O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 11
Capítulo 10 - Inevitável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/11

Jasper Whitlock


Jasper seguiu direto para seu quarto antes de ir falar com Hilary. Estava nervoso, mas precisava acertar as coisas. Não poderia ficar mais com ela, se estava apaixonado por Alice.

Chegando lá deu de cara com Hilary sentada em sua cama. Ela estava encolhida, com a cabeça baixa, cobrindo o rosto com os joelhos. Parecia estar chorando.

- Hilary?

Ela levantou a cabeça e foi em direção a Jasper. Estava com os olhos enchados, devia estar chorando a horas.

- Jasper! - foi só o que ela conseguiu dizer entre os soluços e o abraçou.

- O que foi? O que aconteceu? - Jasper levou-a até a cama. Hilary sentou-se, mas não tirou as mãos da dele.

- Eu queria ter falado com você ontem... Mas você disse que estava ocupado.

Veio em sua mente a noite passada. Sentiu-se culpado. Não sabia que ela estava nesse estado, não parecia assim no telefone.

- Desculpa. Se eu soubesse que você estava assim, eu teria vindo.

- Não tem problema, você está aqui agora - ela parecia mais calma agora.

Jasper não entendia o porque dela estar daquele jeito. Seria por causa de Alice? Não. Não podia ser.

- Eu preciso te contar uma coisa - disse ela enquanto ele a tranquilizava, fazendo um agradável carinho em suas costas.

- O que? - disse Jasper, olhando em seus olhos lacriminosos. Ele começou a ficar tenso, nervoso...

Ela parecia querer dizer algo muito importante, mas não conseguia dizer nada.

- É que...

- Fala - corajou-a Jasper.

- Eu estou com atraso de dez dias.

Jasper ficou em choque. Não tinha idéia de que fosse tão grave assim.

Ele respirou fundo e Hilary voltou a chorar.

- Calma, calma... - agora era Jasper que estava mal, parecia que seu coração ia explodir. Quase não conseguiu falar - Como assim você está com atraso?

- Jasper, eu não queria contar nada, mas não estava aguentando tudo isso sozinha - Hilary não parava de chorar.

- Não. Não... - ele levou as mãos a cabeça.

- Eu não queria que isso acontecesse - Hilary não conseguia mais falar, ele abraçou-a.

- Meu Deus! - Jasper não acreditava no que estava acontecendo. Aquilo parecia um pesadelo. E ele preferia que fosse, assim poderia acordar.

A meia hora atrás estava feliz com Alice, e agora parecia que um meteoro havia caido em sua cabeça. Não sabia o que fazer. Pior. Como ficaria com Alice depois dessa bomba?

- Espera! - disse Jasper afastando-se - Você tem certeza que está...? Já fez o teste?

- Não! Eu estava querendo falar com você primeiro.

- Então vamos na farmácia. Agora! - Jasper levantou-se num salto. Desesperado.

- Não dá! Já está tarde. Vou ter que esperar até amanhã.

Jasper estava preocupado, já que Hilary era colega de quarto de Alice. Ficou com medo dela descobrir.

Alice nunca aceitaria isso.

- Certo! Olha, não conta isso para ninguém, até agente ter certeza.

Hilary assentiu. Não seria um tipo de coisa que ela gostaria de sair contando.

- Posso dormir aqui hoje? Não queria ficar sozinha.

- Eu acho melhor não, Hilary. Você sabe que o quarto não é só meu. Amanhã agente se vê, tá?

- Tá bom.

Jasper abraçou-a e depois Hilary foi para seu quarto.

Ele apagou a luz e deitou-se no escuro, mas não conseguiu dormir. Andrew, seu colega de quarto, dormia - havia chegado quando ele estava no banho. Jasper não parava de pensar no que Hilary dissera. Cada palavra voltava em sua cabeça. E Alice? Ele não parava de pensar nela. Na noite em que estiveram juntos.

Jasper levou as mãos aos olhos, apertando freneticamente. Estava chorando. Não queria chorar. Precisava resolver isso, mas como? De que maneira? Sentia-se fraco. Não podia deixar Hilary, e muito menos Alice. Não conseguiria viver sem ela, não agora, depois de tudo que acontecera.

" O que foi que eu fiz? ",  essa pergunta não saia de sua mente.

Hilary ainda não tinha certeza se estava realmente grávida, mas e se estivesse? Como ficariam as coisas? Como ficaria com Alice? Sentiu um aperto no coração, parecia que ia morrer. Não suportava a idéia de ficar sem ela, sem o amor de sua vida.

Será que o melhor era ser sincero e falar a verdade? Ou seria melhor sonegar e não arriscar nada?

Lembrou-se da noite passada, dos beijos, das palavras, dos olhares, de seu sorriso... E isso só piorou a situação. As lágrimas escorriam por seu rosto, era estranho nunca havia se sentido assim antes, sentido-se tão pequeno e perdido. Jasper queria gritar, para acabar com todas as lágrimas e toda a dor.

Estava na escuridão, sentia-se sozinho, precisava de alguém, e esse alguém era ela, somente ela. Mas não podia mais tê-la, não podia voltar atrás. Tinha perdido muito tempo.

Tentou dormir. Ao amanhecer seria outro dia, seria a hora de enfrentar as coisas.

- Hey, cara. Acorda,  já é sete horas. - Jasper foi acordado por Andrew. Era segunda e ele tinha que ir para a aula.

Não sabia a que horas havia dormido, mas sabia que permaneceu acordado por muito tempo, pensando no que faria. Andrew saiu e ele foi até o banheiro. Seus olhos estavam enchados, vermelhos, não estava nada bem.

Resolveu então tomar um banho primeiro, talvez melhorasse sua aparência. Não fazeria mal perder uma aula.

