O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 6
Capítulo 5 - Thiago Walter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/6

Uma semanda se passou e Alice não estava falando com ninguém depois da festa de máscaras. Começou a evitar falar com Hilary, depois de tudo que acontecera. E ficou feliz que Jasper - pelo menos -  não comentara nada com ela. Bella e os outros percebiam algo de estranho nela quando estava com eles, e Bella sabia o porquê.

Alice passou a semana pensando em como estava tão na cara o relacionamento de Jasper e Hilary. Nunca tinha passado pela sua cabeça, que o misterioso namorado de Hilary, era o seu amigo Jasper. O seu Jasper - mesmo não sendo mais. E mesmo sabendo que Hilary não tinha nada a ver com tudo isso, porque ela não sabia de nada, Alice não conseguia mais vê-la como uma amiga, e sim como uma rival.

Como passara o resto dos dias sozinha, aproveitou para dedicar-se mais ao concurso - que agora havia passado para depois das férias de final de ano - por causa das provas semestrais.

Alice nunca havia feito tanta coisa ao mesmo tempo. Estava estudando muito porque as provas ja estavam chegando, e passava o tempo que não estudava se dedicando ao concurso. Alice já tinha desenhado e costurado muitos vestidos, um mais bonito e diferente do outro. Não sabia se realmente estavam bonitos, mas Bella sempre dizia que estavam maravilhosos. O que não valia muito vindo de uma amiga que com certeza lhe diria isso.

Os dias foram se passando e infelizmente chegaram as semanas de provas. Alice estava nervosa, mas sabia que se sairia bem, estudara muito.

Os estudantes estavam desesperados, muitos não tiravam os livros de suas caras. E outros como Alice não paravam de ir a biblioteoca revisar pesquisas que achavam que iriam cair nas provas.

- Cara, não sei, não. Mas acho que vou levar bomba nessa prova - comentou Emmett, um dia antes da prova, quando estavam todos sentados estudando em frente a árvore onde sempre sentavam para conversar - Eu leio, leio e não entendo nada!

- Claro amor! Você não pegou nenhuma vez um livro para ler. Só agora se interessou foi? - disse Rosalie, que estava com um livro de advocacia nas mãos.

- Não é assim também né! Eu estudei... Algumas vezes...

- Sei..

- Gente dá pra vocês pararem de falar pelo menos um pouco? - reclamou Bella que ao contrario de Rosalie lia um livro de literatura - E você? Não vai estudar não? - Bella olhou para Edward.

- O quê? Eu? - Edward escutava música no seu Iphone - Não, eu já estudei. Sabe, essa é a vantagem de fazer faculdade de Cinema. É fácil.

- Bom para você. Agora eu não sei por que eu fui invetar de fazer Medicina. Ô troço complicado - Reclamou Emmett.

- Esse troço, salva vidas... - ia dizendo Rosalie quando Bella interrompeu.

- Gente! Pelo amor de Deus!

Depois de passar a tarde estudando com os amigos, Alice achou melhor estudar mais um pouco sozinha. Não aguentava mais, mas era preciso, queria tirar uma boa nota. Se encontrava em sua cama coberta de livros ao seu redor, estava uma noite bonita lá fora, o céu estava escuro o que deixava a lua muito mais brilhante. Alice estava com tanto sono que suas palpebras foram se fechando lentamente e ela adormeceu ali, em baixo de toneladas de livros.

♪ Wake up in the morning feeling like P Diddy (Hey, what up girl?)
Put my glasses on, I'm out the door - I'm gonna hit this city (Let's go) ♪

Acordo de manha me sentindo como P Diddy (Hei, e aí gata?)
Ponho meu oculos, estou saindo - Vou agitar essa cidade (Vamos lá)

Alice levou um susto com o despertador tocando, fazendo uma pilha de livros cairem de sua cama. Com a cara ainda no travesseiro e de olhos fechados, tentou achar o celular que deixara na mesinha do lado de sua cama. Derrubando a caderneta e as canetas que jaziam ali em cima fazendo o maior barulho.

