E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 41
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Oii, espero que gostem desse capítulo, já é o penúltimo, a fic já está realmente chegando ao fim T.T
Boa Leitura, comentem e recomendem ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/41

PDV Edward

Depois de ser praticamente arrastado de perto da Bella pelos outros jogadores do time, o jeito foi participar da festa e comemorar a vitória mais que merecida e conquistada por ela. Andamos, comemoramos, rimos e festejamos o máximo possível. Depois que fui levado pelos jogadores não havia mais visto a Bella em lugar nenhum, procurei-a por onde passávamos, mas não encontrei.

Algum tempo depois, cada um foi comemorar com alguém em especial e assim o grupo foi se dispersando, rapidamente avistei Esme e Carlisle no meio da multidão e fui imediatamente até eles, sentia falta dos dois, fazia quase duas semanas que eu não falava com eles, pelo menos não como Edward.

Abracei Esme assim que a vi e logo em seguida Carlisle me parabenizou pelo ótimo jogo e pela jogada brilhante no final. Já me afastava deles novamente, quando Esme falou:

-Querido, aquela garota, a Bella. Ela estava te procurando.

-Ah, eu estava mesmo atrás dela, ela falou pra onde ia? – Perguntei.

-Não, apenas pediu para que eu lhe avisasse. – Disse ela.

-Tudo bem então, eu ainda vou demorar um pouco, vejo vocês em casa. – Falei.

Saí apressadamente, peguei o celular e liguei para Bella, o celular estava desligado. Aonde essa garota pode ter se metido? Procurei por todos os lugares, e deixei por último o vestiário, já que precisaria trocar o uniforme, uma hora ou outra Bella pensaria em me procurar por aqui.

Mas por uma tremenda falta de sorte, dei de cara com Tânia.

-Ed, amor. Seu jogo foi incrível. Você é mesmo o melhor. – Falou ela se agarrando ao meu pescoço.

Como será que eu aguentei essa criatura por tanto tempo? Fiz essa pergunta a mim mesmo mentalmente.

-Não me chame assim, não somos mais namorados, caso você tenha esquecido. – Essa era mais uma das coisas que eu teria que agradecer a Bella.

-Não fala assim, você sabe que eu ainda te amo e eu não quero você com aquela nerdzinha sem sal. Você é MEU. – Ela disse num tom ridiculamente sério.

-Garota, você realmente não entendeu não é? Nós acabamos. Não temos mais nada, e não ouse falar da Bella desse jeito. Você não a conhece.  – Eu já estava irritado com toda aquela situação.

-Tudo bem, se é assim, posso te pedir só uma coisa? Uma última coisa. – Falou ela.

-O que é? – Perguntei desinteressado.

-Só mais um beijo. Só isso, depois eu não te procuro mais.

-Não. Não quero mais nada com você. – Falei.

-Por favor, Edward, só isso e eu não te procuro mais, eu juro. – Pelo visto esse seria o único jeito de me livrar de uma vez dessa garota.  Até que é um preço pequeno a pagar pra me ver livre dela.

-Tudo bem Tânia, só um beijo e você vai esquecer que eu e a Bella existimos. – Falei concordando.

-Prometo. – Disse ela toda alegre, e segundos depois ela me agarrou.

Pareceu até cena de filme, assim que Tânia se agarrou a mim, Bella apareceu na entrada do vestiário, encarando a cena em estado de choque.

Eu não conseguia sequer raciocinar, como eu posso ser tão azarado a esse ponto? Tudo parecia até cronometrado, se a Bella tivesse aparecido um minuto depois, ela não teria visto nada disso, e eu teria contado a ela da maneira certa. Mas não, ela tinha que ver o maldito beijo.

Vi ela se afastar em direção à saída, mas antes que eu pudesse sequer ir atrás dela, ela deu meia volta e caminhou até onde eu estava parado, depois de ter afastado Tânia de mim.

-Como... Como você teve coragem? – Perguntou ela com uma raiva que eu nunca havia visto nela antes.

-Bella, por favor, me deixa explicar... – Pedi, mas antes de terminar ela me interrompeu.  

