O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 13
Capítulo 12 - Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/13




Os quatros - Emmett, Rose, Bella e Edward. Não paravam de falar nessa excursão. Falavam da última vez que fora em Wet Republic em Las Vegas. Todos estavam muito animados para chegar o dia em que finalmente eles entrariam no ônibus e iriam.

Sexta feira chegou e Alice já estava com as malas prontas. Hilary também iria. Ela ficou com anseio, não sabia se Jasper estaria lá.

Já estava tudo em ordem, todos estavam reunidos fora do prédio, esperando a chamada para irem.

Alice não parava de olhar para todos os lados tentando achá-lo, até que conseguiu. Jasper entrou no seu campo de visão. Ele vestia uma regata branca, com calça jeans e oculos escuros. Jasper encontrou seu olhar então ela desviou olhando para o grupo de amigos que conversavam alegrementes na sua frente.

Agora ela só pensava em um jeito de ficar invisível dentro do ônibus, junto com todos os alunos e... Junto com Jasper.

– O que foi? - sussurrou Bella, percebendo seu desconforto.

– O Jasper. Eu só vim porque pensei que ele não viria. Por quê você não me avisou que ele vinha?

– Eu não sabia. Ele nunca curtiu vir com agente. Rose! - Bella chamou-a - Porque o Jasper quis vir?

– Não sei. Eu convidei e ele não quis como das outras vezes, mas depois viu a lista e mudou de idéia - Rose deu de ombros.

– Ah, entendi - Bella olhou para Alice querendo se desculpar.

– Oi, galera! - ele estava bem atrás de Alice quando ela escutou sua voz.

Jasper começou a comprimentar todos e deixou Alice por último, pelo menos foi o que pareceu para ela.

Ele beijou sua bochecha segurando seu rosto, depois fitou-a por um momento, como se só houvesse os dois ali. Alice desgrudou seus olhos dele quando escutou a voz do Sr. Mario, dizendo que eles já estavam prontos.

O Professor começou a chamar os nomes, em ordem alfabética, para entrarem no ônibus. Alice foi uma das primeiras à entrar e Bella veio logo atrás, sentando-se no fundo como elas haviam combinado. Ela guardou o lugar para Edward. Alice não tinha com quem sentar-se então ficou sozinha. Emmett, Edward e Rose não demoraram muito a entrar.

Alice olhava o lado de fora pela janela, quando percebeu que alguém dirigia-se a ela.

– Posso sentar aqui? - Jasper pediu educadamente.

– Acho que a Hilary não vai gostar muito disso.

– Agente terminou - ele disse isso com uma certa rápidez na voz.

Alice deixaria ele sentar se Hilary não tivesse chegado na mesma hora.

– Jasper senta comigo? - ela quase implorava.

– Hilary, eu acho melhor...

– Por favor?

Ele virou seu rosto para olhar Alice, mais ela se virou para janela. Então ele acabou aceitando o convite e foi se sentar.

Mesmo ele terminando, Hilary não desistiria tão fácil, não deixaria ele em paz. Era por essas e por outras razões que Alice não podia mais ficar com ele.

Quase todos já estavam dentro do ônibus até mesmo quem Alice pensou que não estaria.

Bella lhe chamou e Alice deu de cara com um garoto de cabelos escuros.

– Oi, Alice! - Thiago apareceu do nada - Posso sentar aqui?

Ela não sabia como dizer isso, mas não queria que ele se sentasse.

– Thiago...

– Ah! Obrigado! Eu não tinha muita opção mesmo - ele tirou a bolsa de Alice que estava na cadeira e se sentou. Ele não se toca não?– Vai ser bem legal, né? - Thiago sorriu e Alice abriu um sorriso forçado, depois virou-se para a janela de novo.

O ônibus começou a andar e lá foram eles para a bendita chácara. Thiago ficou o caminho inteiro falando. Alice não aguentava mais ouvir sua voz.

A viagem durou cerca de três horas. Três horas com Thiago enchendo seu saco.

Finalmente o professor disse que eles já estavam chegando. E Alice ficou aliviada, já estava enjoando.

O ônibus parou e todos foram descendo. Alice esperou até que Bella e os outros descessem, mas só viu Jasper. Ele veio em sua direção. Ela tentou fugir, mas ele puxou seu braço.

– Qual foi, Alice? Só o Thiago pode sentar com você? - Jasper estava bravo, gritava. Ele nunca falara com ela dessa maneira.

