A Novata [HIATUS] escrita por Bibs Elric


Capítulo 5
Capítulo 6 - Jennifer Stear, é um pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Ok, o capítulo tem um conflito entre Jennifer Stear (Minha personagem) e a Lils, as duas competindo pelo James. O capítulo está pequeno pra quem demorou pra postar, mas eu to meio sem ideias.
Bem, boa leitura!
PS: Era pra ser só POV Lily, mas acabou que eu precisava colocar a versão do James. Talvez tenha bastante mudança de narração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157106/chapter/5

No capítulo anterior...

“Começamos a andar, James contava sobre a escola

(...)

- Sentem-se.

Ordenou um cara careca, de olhos esbugalhados e amedrontadores, com um aspecto de monstro de filme de terror.

(...)

- Meu nome – ele começou – É Victor Frobisher.

(...)

- Seu nome.

- Lily Evans.

- E por que seu cabelo é laranja?

Essa me pegou de surpresa. Eu quase ri. Eu disse quase.

(...)

Quando eu estava passando, vi um grupo de três garotos empurrarem outro. O garoto tinha cabelos castanhos, usava um boné vermelho e parecia andar mancando. Fui ajudá-lo.

(...)

- Sou Lily Evans.

Estendi a mão e ele apertou, os dois ainda no chão.

- Guilherme Coote.

(...)

Olhei espantada para James.

- Ele é um ano mais novo?

- Sim, por isso você não o viu nas outras aulas.

Foi silêncio até chegarmos ao pátio, onde Estavam todos.”

- Ah, ai estão vocês!!

Disse Sirius, sorrindo, sentado embaixo de uma árvore.

- O que estavam fazendo?

Perguntou Marlene, rindo. Pensando bem, ela e Sirius combinavam.

- Conheci... Um garoto.

Eu respondi, vendo as garotas rirem.

- Só um garoto?

Perguntou Sirius, fazendo graça. Revirei os olhos.

- Sim Sirius, só um garoto. Catorze anos, cabelos castanhos.

Ele e as garotas riram.

- Agora deu pra gostar de garotos mais novos Lils?

Perguntou Lene, e dessa vez até Frank e Remus riram. Revirei os olhos de novo.

- Qual o nome do coitado Evans?

Perguntou Sirius. “Agora você sofre, idiota”, pensei.

- Guilherme Coote.

Parecia que ele tinha levado um soco. Sua cara mudou de irônica para assustada. Ele olhou para James, eu olhei também, o resto do povo também olhou, e James simplesmente acenou com a cabeça. Remus deu de ombros, Frank revirou os olhos, Marlene sorriu confusa e Dorcas e Alice se entreolharam.

- Tenso...

Dissemos eu, Marlene e Remus. Frank e Alice riram, mas Dorcas e James se entreolharam, enquanto Sirius riu nervoso e disse:

- Vamos fazer alguma coisa? O dia está meio monótono.

- Temos só cinco minutos.

Disse Lene, olhando o relógio. Sirius sorriu malicioso.

- Então quer fazer o que Moreninha?

Ele chegou perto dela e a abraçou. Marlene riu.

- Eu quero...

Sirius riu, achando que seria uma boa resposta. Errado.

- ... Que você se afaste Black! Com licença.

Ela disse empurrando ele, e todos rimos.

- Venha Lily, quero conversar.

- Como quiser!

Eu disse, já me afastando do povo e indo atrás da Lene.

POV James

Eu realmente fiquei chocado ao vê-la com Guilherme. Éramos amigos, mas ela falava tão livremente com ele... Esperei um tempo, eu a vi ajudando-o a se levantar, vi os dois conversarem. Cheguei depois, não entendi direito o por que. Mas fiquei apenas observando-a, ela era tão bela... Depois, o Sirius começou a fazer graça, ela e Marlene detonaram o coitado. Ela era tão perfeita... Os cabelos ruivos caíam em cachos perfeitos pouco abaixo dos ombros, os olhos verdes parecendo esmeraldas, que brilhavam quando ela sorria, ela era simplesmente perfeita. Ah se eu pudesse estar com ela, ah se eu pudesse...

- Hey cara, voando nos seus pensamentos?

Era Sirius. Resmunguei.

- O que você quer?

Ele riu, uma risada escandalosa.

- Só quero avisar que estamos entrando, vamos!

É, era verdade. Todo mundo entrando, eu fui também, atrás de Sirius, Remus e Frank.

- Olá James!

Olhei para os lados, procurando de onde vinha aquela voz. Embora eu quisesse muito, não era a voz da Lily. Então eu achei a dona.

- Ah, oi Jennifer.

Jennifer Stear, a garota apaixonada por mim desde a quinta série. Ela sorriu pra mim, esperando uma chance. Como fazia desde a quinta série.

- Então, como vai? Já se acostumou com a nova fase da Escola, os novatos chatonildos?

- Três dos novatos são meus amigos Jennifer.

Ela deu uma risada nervosa, como se tivesse perdido uma chance (Que nunca teve) ou dado um fora (O que com certeza ela deu).

- Ah, sinto muito. E quem são?

- James?

Finalmente! Era a voz dela, minha deusa ruiva, minha princesa perdida.

- Ah, olá Lily.

Ela olhou para Jennifer, indignada.

- Ah sim – Eu disse – Lils, essa é Jennifer Stear, Jennifer, essa é Lily Evans. Uma das garotas novas que eu te falei.

- Ah sim... Claro.

Disse Jennifer, analisando-a de cima para baixo. De súbito, disse para Lils:

- Você é feia. 

Olhamos eu e Lily indignados para ela, e eu ia defendê-la, quando Lily disse:

- Prefiro ser feia do que ser burra.

E eu entendi. Lily Evans era diferente. Jennifer corou e disse:

- Então James, vamos sair qualquer dia desses?

Eu respondi. Não seria legal.

- Não, obrigada. Não gosto de gente que insulta meus amigos.

E ela saiu, indignada. Lily sorriu e olhou para baixo, murmurando um “obrigada”. Seus cabelos caíram em seu rosto, ela ainda perfeita. Levantei sua cabeça e tirei uma mecha da frente de seus olhos. (NA: Acho isso tão fofo gente! Sempre quis que algum garoto fizesse isso comigo!)

- Não deixe seus cabelos esconderem seus olhos. São tão belos...

Ela corou. Ficava linda assim.

- Obrigada. Por tudo.

Ela respondeu, e eu sorri.

- Eu não te acho feia.

Ela riu.

- Então não quero ser burra. Vamos, as aulas vão começar.

Ela pegou na minha mão, e fomos em direção às aulas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Novata [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.