- O que é isso? - gemeu Hilary, caindo de sono ainda.

Alice pegou seu celular e desligou fazendo a voz de Ke$ha se calar, e voltou a dormir. Depois de ter passado meia hora (na menti de Alice só era isso) ela acordou num susto se lembrando que era o dia da prova. Pegou seu celular rapidamente e viu que já era seis e quize da manhã. Alice levantou num salto da cama, fazendo mais livros cairem.

- Meu Deus! A prova! - Gritava ela desesperada, procurando seu sobretudo, sua calça e sua bota. Trocou de roupa rápidamente - como nunca fizera antes - e saiu porta afora.

Arrumando o cabelo com a mão - porque não teve nem tempo de pentea-lo - e também sem maquiagem no rosto, Alice murmurava palavrões baixinhos para Hilay, por não tê-la acordado.

Andando mais rápido do que pôde, quase correndo - porque as provas iriam começar antes das sete horas - Alice chegou a tempo na sala de aula onde todos já estavam se sentando. Ela dirigiu-se para o seu lugar, ao lado de Hilary.

- Nossa! - disse Hilary em tom de piedade.

- O quê?

- Sem ofender, mas você está horrível!

- Jura? - Alice fez o possível para não estrangulá-la ali, na frente de todos.

Nesse momento o professor começou a falar, e Alice percebeu que ele não dava aula pra ela.

- Olá, sou o Professor Geraldo, vou aplicar a prova para vocês...

O Professor era alto e Alice achou que ele tinha na media uns trinta e seis anos. Pela sua face atual, devia ter sido bonito quando jovem.

- ... E não quero conversas durante a prova. Bom é isso. Boa prova para vocês.

Ele aplicou a avaliação e Alice foi respondendo uma pergunta atrás da outra com tanta rapidez que nem acreditou. "Valeu a pena estudar tanto", pensou ela. Não passou muito tempo e Alice terminou a prova com um ar de satisfação no rosto, entregou ao professor e se retirou da sala. Não foi a primeira a sair, a sala ainda estava cheia quando ela olhou em volta.

Já era quase onze horas e Alice já estava com fome então foi direto para o refeitório. No caminho não viu muita gente, as pessoas ainda deviam estar fazendo a prova - que não era nem de longe pequena. O horário máximo de término era uma hora da tarde , então ainda havia tempo para terminarem tranquilamente.

Ao chegar no refeitório viu Bella e Rosalie sentadas sozinhas numa mesa perto da parede e foi se juntar a elas.

- Oi meninas - Alice se sentou ao lado de Bella, de frente para Rosalie.

- Oi.. - Bella parou de falar ao se virar para Alice.

- O que foi?

- Não nada. Voce está sem maquiagem.

- Ah eu sei, Estou horrivel, né? - disse ela, passando as mãos pelo cabelo.

- Lógico que não. Só achei estranho te ver sem maquiagem. Mas seu rosto é bonito. Bella deu um sorriso

- Obrigada - Alice corou.

- Então foi bem na prova? - perguntou Rosalie, depois de Alice comprimentá-la com um sorriso.

- Acho que sim. Não tive dificuldades para responder. E vocês?

- Eu também acho que fui bem - respondeu Rosalie antes beber um gole do seu suco de laranja.

- Eu "tamém" - respondeu Bella de boca cheia - Desculpa.

Alice notou que as duas estavam comendo e sua barriga começou a roncar. Lembrou que não havia comido nada antes da prova.

- Vou buscar algo para comer também. Já volto.

Alice pegou sua bandeja - muito mais cheia do que o normal - e voltou para a mesa onde as meninas estavam. Edward já se encontrava lá, do lado de Bella, então Alice se sentou ao lado de Rosalie.

- Nossa pensei que não fosse terminar nunca aquela prova - comentou Edward - Oi Alice.