Alice puxou seu braço e passou a mão onde ele apertara. Havia machucado.

– Desculpa - ele se desculpou depois que viu que a machucou.

– Eu não deixei ninguém sentar comigo. Ele sentou por que ele quis. Quer saber? Eu não te devo nenhuma satisfação. Agente não tem mais nada.

Alice virou-se e saiu andando, tentando achar Bella.

– Eu estou começando a achar que eu não devia ter vindo - disse Alice quando finalmente encontrou Bella.

– Porquê? Aconteceu alguma coisa?

– Eu não vou conseguir ficar no mesmo espaço que o Jasper.

Bella, Rose e Alice seguiram para o prédio, onde ficava os dormitórios femininos. Cada uma ficou em um quarto. Alice consegui pegar um só para ela. Era pequeno, mas era melhor do que aguentar Hilary.

Havia gavetas mais ela achou melhor deixar as roupas na mala, só ficariam o fim de semana mesmo.

Mais tarde elas foram caminhar para conhecer a chácara. Era realmente muito grande e muito bonita. Havia muito verde, árvores para todos os lados, um lago, piscina, e várias outras coisas. A natureza fez Alice se lembrar e sentir falta de Texas. Ali era puro, fresco, muito gostoso.

Ao mesmo tempo que esse lugar lhe trazia muitas lembranças, boas por sinal. Lembrou-se dele, ela precisava esquecê-lo.

Já estava escurecendo então as garotas foram para os seus quartos, precisavam se arrumar. O pessoal iam se reunir em torno de uma fogueira mais tarde. Alice colocou um shorts e uma camisa, estava fresco lá fora.

Todos encontravam-se num círculo em torno de uma pequena fogueira, com Edward tocando violão. As três se aproximaram, e conseguiram achar um lugar para sentar.

Alice não sabia que Edward tocava. Ele era um bom músico. Ela estava se divertindo, as pessoas ao redor conversavam, riam, comiam e cantavam. Estava tudo muito bom quando Alice percebeu que ele estava alí. Jasper sentava do outro lado da fogueira, havia um espaço muito grande entre eles. Alice achou estranho que Hilary não estivesse do seu lado, ao contrário havia um garoto e uma loura, que por sinal não tirava os olhos dele.

Alice seguiu os olhos entre as pessoas presentes, até encontrar Hilary, ela também não parecia gostar nada do que estava presenteando.

Ela voltou a fitar Jasper. A garota loura falava alguma coisa no ouvido dele, e ele sorriu.

A vontade dela era tirar aquela menina pelos cabelos, mas não podia fazer isso - por mais que tivesse vontade- ele tinha todo direito de sair com quem bem entendesse. Eles já não tinham mais nada.

Ele não parecia estar ligando para ela, apenas curtia a música. Mas ela continuava insistindo, passou o dedão no lado da boca dele, sendo que ao menos ele nem tinha colocado algo na boca.

Já estava ficando ridículo, a loura de farmácia se oferecendo para ele na frente de todo mundo, "eles podiam ser pelo menos ser civilizados e se esconder em algum lugar pra fazer esse tipo de coisa" - ela discartou essa hipótese, não queria nem pensar no assunto.

Foi a gota d'água quando ela passou as unhas em seus lindos cabelos dourados, ficou pior quando ela puxou o rosto dele para falar mais perto e mordeu sua orelha.

Alice se levantou.

– Alice, onde você vai?

– Pegar um pouco de ar, aqui está muito apertado - Bella entendeu na hora, mesmo Alice não dizendo nada.

Ela estava com raiva, Jasper tinha que vir justo nessa excursão também? Alice só veio para ficar longe dele. Ela só queria um pouco de paz, já lhe fazia mal não estar com ele - vê-lo com outra era pior ainda.

Enquanto andava Alice olhava a lua. Parecia maior olhando da chácara. Parou de andar e resolveu se sentar na grama para olha-lá melhor.

Aquilo tudo era muito lindo, a chácara, o luar. Alice com certeza estaria melhor se Jasper não tivesse vindo.

– Oi - ele sentou-se do seu lado. Será que ela não conseguiria ficar um tempo que fosse sozinha. Ela sabia que Jasper fitava-a, mas continuou a olhar a lua - O que foi que eu fiz agora? - perguntou ainda calmo.

