Por detrás da Rosa escrita por Danda


Capítulo 6
Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154086/chapter/6

Uma semana havia passado desde a sua chegada naquele imponente Santuário. Aquilo que lhe parecia estranhamente familiar e assustador, não passava de um sensação cravada em suas lembranças.

Logo após o triste incidente, com o dono da Casa de Peixes, não teve mais contato com este. Fazia de tudo para entrar na 12ª Casa bem cedo e, sair antes do Cavaleiro voltar. Ao contrario do que acontecia na 11ª Casa.

O Cavaleiro de Aquário, desde o primeiro dia que a viu, não teve muito contacto. Este não fez pergunta nenhuma, quando viu a nova serva na cozinha e, mal lhe olhara. Pensava que, contanto que esta trabalhasse bem, não precisaria de ter qualquer relação. Camus não era muito dado a interação, principalmente, com uma menina muito mais nova, que , provavelmente, não tinha nenhum interesse em comum consigo.

Era ali, na Casa de Aquário que decidira dormir, sem objeção de Camus, que se mostrou, como sempre, indiferente a sua presença.

Desta forma, Dora, passava a sua maior parte do tempo, sozinha. Sem contar o curto espaço de tempo que passava junto de Talita e Guida, uma menina meiga e bonita que estava encarregue da 5ª e da 6ª Casa.

Ster, de vez em quando, passava por lá, quando ia visitar a antiga serva das duas últimas casas. Esta fora última, fora qualificada para servir no templo principal, trazendo uma óptima oportunidade para Dora vir parar onde estava.

A chegada da moça, ao contrario das outras, que chegavam esporadicamente, por motivos diferentes, Dora foi alvo de muita especulação.

Saga havia introduzido a moça no Santuário e, isso nunca havia acontecido, a não ser, quando o Cavaleiro de Gêmeos, se fazia passar por Mestre. Este facto, fazia com que, mesmo passado uma semana, alguns comentários surgissem.

- O que você acha, que levou o Cavaleiro de Gêmeos a trazer aquela serva? – Uma amazona de cabelos loiros, comentou com sua companheira de treino, enquanto tentava desferir um soco nela.

- Não sei – A outra, bem mais alta e morena, respondeu desviando – Mas o certo, é que o Grande Mestre nem se quer tentou dete-lo.

- Acha que ela tem alguma ligação com ele?

- Isso não interessa – Marin se aproximou, fazendo ambas pararem com o treino e lhe fitarem – Saga deve ter seus motivos.

- Estamos apenas comentando, Marin – A primeira se defendeu.

- Isso não é de nossa conta. Alias, não é da conta de ninguém...

- Mas parece que essa duvida também chegou as doze casas – A segunda respondeu mirando o grupo de homens um pouco mais a frente.

Marin acompanhou o olhar.

Não era dito nada entre os homens que treinavam, mas se prestasse atenção, havia sempre um ou mais olhares em direção de Saga, que estava mais a direita lutando com Mu.

O Cavaleiro de Aries, que esteve presente no dia em que Saga falara com Anastácia, também estava com a duvida encravada em sua garganta, mas não queria parecer indiscreto. Saga, principalmente, era o mais reservado. Ainda trazia marcas daquele tempo em que erros cometidos quase destruiu a vida de todos.

Porém Saga, não conseguia se concentrar com tantos olhares em sua direção. Um soco lhe atingiu no lado direito do rosto, fazendo-o cambalear.

- Cansado? – Mu se aproximou.

- Nem por isso – Gêmeos se recompoz. – Apenas desconcertado – respondeu para o estranhamento dos que estavam perto.

- Saga...

- O que me querem perguntar !– Saga cortou.

Mu pareceu vacilar, porém foi Kanon que se pronunciou com bastante naturalidade.

- Porque trouxe aquela menina para cá?

- O que quer dizer com isso? – Saga estranhou.

- Nunca fez isso – Miro se meteu – Nem quando... – Vacilou.

Saga baixou o olhar.

- Seja como for – Kamus se aproximou com Shura – Nunca trouxe ninguém para trabalhar aqui. Principalmente uma serva.

- O que ela tem de mais? – Shura se pronunciou, chamando a atenção de Saga.

Saga pareceu se atrapalhar.

- O que foi, Saga? – Miro voltou-se serio, para tomar uma postura mais zombeteira – Não vai me dizer...?

- Não seja ridículo, Escorpião! – Kamus se irritou fazendo Miro ficar serio – Algo me diz, que falta alguma coisa.

- Vamos voltar ao treino – Saga disse frio – Não tenho mais nada a dizer.

Mu olhou para os de mais, como que pedindo para colaborarem. Todos, sem ter a duvida esclarecida, voltaram para seus postos.

Dora, ao contrario, estava alheia as especulações feitas a sua pessoa. Fazia seu trabalho tranquilamente, na Casa de Aquário, quando uma mulher com seus 40 anos entrou pela casa, chamando pelo seu nome.

Rapida, saiu da cozinha e foi para o salão vazio. Ali, parada, estava um mulher magra, de cabelos encaracolas negros e olhs da mesma cor.