- Oi.

- Não foi você que disse que era fácil? - debochou Bella.

- Disse que era fácil, não enorme. E o Emmett? Não terminou ainda?

- Há Há! Vai esperando!  - disse Rosalie, rindo - Aquele só sai de lá arrastado pelo professor. Ele não vai terminar a prova antes.


Depois de alguns minutos, os quatro foram para o campus, depois que terminaram e se sentaram em frente a mesma árvore de sempre. Lá fora não estava nem muito frio nem muito quente, e os adolescentes estavam espalhados por cada canto discutindo sobre a prova. Todos aproveitavam o tempo livre do dia, depois de terem estudados feito loucos. Já era mais de uma hora quando Emmett chegou desanimado.

- Nossa! Vocês não sabem o que aconteceu? - disse ele, sentando-se entre a turma.

- O que aconteceu? - indagou Rosalie, querendo ouvir o que ele tinha para falar.

- O professor me arrastou da sala, vocês acreditam?

Não deu nem tempo dele continuar a história e todos estavam as gargalhadas, rindo sem parar. Até Alice não conseguiu segurar.

- Qual é a graça? - perguntava Emmett sem entender nada, mas também rindo da situação.

Depois de todos finalmente pararem de rir, só Ed ficou gargalhando sozinho - pois não conseguia parar -, que Rosalie voltou a falar.

- Então, mas você foi bem na prova?

- Claro que fui - dizia Emmett com sarcasmo - Vou tirar a nota máxima.

- Brother, você é muito burro - Edward gargalhava da cara de Emmett.

- Burro?! Queria vê se fosse você que estivesse no meu lugar.

- Se é tão difícil, por que escolheu medicina? - perguntou Alice sem pensar.

- Olha, a mudinha voltou a falar? - Alice percebeu que fora a primeira vez em dias que ela dirigiu-se a Emmett.

- Emmett?! - Rosalie interferiu - Não liga Alice, ele está assim por causa da prova - ela encarou feio Emmett.

- Sabe por que ele escolheu medicina? - começou Edward, respondendo a pergunta de Alice - Porque ele queria agradar o papai. "O filho mais velho seguindo a mesma profissão do Senhor Carlisle Cullen" - zombou ele olhando para Emmett.

- Ah, cala a boca!

- Sabe, o meu pai é medico. E ele queria que uns dos seus dois filhos (ou os dois) se formace em medicina. Ai o bobão ai se candidatou.

- Claro que não! Eu gosto muito da profissão dele. É só que é um pouco mais difícil do que eu pensava.

- Ôh meu Deus - Rosalie deu um selinho em Emmett - Nenhuma profissão é fácil. Você tem que estudar e muito para conseguir se formar.

Eles ficaram discutindo o assunto da prova por muito tempo. Depois cada um foi fazer coisas que queriam fazer e não tiveram tempo. Alice aproveitou para pegar seus desenhos, e seus tecidos para ir costurar na sala de costura e assim evitar olhar para a cara de Hilary. Ainda estava brava com ela por não te-la acordado. Mas isso não foi possível.

- Onde você vai? - perguntou Hilary, depois que as duas se trombaram na porta do quarto.

- Vou costurar algumas roupas- responde Alice sem emoção.

- Hmm... - Hilary olhou para os pedaços de pano que estavam na mão de Alice.

A garota saiu do quarto, quase empurrando Hilary. E dirigiu-se direto para a sala de costuras.

Finalmente o sábado chegara e todos ficaram aliviados pois a semana de provas havia terminado. Mas ninguém pode aproveitar aquela tarde para sair ou fazer alguma coisa que queria, porque chovia. E como chovia! Todos os alunos ficaram dentro da faculdade de Harvard não tendo muito o que fazer. Entretanto Alice tinha coisas para fazer, e bota coisa nisso, precisava terminar seu vestido antes das férias começarem.