– Por que você acha que fez alguma coisa? - ela ainda não o olhava.

– Porque você está brava.

Ela não disse nada. Ambos ficaram sem falar por um momento.

– Desculpa - Alice não sabia porque ele estava se desculpando - Por hoje cedo. Eu não quis te machucar.

– Não machucou... Tanto.

Jasper colocou sua mão em cima da dela e apertou.

– Eu sinto sua falta.

Ela tirou sua mão e olhou pra ele. Só que não disse nada.

– Alice?

Thiago acabara de chegar. Era impressionante como ele aparecia do nada.

– Oi, Thiago - disse Alice gentilmente, olhando-o. Ele não parecia feliz, na verdade parecia irritado.

– Tudo bem aqui? - ele olhou para Jasper. Mesmo parecendo que a pergunta fora para Alice.

– Está tudo ótimo! - respondeu Jasper mal-humorado - Quer dizer. Até você chegar - ele sorriu falsamente, mas depois ficou sério.

Alice achou melhor sair dali antes que sobrasse pra ela.

– Onde você vai, Alice? - perguntou os dois ao mesmo tempo.

– Não sei! - Alice fingiu-se de besta - Mas pode continuar discutindo o relacionamento de vocês - ela sorriu e virou as costas.

Não suportava mais isso. Um já era demais, agora tinha dois? Essa viagem estava lhe trazendo grandes problemas. A noite já tinha sido muito cansativa, então resolveu voltar para o quarto.


Fazia muito tempo que Alice não dormia tão bem, como fazia diferença dormir sozinha. Havia dormido de camisola e com lençol. Estava realmente muito calor.

O dia começou, acordou cedo, tomou café da manhã com as amigas, e felizmente não esbarrou com nenhum deles.

Todos estavam na piscina, o sol brilhava forte, não havia nem sombra de nuvens no céu. O calor aumentava, Alice precisava de um mergulho. Voltou para o quarto e abriu a mala, viu que tinha trazido três tipos de biquinis. O azul, amarelo e o rosa. Decidiu escolher o azul o amarelo não ia cair bem, Alice era muito branca, iria ficar meio apagado, e o rosa... Bom, era melhor o azul. Trouxe também um maiô preto, só que preferiu deixar para usar no domingo, precisava pegar um bronzeado estava muito pálida.

Depois de um mergulho sentou numa cadeira espreguiçadeira textilene para tomar um pouco de sol, quando alguém cobriu-o com o rosto e Alice abriu os olhos.

– Você está tapando o meu sol.

– Desculpa - ele levantou a cabeça saindo da visão de Alice - É que aqui a paisagem está muito melhor - ele sorriu.

Ela levou a mão à cima dos olhos, tentando ter uma visão melhor do "homem" - Sim! Porque ele não era nem um pouco jovem. Devia ter no minímo uns vinte e quatro anos. Não era nem muito baixo, nem muito alto. Tinha cabelos louros, o que fez Alice o achar mais bonito. Ele sorriu com seus olhos azuis.

Ele sentou-se na cadeira ao lado dela. Alice continuou deitada, mas com o rosto virado olhando para ele.

– Eu não sei seu nome.

– Porque eu não disse.

– Claro. Claro! Eu sou Mike - Alice não disse nada, reparou que ele estava sem camisa, só de bermuda. Desviou os olhos de seu peito e voltou a olhá-lo nos olhos.

– Ok. Já percebi que você é muito dificil, vou ter que descobrir seu nome de outra maneira.

Certo! Já estava na cara.

– Você vai na festa de hoje à noite?

– Talvez...

– Então, já sei onde vou descobrir seu nome.

– Mike! - alguém o chamou e ele virou-se para olhar.

– Eu tenho que ir. Agente se vê à noite. Moça bonita.

Ele saiu e logo depois Rose e Bella estavam ao seu lado.

– Quem era? - perguntou Bella curiosa.

– Mike - repondeu Alice sem emoção alguma na voz.

– E você fala assim? Mike! - Bella imitou sua voz - Ele é lindo Alice.

– Não achei tanto assim - ela estava sendo modesta.

– Tá bom. Você olhou pra ele direito? - perguntou Rose.

– Olhei.

As duas a fuzilaram com os olhos.

– O quê? Pelo amor de Deus! - Alice sentou-se - Ele não é um pedaço de carne.

