedisse. Sorri, acenei e fixei meus olhos em Bella.

Quando as primeiras notas saíram do violão um novo ânimo se instaurou em mim. A letra começou a fluir sem dificuldade. E para mim a única pessoa que existia ali era ela.

*(Sugiro que ouçam a música: The Reason – Hoobastank  http://www.4shared.com/mp3/4I9Hv3KZ/12_The_Reason_-_Hoobastank.htm)*

PDV Bella

Assim que entrei, ouvi uma voz anunciando Edward Cullen como uma atração de última hora. Ao olhar para ele toda a força que tinha reunido sumiu de uma vez só, eu não era tão forte assim, eu não conseguiria aguentar. Mas então seus olhos se fixaram em mim e foi como se algo me prendesse ali, e de repente ele começou a cantar.

I'm not a perfect person
There's many things I wish I didn't do
But I continue learning
I never meant to do those things to you
And so, I have to say before I go
That I just want you to know

Cada frase fazia com que o meu coração disparasse, meus sentimentos estavam uma bagunça completa, não sabia se queria esgana-lo ou correr para os seus braços.

I've found out a reason for me

To change who I used to be

A reason to start over new

And the reason is you

Toda a lembrança do tempo que passamos juntos, nos divertindo, veio à minha cabeça, eu jogaria tudo fora por conta de um único deslize? Não conseguia raciocinar direito, a letra da música me invadia e preenchia todos os espaços da minha mente. E ele continuava com mantendo os olhos em mim, como se somente eu existe ali.

I'm sorry that I hurt you

It's something I must live with everyday

And all the pain I put you through

I wish that I could take it all away

And be the one who catches all your tears

That's why I need you to hear

Os outros alunos dançavam e curtiam a música romântica, mas eu continuava ali parada, somente encarando Edward e pensando em nós, e no que aconteceria daqui pra frente. De repente sem que eu percebesse, senti lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Tudo o que eu passei ontem; a dor que eu senti ao vê-lo com Tânia depois de tudo o que vivemos; as lágrimas derramadas no travesseiro; tudo me fez ver o que eu sentia por ele.

I've found out a reason for me

To change who I used to be

A reason to start over new

And the reason is you

And the reason is you

And the reason is you

And the reason is you

Era algo que eu não podia expressar, Edward fazia parte de mim, como ninguém jamais fez. O que eu sentia por ele era mais forte que qualquer briguinha, e eu não deixarei que Tânia acabe com a minha felicidade, ela é na verdade, só uma vagabs qualquer, e pelo modo como Edward cantava era a mim, e só a mim que ele queria.

Percebi que a canção chegava ao fim e não pude conter as lágrimas que ainda insistiam em cair, eu não deixaria que ninguém mais se intrometesse entre nós. Eu não o deixaria escapar novamente, Edward Cullen é meu.

Os gritos e aplausos da plateia pareciam estar em outro lugar, era só um ruído ao fundo, não conseguia distinguir o que gritavam. Logo em seguida ele sorriu para todos, mas os olhos continuavam fixos em mim e iniciou outra música.

*(Just in love – Joe Jonas:

http://www.4shared.com/mp3/k7CTg24l/01_just_in_love.html?)*)

You're just running from the truth

And I'm scared of losing you

You are worth too much to lose

Baby if you're still confused

(Girl I'm) girl I'm just in love with you

Girl I'm just in love with you

No other words to use

I'm just in love with you

I'm just in love with you

Oh yeah!

Assim que a música acabou ouvi a voz dele dizendo:

-Bella, eu sei que eu fui um idiota, e eu vou entender se você nunca mais quiser olhar pra mim, mas eu não podia deixar você sair da minha vida tão facilmente, eu tinha que tentar uma última coisa, e então você me perdoa? – Ouvir aquelas palavras fez com que meu coração parasse de bater por um segundo.

-É claro que eu perdoo seu idiota. – Gritei em direção ao palco com a voz embargada.

O sorriso que ele abriu ao ouvir essas palavras seria capaz de iluminar o mundo inteiro, junto ao coro da plateia que gritava: BEIJA, BEIJA, BEIJA. Seguindo as instruções de todos, ele desceu do palco largando o violão lá, e se dirigiu até onde eu me encontrava parada.

-Isabella Swan, eu amo você. Mesmo sendo essa garota chatinha e mimada, você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. – Falou ele, e eu já não conseguia segurar as lágrimas.

-Eu também te amo Edward. Você é o idiota mais fofo que eu já conheci. – Ele sorriu e o beijo que veio a seguir foi o melhor de todos. Aquele beijo que mais fazia enlouquecer e implorar por mais, o beijo dele.

(...)

Uma semana depois.

PDV Edward

- É agora, hora da verdade. – Bella encarava o envelope da faculdade.

-Vou abrir. – Falou ela.

Ao rasgar o envelope a expressão que ela fez não me permitiu saber o que estava escrito.

-E então? Bella, me des... – Antes que eu conseguisse terminar de falar ela saiu gritando pelo quarto a fora.

-EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI.

Fiquei extremamente aliviado, a última semana foi a mais perfeita de toda a minha vida, a convivência com Bella não podia estar melhor.  Assumimos um namoro para todos, no inicio Rénee foi a única que não aceitou bem, mas agora ela parece já ter se acostumado com a ideia. E o que faltava para completar nossa felicidade era sair o resultado de Bella.

Eu consegui uma bolsa para Yale, por conta da jogada espetacular que Bella fez no jogo, e agora que eu também me saí bem na entrevista poderemos ir juntos à faculdade.

Ela se jogou em cima de mim e nós rimos.

-Você é o melhor. – Falou ela.

-Eu sei. – Disse sorrindo.

-Idiota. – E com isso ela me beijou. A vida não podia ser melhor. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
Espero que sim, comentem ;D
Beijos