Matrimony escrita por Emily Iduíno


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155630/chapter/13

Ponto de vista Bella

– Meu Deus, Edward, estamos atrasados! – eu disse pulando da cama e dando um susto nele o fazendo olhar o relógio.

– Nossa. – ele disse indo em direção da janela e voltando para me dar um selinho.

Me arrumei rápido, coloquei qualquer coisa, e desci, olhei para a cozinha, minha mãe e Stefan gargalhavam de mim pulando pra colocar o all star no pé. Acenei um tchau pra eles e corri pegando a chave do carro torcendo para que o trânsito não estivesse muito congestionado. Cheguei à faculdade, corri pelos corredores, quando cheguei à sala todo mundo prestava atenção, o professor me olhou de cara feia e eu sussurrei um desculpa, e me sentei do lado da Ângela.

– Perdi muita coisa? – eu sussurrei.

– Não, ele se atrasou também. – ela sussurrou, olhando para o professor.

– Ainda bem. – eu disse aliviada, comecei a prestar atenção na aula, às outras que se seguiram foram rápidas e interessantes. Logo chegou a hora do almoço. – estou morrendo de fome. – eu comentei enquanto colocava mais comida na minha boca.

– Percebemos isso. – Rosalie falou ironicamente.

– È essa TPM que me mata. – eu disse comendo um pouco mais do que tinha no meu prato.

– Bells, você sabe da Alice? – perguntou o Jasper se sentando. – eu liguei pra ela. Só chama e nada de ela atender.

– Ela foi com minha mãe comprar os tecidos do meu vestido e do terno do Edward agora onde eu não faço idéia. – eu disse terminando de comer.

– Seu noivo deve está muito feliz, logo vocês estarão colocando as algemas. – disse o Mike com muito ciúme. Jacob explodiu e avançou em cima do Mike bravo, o jogou no chão e distribuiu socos no rosto de Mike. Eu olhava tudo nervosa, mas não disse ou fiz nada, é melhor ele fazer isso, não que eu goste que o Mike apanhe ou alguma coisa do tipo, não longe disso, só que sejamos sinceros, é melhor o Jacob que tem a mesma idade do Mike, do que Edward que é mais velho e tem bem mais força do que o Jacob. Quando voltei minha atenção para a confusão que se formou na minha frente, os colegas de time de Jacob já o seguravam e Mike se levantava com dificuldade.

– FICOU LOUCO SEU TROGLODITA? EU POSSO TE PROSSESSAR POR AGRESSÃO SABIA? – ele gritou com a mão no nariz que sangrava

– Eu te avisei Newton, se você se metesse a besta com minha prima você ia se ferrar. – Jacob disse raivoso tentando se soltar do aperto de seus colegas que o seguravam cada um de um lado.

– Jake. – eu chamei, mas ele não tirava os olhos do Mike. – Jake olha pra mim. – eu disse pegando o rosto dele em minhas mãos o forçando olhar pra mim, ele me olhou em seus olhos eu vi o descontrole que quase nunca acontecia, mas quando acontecia, era forte e ele fazia besteira. – para, ok? Vamos sair daqui, e você vai deixar isso pra lá se não você vai se complicar vamos. – eu disse o puxando ele veio comigo, mas não tirou os olhos de Mike, os colegas dele seguiram a gente só pelo caso dele querer voltar.

– Eu estou de saco cheio Bells, desse cara soltando cantadinhas pra cima de você. – ele disse enquanto entravamos no meu carro.

– Jake você não pode pensar só no agora tem que se conscientizar que um processo de agressão no currículo de um advogado não é nada bom.

– Ele não vai me processar Bella, ele vai alegar que motivo? Que eu bati nele por que ele cobiçava a mulher do próximo? Tudo que ele falar só vai se complicar, ele pode ser um filho de uma mãe, mas não é burro. – eu nada disse só o olhei.

– Ta ok. Mascara

– É aqui onde você estagia? Demais... – ele disse quando chegamos ao prédio.

– É Jake, eu só tenho que apresentar uma coisa para o Damon, e depois a gente vai pra casa tá?

– Ok.

– Por enquanto fica aqui com o Stefan. – eu disse empurrando ele pra dentro da sala do Stefan. Segui para a sala do meu chefe, peguei algumas coisas na minha mesa e corri pra lá.

– Damon? – eu disse entrando na sala ele falava ao telefone.

– Então Bella, terminou o que eu te pedi?

– Terminei, só não sei se tá legal. – eu disse insegura.

