O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 7
Capítulo 6 - Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/7



– Não acredito! - Foi a primeira coisa que Bella disse depois de Alice ter contado o que tinha acontecido, ela ficara a conversa inteira calada, só ouvindo, fazendo caras e bocas enquanto Alice contava cena por cena - Mas e o Jasper? Como foi o beijo? E agora, o que você vai fazer? - Bella não conseguia parar de fazer perguntas.

– Não sei... - Essa parecia a resposta ideal para todas as perguntas - Eu realmente não sei.

Alice foi se deitar naquela noite pensando, voltando a fita, no que tinha acontecido aquela tarde. Em todas as perguntas não respondidas corretamente, que agora vinham em sua cabeça. Não acreditava ainda que isso acontecera e que Jasper presenciou tudo, mesmo não sabendo que ele era o causador de tudo.

Não sabia como olharia para ambos no dia seguinte. Certamente que com Thiago a coisa iria ser mais complicada, já que não falava mais com Jasper.

Um lado bom era que Thiago era uma pessoa legal, e com ele Alice ficaria feliz, isso ela tinha certeza. Mas ainda assim não sabia se era o certo a se fazer, e se não fosse, sabia que Thiago compreenderia a sua decisão.

"Como foi o beijo" a pergunta de Bella surgiu na mente de Alice. Não prestara muito atenção no momento, mas ruim não foi. Não é que o beijo de Thiago não fosse bom, é que Alice não estava preparada para aquilo.

Alice acordou sendo sacudinha aos berros por Hilary. Ela queria saber de tudo, os detalhes, como Alice conheceu Thiago e a quanto tempo estavam juntos. A garota não conseguiu se livrar de Hil tão facil, teve que aguentá-la a manhã inteira. Até a professora Luciana reclamou de Hilary quando ela comentava se Thiago beijava bem.

As duas sairam da sala juntas para irem almoçar, Alice já havia desistido de se livrar de Hil, então deixou ela tagarelar até se cansar.

Quando chegaram ao refeitório Alice avistou Thiago de longe, ele estava com o rapaz moreno daquele dia da fila. Rezou que ele não a visse, ainda mais com a Hilary do seu lado. Mas para sua desgraça Hilary virá ele...

– Alice! Não é o Thiago ali?! É sim! vamos lá você tem que me apresentar seu gato - Hilary a puxava, enquanto Alice tentava dizer que não era ele.

– Para Hilary! Eu não vou lá, está maluca?

– Por que? Larga de ser besta, Alice, vamos logo - antes de Alice tentar se esquivar de Hilary, Thiago avistou as duas e andou em direção a elas.

– Ótimo! Está vendo o que você fez?

– Oi!

– Oi - Alice já estava corando - Hãm, essa é minha amiga, Hilary - ela apresentou os dois, depois que Hil lhe deu uma fitada ansiosa.

– Prazer. A Alice falou muito de você.

– É mesmo? - ele disse, meio surpreso.

– Clar....

– Então né... Você não está com fome? Eu estou morrendo de fome, sabe? Eu e a Hilary...

– Alice calma! Respira - Hilary ria debilmente. Alice queria matá-la.

– Eu não quero atrapalhar, vão comer. Depois eu falo com você - Esse com você, com certeza, não fora para Hilary.

– Tá bom - Respodeu Alice, sem jeito - O que foi aquilo? - Alice indagou para Hilary, depois de Thiago dar-lhes as costas.

– O quê?

A Alice falou muito de você, eu não falei nada!

– Ah, isso? Calma Alice, você está muito estressada. Vem vamos comer alguma coisa.

Depois de passar quase a tarde inteira com a Hilary colada em seus calcanhares, Alice queria ficar um pouco em paz, pensar um pouco sozinha, sem ninguém lhe atormentando. Mas Thiago parecia estar disposto a encontrar Alice em quarquer lugar que ela estivesse.

– Oi de novo - disse ele, um pouco mais timido do que o de costume.

Os dois estavam no meio de um corredor.

– Oi - ela tentou sorrir.

– Então... - Ele parecia escolher as palavras certas antes de falar - Eu queria te encontrar sozinha mesmo. Para conversar.