– Alice um cara bonito falou com você- começou Bella devagar - Você está solteira. Sem namorado...

– E não to a fim de falar nisso - Ela levantou e pegou sua canga.

– Se toda vez que um garoto bonito chegar em você, e você fugir, nunca vai conseguir superar o Jasper.

Aquela doeu na alma. Mas Alice sabia que Bella tinha razão.

– Tá, mas eu também não posso ficar com o primeiro que aparecer na minha frente.

– Eu não estou dizendo isso. É só que ele pareceu...

– Gostoso! E se eu não namorasse o Edward... - Alice não conseguiu continuar a frase e conter a risada. Rose também riu.

– Continuando... Ele pareceu um cara legal.

– Ele é muito velho pra mim - alfinitou ela.

– Alice a idade não atrapalha em nada, isso eu posso te garantir. Ele também é um gatinho, louro, olhos azuis, um pedaço de mal caminho. Se eu fosse você não deixava escapar. Além do mais ele deve ter mais experiência - Rosale sempre pensando em coisas inapropriadas.

– Ele disse que vai na festa. Hoje.

– Então é hoje que você tira o atraso amiga.


Se arrumando para festa, onde todos estariam lá. Inclusive Jasper, Thiago e Mike. Alice colocou seu vestido novo pensando em Jasper, queria que ele à achasse bonita, queria que ele continuasse a pensar nela, mesmo depois de tudo. Porque ainda pensava nele. Via e revia aquela cena mentalmente, rearranjando mil finais, testando todas as possibilidades. No seu ponto de vista seria muito complicado voltar atrás, sempre chegou à conclusão de que tinha feito a coisa certa.

Sua cabeça dizia " Você fez o que tinha que fazer ". Mas seu coração discordava - sabia que não se esbarra muitas vezes na vida, com um amor verdadeiro. Vai ver que é por isso que ele sempre acabava perdendo nessas brigas - porque ele não tem o dom de fala, só o do sentimento. E não é todo mundo que entende essa linguagem.

Demorou muito tempo, muito mais tempo do que ela pensava, para juntar de novo essas duas partes dela. Seu corpo foi para um lado e seu coração para o outro. Como numa estrada, no pequeno erro do início, uma decisão equivocada, pode levar o viajante a caminhos cada vez mais distantes de onde planejava chegar. Às vezes descobre-se um atalho para voltar ao caminho certo. Outras, é preciso refazer todo trajeto até o ponto de partida.

Alice deu uma última olhada no espelho, escolheu o vestido preto justo - sabia que ele gostava de mulheres de preto.

Alice foi sozinha para festa pois não tinha opção. Ela fingia uma alegria sem nenhuma outra razão a não ser disfarçar sua teimosa tristeza. Não sabia porque, mas não estava muito animada. Quem sabe quando chegasse lá na festa as coisas mudariam.

Até que deu certo. Tatuou um sorriso nos lábios e seguiu em frente. Durante duas horas não pensava em mais nada, apenas nas cenas e conversas dos alí presentes. Só quando olhava para a porta, sentia um calafrio de angústia. Sabia que mais cedo ou mais tarde alguém entraria por ali, levando embora a sua paz. Só não sabia qual deles primeiro.

Tiro e queda. O primeiro a chegar foi o tal do Mike, ela disfarçou fingiu que não viu. Um pouco depois Thiago chegou, ele também não à viu - o que ela achou bom. Ele se misturou rápidamente com a turma do salão.

Ela olhou novamente para a porta, Jasper estava parado. Seus olhares se encontraram, Alice desviou o olhar mas logo se arrependeu por isso. Mike estava na sua frente.

– Olá!

– Oi - Alice tentou ser simpática.

– Quer beber alguma coisa? A festa está quente.

– Não, eu estou bem. Obrigada.

– Você gosta de dançar?

– Às vezes.

– Quer dançar agora?

– Não. Está muito cheio - afirmou, nem sabia porque, mas não estava afim de dançar com ele. Não estava afim de nada com ele na verdade.

– Puxa, você é difícil de agradar. Estou só convidando para dançar.

– Está bem - cedeu. Mas se pudesse, havia fugido dali correndo.

Os dois chegaram no meio do salão.

– Então, Alice...

– Como descobriu meu nome? - perguntou Alice curiosa.

– Vamos dizer, que eu tenho os meus meios - ele sorriu, e Alice já estava se irritando com isso.