– Sei... – ele disse olhando o que estava no pen drive. – quando eu digo que você é demais eu sou exagerado. – ele disse sorrindo.

– Obrigada. Então é só isso ou quer que eu faça mais alguma coisa?

– Não, pode ir.

– Então tchau. – eu disse saindo da sala.

– Então garotas? – eu disse entrando na sala do Stefan.

– Vou ignorar isso. Mas Bella você disse que ia me ajudar. – ele disse me olhando com cara de cachorro poodle quando quer alguma coisa.

– Você tem que chegar nela. – eu disse me sentando.

– Mais do que eu já cheguei? – ele disse decepcionado.

– O pior é que você é chefe dela Stefan, você tem que falar com seu irmão pra saber se tem algum problema, mas antes de tudo, o que você quer com ela?

– Não sei.

– Como assim não sabe?

– Não sei não sabendo Bella, só sei que ela não sai da minha cabeça. – ele disse serio.

– Vou dizer o que você tem agora. Você... Está... Apaixonado! – eu disse constatando o fato.

– Eu não vou negar.

– Beleza, então o próximo passo é falar com seu irmão.

– Vou fazer isso hoje.

– Ok e nós vamos embora. – eu disse puxando o Jacob.

Chegamos ao condomínio Jacob foi pra casa dele e eu pra minha tomar banho e esperar o Edward pra gente jantar.

***

– Jacob é dos meus! – disse Edward não escondendo a sua felicidade por Jacob ter batido no Mike.

– Você fala isso como se fosse bonito. – eu disse saindo do seu abraço e levantando ficando de costas para ele.

– Bonito não é, não aconselho isso pra ninguém, mas que o seu amiguinho merecia... ah merecia. – ele disse me abraçando por trás.

– Não Edward não merecia meu Deus você não ver ele é um homem apaixonado tenho medo de que ele enlouqueça e tente alguma coisa contra nós contra o Jake ou contra você. – eu disse me virando para ele e pondo minha cabeça no peito dele ele me abraçou e beijou o topo da minha cabeça.

– Eu não vou deixar nada atrapalhar o nosso casamento ou nossa felicidade. – ele disse pegando no queixo para me olhar nos olhos.

– Às vezes eu acho que foi tudo muito rápido, às vezes eu penso que isso não é verdade porque você me veio tão fácil, meu pai já dizia que tudo que vem fácil vai fácil tenho medo que você se canse de mim. – eu disse sem olhar para ele.

– Pode ter certeza isso nunca vai acontecer não se depender de mim. – ele disse me beijando brincando com meus lábios e depois aprofundando o beijo me deixando mais apaixonada por ele se é que é possível. O beijo foi encerrado com selinhos doces e molhado. – agora eu tenho que ir vou acordar cedo e você tá com cara de cansada. – ele disse se despedindo, mas não me soltando.

– É estou, mas não queria que você fosse. – eu disse fazendo um muxoxo.

– Se sua mãe me ver aqui diz ao senhor Dimitri ele sai do descanso dele e vem me jogar um livro na testa só que desta vez com uma precisão melhor. – ele disse me fazendo gargalhar.

– Ta ok então, até amanhã.

– Tchau minha Bella, tenha uma boa noite e sonhe comigo. – ele sussurrou no meu ouvido eu nada disse só o olhei se afastar.

Ele saiu e eu me sentei na cama sorrindo tomara que nada mude.


***

Desde que eu cheguei à faculdade que eu não estou me sentindo bem deve ser porque eu não comi nada e ainda por cima eu não dormi bem.

– Fala Belinha! – apareceu o Jacob me assustando.

– Fala Jake. – eu disse como um gemido encostando minha cabeça na mesa.

– Ta tudo bem?

– Sei lá não muito, mas melhora logo. – eu disse dando um sorrisinho.

– Entendido. Vai comer alguma coisa? Eu pego pra você.

– Uma maçã.

– Tá, vou pegar. – ele disse saindo.

– Olá Bella. – levantei a cabeça rápida e vi alguém que eu não imaginava ver sentado nessa mesa Michael Newton.

– Mike eu pensei que você não ia mais falar com a gente depois do que aconteceu ontem. – eu disse ainda surpresa olhando os detalhes de seu rosto deformado alguns lugares inchados e arroxeados seu olho esquerdo e mau se abria e o direito se abria, mas estava vermelho. – você está bem? Quer dizer... – eu tentei dizer, mas me atrapalhei.

– Na medida do possível sim. E não estou com raiva de você e sim do seu primo troglodita.