- Todos os meus instintos diziam que eu não devia confiar em você, e o que foi que a idiota aqui fez? Ela simplesmente ignorou todos esses sinais, e confiou em você... Eu confiei em você. – A expressão em seu rosto era triste e ao mesmo tempo séria e altiva.

-Eu posso explicar a situação, Bella, por favor, depois de todo esse tempo, você acha que eu realmente seria capaz...

Novamente ela me interrompeu.

-Eu prefiro nem pensar em que você é ou não capaz de fazer, eu acreditei que você podia ter mudado, mas pelo visto eu estava me enganando, as pessoas não mudam.

E antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ela se virou para Tânia que assistia a cena com um sorriso nos lábios. Não esperava pelo que veio a seguir, e pelo visto, Tânia também não. O tapa que a Swan deu nela fez com que ficasse uma marca no rosto branco da Tânia. Ela ficou tão sem reação que nem sequer revidou.

- Isso sua vadia, é pra aprender a não mexer com Isabella Swan, você nem imagina do que eu sou capaz, por isso, fique bem longe de mim. Entendeu? – Perguntou ela com fúria.

Tânia não respondeu, acho que ainda em choque com a atitude da Swan.

-E isso também serve pra você Cullen, não se aproxime de mim, nunca mais. – Depois disso ela seguiu caminhando a passos largos, para fora do vestiário.

PDV Bella

Como ele pôde? Como eu fui tão idiota ao confiar nele? Por que ele fez isso?

Todas essas perguntas martelavam incessantemente na minha cabeça, mas eu não queria pensar nisso, não podia pensar nisso, não agora. Fui o mais rápido que pude até a casa da Alice, ela já me esperava e era exatamente com ela que eu precisava falar.

Tudo o que senti ao ver aquela cena se transformou em raiva, mas agora a raiva estava se esvaindo e em seu lugar estava à tristeza. Por quê? Por que ele fez isso? Estava tudo indo tão bem, o dia estava simplesmente perfeito, e ele conseguiu destruir tudo o que construímos ao longo de todos esses dias.

As lágrimas finalmente começaram a rolar pelo meu rosto, por mais que eu tentasse impedir não havia jeito, eu estava péssima e o culpado de tudo era ele. Cheguei à casa de Alice e a encontrei, sentada na varanda de casa a minha espera, a abracei imediatamente, e ela logo percebeu que eu estava chorando.

-Bella, amiga, o que foi? – Perguntou ela preocupada. – O que aconteceu? Você tava tão animada no telefone...

-Ele aconteceu, Alice. Pro meu completo tormento, Edward Cullen nasceu. – Respondi.

-Vem vamos subir, quando você se acalmar, você me diz o que aconteceu, e se não quiser falar tá tudo bem também, só não vou deixar de jeito nenhum você sair daqui nesse estado. – Falou ela me arrastando pela casa em direção ao seu quarto.

Não sei quanto tempo se passou para que eu me acalmasse, parasse de chorar e finalmente contasse a Alice tudo o que havia acontecido. Certamente horas, já que ouvi Alice falando ao telefone, provavelmente com a minha mãe, explicando que eu dormiria aqui, sem muitos detalhes do por quê.

-E foi isso, ele estava lá atracado com aquela vadia, depois de tudo Alice, como ele teve coragem? – Perguntei em voz alta o que há muito tempo eu me perguntava mentalmente.

-Bella, o Edward é um idiota por te deixar nesse estado, ele também merecia uns bons tapas, e ele que prepare aquele rostinho bonito para quando eu encontrá-lo... Mas já pensou que ele realmente pode ter uma explicação? – Perguntou ela.

O comentário me fez rir um pouco, mas não queria ouvir explicação nenhuma vindo dele, ele só não podia ter feito isso. Não comigo.

-Não me interessa Alice, eu sabia que eu não deveria confiar nele e mesmo assim o fiz, agora tenho que aguentar as consequências.

-Tudo bem amiga, agora eu acho melhor você dormir um pouco, amanhã de cabeça fria, você pensa melhor sobre tudo. – Falou ela.

-Vou tentar dormir sim. – Fechei os olhos, e depois de todo o esforço mental do dia, acabei por cair rapidamente na inconsciência. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Estão ansiosas para o fim?
Falta só mais um capítulo e o epílogo.
Espero os comentários e recomedações ;D
Beijos amores ^^