Dark Sky escrita por Nath Mascarenhas, prettysemileek


Capítulo 3
Capítulo 3-Consequências


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem! Bjos e obrigada pelas reviews... mandem mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159602/chapter/3

Acordei zonza, estava deitada em algo duro. O que diabos aconteceu? Festa. Raoni. Perséfone. Fogo. Eu. Tudo passou pela minha cabeça como se fosse um flashback super rápido. Levantei sobressaltada batendo a cabeça em algum metal.

 -Ai! –Esbravejei, alisando minha testa.

Estava numa ambulância, eu acho. Vasculhei até achar um par de olhos cor de âmbar me encarando.

-Naara? –Raoni me perguntou se sentando o meu lado. –Como está?

-A-Acho que bem . – Gaguejei, ele me olhava de um jeito tão íntimo, como se soubesse a confusão que estava minha cabeça,  fazendo-me sentir mais culpada do que já me sentia.

-Naara! –Minha avó gritou, entrando e segurando meu rosto entre suas mãos. – Você está bem?!

-Tô, vó. – Falei com um pouco de vergonha por Raoni presenciar minha avó me tratar como criançinha.

-Ela desmaiou por ter inalado muita fumaça, ficará bem...

-Cala a boca! –Vovó falou dura, o interrompendo – Se você não fizesse essa festa estúpida festa minha neta não estaria nesta situação, Raoni! – Eu nunca tinha a visto brigar com alguém assim, ou brigar do jeito que fosse.

  -Desculpe Sra. Lee, não foi minha intenção machucá-la, farei o possível para me redimir. – E pôs o punho fechado sobre o peito e fez uma mesura para ela.

 -Acho bom, Guaríni - E acenou com a cabeça, como se demonstrasse autoridade e superioridade a Raoni. – Agora vá, quero conversar com Naara sozinha.

-Tudo bem. – E pulou do carro.

Que cena maluca foi esta? Quis perguntar, mas ela me encarou meio brava.

-Não quero que fique perto deste garoto, ele é má influência para você.

-Mas vó, eu que...

-Não bote panos quentes, Naara. Ele foi um irresponsável que botou fogo na cidade toda.

-O fogo se alastrou? –perguntei desesperada.

Ela assentiu. Que merda eu tinha feito?!

 - A enorme quantidade de álcool que tinha na festa fez o fogo chegar até a igreja, ela foi totalmente queimada. O padre Samuel está desconsolado...

-Alguém se feriu? –Perguntei aflita.

-Perséfone teve queimaduras leves, porém ninguém mais se feriu, claro que ninguém ficou para ver o final da história. Sr. White está averiguando as causas do incêndio, mas parece que é um mistério dos grandes. Só você, Brian e Raoni sairam como participantes desta brincadeira sem graça.

-Sra. Lee pode trazer sua neta para cá um momento? – Sr White, o chefe de policia, bateu na porta da ambulância.

Eu assenti. Eu tinha feito tudo isso, então que venham as conseqüências...

Quando saí tinha uma série de repórteres falando ao mesmo tempo, me deixando confusa. Raoni e Brian estavam ao meu lado naquela triste cilada.

 -Srta. Lee, o que pode nos dizer sobre o segundo e inexplicado incêndio em menos de um mês? –Uma repórter praticamente enfiou o microfone no meu rosto.

-Queridos cidadãos de Dark Sky, essas pobres crianças estão assustadas, não vêem? –o ridículo prefeito barrigudo e pomposo de Dark Sky veio até nós, Sr. Jones.

-Prefeito, o que irá fazer com esses meliantes? –Outro repórter instigou. – Sim, pois, Sr. Green é velho conhecido da policia e Srta. Lee já tem histórico de incêndios em sua ficha. Ora, ora, soube de fontes seguras que o terceiro suspeito tratasse de seu próprio filho, o que fará?

-Serviços comunitários. – Falou sorrindo para câmera.

-O quê? - Os repórteres, Sr. White e Brian perguntaram em uníssono.

-isso mesmo. Eu, como qualidade de prefeito e autoridade máxima de Dark Sky digo que eles vão fazer serviços comunitários.

-Como assim? – A repórter perguntou.

-Eles serão responsáveis pela reconstrução da Igreja de Nossa Senhora Das Dores. Obviamente monitorados por forças militares. – E pegou a mão do delegado e levantou no ar. – Irei mostrar como nem meu filho está imune se fizer besteira.

Recebeu toda ovação que queria e depois saiu alegre e satisfeito pela publicidade que havia feito em cima de uma desgraça.

-Vó, me leva pra casa eu não tô me sentindo bem. –Não psicologicamente, pois fisicamente me sentia melhor do que nunca.

-Claro, claro. – E me segurando foi me levando para dentro.

Dei uma última olhadela para Raoni que me observava e assim que notou meu olhar deu um sorriso de canto de boca, como se falasse “Tudo vai ficar bem, gata”, e piscou.

Vovó me levou até o meu quarto onde deparei com meu reflexo no espelho. Meu vestido estava todo chamuscado... E como mágica, meu cabelo se movimentava como uma bela fogueira acesa e meu corpo parecia diferente, minha pele estava mais sedosa, sei lá! Cheguei perto do espelho e vi que as minhas pequenas e irritantes sardas haviam sumido do meu rosto!

Minha vó me ajudou a tirar a roupa e entrar na banheira. Ela alisava meus cabelos e me ninava. Eu fechei os olhos e respirei fundo, eu sabia que não merecia, mas precisava daquele carinho.

-Vó, o que é Guaríni? –Perguntei lembrando-me de como ela chamou Raoni.

-É guerreiro em indígena, lutador, por quê?

-Você chamou Raoni disto.

-Ah... Chamei. –E o jeito com que ela me olhou, tive a certeza que não era para perguntar mais nada. –Você saberá na hora certa.

Se levantou e estendeu a toalha para eu me enxugar.

-E quando vou saber que é a hora certa? –Perguntei meio apreensiva.

  Ela sorriu bondosa.

-Você vai sentir aqui. – E tocou no meu coração. –Não se preocupe com isso agora, está cansada e precisa descansar.

Arrastei-me até o meu quarto enquanto vovó tentava sem sucesso acordar John. Deitei na minha cama e comecei a chorar.

Por que isso estava acontecendo comigo? Por que, de todas as garotas do mundo isso foi acontecer comigo? Senti meu coração esquentar e como se ele me falasse que minha afinidade louca com o fogo fosse algum tipo de benção concedida a mim. Será?

Olhei para o céu, pela janela. Hoje estava anormalmente uma noite bonita. Com uma lua bem grande e muitas estrelas, amanhã seria noite de lua cheia. Olhei de relance para janela de Raoni e percebi que ele também contemplava a noite, como se visse alguma coisa ruim no céu, suspirou e saiu do meu campo de visão e a luz do cômodo foi apagada.

Como seria amanhã? Perguntei-me mentalmente.

Com minha penitência com Raoni, meu primeiro dia na escola e minha primeira noite de lua cheia em Dark Sky? Suspirei, amanhã promete...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor, mandem reviews para eu saber se gostaram! Bjos.