Fez-se silêncio por um segundo. Alice não sabia o que dizer, então disse a primeira coisa que veio a sua cabeça.

– Não liga para o que a Hilary disse ... - antes que ela pudesse terminar Thiago começou.

– Alice! Desculpe-me por ontem eu acabei não resistindo, eu sei que você pode estar brava comigo ou até mesmo chateada, mas eu espero que você me perdoe.

Alice respirou fundo e disse uma coisa que ela esperava que nunca diria.

– Eu gostei do que aconteceu, eu não estou brava com você, não precisa ficar desesperado, eu não sou mais criança. E você está me fazendo um bem que nem imagina, eu não estava muito bem quando te conheci e quando começamos essa amizade as coisas mudaram de rumo. Você me faz bem - disse ela, enfim.

Thiago parou por um segundo, corando e ao mesmo tempo muito surpreso pois não esperava essa reação. Nem ela mesmo esperava.

– Eu estou realmente surpreso, achei que levaria um tapa quando você me visse - Alice não tinha como resistir, sempre ria com as coisas que Thiago dizia - Bom e agora como agente fica?

Eles pararam e ficaram se olhando por um tempo, passava mil coisas na cabeça de Alice naquela hora, 'será que ela estava tendo uma quedinha por Thiago, e se estivesse o que iria fazer agora' , a vontade dela era correr mais não podia fazer isso com ele.

– Bom, vamos pensar, medir os prós e os contras. Não quero estragar nossa amizade por causa disso.

– Eu também acho - disse Thiago - E como foi a suas aulas hoje?

Alice se sentiu aliviada em poder conversar e esclarecer as coisas com Thiago, ela não gostaria de perder mais um amigo tão importante, ou pior não queria que a história se repetisse.

Mais tarde quando estava voltando para o dormitório, na entrada ela viu Jasper, com toda a certeza ele tinha acabado de deixar Hilary no quarto. Ela pensou em ficar parada ali, só observando, mas não conseguiu. Não podia mais resistir, essa história estava indo longe demais, e para ela ter certeza do que queria teria que resolver as suas pendências com Jasper, assim decidir o que fazer com os assuntos do seu coração.

Jasper começou a caminhar em sua direção, Alice tinha certeza que não era para falar com ela, e sim para ir embora. Sem pensar duas, três vezes, a garota se pois na frente dele não deixando opções para ir embora e ouvir o que ela tinha para dizer. Porem Alice não conseguiu dizer nada, perdeu totalmente a fala, somente o fitava.

– Alice...

– Eu preciso falar com você - Jasper pareceu surpreso com o jeito que Alice falou.

– Eu pensei que você não queria mais falar comigo.

– Pensou errado...

– Se for pra brigar, então nem começa.

– Não! Jasper só escuta, tá bom? Vai ser bom pra mim e pra você.

Os dois se sentaram num banco junto a parede, no corredor que dava acesso aos dormitórios.

– Bom, eu pensei muito antes de vir falar com você - Alice respirou fundo - O que eu vou dizer agora, vai mudar muita coisa entre agente. Eu só preciso que você me escute. Depois se você quiser me dizer alguma coisa você vai poder falar.

Jasper assentiu, não ousaria dizer uma só palavra depois do que Alice dissera. Ela não sabia como começar, então decidiu começar desde o inicio. Contou tudo que sentia por ele desde que se conheceram, falou das coisas que pensava e o que achava dele. Não sabia se era o certo a se fazer, contando tudo nos minimos detalhes, só sabia que queria tirar tudo aquilo de cima dela, tudo aquilo que estava lhe causando dor.

Ele não tirara os olhos de Alice nem por um minuto durante toda conversa, obedecendo-a e não dizendo nada.

– Eu pensei que fosse uma apaixonite de infância, mas depois que ouvi a música e passei aquela tarde com você. Tudo voltou, como se não tivesse passado o tempo...

– Alice, eu ...

– Jazz, me deixa terminar, por favor. Depois você fala, Ok? - Alice deu outra pausa e disse - Eu não quero complicar sua vida. Eu só estou te dizendo tudo isso, porque eu preciso resolver minha situação, entende?

