Entre Garotas e Aranhas escrita por Caddie


Capítulo 4
Mesmo


Notas iniciais do capítulo

Acordar,banho,café,ônibus,colégio,correria,anagrama dos infernos,correria,ônibus,casa,banho...Acabei de chegar,dando graças a Deus que o capitulo já tá pronto, e não vou nem reler.Porque se eu fizer, vai ter coisas pra consertar, e dormir hoje não rola,só que eu tenho mais tortura escolar amanhã.E que Deus nos salve da escravidão da rotina,porque ao menos os chutes nas costelas me tiraram do combo comer/dormir/estudar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159188/chapter/4

“Consegue dizer mama? MA-MA?”

Consegue dizer doida?DO-I-DA? Ainda não? Bem aprenda logo,porque,meu irmão nossa mãe é doida,nossa família é doida.A aranha que nós temos numa gaiola,bem essa não é doida,é uma psicopata.Dá quase no mesmo.Mas não fique aí todo preocupado,eu não vou deixar ela te comer.Ainda.

É isso mesmo,ainda, e se eu deixar a culpa é sua.Toda sua,maninho.Você fica por aí, engatinhando, enfiando meus brinquedos na boca, me encarando com esses olhos azuis, fazendo todo mundo suspirar com essas bochechas super apertáveis...A quem eu estou enganando? Você é lindo de morrer,quase tão lindo quanto eu.Quase,e  acostume-se com isso Phillip,você pode ter tentado copiar mas a forma quebrou,sacas?

Molde único e blábláblá.

Mas cá entre nós,Phillie e Ellie Grissom são os irmãos mais lindos que eu já vi.E eu não sou suspeita para falar.

Mas você tem um defeito.Seu cabelo é loiro.E pra te dizer a verdade, você só ficou fofo depois de uns dias comigo, você tinha cara de joelho.Mas era um joelho muito fofo,se alguém perguntar.

E assim que você ficar em pé nas próprias pernas sem cair a cada cinco segundos,Phillie, eu vou te ensinar tanta coisa.

“Baaaadaaaaaaaaa”

Que “bada”,seja lá que merda for essa,não existe.A palavra é Mama.

Mas tudo bem, ninguém espera que você tão genial quanto eu aos quinze meses.

“Não Phillie,MA-MA,mama”

Ouviu como eu disse ?MA-MA,mama! Não é tão difícil.

Você pode dizer Potty,PO-TI?

É o nome da nova aranha do papai, e você realmente deveria brigar com ele,porque eu tive um trabalho imenso deixando essa casa livre de monstros antes de você chegar.

Não,não precisa me agradecer,eu sou a irmã mais velha,to aqui para esse tipo de coisa.Daqui a treze anos quando você tiver as suas namoradas eu recebo pagamento,fiquei sabendo que é isso que irmãos fazem,você sabe, mostrar as suas coisas vergonhosas para os estranhos.Ou contar da vez em que você enfiou a cabeça na tigela do Hank e ficou coberto de ração de cachorro e gororoba verde enquanto engatinhava pela casa fugindo da mamãe.E como eu resolvi esse problema com uma mangueira e poucos móveis perdidos.Sou prática,bem.

E como você divide o quarto rosa claro comigo.E gosta mais do que eu,já que toda vez que eu viro a cabeça você tenta comer a parede.Se liga rapaz,você nem tem dente direito.E me agradeça depois por não ter deixado você engolir o Potty.

Mesmo que eu tenha me sentido burra por duas semanas depois disso.

Ainda assim,alguma coisa me disse que não era legal você comer um monstro vermelho e preto.Por isso eu dei a aranha para o bebê do vizinho.Não foi legal.Nem um pouco, quando você crescer,Phillie,vamos enfiar todo tipo de bicho que o papai tem nas calças do vizinho.

Você sabe, revanche.

E sabe o que mais?Ao menos Potty é menor que o Steve,vou te falar do Steve um dia, muito embora papai tenha dito que ela é venenosa.Eu não sei o que é isso mesmo.

De qualquer maneira,hoje,quando os alunos chegarem.Você e eu vamos pegar o Potty. Eu já tenho o lugar e a arma.Phillie,nós não vamos deixar provas.

Sem provas,sem crime.

Vamos ser como Batman e Robin.Você é o Robin, nada pessoal Phillie,mas ele parece uma menina.E se for pra ser menina,eu sou a mulher gavião.

