O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 12
Capítulo 11 - Mentiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/12




Jasper disse que tinha algo para resolver, então Alice decidiu ir comer algo, pois já estava na hora do almoço.

Ficou surpresa com o modo que Jasper lidou com a situação. Não achava que ele ficaria tão abalado com a separação. Talvez gostasse bastante de Hilary e não queria magoá-la, mas não tinha certeza se era isso mesmo. Havia algo a mais, ela sentia.

No caminho para o refeitório Alice deu de cara com a última pessoa que queria ver.

– Oi, Alice! - disse ele animado.

– Oi, Thiago - era estranho falar com ele, seu ex-namorado, se é que se pode chamar assim.

– Tudo bem?

– Tudo sim e com você? - Alice perguntou sem pensar, ficou com medo da resposta que ele daria.

– É, vou indo - ela ficou feliz, pelo menos não foi um, "tô péssimo, preciso de você" ela não precisava sentir-se mal por ter terminado com ele. Thiago era um cara legal, e ela queria que ele fosse feliz.

Ele sorriu e não disse mais nada. Alice começou a ficar constrangida com o silêncio que havia ali. Então decidiu falar.

– Foi bom te ver - foi a primeira coisa que saiu de sua cabeça - Thiago eu preciso ir.

Alice tentou sair, mas Thiago entrou na sua frente. Ela olhou sem entender.

– Para onde você está indo? - não era bem essa pergunta que ele parecia querer saber.

– Bom, eu estou indo...

– Alice! Eu estou enrolando, mas na verdade eu preciso te dizer uma coisa - Alice ficou com medo do que viria a seguir.

– Eu sei que você está saindo com o Jasper - Alice imaginou tudo, menos que ele falasse isso. Como ele sabia? - Eu te vi com ele outro dia.

Alice engoliu em seco.

– Olha eu não queria ser a pessoa a te contar isso. Mas o Jasper ainda está com a Hilary. E... Por que você não está surpresa?

– Porque ele não está com ela, Thiago...

– Como não? Eu mesmo vi - ele estava inconformado - Ele está te enganando, Alice.

– Olha, desculpa! Mas eu preciso ir.

Ele não deixou ela passar.

– Thiago?

– Alice?

– Certo! O que você quer?

– Alice, eu quero que você fique comigo! Eu sei que esse cara não te quer bem, quanto eu quero - Thiago se aproximou de Alice e ela afastou-se.

– Thiago? É serio, agente já conversou sobre isso.

– Eu sei! Mas Alice... Me dá outra chance, para eu mostrar que posso te fazer feliz - ele se aproximava ainda mais enquanto falava. Alice foi indo para trás, até não dar mais, até a parede lhe impedir. Thiago colocou as duas mãos sobre a parede, impossibilitando a fuga dela.

– Sai! Thiago. Para! - Alice começou a ficar nervosa, com medo dele lhe fazer alguma coisa. Mas só o que ele fez foi fechar os olhos com tanta força que parecia estar com dor.

Ela ficou quieta, quase se esquecendo de respirar. Ele abriu os olhos mas não disse nada de imediato, apenas fitou-a.

– Por que você está com medo de mim? - a voz dele quase não saia - Eu não vou fazer nada que você não queira. Você me conhece Alice, sabe que eu não faria nada contra você.

– Eu sei - sussurrou ela, sua voz quase não saiu.

Ele fechou os olhos de novo, respirando fundo e foi embora.

Alice sentiu seu coração desparar. O que foi aquilo? Ela não sabia, estava processando tudo que acabara de acontecer.

O que havia acontecido com Thiago, para tratá-la dessa maneira? Alice não entendia e não tentou compreender. Ele nunca fora assim antes. Mas mesmo assim ela achou melhor ficar longe.

Continuou andando, com cuidado, para não encontrar mais ninguém que não quisesse ver.

Alice chegou ao fim do corredor sul, quando virou-se, esbarrou em Bella.

– Ai! Bella! - ambos levaram um susto.

Bella respirava fundo.

– Desculpa! Eu estava vindo pensando no que o Edward me disse e esbarrei em você - ela parecia preocupada.

– Tudo bem? - perguntou Alice.

– Tudo ótimo - ela parecia estar mentindo.

– Tem certeza? - Alice insistiu.

– Não é nada, Alice! Sério - ela deu um sorriso forçado, e Alice fingiu ter acreditado.

– Você não sabe! - disse Alice toda animada.

– O que? - Bella pareceu interessada.