– Troglodita é a sua madrinha. – disse o Jacob me dando minha maçã e se sentando e começando a comer. Mike só o ignorou.

– Nada de brigas meninas. – disse meu noivo sentando ao meu lado e me abraçando. – Oi minha Bella.

–Oi. Aconteceu alguma coisa? – ele me deu um selinho sugando o meu lábio inferior eu fiz o mesmo com seu lábio superior, mas terminei o carinho fazendo uma careta e colocando a minha mão na minha cabeça e me encolhendo.

– O que foi Bella? – ele perguntou preocupado.

– É só uma enxaqueca só preciso me deitar um pouco.

– Então vamos pra casa. – ele disse se levantando. – você não vai passar mal aqui. – ele continuou, eu não o questionei me levantei devagar até andar doía. – quer ajuda?

– É bom sim. – ele passou o braço em minha cintura e sustentou metade do meu peso fácil. Eu lancei um tchau para Mike que me olhava preocupado e Jacob que me olhava do mesmo jeito. Fomos até o meu armário pegamos minha mochila e seguimos para o estacionamento entramos no carro.

– Agüenta ai um pouquinho que eu vou pedir para o Jacob dar um jeito de levar o seu carro.

– Tá. – ele fechou a porta e seguiu para o refeitório. Não demorou muito e ele voltou.

– Vamos pra onde hospital, casa...

– Pra casa e rápido eu preciso me deitar.

– Você que manda.

Ele praticamente voou pelas avenidas de NY chegamos ao condomínio minha vista estava turva eu sentia que ia desmaiar quando chegamos a minha casa ele abriu a porta e eu só fiz descer e foi dito e feito apaguei.


Ponto de vista Edward

Quando abri a porta do carro as minhas suspeitas de que ela estava pálida demais para está bem foi concluída, ela desmaiou em meus braços. Eu me desesperei a peguei no colo e entrei o mais rápido possível na casa dela quando a mãe dela abriu a porta se assustou.

– Meu Deus minha filha. – exclamou Katherine preocupada.

– O que aconteceu? – perguntou Damon.

– Ela disse que era só uma enxaqueca. – eu disse visivelmente perturbado. – já chamei o meu pai ele deve... – fui interrompido pela campainha tocando freneticamente.

– Como ela está? O que aconteceu? O que ela tem? – perguntou minha mãe, meu pai, minha irmã e os tios e primos da Bella todos juntos.

– Silêncio! – disse meu avô com sua voz grave fazendo meu pai vir onde Bella estava e o resto ficarem quietos.

– Edward? – disse a Bella num fio de voz.

– Oi minha Bella, como você está?

– Tonta. O que aconteceu?

– Você desmaiou. – disse meu pai pondo um aparelho de pressão no braço da Bella que o olhou. – a pressão está um pouco baixa, mas nada que fizesse ela desmaiar. Mas de todo modo Edward compre este remédio deve ser só a enxaqueca mesmo.

Ele me deu um papel com o nome do remédio e eu sai como um louco pelas ruas de NY.


Ponto de vista Bella

Quando Edward saiu ele me perguntou.

– Você já esteve em coma Bella?

– Sim. – eu disse me sentando.

– Por quanto tempo?

– Alguns meses.

– Tem feito muito esforço?

– Não muito.

– Ela tem malhado muito eu já tinha avisado a ela que ela não pode malhar estudar e estagiar tudo ao mesmo tempo. – minha mãe disse chorando.

– Bom então é normal o esforço físico pesado muita coisa na cabeça tem se preocupado muito com as coisas que vem acontecendo? Digo o casamento.

– Um pouco mais com a tese tenho dormido pouco só isso. Mãe se acalme. – eu disse a olhando sair da sala.

– Então espere Edward chegar com o remédio para você dormir um pouco.

Foi ele falar que Edward apareceu com o rosto retorcido em preocupação ele foi até a cozinha quanto voltou tinha um copo de água nas mãos. Ele nada disse só me estendeu o copo com água e o comprimido no qual eu tomei e comecei a me levantar para ir dormir, mas Edward passou um braço por minha cintura e o outro por baixo das minhas pernas e me levou para o quarto. Chegando lá ele me deitou na cama e eu me aconcheguei nela.

– Durma eu volto já. – ele disse beijando o topo da minha cabeça e saindo do quarto. Foi ele sair que eu comecei cochilar o remédio era realmente bom.

Ponto de vista Edward

Sai do quarto dela e fui em direção da sala falar com o meu pai.

– Como ela está? – perguntou meu avô se sentando no sofá.