Enquanto dançava - obrigatoriamente - com ele, ela percebeu olhos de Bella e Rose em ambos. As duas riam e ela ficou com mais raiva ainda.

Alice desviou os olhos. Mike fitava-a.

– Você é realmente muita bonita.

– Você também não é tão ruim assim - rebateu Alice. Ela queria irrita-lo, talvez assim largaria do seu pé. Mas pareceu não causar efeito algum nele.

– Sabe, se eu não te achasse tão linda, talvez isso me magoasse.

Alice não disse nada. Ficou quieta, antes que falasse mais alguma coisa que ele certamente entenderia errado.

Ele também não disse nada. Só puxou Alice para mais perto. Ela virou seu rosto e viu Jasper dançando com Hilary um pouco mais a frente.

Hilary dançava feliz, mesmo com os olhos fechados. Agarrava-se em Jasper, em todos os sentidos. Alice sentiu seu sangue ferver - Será que isso é que era o tal ciúmes? Que pergunta idiota. É claro que era. Já tinha sentido isso na noite passada, mas só que com a Hilary era diferente, sentia mais ódio, não sabia porque.

– Que foi? - perguntou Mike, antes de virar para o lado que Alice olhava - Algum problema?

– Não, por quê?

– Você está com uma cara...

Não sabia que estava tanto na cara assim. Ela tentou se recompor.

– Bobagem.

– Acho que hoje não é o meu dia de sorte.

– Por quê?

– Porque eu chamei uma garota linda para dançar. Só que ela não para de olhar para outro.

Alice corou, não sabia que ele havia percebido.

– Não tem problema. Sabe? Eu já lidei com coisas piores.

Ela olhou para ele. Mike parecia não se importar de verdade.

– Desculpa. Você deve estar me achando uma idiota.

– Até que não! Eu gosto desses joguinhos...

– Joguinhos? - perguntou ela, sem entender.

Mike fitou-a. Tentando entender alguma coisa.

– Espera. Agora eu que não estou entendendo - ele parou de falar e depois continuou: - Você não está me usando para fazer ciúmes nele?

– Nãoooo - Alice quase gritou. Como assim? Isso nem passara por sua cabeça.

Ele riu e Alice notou que não era só seu sorriso que era bonito. Sua risada também.

– Ah tá! - ele ainda ria da possibilidade.

Alice riu também. Até que Mike não era tão insuportável como imaginara.

– Bom, mas se estiver a fim, não vejo problema algum.

– Como assim?

– Fazer ciúmes nele - ele murmurou em seu ouvido.

No momento seguinte ele girou-a tão rápido que Alice quase ficou tonta, quando percebeu estava caida em seus braços. Ele a segurava, sorrindo loucamente.

Alice riu alto. E sentiu olhares nela.

Mike levantou-a - com cuidado agora.

– Então? Eu acho que funcionou.

Alice virou-se e todos olhavam para ambos. Menos ele. Por que ele não estava mais ali.

– É, até demais - ela não conseguiu desfaçar a voz aguniada.

– Calma... - ele estava completamente relaxado. Na verdade parecia estar adorando a situação.

Mike tentou puxá-la para dançar de novo, mais Alice recuou um passo.

– Mike. Obrigado, mas eu acho que já deu.

– O que? Você vai me dispensar assim? Depois de tudo o que eu fiz!

Alice não acreditou no que ele dissera. Como assim depois de tudo o que eu fiz?

– Eu não te pedi para fazer nada.

– Claro. Mas bem que você queria.

Aquilo bastou. A sua vontande era de enfiar a mão na cara dele. Como uma pessoa poderia ser tão simpática e legal num momento e tão idiota no outro?

– Da licença - Alice segurou-se para não fazer merda e saiu andando.

Escutou Mike murmurar alguma coisa, mas já estava longe o suficiente para não ouvi-lo.

– Nossa que cara! O que houve? - perguntou Bella, quando Alice sentou-se junto a ela, numa mesa.

Alice suspirou.

– Nada.

– Tem certeza? Sua cara está péssima!

– Tenho! - ela protagonizou um sorriso.

– Hum. E o Mike?

– O que? O idiota superficial? Ah, está bem! E obrigado por ter me incentivado a falar com ele.

Alice sorriu mal-humorada.

– Foi tão mal assim?

– Ho-rrí-vel!