– O Jasper terminou com a Hilary - Alice sorriu intusiasmada, mas Bella ficou estranha de novo - O que foi, Bella? Eu pensei que você ficaria feliz por mim.

– Não! Eu estou.

– Bella, você já me ajudou várias vezes. Agora deixa eu te ajudar? O que está acontecendo?

– Não é nada, Alice! Eu já disse! - Bella deu meia volta e saiu.

Estava acontecendo alguma coisa.

Já que não estava muito longe do seu quarto, resolveu passar por lá para pegar um blusa antes de ir para o refeitório. Estava começando a ficar frio.

Alice entrou no quarto e foi direto para seu armário. Abriu a primeira gaveta e pegou o moletom preto que adorava. Enquanto colocava escutou passos, devia ser Hilary chegando.

– Oi, Hil! - disse Alice educadamente.

– Oi - Hilary colocou as duas mãos para trás, escondendo alguma coisa que não queria que ela visse.

– Tudo bem?

– Tudo! - Hilary com certeza não estava nos seus melhores dias, seus olhos estavam completamentes enchados e o cabelo desarrumado.

Parecia que todo mundo estava estranho hoje, mas por quê? Era o que Alice queria saber.

– Não está tudo bem. Hilary você está mal, o que houve? - Alice aproximou-se e Hilary deu um passo para trás - Porque todo mundo está estranho hoje? O que está acontencendo?

– Alice, não é nada! - Hilary andou rápido, tentando ir na direção do banheiro. Mas Alice entrou na sua frente, trombando com ela.

O que Hilary escondia, caiu e Alice conseguiu ver.

– O que é isso? - Alice agachou-se para pegar. Hilary tentou impedir, mas não adiantou.

Alice não acreditou no que vira.

– Me diz que isso não é seu, Hilary? - Alice olhou para ela querendo ouvir um não como resposta, mas sabia que não ouviria.

– Alice, o Jasper pediu para não contar para ninguém - ela disse puxando o pacote das mãos de Alice.

– Então ele sabe! - ela disse mais para si mesma. Hilary aproveitou a deixa para se trancar no banheiro.

Agora tudo fazia sentido. A reação de Jasper, a estranheza de Bella, e as afirmações de Thiago. Ela não acreditava no que estava acontecendo. E pior, ele sabia de tudo e não contara nada para ela.

Alice não conseguia mais andar, o máximo que conseguiu chegar foi até um cantinho do corredor que sabia que ninguém a veria. Encostou-se na parede e respirou fundo. Não podia mais lutar contra as lágrimas que virião.

Encontou-se na parede e escorregou para o chão. Sentindo dor, ódio por não terem lhe contado nada, por ser a última a saber.

Em um momento tudo mudou, virou de cabeça pra baixo. O que antes era bom, fácil. Agora parecia impossível. Um sonho que virou pesadelo.

Ela estava atormentada.

As lágrimas que escorriam sobre seus olhos não eram simples gotas de água, vinham da alma, da dor que sentia em seu coração quando teu amor se cansou de lutar, quando tua alma chora interiormente e há um mar imenso que sai pelo seu reflexo, pelos olhos que são o espelho da alma. Estava difícil agüentar tanta dor, tanta mentira, tanta decepção, tantos sonhos quebrados, tantas ilusões pisoteadas, aquele amor frustrado, carícias perdidas, tanta injustiça, e tantas feridas que doiam como uma espada atravessando o coração. Que doiam tanto interiormente.

De que valeu, tantos planos, tantas promessas? Se o que aconteceu foi tudo um simples engano, nunca existiu. Esse amor nasceu, e morreu. Ele não resistiu, não ia resistir. E ela sabia disso mais do que ninguém.

Como poderia continuar. Com mentiras? Com barreiras? Não! Alice não queria isso.

Ela chorava, segurando seus joelhos com as mãos. Estava jogando tudo para fora, todo sofrimento que sentia dentro dela. A verdade dóia e as mentiras ainda mais. Não ia aguentar tudo isso. Era demais.

Alice só percebeu que adormeceu ali, quando sentiu alguém lhe cutucando e acordou assustada.

– Calma, sou eu - sussurrou Bella - O que você está fazendo aqui?

Alice não conseguiu responder. Olhou para Bella, e tudo voltou em sua cabeça junto com a fraqueza que a dominava.

Bella percebeu porque Alice estava assim, e abraçou-a.

– Levanta Alice.