A direção mandou avisar que cada candidata tinha que ter um "modelo" para vestir seus trajes. E Alice logo pensou em uma que ficaria perfeita.

- Por favor! Por favor! Por favor! - suplicava Alice para Rosalie. Depois de tê-la chamado para ser sua modelo.

- Não Alice! Nem vem! Está louca?

- Vai Rose! Qual o problema?

- Nãoooo.

As duas estavam andando pelo longo corredor da Universidade. Rosalie estava caminhando até seu quarto.

- ... Por favor! Por favor!...

- Por que eu? Por que justo eu? - Rosalie parou de andar.

- Porque você é bonita, loura e vai caber perfeitamente no meu vestido - Rosalie fitou Alice.

- Chama a Bella. Tenho certeza que ela vai aceitar.

- Não! A Bella é linda, mas é baixinha. E tem que ser alguém alta, entendeu? Aceita vai!!

Rosalie pensou um pouco e depois disse:

- Está bem!

- Valeu! Fico te devendo essa.

Rosalie seguiu para seu quarto e Alice ficou vendo-a sumir pelo corredor felicíssima. Imaginando-a desfilando em seu vestido.

Alice passou o resto da tarde só ajustando alguns detalhes do seu vestido, queria muito ganhar, e ficava imaginado como seria ver sua "ídola" na sua frente, cara a cara. Alice não acreditava ainda e não parava de pensar no que estivera escrito naquele planfeto que ela guardara entre as folhas de sua caderneta.

"...Esse concurso terá como jurada uma das mulheres que mais entende desse ramo. A editora de moda de Nova York, a nossa querida Miranda Priestly"

A garota gravara a frase de tanto ler. Euforica e anciosa Alice despertou de seus pensamentos quando escutou o ronco de sua barriga. Não comera nada depois do café da manhã e estava completamente esfomiada. Guardou então o vestido numa caixa do tamanho de um travesseiro, depois colou-a em baixo da cama e foi comer algo.

O lugar estava cheio de adolescentes entre as mesas, conversando e rindo alto. Alice teve dificuldades de pegar sua comida logo, pois havia uma fila enorme. Não teve outra alternativa a não ser esperar. Achou que todos estavam morrendo de fome também, pois não paravam de gritar.

- Anda logo com isso - gritou um rapaz moreno que estava mais atrás.

- Espera aí gente! Não precisa empurrar né?!- reclamou um garoto que estava bem na frente e que quase enfiou a cara inteira dentro da bandeja cheia de comida, pelo empurrão que lhe deram.

- Cala boca aí cara! Você já pegou seu prato por isso esta falando merda, pô - disse outro garoto, extremamente nervoso - E você? Anda logo garota! - ele olhou para Alice, que percebeu que tinha um buraco na sua frente.

- Ah, desculpa.

- Relaxa David! Não precisa falar assim com a garota.

Alice não olhou para atrás para ver quem a defendeu, não queria levar outra bronca. Continuou andando, pegou sua comida e saiu rápido dali, tentando encontrar agora um lugar para se sentar.

- Não liga para o David. Ele é um pouco estressado - Alice escutou a voz novamente e virou-se para ver, fazendo o garoto quase derrubar sua bandeja.

- Desculpa! - apressou-se a dizer. Ele deu uma risada vendo a expressão de Alice.

- Relaxa. Está procurando um lugar para sentar?

- É.

- Ah.. - Ele olhou para o lado - Olha um ali, vem.

Alice não disse nada, apenas seguiu o garoto, pois não tinha opção. A mesa ficava bem num canto perto da porta de entrada e saída, e havia duas pessoas sentadas ali.

-Você pode nós dar licença? - pediu ele gentilmente. E a garota chegou um pouco para o lado - Valeu. Então como é seu nome?

Alice estava sentava do seu lado agora, então conseguiu ver bem o seu rosto.

- Alice. Alice Brandon. E o seu?

