Matrimony escrita por Emily Iduíno


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155630/chapter/14

Capitulo 14

Ponto de vista da Bella

Eu melhorei consideravelmente depois de tanto mimo de Edward que não me deixou se quer levantar, quer dizer só pra tomar banho que ele ficou de fora, mas de todo modo adorei saber que ele é tão cuidadoso comigo, eu sempre soube que ele é superprotetor, mas ele ficou realmente preocupado e quem não gosta de ser mimada de vez em quando?  Pois é, eu adorei só que isso já passou nem dá pra acreditar que já estamos em outubro e hoje Alice vai vir para a primeira prova do meu vestido e do terno do Edward que por sinal não está em casa.

- Alice. – eu sussurrei indo atender a porta.

- Oi cunhadinha que fica mais bonita a cada dia.

- Oi prima, eu concordo com Alice não sei se coisa minha, mas você está com aquele brilho que só as noivas têm.

- Obrigada, mas não exagerem. – eu disse sem graça. – e que coisa é essa se eu usar isso vou cair dai de cima. – eu disse quando vi o salto de uma espécie de scarpin branco.

- Não vai não Bella é só costume de repente você pega. – disse a Alice fazendo eu e Rose fazer careta.

- Não Alice, isso não vai rolar eu vou passar a maior vergonha na igreja. – eu disse já prevendo.

- Don’t worry Darling. – minha prima disse sorrindo sincero pra mim.

- Ta ok, mas se eu cair e não puder me casar porque quebrei o tornozelo vocês vão ter que se entender com o seu avô Alice, porque eu não chego nem perto.

- Ok, mas agora vamos provar o vestido. – ela disse já o tirando de uma caixa e me mostrando mesmo que não gostando muito do lance do vestido branco fiquei boquiaberta.

- Alice e Rosalie é simplesmente esplendidos.

- Ok depois desse adjetivo não tenho duvidas que você gostou, mas onde está o Edward?

- Acho que no trabalho não o vi hoje ele não dormiu aqui. – eu disse ainda olhando para o vestido e pegando no tecido fino e delicado.

- Bella, ele tinha que está aqui.

- Eu sei.

- Se ele não está vamos atrás dele melhor que assim ele não vê seu vestido antes do casamento o que só vai acontecer se ele passar por cima do meu cadáver e talvez nem assim. Mas antes vamos fazer a sua primeira prova. – ela disse se acalmando.

- Minha nossa. – Rosalie arfou, quando Alice virou para o espelho eu também arfei eu realmente não reconhecia a menina do meu pai ali e sim via uma mulher em um vestido lindo e de bochechas coradas.

- Não engorde nem emagreça porque se não eu mato você. – ela disse também embasbacada com minha imagem. – ok vamos tirar e vamos atrás do noivo que está fugindo de mim.

- Ele não está fugindo de você. – eu disse enquanto tirava uma blusa segunda pele que eu tinha vestido para se caso eu suasse não molhasse o vestido e ouvi minha prima e Alice arfar e eu sabia muito bem porque era me vesti rápido.

- Bella o que é isso?

- Um dragão.

- Como eu nunca vi isso antes. – disse Rose confusa. – como conseguiu esconder?

- Eu fiz a um mês atrás ou quase dois.

- Mas porque você fez isso?

- O acidente Rosalie...

- Entendi.

- Que acidente? – perguntou Alice confusa.

- Depois Jasper conta pra você, agora vamos. – é óbvio que ela não gostou nem um pouco disso ela é como eu odeia ficar confusa, mas eu não queria ficar triste não hoje.

- Vou ligar para o Edward pra que ele diga aonde vamos nos encontrar. – ela disse quando chegamos à sala.

- Bom eu acho que ele deva está trabalhando, então...

- Então eu vou ligar para ele pra dizer que eu estou indo lá. – eu a olhei meio “como assim só você?” ela respondeu aos meus pensamentos dizendo. – sim só eu porque a regra de não ver a noiva antes do casamento também vale e se não vale passou a valer em nossas mãos. – piscando o olho para Rose.

- Ta ok então. – eu disse perdendo a esperança de matar a saudade dele. Ela discou o numero dele e colocou o telefone no ouvido esperou um pouco e logo ele atendeu e ela começou a falar.

- Edward hoje é a primeira prova esqueceu? ... Eu já fiz a dela... Edward!  Você tem que fazer – ela gritou me assustando. – tá na minha frente. Toma ele quer falar com você. – ela disse já impaciente.

- Oi minha Bella. – ele disse me fazendo derreter.

- Oi.

- Não quero fazer esse lance de primeira prova estou sem um pingo de paciência. – ele disse suspirando.

- É melhor fazer ou sua irmã vai matar a gente. – eu sussurrei.

- Tá ok só por sua causa. – ele falou se rendendo. – passa pra ela. – ele disse eu estendi o celular pra ela.

- Fala... Mãe do gnomeu é a sua madrinha aquela vaca! E se você brincar eu faço picadinho de você Edward! Edward? Edward? Filho da mãe desligou na minha cara ainda gargalhando de mim, é mole? – ela disse furiosa. – vamos Rose que temos terminar o vestido da Bella e ainda temos um monte de coisas para fazer, tchau belinha. – elas disseram juntas. Elas saíram e eu me sentei entediada no sofá.

Já que eu fiquei sozinha decidi escrever um pouco mais da minha tese porque tá pertinho. Fiquei um bom tempo no computador até a campainha tocar.

- De novo mãe?

- Eu não as perdi. – ela disse se referindo as chaves dela.

- Só não sabe onde está. – eu disse tirando do bolso e balançando o molho de chaves.