Jasper não tirava Alice de sua cabeça. Pensava em como isso fora acontecer com ele. Como não se protegera?

Quando saiu de seu quarto, viu Edward no corredor.

- E aí, Jasper! - Edward o comprimentou estendendo a mão - Atrasou também?

- Nossa. Nem me fale em atraso - disse Jasper desanimado.

- Por que? O que houve?

- Problemas no relacionamento.

Edward riu.

- Ah é isso?! Normal! O que a Hilary aprontou dessa vez?

- Na verdade, dessa vez fui eu, cara - Edward não entendeu, Jasper explicou - Hilary pode estar... Grávida.

- Então isso é grave.

O dois não foram para aula, Jasper precisava falar com alguém, desabafar. Então eles foram para o quarto de Edward.

- Fica tranquilo. Você quer beber alguma coisa?

- Não, não quero nada! Valeu.

- Mas o que acontenceu?

- Se eu não tivesse bebido naquela noite, absolutamente nada disso teria acontecido. Droga! - Jasper sentou-se.

- De que noite você está falando?

- Daquela noite antes das férias, na balada. Você lembra como é que eu estava...

- É, você estava doidão. Ainda mais, depois que a Alice e o Thiago foram embora.

Jasper lembrava claramente daquela noite - antes de ficar bêbado -, começara a beber feito louco, justamente porque Alice foi embora com Thiago.

- Eu não lembro de nada. Só sei que depois agente acordo junto - ele levantou, não conseguia ficar parado. Jasper respirou fundo - Tudo que eu mais amo na vida, eu estou jogando no lixo, cara.

- Calma, você não disse que ela não tem certeza ainda?

- O pior não é isso. O pior é que... Eu acho que vou ter que terminar com a Alice - Jasper sentou-se novamente e levou as mãos a cabeça.

- Como assim com a Alice? Você não está com a Hilary? - Jasper levantou a cabeça - Qual é o lance, Jasper? O que está rolando?

Jasper decidiu contar tudo para Edward. Tudo sobre Alice. No começo ele ficou meio tonto, com o que ele contara, mas depois compreendeu.

- Parece que você gosta mesmo dela.

- Eu gosto. Demais.

- Então não precisa deixar a Alice por ela.

- Como não cara? A Hilary talvez esteja... - ele não conseguia nem dizer mais a palavra, estava ficando louco, não sabia mais o que fazer.

- Jasper, olha eu não sei o que você está pensando em fazer. Mas quando há amor de verdade. Vale a pena lutar por ele.

Conversar com Edward deixou Jasper mais tranquilo. Mas não sabia ainda o que fazer, não poderia escolher, ainda estava confuso quanto a isso. Mas não importava o quanto ele tentasse, nunca iria conseguir dizer adeus a ela.

Jasper resolver ir para sala de música, onde gostava de ficar sozinho. Não queria correr o risco de encontrar com Hilary ou Alice. Sabia que não poderia fugir delas a vida toda, mas não estava preparado para enfrentá-las agora.

Mas quando chegou lá, percebeu que escolhera o lugar errado. A sala não parecia mais a mesma, agora parecia vazia, sem Alice por perto. Tudo lhe fazia pensar nela.

Pensando em Alice, Jasper lembrou-se de Hilary e tudo voltou em sua cabeça. O pesadelo importunava sua mente e lhe fazia pensar em assuntos que lhe provocavam dor. Ele se perguntou quanto tempo aquilo ia durar, não sabia, mas só queria que a dor diminuísse a um ponto que ele pudesse suportar.

Estava tão distraido que só notou que ela havia chegado quando suas mãos a tocaram.

- Eu sabia que você estaria aqui - disse Alice numa voz suave.

Jasper levantou-se e abraçou-a, forte. Alice retribuiu o abraço, ela sabia o que realmente ele precisava naquela hora. E não disse mais nada.

Receber um abraço era só o que ele precisava naquele momento.

Alice massageava seu pescoço, era sensível e lhe trasmitiu um certo apoio. Ela sentou-se junto a ele e ficaram assim, lado a lado sem falar nada. Jasper encostou-se em seu ombro enquanto Alice enrolava seus dedos em seus cabelos, lhe fazendo um cafuné.

Jasper segurava-se para não chorar, não queria que ela lhe visse assim.

- Não vai perguntar nada? - perguntou ele, ainda escondendo seu rosto de Alice.

- Só quero que você fique bem. Se não quiser falar, tudo bem.

- Eu só quero ficar com você. Sua presença já me faz bem, mas não estou pronto pra falar nada agora. Espero que você entenda e fique do meu lado.

- Sempre...

- Você é a única pessoa que eu quero que esteja comigo, nessa hora.

- Eu vi que a Hilary não foi para aula hoje - disse Alice, depois de um tempo - Deve ter sido uma conversa difícil. Eu entendo.

Antes que Jasper tentasse dizer algo, ela o impediu.

- Você não precisa, fazer mais do que tem feito, nem ir mais depressa do que tem ido, se não se sentir pronto de fato para isso. Confie em mim, estarei aqui e apoiarei você.

Jasper não aguentou, fechou os olhos e desabou. Mesmo não sabendo o que de fato acontecera de verdade, Alice soube o que realmente lhe dizer.

Ela puxou seu rosto para olhá-lo, mas Jasper desviou.

- Não se esconda de mim - disse Alice puxando-o novamente. Jasper rendeu-se e ela fitou-o - Eu te amo - ela disse.

Jasper olhou em seus olhos e beijou-a com lágrimas escorrendo pelo canto de seus olhos.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: Mentiras | Depois de saber a verdadeira razão de Jasper estar triste. Alice tomara uma decisão que podera mudar tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.