– Alice me deixa falar, por favor - Alice esperou - Eu só não entendo o porque de você está me dizendo tudo isso, se agora você está saindo com aquele carinha lá - Jasper não fez questão de dizer o nome de Thiago.

– Eu não estou aqui para falar do Thiago, Jasper.

– Então o que você quer realmente de mim?

"O que eu quero eu sei que não vou ter"

– Eu só queria mesmo era colocar tudo a limpo, esclarecer as coisas - Alice parou de falar e observou o rosto de Jasper. Viu que não ia dizer nada, então continuou a falar calmamente - Eu só não entendo... Por que você não me falou que você estava namorando. Depois de tanto tempo que agente passou juntos, tantos assuntos. Por que você não me contou?

– Achei que não tinha importância...

– Não tinha importância?! Nós somos amigos a anos. Eu preferia que você tivesse me contado, não ficar sabendo por outras pessoas - Jasper não abriu a boca, então Alice continuou - Pronto... É isso, se você quiser falar agora. É a sua chance! Eu estou te ouvindo.

Jasper não disse nada de inicio, apenas fitava Alice, observando cada parte do seu rosto com muita atenção. Então ele fixou seus olhos verdes nos olhos dela e finalmente falou.

– Alice, eu realmente não esperava... Tudo isso. Eu não fazia ideia, você sabe que eu sempre te vi como uma irmã e eu pensava que você também me me visse dessa forma. Eu te confesso que quando te vi aquele dia na festa, eu fiquei... Muito feliz, de verdade - Jasper hesitou, mas sorriu pela primeira vez - Foi como se minha infância, quer dizer, nossa infância juntos, tivesse voltado. Eu nunca fui tão feliz, quanto fui nessa época da minha vida que passei junto com você. Então, me desculpa, por qualquer coisa que eu tenha feito. Se magoei você... era a última coisa que eu queria ter feito na vida.

Jasper parecia estar sendo sincero, e Alice ficou feliz por finalmente ter esclarecido tudo.

– Não, não é culpa sua, não precisa se desculpar. É só que não dá. Eu não consigo mais ficar aqui e... - Alice parou de falar.

– O quê? - Jasper paraceu, realmente, querer saber.

Ela fechou seus olhos, por um momento... "Ficar aqui e te ver sem sentir um aperto no coração", e continuou a frase em sua cabeça, pois não tinha coragem de dizer isso em voz alta.

– Alice?

Ela abriu os olhos.

– Bom - Alice se levantou e Jasper fez o mesmo - Já que tudo foi resolvido. As coisas entre agente com certeza vão mudar.

– Não... Só vão mudar se você quiser.

Jasper sorriu e puxou Alice para um abraço.

– Senti sua falta - Jasper sussurrou.

Alice entendeu esse abraço como um "não" para o que ela realmente queria de Jasper, sabia que ele não daria mais nada alem de sua amizade, o que já era uma coisa boa para ela. Era melhor assim. Pelo menos agora.

Na manhã seguinte, Alice se sentiu aliviada, parecia que havia tirado um peso enorme de suas costas. Finalmente se acertara com Jasper, e voltaram a ser amigos. Enquanto se arrumava pensava se daria ou não uma chance para Thiago, agora que não tinha mais motivos.

Nas aulas ela conseguiu prestar atenção, estava se sentindo tão bem que nem Hilary conseguiu aborrece-la. Enquanto elas estavam andando pelo corredor barulhento, Alice decidiu o que faria em relação a Thiago.

"Já me decidi", pensou e saiu correndo em disparada.

– Você... - ia dizendo Hilary, mas Alice nem deu atenção.

Sabendo onde ele estava, ela correu entre a multidão, não tendo tanta certeza se estava indo na direção certa e dirigiu-se até a ala de esportes. Quando olhou para o fim do corredor viu ele. Alice diminuiu o passo, se arrumando e continuou andando. Thiago virou e Alice colocou suas mãos em seu rosto, fitando-o. Thiago pareceu não entender, mas sorriu e já sabia o que tinha que fazer. Já sabia o que Alice queria que ele fizesse.

Ele a abraçou pela cintura, puxando-a para mais perto, ela entrelaçou as mãos em seu pescoço e retribuiu o beijo.

