E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 34
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Oii lindas, desculpem a demora, mas é que no momento estou na época das provas finais e tô me matando de estudar e consequentemente sem tempo nenhum para escrever.
Mas tenho uma boa notícia, em abril vou ficar de férias, e vou ter um mês inteiro para me dedicar as minhas fics, então os capítulos sairão bem mais rápidos ok?
Espero que gostem do capítulo,
Boa Leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/34

PDV Bella

Depois da conversa com Jake acho que finalmente decidi aceitar o que eu realmente queria. Não podia ser tão errado assim, e se fosse? Qual o problema, não se pode viver uma vida sem riscos, então, como diria Alice: “se joga amiga.” E ela é que está com a razão, não tem porque ficarmos com medo, é bem melhor agir e se dar mal do que ficar o resto da vida remoendo o pensamento do que poderia ter sido.

Cheguei a todas essas conclusões enquanto voltava para casa, e obviamente, a primeira pessoa, a saber, delas seria Edward.

Cheguei em casa com um animo bem melhor do que o que eu estava quando saí. Resolvi tomar um banho e logo em seguida falaria com Edward, finalmente colocaríamos um fim, ou não, nesse assunto.

PDV Edward

Depois que dispensei a fadinha não consegui mais me concentrar em coisa alguma, a única coisa em que eu pensava era em como eu queria aquela garota, e em como ela insistia em me ignorar, será que é possível entender a mente feminina? Apesar de estar no corpo de uma, a mente dela ainda é um mistério completo.

Em um dia ela me dá o maior fora, no outro, me agarra. O que eu faço agora? Nem eu mesmo sei. Acho que a melhor coisa é esperar, não vejo mais o que eu posso fazer, já tentei de tudo sem sucesso, agora se quiser ela que venha até aqui.

Resolvi assistir TV para passar o tempo. Fiquei segurando o controle, zapeando pelos canais sem encontrar nada muito bom, até que encontrei um filme que estava parecendo promissor e decidi dedicar alguma atenção a ele. O que foi quase em vão, já que perdi mais da metade do filme só com os meus pensamentos.

Algum tempo depois, quase no fim do filme, Charlie entrou na sala, conversamos um pouco sobre assuntos do cotidiano, ele realmente parecia se importar com as bobagens do meu dia a dia. Assim que Charlie ia me fazer outra pergunta, vejo o celular vibrando.

Fui até ele e não acreditei na mensagem que aparecia na tela:

Precisamos conversar,

Me encontre no parque daqui a uma hora.

B.

Milhares de perguntas começaram a rondar minha mente, mas não dei atenção a nenhuma delas, precisava me manter calmo e sensato, fosse qual fosse a conversa.

-Está tudo bem Bella? – Ouvi Charlie perguntar.

-Claro, tudo ótimo. – Respondi. Já me dirigindo as escadas em direção ao quarto.

Tomei um banho rápido, arranjei uma roupa legal, e fui até o local marcado, provavelmente estava bem antecipado, mas não conseguiria ficar esperando muito tempo.

Assim que pus os pés no parque, avistei Bella sentada no mesmo banco em que nos beijamos pela primeira vez. Ela estava distraída e sequer notou minha presença, até que eu já estivesse bem próximo.

-Chegou cedo. – Afirmei.

-Não aguentaria esperar em casa. – Falou ela ainda sem olhar em minha direção.

-Então, qual o assunto tão importante? – Perguntei.

-Sente-se, temos muito o que conversar. – Falou ela. Boa coisa não vem, essas frases nunca vem seguidas de boas noticias.

-Tudo bem, vamos conversar. – Respondi.

PDV Bella

Não sabia mais o que fazer, ele estava lá na minha frente, e toda a coragem que eu tinha reunido tinha se escondido, e muito bem, em algum lugar dentro de mim.

Como afirmar para o seu maior inimigo há dez anos, que de uma hora pra outra eu simplesmente me apaixonei por ele? Resolvi começar logo, não adiaria mais essa conversa.

-Edward... Será que existe alguma possibilidade de nós darmos certo juntos? – Perguntei.