Ela levantou com dificuldades, e as duas seguiram para o quarto de Bella.

– Você está melhor? - elas se sentaram na cama.

– Você já sabia de tudo, não é?

– Alice, você estava tão feliz. Eu não sabia como te falar.

Mesmo com tudo isso, Alice entendeu Bella. Se fosse ela, também não conseguiria dizer.

– Bella eu só queria descançar agora.

– Se você quiser pode dormir aqui. Minha colega de quarto trancou a matricula.

Alice assentiu e deitou-se na cama.

Na verdade não conseguiu dormir direito. Teve uma péssima noite de sono, quando percebeu o sol já estava nascendo.

Alice virou-se para o outro lado e viu que Bella já havia acordado, mas ainda estava na cama.

– Como você está? - disse Bella sentando-se.

– Não sei. Mas eu vou superar isso - ela já não queria mais tocar no assunto - Eu já sei o que fazer.

– E o que você tem em mente?

– Eu prefiro resolver isso sozinha.

– Ok. Qualquer coisa... - Bella sorriu gentilmente.

– Obrigado por me deixar dormir aqui.

– Quando quiser, pode vir. Agora levanta dai, vamos comer. Você deve está morrendo de fome.

Alice lembrou-se que não havia comido nada ontem, e estava mesmo faminta.

Sentiu-se agradecida por Bella tê-la ajudado.


Enquanto comiam Alice pensava no que realmente ia fazer. Já sabia. Mas precisava resolver como falaria com ele, então teve uma idéia.

– Bella, eu preciso da sua ajuda.

– Diga - ela pareceu animada em poder ajudar.

– Você poderia dizer ao Jasper para me encontrar na sala de música, daqui a meia hora?

– Claro! Mas você tem certeza disso? - Alice não disse nada, mas ela pareceu adivinhar o que pretendia fazer.

– Acho que sim. Não tenho outra opção. É o mais certo a se fazer.

– No seu lugar eu não sei se conseguiria.

Nem Alice tinha tanta certeza disso.

Ela foi direto para a sala de música. Estava nervosa, não queria fazer isso, mas era preciso. Só tinha que achar um jeito de falar, sem magoá-lo.

– Alice! - ela ouviu sua voz e virou-se para olhá-lo - A Bella disse que você queria me ver.

No momento seguinte, ele olhou fixamente em seus olhos e disse devagar:

– Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz. Quem foi que te contou? - ainda havia um espaço entre eles.

– Não importa quem falou. Você que não foi! - Alice não queria ser grosseira, e não estava sendo.

– Eu não sabia como te dizer isso.

– E quando pretendia me contar?

– Não sei. Acho que quando eu tivesse certeza.

– E você ia fazer o que, quando tivesse certeza?

– Não sei, Alice! Para de fazer pergunta difícil! - ele foi se aproximando - Eu estou muito confuso.

– E como você acha que eu estou?

– Alice, desculpa! Eu sei que eu fiz merda, tá! Eu só estava com medo...

– Com medo de quê?

– De perder você!

– Jasper, acho que você já sabe o que eu penso sobre isso e a decisão que eu vou tomar.

– Alice...

– Não! Não dá! Isso é demais pra mim. Eu não aguento.

– Apenas não desista, eu vou resolver isso. Eu te prometo. Só por favor... Não ceda, eu não vou te decepcionar - Jasper estava desesperado.

– Você era tudo, tudo o que eu queria. Eu tentei. Nós dois tentamos... Fingimos ser, mas... Perdemos.

– Se você me ama confie em mim, do jeito que eu confio em você - ele segurou no rosto de Alice.

– O que você espera que eu diga?

– Que me ama, e que não vai me deixar. O que eu posso fazer? Eu darei qualquer coisa por nós, dou qualquer coisa, mas não desista.

– Você diz palavras mas isso não parece certo. Você sabe que é um pouco tarde demais.

– Como faço para você acreditar, que nada importa tanto, como você importa pra mim? Porque sem você, eu não sei o que fazer. Eu não posso, você percebe? Você é tudo o que eu preciso.

Cada palavra que ele dizia, fazia com que Alice perdesse mais suas forças. Olhar para ele tornava tudo mais dificil.

– Alice...

Ele sussurrou seu nome e ela não resistia mais, sabia que devia ir embora, mais precisava muito de seu toque.

Ele encostou sua testa na dela.