– Eu não esperava por isso - sussurrou ele em seu ouvindo, Alice sorriu sem ele ver.

– Nem eu!


O tempo passou e já havia passado um mês que os dois estavam juntos. Alice estava gostando de estar com Thiago, ele lhe fazia bem, ela não podia negar. Mas ainda amava Jasper e mesmo se quisesse não conseguia lhe tirar da cabeça.

O semestre já estava terminando, estava chegando as férias de final de ano e os alunos de Harvard estavam sendo dispensados para passar o Natal e o Ano Novo com seus parentes.

Emmett teve a idéia de reunir todos eles para irem ao um bar - já que Jasper iria tocar naquela noite -, que ficava na rua 14, para passarem a noite juntos antes das férias.

Era sábado a noite quando Alice já estava arrumada para ir ao bar. Ela escolheu usar uma blusa tomara que caia branca, saia de cintura alta preta, com uma meia-calça escura e nos pés uma bela Ankle Boot. Resolveu deixar o cabelo solto, e passou uma maquiagem leve.

Thiago foi buscá-la no quarto.

– Está pronta?

– Estou.

– Você está linda - Thiago lhe deu um beijo - Vamos?

Todos combinaram de se encontrar lá fora para irem juntos. Quando Alice e Thiago chegaram todos já estavam lá. Emmett e Rosalie, Edward e Bella e por último e mais importante Jasper e... Hilary.

– Nossa! Pensei que vocês não vinham mais - reclamou Emmett.

– Desculpa a demora.

– Então vamos logo - mandou Emmett e saiu andando na frente com Rose, todos os seguiram.

Chegando no bar, os oito se sentaram numa mesa grande - que Emmett já havia reservado. Para o azar de Alice, Hilary e Jasper sentaram-se defronte para ela e Thiago.

Alice não teve como não olhar, ficava dificil com os dois na sua frente. Jasper estava lindo, muito lindo, usava uma camiseta xadrez com uma jaqueta de couro por cima e calça jeans. Alice sempre achou Jasper muito charmoso, ele realmente sabia como se vestir.

– Me trás oito drinks - Alice escutou a voz de Emmett e parou de olhar para Jasper - Valeu.

– Então, Jasper. Vai tocar sozinho hoje, ou a banda vai vir? - perguntou Edward e Alice olhou novamante para ele.

– A banda vai chegar mais tarde. Eu vim mais cedo com vocês - Jasper sorriu, era aquele sorriso que Alice amava. Quando isso acontecia, ela sorria também.

Hilary abraçou Jasper com tanta força que parecia que era de propósito.

Uma semana atrás Hilary "finalmente" conseguiu apresentar ele a Alice - ela fingiu que não o conhecia - achou melhor assim. Depois disso, Alice evitava conversar com Jasper quando Hilary estava por perto.

Os drinks chegaram e cada um se serviu. A noite foi passando e os garotos já estavam chapados - isso sempre acontecia -, falavam nada com nada, mas Alice estava achando divertido. Iria sentir falta disso nas férias.

Emmett começou a contar - ou melhor - a tentar contar umas piadas, mas não deu muito certo. Apesar de que a galera ria, mas não da piada e sim das caras que ele fazia contando elas.

Jasper era o único dos garotos que não abusou da bebida, pois iria tocar logo mais. Não passou muito tempo e os meninos da banda dele chegaram, Alice estava muito animada pois nunca tinha visto ele tocando com a banda.

Ele se levantou, depois que os amigos comprimentaram todos na mesa, e se dirigiu com os garotos até ao palco. Jasper pegou seu violão e eles começaram a tocar.

Alice não conhecia nenhuma das músicas, mas curtiu muito o som da banda. Algumas vezes Jasper fitava-a de uma maneira estranha, cantando olhando em seus olhos sem tirar o sorriso perfeito do rosto. Alice não sabia se era exatamente para ela, pois Hilary estava do seu lado.

– Arrasaram hein, muito bom - comentou Edward, depois que os garotos voltaram para a mesa. Jasper nem escutou o que Edward dizia, ele fitava Alice novamente (agora ela não tinha dúvidas) Jasper olhava mesmo para ela. Mas não era um olhar que ele sempre fazia quando olhava pra ela. Era um olhar diferente.