- Eu sou Thiago. Thiago Walter.

Ele sorriu. Tinha um sorriso encantador. Seus cabelos eram castanhos escuros, quase pretos e bem curto. Tinha a pele clara, mais para um bonzeado na verdade, e olhos castanhos escuros, mas havia um brilho fantástico neles, que Alice não conseguia desgrudar.

- Então. Está estudando o quê?

- Moda.

- Hum. Suponho que vá participar do concurso que estão organizando - ele não fez uma pergunta.

- Vou - Alice respondeu depois de tomar um gole do seu suco.

Os dois comeram rápido, Alice estava com tanta fome que devorou a comida de uma vez só. Estava rezando para que Thiago não pensasse que ela era uma morta de fome. Ambos não tinham o que fazer - Alice tinha mas negou-se a dizer -, então resolveram andar sem rumo para se conhecerem um pouco melhor.

- ... Então, voltando ao assunto do concurso. É você que vai desfilar?

- Não! - Alice deu a impressão desse "Não" ser um "está louco?". Ele sorriu.

- Por que não? Você ficaria linda desfilando - Alice corou na mesma hora. Aquela foi uma cantada? Alice riu.

- Ah, você é muito gentil - com medo dele ter percebido que ela ficara sem graça, tentou fazer uma piada, e ele riu.

Alice ficou conversando um bom tempo com Thiago. Era bom fazer um novo amigo, e se sentiu confortável conversando com ele. Não se sentia assim já fazia um tempo, percebeu que não se sentia assim desde que parara de conversar com Jasper. E pensando bem ela acabou achando os dois bem parecidos, pelo jeito de falar, o sorriso que nunca saia do rosto...

"Que isso? Eu estou comparando o Jasper com o Thiago? Ou o Thiago com o Jasper?"

Não importava Alice viu que não pensara mais em Jasper, tirando aquela noite em que estava deitada na sua cama tentando ler o livro que nunca tinha tempo para terminar. Em dias, ficou excitada com o concurso que estava cada vez mais perto, que nem pensara no garoto que ainda amava. O que era bom. Mas agora não adiantava, ela estava pesando em Jasper novamente e iria ser dificil tirar ele da sua cabeça, pelo menos naquela noite.

O final de semanda passou tão rápido que Alice nem viu. Passou o domingo ajustando o vestido em Rose - que por sinal ficara lindo nela - e o resto do dia ficara conversando com Thiago, seu novo amigo. Ele fazia Educação Física, por isso tinha belos braços, Alice não teve como não reparar. Os dois conversaram de muitas coisas incluindo música, moda, infância e claro namorados. Alice fez de tudo para Thiago não perceber nada quando ele tocara nesse assunto, mas ainda assim ele viu alguma coisa de errada. E logo se desculpou quando viu que Alice mudou.

Segunda Alice levantou bem cedo e depois de assistir sua aula foi se encontrar com Thiago para almoçarem juntos. Foi assim durante toda a semana, Alice estava realmente muito próxima dele, Thiago era um cara bem legal. Ela tinha uma facilidade de conversar com ele, era engraçado, gentil e muito bonito, Alice não tinha como negar, Thiago era muito bonito.

A conversa dos dois faziam com que os olhares de seus colegas não desgrudacem de ambos. Alice não achava muito confortável, mas não ligava, não estava fazendo nada de errado.

- Eu não sei não hein, Alice - comentou Bella, as duas estavam conversando sozinhas em quanto faziam alguns deveres - Você e esse Thiago.

- O quê? Não Bella, não tem nada a ver isso que você está pensando.

- Por que não? Ele é bonito e vocês se dão super bem juntos.

- É, mas... Não, nada a ver - disse Alice, pensando na possibilidade.

- Você ainda gosta do Jasper não é? - Alice não gostava muito de ouvir o nome dele em voz alta - Desculpa.

- Sabe o que é? Eu simplismente não consigo... esquecer - a última palavra quase não saiu.