– Eu não consigo! - Alice se segurava para não chorar, ela fechou os olhos - Isso está me deixando louca, eu não aguento mais, não tá dando. Nem com toda minha vontade, nem com todo o amor que eu sinto. Eu não consigo! Na verdade o que eu só fico pensando, e o correto a se fazer é... Separar pra sempre.

Alice colocou as mãos sobre as de jasper, ainda coladas em seu rosto.

– Não, Alice! Você é tudo que eu tenho, você é tudo que eu quero. Olha dentro dos meus olhos - ela o fez. Os olhos de Jasper estavam marejados.

– Jasper... - a voz dela quase não saiu.

Ele fechou seus olhos. E uma lágrima silenciosa escorreu por seu rosto.

– Você é a única coisa que eu acertei - ele abaixou a cabeça e falou com a voz tremula - Todas as coisas que eu quero dizer já... Não estão saindo mais direito.

– Jazz, eu pensei que a gente podia ter dado certo. Mas hoje eu só posso dizer que não dá mais, talvez um dia mas...

Jasper levantou a cabeça e lhe beijou, moveu seus lábios obrigando Alice a retribuir seu beijo. Ele a beijava com tanta pressão com tanto desejo que ela achou que fosse machucar os lábios. Alice não podia resistir, não podia. Jasper fazia de tudo para ela não o deixasse...Foi um beijo salgado e cheio de tristeza.

Ele parou de beijá-la e abraçou-a, forte, como um urso.

– Entenda que eu só vou ser feliz com você. Ninguém nunca me fez sentir desse jeito - Alice começou a chorar silenciosamente - Estou começando a me arrepender de não ter dito tudo pra você. Então, se eu ainda não o fiz, tenho que deixar você saber.

Ele afastou-se, segurando seu rosto novamente, fitando-a.

Eu te amo – Foi a primeira vez que Jasper falara isso - E não há nada que eu precise a não ser você.

Alice não conseguia dizer nada, a dor a dominava.

– Eu estou tentando muito entender... Do que se trata esse sentimento que eu tenho dentro de mim. Eu nunca senti isso antes em toda a minha vida.

Jasper inclinou-se para beijá-la, mas Alice abaixou a cabeça. Ele levantou com as mãos ainda em seu rosto.

– Você nunca recusou um beijo meu - sussurrou ele, olhando nos olhos dela, tentando entender. Alice não falou, então ele tentou mais uma vez.

– Não, Jazz...

– Por quê?

– Porque se eu começar... Eu não sei se vou conseguir parar.

Jasper se aproximou.

– Não, Jasper! - Alice saiu de perto dele, antes que fizesse algo que se arrependesse depois - Por favor! Está sendo muito difícil pra mim.

– Não precisa ser assim.

– Jazz, será que você não vê? Nós não estamos lidando com qualquer coisa. Isso é sério! A Hilary está grávida - ela quase gritou.

– Ela não tem certeza ainda.

– E se ela estiver, Jasper? Agente não tem como ficar junto! Não dá! - Alice sentou-se, estava fraca, não suportava mais isso - Você precisa entender que isso que você vai ter... vai ser mais que um compromisso, não podemos basiar em mentiras, em segredos.

Ele agachou-se e olhou para ela.

– Desculpa. Eu não posso apagar o que eu fiz. Mas me perdoa? Eu sei que a culpa é minha. Eu não devia ter bebido aquela noite. Estraguei as coisas com você. Tudo! Mas eu te amo. E não vou suportar ficar longe de você. Eu paro de respirar se não te ter mais. Eu sei que isso é horrivel de se dizer, mas quando eu estou com ela... Eu penso em você.

Alice fitava-o, prestando atenção em cada palavra que ele dizia.

– Eu não posso lutar por esse amor sozinho - disse ele olhando em seus olhos. Alice fechou-os.

– Eu sei que é difícil de entender... Mas estou fazendo isso por você.

– Não. Você não tem que tomar essa decisão por mim.

Ela abriu os olhos, Jasper estava inconformado.

– Desculpa... Mas não está dando pra mim. Mas o que eu sinto por você. Não vai mudar.

Alice estava prestes a tomar uma decisão, que mudariam as coisas de uma vez por todas. Estava com medo, estava ferida. Mas ela encontraria seu caminho, como ele seguiria o dele. Sabia que as coisas iriam mudar, e que estava a um passo de perder a pessoa que mais amava.

– Você sabe que eu te amo muito, eu te amo o suficiente para deixá-lo ir...

Alice não conseguiu continuar, Jasper estava sem reação, não acreditara no que ela acabara de dizer.