– E ai, curtiu Alice? - perguntou Jasper. Alice estava ficando realmente nervosa, pelo jeito que Jasper olhava pra ela. Sentiu a mão de Thiago apertando sua cintura, empurrando-a para junto dele. Teve a leve impressão de que ele tivesse percebido algo.

– Claro! Vocês são ótimos - respondeu Alice, diretamente para os garotos da banda, que se sentavam ao lado de Jasper. Alice achou os amigos de Jasper muito simpáticos.

Depois de meia hora Emmett teve uma idéia que Alice não gostou muito.

– Bom, já que acabou o show, e agente não está fazendo nada... Que tal o jogo da verdade?

Alice não gostou da idéia, nunca curtiu muito esses joguinhos. Mas a galera pareceu gostar, até mesmo Bella. Pensou em pedir para ficar de fora, mas não teve coragem.

– Legal! - apressou-se a dizer, Edward.

– Então tá - Emmett pegou a garrafa vazia que estava em cima da mesa e a colocou deitada, preparando para girá-la.

Emmett girou a garrafa, o ponteiro parou em Edward. Ele começou a rir antes mesmo de fazer a pergunta.

– Pergunta logo, Emmett! - disse Edward sem paciência.

– Tá bom! Eu tenho que perguntar essa, Brother. Desculpa, mas eu sempre quis saber. Você já beijou algum homem?

– Você só pode estar brincando, não é, Emmett? - Edward levantou da cadeira, e Emmett ria cada vez mais alto. Bella fez um esforço, mas finalmente conseguiu fazer com que Edward se sentasse.

– Calma Edward! É só uma brincadeira, você sabe como o Emmett é. Fala logo não e pronto.

– É fala logo - Emmett ria sem parar.

– Lógico que não, idiota! - Edward cospia furia pela boca. Alice começou a ficar mais nervosa, estava cada vez mais arrempedida de estar ali. As perguntas iam ficando cada vez mais intimas e cabulosas.

Quase todos já haviam respondido, Alice teve sorte da garrafa não ter parado nela ainda. A garrafa girou mais uma vez e parou em Jasper. Thiago fez a pergunta:

– Deixe me ver... - Alice não tinha a mínima idéia do que ele iria perguntar - Você já traiu a Hilary?

Hilary olhou imediatamente para Jasper e Alice fez o mesmo. Não acreditou que Thiago perguntará isso.

– É lógico que não. Mas e você Thiago, já?

Jasper pareceu irritado - mas não pela pergunta - Alice sabia melhor que ninguém, que Jasper jamais faria isso.

– Não é minha vez de responder, mas já que perguntou. Não! - Thiago estava sendo completamente grosseiro. Alice nunca tinha o visto assim, era um novo lado que ela estava conhecendo.

Ambos se encaravam, Alice puxou o rosto de Thiago, obrigando-o a olhá-la, ele entendeu o gesto dela e se acalmou.

– É sua vez de rodar Jasper - Emmett disse e Jasper o fez. A garrafa girou outra vez e o jogo recomeçou.

Passou umas três rodadas quando Hilary girou a garrafa e por puro azar caiu em Alice. Ela não sabia que pergunta vinha a seguir, mas sabia que não iria ser coisa boa.

– Bom, Alice nós duas somos muito amigas. Mas você ainda não me contou isso, e eu acho que todos aqui também querem saber... - o coração de Alice começou a acelerar tão rápido que ela quase não acreditou no que Hilary havia perguntando - ... Hein, Alice?

Todos a olhavam, e Alice começou a corar. "Você e o Thiago já durmiram juntos?" essa fora a pergunta de Hilary.

– Gente isso é pessoal. Eu não vou responder.

– Ah, não. Tem que respoder. É o jogo Alice - Hilary reclamava, Alice nunca sentiu tanto ódio por ela na vida. Isso já era demais.

– É Alice, você tem que responder - disse Emmett - Não é justo. Não vai sair daqui.

Alice não teve outra alternativa, a não ser falar a verdade.

– N...

