A Novata [HIATUS] escrita por Bibs Elric


Capítulo 4
Capítulo 5 - Aulas e um novo amigo


Notas iniciais do capítulo

Aqui está, um capítulo novo e grande pra compensar a demora que eu levo pra postar.
Leiam e comentem!!!
Restartgirl



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157106/chapter/4

No capítulo anterior...

"Um monte de gente estranha, como eu pensei. Não, estranhos não. Desconhecidos. Estranha sou eu.

(...)

- Lene, sua louca safada, o que você tá fazendo aqui?

(...)

- E o Rem?

Ela deu um sorriso de orelha a orelha:

- Ele já se enturmou!

---

O primeiro tinha cabelos castanhos escuros, olhos castanho-esverdeados e usava óculos. Era muito bonitinho. O outro tinha cabelos pretos chegando a altura dos ombros, os olhos eram de um cinza escuro e tinha um charme que nunca vi em ninguém.

(...)

- Ah, me desculpem. É que ele é um novato. Pelo jeito vocês também são. Mas eu gostei de vocês! Prazer, sou Dorcas Meadowes.(...) - Legal. Bom, vi que observavam aqueles dois, são James Potter e Sirius Black.

---

- Ah, sim. Frank, Alice, esses são Lily Evans, Marlene Mckinnon e...?

Ela perguntou a Remus.

- Remus Lupin.

---

- Doc?

- Tenho português. Remus?

- Idem.

Dorcas pareceu muito feliz. James disse:

- Então ‘bora! Boa sorte Doc. Feliz primeiro dia de aula Remus!

Ele disse, vendo Dorcas e Rem virarem o corredor e sumirem.

- Venham garotas, o professor Frobisher não é muito legal. Nem justo."


Começamos a andar, James contava sobre a escola.

- Ele tem um filho, mas o filho é gente boa. Já a professora de português, a professora Hooper, é super gentil e tem uma filha no último ano. E a professora de matemática, a senhora BrockleHurst, é uma senhora idosa que é bem severa, mas ela adora divertir os alunos e jura não se aposentar até morrer. A maioria dos alunos gostam dela. Eu, Sirius e Dorcas nos incluímos. Já o diretor Dumbledore é o cara mais gente fina que já vi. Ele adora as peças que fazemos, ele é muito legal! O professor de história é muito chato, suas aulas são muito cansativas. Quase ninguém agüenta. Chegamos.

Ele disse, abrindo uma porta e entrando na sala. Não era muito legal.

- Sentem-se.

Ordenou um cara careca, de olhos esbugalhados e amedrontadores, com um aspecto de monstro de filme de terror. Nos sentamos eu e Marlene, e James logo veio atrás.

- Meu nome – ele começou – É Victor Frobisher. Tenho trinta e cinco anos, antes que perguntem, e um filho de catorze e não, eu não vou sair da escola no ano que vem. Não gosto de crianças e nem de que me interrompam, então aconselho a ficarem quietos e só.

Ele se virou para o quadro. É, eu não gostei desse tio. James, que passara o tempo que o professor falara falando a mesma coisa junto com ele (o que me assustou), disse:

- Conheço esse discurso desde a quinta série.

- CALADO!

O professor gritou, o que assustou alguns. Acho que só os novatos, os outros pareciam achar normal. O professor se virou para nós.

- Oh sim... Senhor Potter... Onde está o senhor Black? E quem são as duas com quem o senhor conversa?

Os novatos já tinham olhado para nós assim que o professor nos mirou, mas os outros só olharam depois do “as duas”. James sorriu.

- Bem, Sirius está em outra aula, e essas aqui são duas novatas, senhor.

- Oh sim. Você, de cabelo laranja!

Ele me pegou de surpresa, admito.

- Sim?

- Seu nome.

- Lily Evans.

- E por que seu cabelo é laranja?

Essa me pegou de surpresa. Eu quase ri. Eu disse quase.

- Como?

Ele pareceu nem dar ouvidos, continuou.

- Seria uma doença?

- Senhor. Senhor.

Ele pareceu me atender.

- Vamos garota! Responda!

- Não tem doença nenhuma, eu sou ruiva!

- E o que seria isso?

Bufei.

- Pessoas que nascem com o cabelo dessa cor são chamadas ruivas.

- Não me diga como devo chamá-la!

Ele falou alto, o que me assustou.

- Não importa sua doença, MAS VOCÊ TEM CABELO LARANJA E NÃO TEM O DIREITO DE FALAR ASSIM COMIGO! Continuemos.

E a aula se passou, chata como sempre são as aulas.

PÉÉÉÉ.

- A aula acabou.

Disse o professor Frobisher, e James perguntou:

- O que vocês tem agora? Eu tenho português.

Olhei meu horário.

- Matemática. E você Lene?

- Tenho geografia. Quem ensina essa matéria?

James fez uma careta.

- A professora Stimpson. Ela é um pesadelo, só perde pro Frobisher.