- Onde estavam?

- Junto com a roupa suja.

- Como foram parar lá?

- Não sei, só sei que estavam lá. – eu disse a entregando.

- A Alice veio fazer a primeira prova?

- Sim.

- E como ficou? – ela disse com os olhos brilhando. – eu tentei, mas eu e Esme e suas tias estamos quase enlouquecendo com as preparativos do casamento você deveria pegar alguma parte sabia?

- Mãe não da não com a formatura na faculdade a tese os exames finais e etc...

- Ai minha filha queria tanto ter visto você naquele vestido lindo, que vamos ser sinceras ficou maravilhoso.

- Sim, ficou muito bonito.

- Eu vou tomar banho e desço já pra fazer uma comidinha pra mim, você e Edward tá.

- Ok. – ela me deu um beijo na testa e subiu.

Eu fiz o mesmo fui tomar banho. Durante o banho me veio às imagens que eu queria muito apagar, mas de vez enquanto surgem teimosas me fazendo estremecer.

Flash Black on

-Bella espera eu vou te deixar, aonde você quer ir?

- Eu só quero ficar sozinha, Jasper.

- Bella eu fico longe aonde você quer ir?

- Sabe aquele lugar que você me acha às vezes? – eu disse desolada ele acenou. – então me deixe lá.

- Ok, venha entre. – ele disse abrindo a porta pra eu entrar. Depois disso seguimos para uma clareira que eu e meu pai achamos nas redondezas de Volterra na minha mente só vem à imagem dele na cama com o um rosto sereno a mente do Jasper também vagava, mas ele estava atento à pista. Chagamos e eu corri para dentro da floresta ouvi Jasper trancar o carro e vir atrás de mim.

Cheguei à clareira e o lugar não parecia às flores estavam murchas tudo parecia sem vida.

- Meu pai adorava esse lugar. Descobrimos ele quando fazíamos uma de nossas caminhas das de fim de semana desde desse dia avinhamos quase todo domingo. Era um lugar só nosso.

Continuamos lá por um bom tempo sem dizer nada eu só chorava não conseguia parar.

- Bella, chuva e já escureceu. – disse o Jasper me situando.

- Oh vamos então. – mesmo não querendo deixar aquele lugar, eu fui.

A viagem de volta rumava pelo mesmo caminha da de vinda calada só se ouvia os meus soluços do choro. Jasper se concentrou mais na estrada como estava chovendo parecia que o céu a cima de nós estava se diluindo em água. E do nada nós vemos o carro a nossa frente perder o controle e vir pra cima de nós e depois tudo ficou turvo e depois tudo preto.

Quando eu acordei pisquei algumas vezes me acostumando com a luz fraca do quarto bege em que eu me encontrava.

- Acordou. – disse a mulher parecendo ser uma enfermeira. Em poucos segundos tinha médicos a minha volta mesmo confusa eu lembrei minha mãe ela deve está louca de preocupação se eu estou em um hospital, Deus o carro desgovernado eu sofri um acidente minha nossa ela deve está maluca de preocupação.

- Mãe... Minha mãe... Chamem ela... Por favor. – eu disse com dificuldade.

- Ela consegue falar. – o medico disse com espanto. – consegue ver Isabella?

- Si... Sim.

- Sente seus braços?

- Sim.

- E as pernas?

- Também, chamem minha mãe. – eu supliquei.

- Vão, vão chamem a mãe dela. – ele disse urgente. – se sente bem?

- Um pouco tonta só.

- E normal. Você sabe o que aconteceu?

- Eu sofri um acidente Deus Jasper onde ele está? Como ele está?

- Ele só quebrou o braço e sofreu algumas escoriações. Você sabe o que aconteceu com você?

- Não.

- Você acaba de acordar de um coma de seis meses. – ele falou e eu fiquei pasma.

- Então é por isso que eu minha costas estão dormentes.

- Sim e não. Você sofreu ferimentos graves nas costas e eu sinto muito informar, mas tentamos o possível para que ficasse com menos cicatrizes possível, mas não deu.

Flash Black off

Balancei a cabeça espantando a lembrança, sai do banho, me vesti e desci. Cheguei lá Edward e minha mãe conversavam animadamente sobre mim e minha infância.

- Eles eram terríveis aprontavam todas Rosalie e Jacob eram mais briguentos então Bella e Jasper serviam só para separar as brigas deles.

- É a Bella me disse.

- Oi. – eu disse anunciando minha entrada.

- Oi, o que foi? Parece abatida. – Edward disse me observando.

- Nada, estou bem só pensei em coisas que não deveria pensar. – eu disse balançando a cabeça.

- Hum hum . – ele disse me beijando.

- É ótimo ver o quanto vocês estão bem, mas eu estou aqui sabe e... – disse minha mãe fazendo nós encerrarmos o beijo.

- Tá mãe quer ajuda?

- Sim. Coloque um pouco de azeite neste peixe.

E passamos um bom tempo preparando o jantar depois comemos e eu e Edward subimos para o meu quarto.

- Alice me disse que você tem uma tatuagem.

- Disse?

- Sim e que cobre suas costas toda, mas eu já você usar regatas e nunca vi essa tatuagem.

- É que eu fiz faz mais ou menos dois meses.

- Por isso você andava estranha não me deixava abraçar você.

- É.

- Você vai me mostrar ou não?

- Não. – eu disse e ele me olhou surpreso. – você tem sua surpresa para a lua de mel eu também tenho.

- Ok então. – ele disse fazendo uma cara engraçada.

Ficamos o resto da noite assim só curtindo namorando e essas coisas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!