- Dora! – A mulher começou docemente – Você precisa vir comigo.

- Porque? – Estranhou.

- O Grande Mestre quer te ver – Foi directo ao assunto.

Dora continuou com sua expressão de duvida.

Vendo que a menina não se movia, a mulher decidiu se pronunciar mais uma vez.

- Vá se trocar – Disse, acenando para os quartos – Você não quer fazer o mestre esperar, não é!

Dora se surpreendeu.

- Claro - Disse se retirando.

Em sua cabeça, muitas duvidas começaram a aparecer. Pensava que tinha feito algo de errado. O Cavaleiros da 12ª Casa, poderia ter feito queixas sobre ela, por alguma razão que desconhecia.

Começou a procurar na memória, o que poderia ter feito de mal. Mas nada lhe ocorria. Desde aquele primeiro encontro, passou a fazer as coisas mais rápido. Tanto que não encontrava com o dono da Casa de Peixes.

Quando terminou de pensar nisso já estava pronta para partir com a outra serva.

Seu pés se moviam rápido. Já n lhe custava tanto subir aquelas escadas. Sentia as pernas mais fortes.

Foi rápida a chegada no templo principal. Pela segunda vez, via aquelas portas pesadas se abrirem para que entrasse em um luxuoso salão.

Ali estava ele, em seu trono. O homem que lhe trazia uma sensação de angustia. A mascara, aterradora, lhe cobrindo o rosto. A vontade de arranca-la voltou a dominar Dora.

A passos hesitantes se aproximou e reverenciou o homem. A outra serva, rapidamente se retirou, após o sinal de Shion.

- Dora – Shion começou calmamente – Em breve começam as aulas, não é!

- ham? – Fez sem entender a conversa.

- Quantos anos você tem? – Shion indagou com paciência

- Quinze – Fora a resposta directa.

- Você está em idade de ir para a escola. Amanhã começam as inscrições. Você vai com Talia – Aquilo não era uma pergunta. Era mais, uma ordem.

- E as Casas...?

- Não se preocupe – Shion disse se levantando – Mandarei alguém tomar seu lugar amanhã, enquanto estiver fora. Pode ir!

Dora vacilou.

Se havia uma coisa que tinha esquecido era da escola. Mais uma prova para sua timidez. As apresentações eram sempre penosas e, novamente, a vontade de voltar correndo para Corinto, voltara.

Suspirou pesadamente e se retirou.

Shion permaneceu fitando a sala vazia, durante algum tempo. Sabia que ela tinha passar algum tempo na Casa de Peixes, mas isso não era significado para exalar o odor das rosas de Afrodite.

Fitou a porta, por fim fechar.

Dora ainda fitou a paisagem, parada do lado de fora do 13ª Templo. Suspirou.

- Dora? – Uma voz grossa a fez se virar para as escadas.

Não lembrava o nome dele, limitando-se a sorrir.

- O que faz aqui?

- O Mestre me chamou – Como era estranho chamar alguém de mestre. Um tanto desconfortante, fazendo ela fazer uma cara de estranheza que fez o home já a sua frente sorrir.

- Problemas? – Pareceu preocupado.

- N-não – Disse sem graça, ao vê-lo mais de perto. – É sobre escola – ficou vermelha.

- Hmmm – O homem de cabelos azuis, sorriu. – Está próximo de começar as inscrições.

- É...

- Muito bem – Colocou uma mão no topo da cabeça da menina, com cuidado. Dora estranhou, mas não se mexeu – Vou ter uma reunião agora. – Completou, indo em direcção da porta.

Dora o fitou por segundos, mas ficara constrangida com o acto do cavaleiros, decidindo se apressar para Peixes.

Shion, que acabava de se sentar novamente, vira Saga se aproximar com passos decididos. Fitou a reverencia deste e, esperou ele se pronunciar.

- Mestre! Pediu para que viesse?

- Parece que tem sido vitima de especulações, Saga – Disse sem rodeio, fazendo Saga se surpreender – Muitas vezes maldosas...

- Sim...

- Não seria o caso de contar...

O Cavaleiro de Gêmeos, ainda mais surpreso, arregalou os olhos.

"Contar? Isso seria..."

Shion compreendeu, resolvendo não falar mais nada.

- Amanhã a menina irá se inscrever em um colégio – Shion mudou de assunto. – Escolha aquele que você achar melhor.

Saga se sentiu aliviado.

- Obrigado, Mestre!

- E providencie o que for necessario – Completou, dando por encerrado a reunião.

Saga, mais uma vez reverenciou Shion e, saiu.

Novamente, estava só no grande salão. Suspirou pesadamente. Seria um alivio que tudo se resolvesse pela boa dos reponsáveis e, não pela sua.

Mas teria que esperar. Certas coisas mexeriam com a história de muitos ali presente.

Apesar da idade de todos, não mais corresponder com a realidade, pois Athena havia ressuscitado todos com a idade em que haviam quase deixado de existir. Tudo isso seria um choque.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por detrás da Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.