– O quê?... Não!

– Foi um erro. Não posso mais fazer parte da sua vida - ela levantou-se, ele puxou sua mão, fazendo Alice virar-se novamente.

– Você não precisa me deixar. Agente pode resolver isso juntos.

– Não posso... Jasper, muita coisa aconteceu.

– Se você der mais um passo Alice...

– Jasper não torne tudo isso mais difícil. Você vai ficar bem.

Ela soltou sua mão e saiu.

– Alice!... Alice! - Jasper gritava cada vez mais alto. Seu coração se partia a cada passo que dava.

Ele não foi atrás dela, Alice achou melhor assim, não conseguiria olhar para ele novamente. Não agora.

Ela parou de andar quando achou que já estava longe o suficiente, e que Jasper não a alcançaria. Estava tentando manter-se firme, mas doía demais, então não conseguiu, era mais forte que ela.

Não conseguia controlar a profunda tristeza que lhe tomou. Não podia lidar com isso. Estava acabado, e agora mais do que nunca ela se sentia sozinha.

O resto dos dias passaram tão devagar que quando fez um mês, parecia que tinha passado um ano.

Nesse mês sem Jasper, ela não fez muitas coisas. A maior parte do tempo ficava sozinha, ocupando a cabeça com lições e trabalhos.

Bella passava mais tempo com ela. Alice achou bom ter alguém para conversar - quando queria. Bella nunca foi daquelas meninas que ficam toda hora falando do mesmo assunto, nenhuma vez ela tocou no assunto "Jasper" enquanto estava com ela.

Depois de uma semana do término com Jasper, Alice descobriu que Hilary não estava realmente grávida, fora alarme falso - para seu alívio.

Jasper tentou reatar depois disso, mas Alice preferiu não. Tudo isso que acontecera, não foi por acaso, isso fez ela pensar em dar um tempo, em tudo, arrumar as coisas do seu jeito, tirar a mágoa que ainda sentia, mas que não queria sentir, e isso doía porque era verdade, e toda essa verdade te deixava vazia.

Thiago foi outro que viera se desculpar quando ela estava no refeitório comendo, ele parecia constrangido, com vergonha do que fizera.

– Desculpa, Alice. Eu não sei o que aconteceu comigo aquele dia - dissera ele.

– Não tem problema. Agora não importa mais.

– Como assim? - ele parecia confuso.

– Eu e o Jasper terminamos - Alice logo se arrempendeu do que disse. Thiago ficou com esperança, isso não era bom.

– Sério? - ele parecia feliz - Quero dizer! Sinto muito.

Depois disso ele nunca mais largou do seu pé, achando que o caminho estava livre e conseguiria uma nova chance.

Ela não deu liberdade nenhuma, para ele pensar que realmente conseguiria à de volta. Mas Alice não teve corangem de dizer para ele deixá-la em paz. Então continuava a conversar com Thiago.

Jasper por outro lado, não gostava da idéia de ver os dois juntos - como amigos - porque era só isso que Alice queria dele, somente amizade.

Alice estava andando com Bella quando Emmett e Rose chegaram. Rosalie já não estava mais com o pé enfaixado. Ela segurava um caderno na mão.

– Oi meninas - disse Rose animada.

– Oi - disse Bella e Alice juntas.

– Vocês vão para excursão?

– Excursão? - perguntou Alice confusa.

– É todo ano tem. Esse ano nós vamos para uma chácara.

– Hum...

– Eu e o Edward vamos, já falei com ele - respondeu Bella animada, e Rose anotou os nomes no caderno.

– E você Alice?

– Vamos! - Emmett quase gritou. Ele parecia mais forte, desde a última vez que Alice o vira. E quanto tempo fazia mesmo? - Vai ser legal Alice, você não vai se arrepender.

– É vamos - insistiu Bella - É bom pra você esquecer algumas coisas - sussurrou ela só para Alice ouvir.

Ela achou que não seria uma má idéia, uma viagem agora séria bom, talvez era isso que Alice precisava, de um tempo, longe dele, sair uma pouco da universidade.

– Certo. Eu vou.

– Legal. Agente vai sexta e volta na segunda de manhã.

Alice assentiu e depois Emmett e Rose sairam.

– Vai ser bom para você relaxar um pouco - Bella piscou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo: Viagem | Para tentar esquecer tudo o que aconteceu, Alice resolve fazer uma viagem com as amigas, mas no final acaba desconbrndo que jasper também vai.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.