– Você parecia alegre olhando desse ângulo - comentou Edward. Alice nem tinha notado que ele estava ali.

"Cabrum"

– É, eu acho que vai chover - disse ela tentando desviar do assunto.

– Mas está tão calor - comentou Bella, olhando lá para fora.

Alice não estava nem ai se ia ou não chover. Se iria acabar o mundo ou não. Queria saber onde Jasper estava. Onde havia se metido?

Sentiu um ódio mortal por deixar aquele idiota fazer o que fez. Não sabia se estava mais brava com ele ou com ela mesma. Mas a merda já estava feita, não adiantava ficar pensando nisso. Se remoendo à toa.

"Cabrum"

Ela levou um susto com o relâmpago que dessa vez havia sido mais alto. Alice desligou-se de seus pensamentos e percebeu que todos dançavam agarradinhos - estava tocando uma música lenta. Eles não pareciam ter levado o susto. Talvez estivesse tão destraida que só acontecera com ela.

Bella e Edward também dançavam. Alice nem tinha percebido quando eles levantaram da mesa. Sentiu inveja dos dois. Eles eram tão perfeitos. Porque ela não era assim com Jasper? Ou com qualquer outro garoto?

Alice começou a imaginar em como seria com Jasper, se nada tivesse acontecido. Será que eles estariam juntos agora? Será que seriam como Bella e Edward? Almas gêmeas para toda vida? Ela não sabia, e talvez nunca descobriria.

Uma dor percorreu em seu peito.

Não descobriria... Alice começou a pensar:

"Às vezes acho que no fundo a gente gosta de sofrer. Talvez todos estejam mais preparados para isso do que para amar. A gente é criado ouvindo tantas música sobre romances fracassados, vendo filmes cheios de desencontros, lendo histórias repletas de amores sofridos, que acaba acreditando: Se um dia a felicidade vier, será no final. Um belíssimo Happy End que ponha fim as nossas trapalhadas."

Alice não havia percebido o quanto ainda iria sofrer até aprender o quanto estava errada. Ela tentava não pensar nisso, não pensar nele, no garoto que a tentava com seu calor, com sua vida. Era ele que ela verdadeiramente desejava, mas de agora em diante ela devia dar um fim nisso, devia matar quaisquer desses pensamentos, antes que eles começacem.

Isso a deixou mais para baixo. A festa, a excursão. Nada estava perfeito sem ele do seu lado. Porque as coisas tinham que ser assim? Porque nada dava certo para ela.

Notou que Bella não estaria tão feliz como estava se não estivesse com Edward. E a mesma coisa ele. Ambos se completavam, não eram nada sem o outro.

– Está sonhando, Alice?

Ela precisou de um segundo para saber que havia alguém falando com ela. E outro para virar o rosto.

Jasper estava abaixado, quer dizer - na verdade ajoelhado - com uma das mãos estendidas para ela. Ele sorria e Alice sorriu também.

– Me concede está dança?

Alice não tinha como dizer não. Ela não queria dizer não. Não com ele pedindo de joelhos.

– Então, vai demorar muito? Meu joelho já está doendo - Jasper fez uma careta e depois abriu seu sorriso perfeito, enquanto estendia a mão para ela.

Alice riu.

Ela segurou sua mão e levantou da cadeira. Jasper conduziu-a até o meio do salão. Ele não tirava o sorriso do rosto.

– Onde você estava? - perguntou Alice, enquanto Jasper lhe puxava para dançar. Ela aproximou-se, e ele tomou a sua mão na dela.

– Estava tomando um ar lá fora, aqui estava muito abafado - ela sabia do que ele estava falando, mas Jasper falou com um tom de graça na voz.

– Eu pensei que você tinha ido embora.

– Embora? Por que?

– Nada, só pensei - Alice achou melhor não comentar nada, e estragar tudo. Só queria continuar dançando. Continuar lhe tocando, nada era melhor do que estar junto dele, perto de seu corpo, de seu calor.

Jasper não insistiu na reposta. Os dois se moviam ao rítmo da música. Suas mãos faziam caricias nas costas dela.

– Senti tanta saudade disso.

– Disso o que? - Alice perguntou com medo da respota.

Ambos se encararam por alguns segundos.

Ele a puxou pela cintura, ela se apoio em seu peito, e ele forçou o aperto.

– Disso...