- Então, o Thiago é um bom jeito de esquecer, não?

- Acho que não. Mesmo se eu quisesse acho que não daria certo. Eu já tentei fazer isso no passado e não adiantou muito.

- Você que sabe. Pensa um pouco, vai que dá certo.

Bella sorriu e voltou a escrever em seu caderno, Alice também voltou a escrever com o pensamento longe. Lógicamente que não levou em consideração a paranóia de sua amiga, Thiago era legal, mas não achava que como namorados dariam certo. Gostava de Jasper ainda - por mais que isso a machucasse -, mas se por acaso viesse ficar com Thiago, não queria magoa-lo, pois sabia que iria.

Com todos esses pensamentos, Alice percebeu que não vira Jasper a um tempão, talvez um mês ou mais. Se perguntou onde ele estaria, devia estar ocupado com alguma coisa para não ter esbarrado ou visto ele todos esses dias.

Achou estranho não tê-lo visto pois quando se mudou para Harvard não parava de esbarrar com ele, o que era uma coisa boa na época. Enfim achou melhor assim, pensar nele já era ruim, quanto mais vê-lo de novo. Pensou em perguntar para Bella talvez ela soubesse de alguma coisa, mas não criou coragem para dizer nada então ficou calada, voltando a escrever em seu caderno.

Mais tarde Alice foi se encontrar com Thiago para ter mais uma daquelas conversas para distrai-la. Algumas pessoas estavam no campo de futebol, os garotos tinham acabado de bater uma bolada, quando Alice chegou. Thiago estava vindo todo suado, parecia que tinha chovido de tão molhado que estava. Ele avistou Alice e caminhou até ela com um sorriso enorme no rosto.

Ele foi direto para o vestiário masculino tomar um banho enquanto Alice esperava impaciente - isso era um dos defeitos de Thiago, ele era muito vaidoso - não que isso fosse ruim, mas Alice realmente precisava conversar. Depois de meia hora os dois foram para o dormitório masculino, Thiago precisava guardar suas coisas, então a garota o acompanhou.

- Entra Alice, só vou guardar as coisas no meu armário - disse abrindo a porta.

- Não, não é permitido entrar nos quartos masculinos. Eu não devia nem estar aqui neste corredor - Alice verificou se não havia alguém ali.

- Tá bom. Então espera um minuto - Thiago entrou no quarto, mas não demorou nem um segundo e ele já estava de volta - Agora estou melhor, não? - Ele sorriu, abrindo os dois braços.

- Certamente. Prefiro assim.

- Que bom.

Nesse momento um casal saiu de um dos quartos próximo ao de Thiago, caminhando cada vez mais perto dos dois parados ali na porta. Jasper não fazia outra coisa a não ser fitar Alice, Hilary fazia o mesmo, embora seu olhar parecesse malicioso. Alice não entendia, mas estava quase colada em Thiago quando percebeu o que estava fazendo.

- Nossa eu adoro esse seu perfume - o seu rosto estava cada vez mais próximo ao de Thiago. Ela não via mas sabia que Jasper a olhava.

- Bom saber. Vou usar sempre então.

Thiago pareceu gostar do que Alice estava fazendo. Sua boca estava tão proxima da dela, que Alice sabia o que viria depois, e o que ele certamente faria. Então tudo aconteceu rápido demais. Sua boca foi se aproximando em camera lenta. Então os lábios de Thiago estavam sobre os dela. Não sabendo o que fazer, deixou que ele a beijasse, naquele momento Alice só sabia pensar em Jasper, o que ele estaria pensando, e viu que foi a maior burrada que ja tinha feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Alice tomou a decisão certa? Bom, saberão só no...


Proximo Capitulo: Decisões | Depois do beijo repentino com Thiago, Alice toma algumas decisões, ela decide se vai levar esse relacionamento com Thiago para frente. E contara tudo que sente para Jasper.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.