– Claro que sim - Thiago apressou-se a dizer, deixando Alice surpresa. Aquilo era uma mentira. E ela não suportava mentira.

– Ah, não vale. Era a Alice que tinha que responder.

– Mas já está respondida a pergunta Hilary - Bella aumentou a voz - Vamos parar com essa brincadeira, já deu o que tinha que dar.

Depois de todo o constrangimento eles decidiram ir para uma baladinha. Sugerida outra vez pelo Emmett. Era impressionante como esses garotos gostavam de uma festa.

Antes de sair Thiago foi falar com Alice depois dela ter saido do banheiro com as meninas, para retocar a maquiagem. Thiago se proximou para dar um beijo em Alice, mas ela virou o rosto.

– Que foi? - perguntou Thiago.

– Você ainda pergunta? - Thiago parecia realmente não entender - Thiago, você mentiu. Aquilo não era verdade.

– Ah, Alice. Você queria que eu fizesse o que? - ele perguntou como se ela que fosse a errada.

– Falasse a verdade, já era o suficiente - eles estavam brigando pela primeira vez.

– Tá! Desculpa - ele chegou mais perto e lhe deu um abraço.

Edward resolveu ligar para o motorista de sua limosine, para todos irem juntos de uma vez só.

Depois que a limosine chegou todos entraram. Edward e Bella ficaram no teto solar, Emmett ligou o som enquanto Rose estorava um champanhe. Jasper e Alice sentaram no meio entre Hilary e Thiago.

A música estava exageradamente alta. Jasper encostou sua cabeça no encosto do banco da limosina, virou o rosto e sussurrou tão baixo no ouvido de Alice, que só ela pode ouvir.

– Você está linda!

Alice sorriu sem olhar para ele, ficou com medo de responder e Thiago perceber.

Meia hora depois a limosine parou e todos desceram. A fachada da balada era toda preta e havia um outdoor com a atração do dia "DJ da casa". Edward foi na frente pediu para o segurança chamar o promoter, não passou muito tempo e um rapaz moreno chegou.

– Pode deixar eles entrarem, eles estão comigo! - disse ele para o segurança.

Lá dentro, as meninas deixaram suas bolsas na chapelaria e foram direto para DAEMON. Era bem espaçoso e a decoração era bem moderna. No meio havia um balcão com as bebidas e os barmans, onde eles ficavam tinha uma torre de garrafas para servirem bebidas. Alice nunca tinha visto uma casa noturna tão incrivel.

No meio da pista de dança havia três representantes de uma bebida muito conhecida. Alice não sabia bem o que era, mas os garotos pareciam saber.

Alice virou-se para observar as pessoas que estavam no lugar, dançando e se divertindo. Quando voltou sua atenção para os garotos, Emmett, Edward e Jasper estavam parados na frente de um homem com uma garrafa de tequila na mão, e duas meninas com um luminou e três copos em cima.

Derrepente a balada inteira olhava para eles, e começaram a contar: UM,DOIS,TRÊS

Os três viraram a dose de uma vez só. A galera começou a gritar. Nisso começou a tocar David Guetta, e todos começaram a pular e dançar.

Os oitos não ficaram muito tempo dançando e logo foram para mezzanine. Onde era mais calmo.

A iluminação era vermelha, o local todo era coberto de puffs pretos e vermelhos, onde havia tecidos pendurados na parede. Tudo de bom gosto.

Eles se sentaram para descansar um pouco, Alice dividiu um dos puffs com Thiago. Ele se deitou puxando-a para ele.

– Não está mais chateada comigo, né? - sussurrou Thiago no ouvido dela.

– Não! Só não quero que você minta mais, não suporto mentiras.

– Pode deixar. Olha pra mim - Alice olhou e Thiago lhe deu um beijo, daqueles que ele só dava quando estavam sozinhos. Alice retribiu o beijo, constrangida pois seus amigos estavam presentes, mas eles deviam estar fazendo o mesmo.

– Mas bem que poderia virar verdade - Thiago disse depois que parou de beijá-la. Ele abriu um sorriso malicioso, Alice riu e lhe deu um tapa de leve.

– O quê? Mas agente já fez, você não lembra? - ela disse com sarcasmo. Depois se curvou sobre ele.