Alice sentiu seu coração batendo tão forte que parecia que ia sair pela boca. O de Jasper não parecia diferente. Ela conseguiu sentir, afinal estava colada em seu peito.

– Agora eu posso respirar, porque você está aqui comigo - sussurrou ele.

Ela afastou-se. Estava tudo muito bom para ele ter estragado tudo. Jasper percebeu o que fez e começou a falar:

– Alice, eu estava pensando...

– Jazz... - protestou ela, mas ele interrompeu-a.

– Espera. Deixa eu terminar de falar? - ele parecia determinado. Alice fez que sim - Eu estava pensando em tudo que você disse, e...

Ele parou e puxou ela de novo para dançar. Alice nem tinha percebido que eles haviam parado.

Mas depois disso ele não disse nada. Ela o observou. Jasper parecia pensar nas palavras certas para recomeçar a falar.

– Tudo que você disse... Da gente... Nunca mais ficar juntos.

Nunca mais? Não foi bem essa palavra que ela usara. Mas não ia interrompê-lo agora.

Ele suspirou.

– Eu vou entender a sua opinião. Se você não querer mais... Então, tudo bem.

Jasper parecia estar sendo sincero. Alice conseguira o que queria afinal de contas. Agora ele não correria mais atrás dela. Nunca mais.

Alice sentiu um ódio dela mesma. Como fora burra! Agora iria perder tudo que mais amava. Não era isso o que ela queria. Não! Não era isso.

– Só te peço uma única coisa.

Jasper falou de novo. Alice sentiu seu coração mais rápido, acelerando cada vez mais.

– Vamos continuar amigos? Como antes. Quer dizer, como antes não conseguiremos, mas... Eu não quero ficar longe de você. De novo.

Alice sentiu um alívio, não era o que ela imaginava que seria. Jasper continuaria com ela.

Como amigos.

Ele não precisou de sua resposta, entendera completamente. Jasper sorriu daquele jeito tão seu. E Alice sorriu também, como sempre fazia.

Jasper girou-a. Ela estava radiante. Estava feliz, por ter se acertado com ele. Era o que mais queria.

A música continuava. Dessa vez era uma mais agitada. Alice sentiu que estava alegre agora, que estava com ele.

– Esse lugar lembra Texas, não acha? - disse ele olhando a noite lá fora.

– É, muito.

– Sabe o que eu estava lembrando um dia desses?

– O que? - Alice olhava Jasper. Ele estava com aquele sorriso torto que ela não via a muito tempo.

– Dos jogos. Aqueles da resistência - ele riu.

– Nossa! Faz tempo que não jogo isso - Alice também riu. Lembrando-se da época em que jogava.

– Era divertido.

– Ah, tá! Só se for para você. Eu não gostava. Pra falara a verdade eu nunca gostei.

– Claro. Você sempre perdia. Nunca resistia - Jasper lhe girou mais uma vez.

– Que mentira! Eu bem que me lembro daquela vez que você não conseguiu comer o meu arroz. Você até vomitou.

Jasper soltou uma risada alta. Alice riu. Era bom estar assim com ele novamente. Parecia que nada daquilo havia acontecido, e que havia voltado no tempo.

– Claro! Aquilo estava horrível.

Agora foi ela quem riu alto.

– Mas era para ser horrível - debateu Alice - Como você ia desistir se não estivesse ruím. Eu fiz de próposito.

– Sei.

– Eu estou falando sério. Eu cozinho muito bem.

– Alice, como cozinheira, você é uma ótima costureira.

Ela lhe deu um soco no braço. Jasper riu.

– Bem que agente podia jogar essa noite. O que você acha? - Jasper estava com aquele olhar de antigamente. De estar tramando alguma coisa.

– Sem chance!

– Ah, vamos lá! Só uma vez. Para relembrarmos os velhos tempos.

Ele sorriu daquele jeito que ela amava.

– Não sei, Jazz. Não confio muito em você.

– Nossa! Essa doeu! - ele a olhou com aqueles abissais olhos verdes que à derrubaram.

– Ok! O que vai ser então?

– Vem - ele parou a dança e puxou-a pelo pulso - Vamos lá fora.

– Mas vai chover, Jasper!

– Vem logo, Alice.

Jasper agarrou a mão dela apertando-a firme e a guiou pelo salão até a saída. À levou mais longe do que ela esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: Desejos | Jasper fara de tudo para reconquistar Alice.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.