Marlene fez uma careta e James disse:

- Melhor se apressar. Não vai querer uma bronca no primeiro dia.

- Mas a Lily...

- O Frobisher é pirado! Vai logo!

Marlene saiu correndo e James se virou para mim.

- Sabe onde é a sala de matemática?

Fiz que sim com a cabeça.

- Ótimo. Vou pra aula de português.

- Ok.

Disse, e fui pra sala de matemática. Qual não foi minha surpresa encontrar Remus lá.

- Oi Lily.

- Oi Rem.

- Cadê o James e a Lene?

- James tem português e a Lene, Geografia. E o resto do povo?

- Frank e Dorcas tem história, Sirius e Alice tem ciências.

- Ok, vamos?

A professora Amélia BrockleHurst era simpática, mas acabou dando bronca em uns dois garotos. Era exatamente como James dissera. Tive ainda dois tempos de português, um de história e o último foi de inglês, com o professor Kirke, um professor sério, porém calmo. Encontramos (Eu, Frank e Dorcas) com os outros na cantina.

- Que porcaria de aula!

Ralhou James, irritado.

- Depois de ciências e português, tive geografia, dois tempos de história e matemática!

Ele ralhou novamente, assim que todos chegaram na mesa.

- Ah, mas com a Lily foi pior.

Disse Lene, e todos se viraram pra mm.

- Aquele pirado do Frobisher ralhou comigo só porque eu sou ruiva!

Aí todos riram, embora Sirius tivesse tido um ataque.

- É Lily, não está se dando muito bem no seu primeiro dia!

- Ah, dá um desconto pra garota Sirius! A primeira aula do dia com o Frobisher é a morte! Ninguém merece! – Disse Dorcas, e completou – Nem liga Lily. No meu primeiro ano aqui, e olha que isso já faz um tempo, ele ralhou comigo por causa do meu nome, Dorcas. Já estou até acostumada.

Eu ri.

- Ótimo!

- Vamos sair?

Disse James, e Sirius, Dorcas, Frank e Alice concordaram. James explicou:

- Temos tempo para comer e sair um pouco. Depois, mais aulas.

Acenei com a cabeça e eles foram indo. James disse que ia me esperar lá fora e saiu. Quando eu estava passando, vi um grupo de três garotos empurrarem outro. O garoto tinha cabelos castanhos, usava um boné vermelho e parecia andar mancando. Fui ajudá-lo.

- Obrigado – Disse ele – Quem é você?

- Oh, não há de que. Sou Lily Evans.

Estendi a mão e ele apertou, os dois ainda no chão.

- Guilherme Coote.

Disse ele, e eu apontei para os três garotos.

- Quem são?

- Eles? Um grupinho de populares que se acham o máximo.

- Ah.

Eu disse simplesmente, e o ajudei a levantar. Ele logo se apoiou na parede.

- Você está bem?

Perguntei, preocupada. Ele acenou com a cabeça.

- É um problema. Não consigo andar direito, uma das minhas pernas não funciona. Mas meus pais não podem comprar algo e, bom, parece que Luke Montague e seu grupinho acham divertido me deixar cair.

Olhei com carinho para aquele garoto que parecia sozinho na vida.

- Lily, o que...?

Era James. A frase morreu ao ver Guilherme.

- Ah. Oi Gui.

- Oi, beleza James? - Disse Guilherme num tom cansado – Bom, eu preciso ir. Vai levar um tempo pra eu chegar na sala. Foi um prazer Lily.

E ele saiu. Virei-me para James.

- O que foi isso?

Ele deu de ombros.

- Você conheceu o Guilherme.

- Já o conhecia?

Ele suspirou.

- Sim.

Olhei para ele ansiosa e começamos a andar, ele falando e eu escutando.

- Eu e Sirius estudamos aqui desde bebês, mas Guilherme só entrou quando estávamos na segunda série.

“Estávamos com oito anos quando ele apareceu na primeira série com seus seis, sete anos. Dois garotos mais velhos, Luke e Francis, pareceram gostar de atormentá-lo, o que foi algo muito ruim. Senti pena daquele garotinho e me aproximei dele. Ele me aceitou e éramos ótimos amigos, mas eu comecei a deixar algo de lado, algo importante para mim. Sirius. Eu estava passando o tempo todo ao lado de Guilherme que esqueci o meu melhor amigo, e Guilherme me lembrou dele. Lembro que ele disse “Sirius precisa mais de você do que eu. Sei me virar. Volte pra ele Jay, ele precisa de você”. Ele insistiu muito até que eu o deixei, e ele voltou a ser o reservado. Me entristeceu muito, mas se eu voltasse ele me faria voltar para o Sirius. Então eu o deixei.”

Olhei espantada para James.

- Ele é um ano mais novo?

- Sim, por isso você não o viu nas outras aulas.

Foi silêncio até chegarmos ao pátio, onde estavam todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Novata [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.