– Dormindo. – eu disse me sentando em uma poltrona que tinha em frente ao sofá.

– Ela te deu um susto grande. – minha mãe disse se aproximando.

– Em todos nós.

– Pai porque isso aconteceu se a pressão dela não estava tão baixa?

– Por causa de algumas coisas que só ela pode contar a você. – Katherine disse interrompendo uma explicação do meu pai.

– Não sei pra que o mistério.

– Não é mistério só que é uma coisa dela e eu acho que só ela pode falar sobre o acidente com você. – ela disse e depois pôs a mão na boca como que se o que ela disse não era para ser dito.

– Acidente?

– É, foi há muito tempo ela e o Jasper...

– Depois ela fala pra você. – disse o Jasper entrando na sala. – agora vá ficar lá com ela.

– Ok, vou lá. Depois eu desço pra pegar a sopa. – eu disse indo em direção da escada. Subi cheguei ao quarto ela dormia pesadamente. Eu tirei meus sapatos, a gravata e me deitei junto com ela.

***

Ponto de vista Bella

– Nossa dormi demais. – eu sussurrei constatando que já estava de noite e Edward estava do meu lado e dormia sereno. – Edward? – eu o chamei.

– Oi. Nossa já anoiteceu? Caramba já são sete horas. – ele disse após um bocejo.

– Dormimos muito. – eu disse.

– Fato.

– Estou com fome.

– Eu também, mas sua mãe fez sopa e eu não vou comer sopa. – ele disse fazendo careta.

– Também não quero.

– Mas vai comer que você desmaiou ou está esquecida?

– Não estou esquecida, só não quero sopa.

– Mas vai comer nem que eu enfie de goela a baixo. – ele disse me encarando.

– Tá ok, não necessita de violência. Vamos então. – eu disse me levantando.

– Nada disso a senhorita vai ficar ai deitadinha que eu vou pegar a sopa e já volto.

– Mas...

– Shhhhhh sem reclamação eu volto já. – ele disse em meus lábios e saiu. Um tempo depois ele entra com a bandeja nas mãos sendo seguido por minha mãe, meus primos, Alice, os pai do Edward e Dimitri.

– Isabella nos deu um susto e tanto. – disse Dimitri. Eu nada disse só sorri.

– Não sei se é porque eu estou com fome, mas o cheiro dessa sopa está muito bom.

– Sim está.

– Vamos deixar de conversinha moça e coma.

– Edward eu realmente não quero sopa. – eu disse fazendo um muxoxo.

– Mas você tem que comer Bella, você está fraca.

–Não, eu estou ótima. – eu disse e ele não me deu atenção. – é serio Edward.

– Nada disso vai comer sopa e não se fala mais nisso.

– Aff. – eu disse cruzando os braços.

– Abre a boca Bella. – ele disse direcionando a colher cheia para minha boca fazendo todos gargalharem da cena. Eu neguei por um tempo, mas cedi vendo que não tinha chance dele desistir.

– Está tão ruim assim a sopa da sua mãe que fez com tanto carinho para você. – minha mãe disse fazendo drama.

– Não mãe, estava ótima de verdade. – eu disse quando terminei do tomar a sopa.

– Bom, já que você comeu, eu vou tomar banho e ver o que a Marie fez de jantar volto mais tarde pra ver como você tá. Ok?

– Tudo bem. – eu disse e o beijei.

– Own, que lindo. – todos que ainda estavam no quarto disseram.

– Eu já vou depois eu volto. Tchau minha Bella.

– Tchau.

Ele foi embora e eu e todos que ainda estavam lá ficamos conversando, até Dimitri dizer que eu precisava dormir, mas não foi o que eu fiz fui tomar banho e fiquei esperando Edward aparecer.

– Pensei que eles fossem ficar a noite inteira aqui só te bajulando. – ele disse passando pela janela.

– Ai que susto Edward. – eu disse fechando o livro que eu estava lendo. Ele gargalhou e se jogou ao meu lado na cama.

– Você vai dormir aqui hoje? – eu perguntei esperançosa.

– Sua mãe foi lá pra casa do Damon?

– Não.

– Então não é bom, ela vai ficar desconfiada vou já pra casa, mas antes... – ele disse sugando meu lábio inferior delicadamente e depois pediu passagem com a língua para aprofundar o beijo, me fazendo derreter, nos separamos quando precisamos respirar, e ficamos um bom tempo assim namorando, mas ficou tarde, e ele teve que ir embora eu fui dormir.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!