-Lá vamos nós de novo. – Falou ele. – Você já conhece minha opinião, eu não consigo entender porque você acha que não daríamos.

-Nossa vida sempre foi brigar, mas quer saber... Cansei. Não aguento mais negar tudo o que eu estou sentindo, cansei de passar horas tentando me convencer de que você não é o cara certo pra mim, de que a única coisa que você poderia querer com uma nerdzinha como eu seria diversão... – Ele me interrompeu no meio do discurso.

-Será que não dá pra você mudar essa ideia que você tem de mim? Eu realmente mudei, eu não sou mais o mesmo de quando eu tinha dez anos, eu estou diferente, eu sou uma pessoa diferente. E nunca saberemos se podemos ter ou não um futuro se não tentarmos.

-Sei que você tem razão. E é por isso que eu te chamei aqui hoje, eu... Eu resolvi dar um chance a isso que nós temos, seja lá o que for, não consigo te tirar da minha cabeça então, é melhor aceitar de uma vez...

PDV Edward

Não acreditava no que eu estava ouvindo, será que é mesmo a Bella aí? As palavras ficavam se repetindo na minha mente e a cada vez que eu lembrava o que ela havia dito eu ficava ainda mais feliz, porque finalmente ela percebeu que não tem como continuarmos separados.

-Edward? E aí, fala alguma coisa... – Eu devia estar com uma expressão hilária, mas não tenho culpa, ela realmente me surpreendeu, eu não conseguia pensar em nada para responder, então fiz a única coisa que poderia fazer naquele momento... Beijei – a.

Automaticamente todas as sensações que faziam com que o beijo daquela garota fosse o mais incrível do mundo se manifestaram. Não era possível larga-la, era viciante demais, eu realmente estava completamente louco por Bella Swan. E ela demonstrava o mesmo que eu, e dessa vez, eu não deixaria que ela voltasse com a história de que não era certo e blábláblá.

Quando finalmente nos separamos, ela me encarava sorrindo e eu sorri de volta. Ainda parecia que nada daquilo era real.

-Sério, agora quero saber, quem é você e o que fez com a Bella? – Perguntei e ela sorriu.

-Prefere a antiga? – Provocou ela.

-Não, assim está ótimo. – Respondi e a puxei para mim novamente.

(...)

Continuamos assim por um bom tempo, abraçados no banco do parque até que percebemos que já estava tarde.

-Nossa, nem percebi que já era tão tarde. –Comentou ela.

-Realmente, acho que está na hora de voltarmos para casa. – Disse. - Por sorte, não teremos que nos separar ainda.

-Quem diria que um dia encontraríamos vantagens em sermos vizinhos.

Começamos a caminhar lentamente em direção a nossas casas, aproveitando cada momento que compartilhávamos, fomos caminhando e rindo, até que chegamos ao nosso destino.

-Bom, hora de dar tchau. – Ela riu com o comentário, e me puxou para um beijo calmo.

-Tchau. – Sussurrou ela com o rosto ainda muito próximo do meu. – Até amanhã.

E com isso ela entrou em casa. Dei mais alguns passos e entrei em minha própria casa, ainda meio extasiado por todos os eventos dessa noite.

-Querida, onde estava? Já estava começando a me preocupar. – Ouvi a voz de Renée perguntar.

-Estava... Estava estudando com Edward. – Respondi.

-Até essa hora? – Perguntou ela desconfiada. – Bom... Ainda não entendo porque você perde tempo tentando ensinar alguma coisa aquele garoto, ele é só um atleta sem cérebro como tantos outros, sua entrevista está chegando e você tem que dedicar tempo a isso. – Concluiu ela.

Naquele momento uma raiva tomou conta de mim, mas fiz o máximo possível para não demonstrar.  Será que todas as pessoas do mundo acreditavam que eu não tinha um futuro?

-É... Agora se me der licença, tenho que dormir. – Respondi secamente, e subi em direção ao meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos chegando na reta final da fanfic, mas ainda temos muitas emoções pela frente ok?
Comentem e Recomendem ^^
Beijos ;*