Veio na mente de Alice que horas já seria. Ela pegou seu celular e viu que era quase três horas da manhã. Não ficou preocupada em voltar logo, afinal era seu último dia com seus amigos, já que de manhã ela pegaria o primeiro vôo para Seattle.

Thiago tinha ido ao banheiro. Edward o acompanhou, pois ele não sabia onde ficava. No mezzanine só estavam Alice, Rose e Emmett no fundinho, Bella e Jasper. E alguns casais desconhecidos.

Alice não sabia o por quê, mas Jasper não parava de olhá-la daquela maneira. Ela já estava ficando sem graça.

– Nossa, o Ed está demorando - Bella se levantou e deu uma fitada ansiosa em Alice - Já volto.

Ela não entendeu na hora, mas depois logo caiu a ficha. Não deu outra, só foi a Bella sair que Jasper se aproximou dela.

– Você está linda! - ele disse outra vez, já ao lado de Alice.

– Você já me disse isso.

– Eu sei. Essa noite está muito chata, você não acha?

– Por que você acha isso?

– Agente nem se falou direito.

– Com a Hilary o tempo todo grudada em você, fica meio dificil.

– E o Thiago o tempo todo do seu, também fica - Alice teve a impressão que Jasper não foi muito com a cara dele.

– Você não gostou muito dele, não é?

– Pra fala a verdade. Não. Você merecia coisa melhor.

– Mas foi o melhor que eu consegui, ele não é tão ruim quando você passa a conhece-lo.

– Você o ama? - ele a fitava ansioso pela resposta.

– Você sabe que não. Mas eu estou feliz com ele - não era mentira, o único amor de Alice ainda era Jasper. Sempre fora Jasper.

– Hmm... Então só pra constar. Se ele fizer algo que te magoe, ele vai se ver comigo - Jasper fez uma careta, e Alice riu.

Nesse momento Thiago apareceu com Edward e Bella.

– Bom, a Hilary está demorando - Jasper se levantou - Ela foi buscar umas bebidas e não voltou.

Jasper saiu e Thiago logo se pois ao lado de Alice.

– Tudo bem?

– Tudo.

– Vamos dançar?

– Vamos.

Alice se misturou na pista com Thiago, eles dançavam agarradinhos ao som de Party Rock Anthem. Os dois estavam perto do bar quando Alice percebeu algo.

– Pra onde você tanto olha, Thiago? - Alice seguiu o olhar de Thiago. Ele fitava Jasper e Hilary que não estavam muito longe de ambos.

– Alice o que vocês tem, hein? Não é de hoje que ele fica olhando assim pra você! - Thiago estava tendo uma crise de ciúmes.

– Assim como? Do que você está falando? - eles agora estavam parados, olhando um para outro.

– Tem certeza que você não sabe?

– Não, se você puder me explicar.

– Primeiro foi no bar, ele não parava de te olhar e foi a noite inteira isso.

– Isso é coisa da sua cabeça, você não vê? Thiago ele é meu amigo. Você bebeu por isso deve estar confundindo as coisas.

– Mas parece que ele quer ser mais que um amigo, Alice - ele deu uma pausa - Eu vou embora, você vem?

– Mas por quê? É nossa última noite juntos. Eu vou para Seattle de manhã.

– Então vem comigo.

– E os meus amigos?

– Você vem ou não?

Alice não respondeu e Thiago foi embora. Sentiu-se culpada, mesmo não tendo culpa nenhuma.

– O que acontenceu, Alice? - Jasper perguntou, ela nem tinha o visto chegar.

– Jazz, agora não. Eu já estou indo, fala para Bella me ligar depois.

– Mas está tudo bem? - Hilary perguntou, pela primeira vez ela parecia preocupada com Alice.

– Está tudo sim. Vejo vocês depois das férias.

Alice saiu correndo chegando a tempo de encontrar Thiago entrando no táxi.

– Thiago? - ele olhou - Espera! Eu vou com você - Thiago abriu um sorriso e Alice entrou no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo: Flash-black | Depois de visitar sua familia. Alice volta de sua ferias com coisas em sua cabeça. E tomara uma decisão definitiva.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.