Agora preste atenção, ali, em cima da mesa onde papai fica com o computador, eu vou subir e pegar a gaiola,você me espera no chão e...

“Elie,se comporte e fique de olho no seu irmão,ok?”

“Ok,mamãe.”

“Seja uma boa menina,honey.”

“Tá papai.”

“ Phillie, se sua irmã tentar fazer alguma coisa, você conte para o papai,ok?”

“Ah---Buuuuuuuuuu!Bada,ahahahahaha!”

“Continue tentando,garotão.E Elie,as regras?”

“Seja gentil,sem fósforos,sem correr,sem puxar,beliscar,gritar e chorar.Se quiser algo, o papai chamar.”

“Ótimo,estou bem ali na outra sala.”

E a porta fecha.

E então Phillie,pronto? Essa é a risada que eu queria.

Vamos,Robin.

 *-----*-----*----*

Grissom tirou o óculos incrédulo.Sara ao lado dele parecia à beira de um colapso, e ele sabia muito bem que se fosse um ataque,seria de risos.

E mesmo que ele adorasse ver a esposa rir, com a voz melodiosa ritmando com a respiração e os dentes levemente separados a mostra de preferência, aquela ainda era uma situação séria. Seu exemplar único da espécie Latrodectus esmagado por um golpe certeiro de vassoura, o chão coberto de vidro,livros rasgados.E no sofá,angelical,Elie segurava o irmão mais novo,ambos com cacos de vidro presos aos cabelos e roupas e papeis grudados na pele.

-Eleanor Jay Grissom, o que aconteceu aqui?- ele não gostava de usar esse tom,menos ainda com sua família.Mas não era como se ele fosse conseguir outra boa aranha daquelas de graça,se ele conseguisse.

-Eu não sei,papai.- Elie respondeu, em um tom sem culpa,puxando um pedaço de vidro do babydoll amarelo.

Grissom respirou fundo e antes de iniciar um sermão para a filha mais velha, virou para o bebê.Ergueu uma das sobrancelhas.

-Phillie, o que aconteceu aqui?- o filho mais novo não ia responder,nem sequer sabia falar.E a filha mais velha ainda estava chegando aos seis anos de vida,ele ainda tinha um longo caminho pela frente.Para o qual talvez ele em especial, fosse muito velho.

Grissom não tinha muitas expectativas sobra tudo aquilo no geral.

-ELIE!- a voz fina de bebê invadiu a sala,e todos viraram para o bebê,esquecendo a aranha esmagada,o vidro no chão e o que mais pudesse ser esquecido.

-VOCÊ FALOU MEU NOME? MAMÃE PHILLIE SABE O MEU NOME!OLHA PAPAI ELE SABE O MEU NOME!- Elie berrou pulando no sofá e agarrando o irmão mais novo com todas as forças.

-Elie!-Phillip repetiu, orgulhoso.

-Isso,Phillie,Elie!-Sara juntou-se aos filhos no sofá em alguns segundos.- Você pode dizer mais alguma coisa?

-Elie.

- Phillie,olha para a mamãe.Você pode dizer mamãe?...Não? Papai? PA-PA-I?

...

-Papai.- Phillie ergueu o rostinho orgulhoso e apontou Grissom com a mãozinha gorda.-Papai!

Grissom não precisava de expectativas sobre a família, eles superavam qualquer uma que ele um dia pudesse criar.Mesmo suas aranhas assassinadas, mesmo as manchas verdes que ele ainda não havia conseguido tirar do assoalho,mesmo o repúdio absurdo toda vez que um pedaço de carne cruzava a santa entrada da casa.Mesmo sua falta de tato com pessoas. Mesmo todos os “mesmo’s” que pudesse contar,só tornavam tudo mais perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve os outros CSI's vão entrando na vida da Elie,mesmo que só em citações.
É que eu acho meio dificil escrever com todo o time segundo a linha de tempo da série até agora,porque aí a história é sem o Warrick, e de boa, a morte dele foi um dos poucos momentos televisivos que me fez chorar.Que alias só foram três, A morte do Mufasa em rei leão,o Ash virando pedra em Pokémon e a morte dele.Eu sei,sou durona.Isso porque eu tava curtindo pipoca em Titanic e dizendo que eles erraram porque alguns dos corpos deviam ter queimaduras,gelo queima.
...
Mals ae, eu realmente tenho de dormir.Obrigada pelas reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Garotas e Aranhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.