Por detrás da Rosa escrita por Danda


Capítulo 31
Adeus Albafica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154086/chapter/31

A imagem reflectida no espelho do homem sentado na cama de cabeça baixa, denunciava uma noite em claro. Vestido de uma calça e camisa leve, suspirara. Esta era uma das muitas noites perturbadoras que tivera desde que a filha de Aioros chegara. Mas dessa vez, tinha a particularidade que tal facto não estava ligado a sonhos tenebrosos com o juiz do submundo.

De forma cansada se reerguera da cama e caminhara até o espelho.

Não havia nada mais fiel que aquele reflexo. Tão cru e verdadeiro, o espelho mostrava tudo o que Afrodite gostava de mostrar, e preferia esquecer. Cada cicatriz em seu corpo contava a história de batalhas perdidas ou orgulhosas vitórias. Seu belo rosto, sem adornos, mostrava um passado distante, quando ainda se importava com os outros e não com sua própria imagem. De qualquer forma, sempre vaidoso.

Mirou com mais atenção e estranhou: não sabia se era pelo cansaço daquela noite, mas seus olhos estavam castanhos.

Levou as mãos de forma a emoldurar o rosto no espelho. Os traços estavam um tanto mais alongados e seu cabelo menos repicado.

– Albafica - Sussurrou, enquanto fechava os olhos, encostando a testa no objecto frio.

Deixava-se dominar por tudo que um dia já sentira...

Remember all the things we wanted

(Se lembra de todas as coisas que queríamos?)

Now all our memories, they're haunted

(Agora todas as nossas memórias estão assombradas)

We were always meant to say goodbye

(Nós sempre fomos destinados a dizer adeus)

– Ei! Obrigada...

– Não encoste em mim!

Dor. Foi o que sentiu ao ver o rosto da pequena assustada.

– Eu irei te defender...

Esperança. Tudo o que colocara naquela rosa vermelha que atirara para ela.

Even without fists held high, yeah

(Mesmo sem punhos levantados, sim)

Never would have worked out right, yeah

(Nunca teria dado certo, sim)

We were never meant for do or die

(Nós nunca fomos destinados a lutar ou morrer)

– As pétalas estão voltando...Eu sempre vivi entre elas...mas é a primeira vez que as achei belas!

Amor. Ela estava salva...conseguira salvar a única pessoa que trespassou a barreira de espinhos que formara em torno de si. E ela o fizera de forma tão natural, com pequenos gestos, sorrisos, que se plantara no fundo da alma daquela rosa solitária.

E no seu ultimo momento apenas desejou o que não poderia ter: um simples toque de Agatha.

I didn't want us to burn out

(Eu não quis que nos queimássemos)

I didn't come here to hurt you now

(Eu não vim aqui para te machucar)

I can't stop

(Mas agora eu não consigo parar)

Afrodite suspirou, enquanto abria novamente os olhos com resolução.

"Eu sinto muito Albafica"

I want you to know

(Eu quero que você saiba)

That it doesn't matter

(Que não importa)

Where we take this road

(Onde tomamos essa estrada)

Someone's gotta go

(Alguém tem que partir)

And I want you to know

(E eu quero que você saiba)

You couldn't have loved me better

(Que você não poderia ter me amado melhor)

But I want you to move on

(Mas eu quero que você siga em frente)

So I'm already gone

(Então, já fui embora)

O tecto branco predominava no seu campo de visão.

Estirado na cama, apenas de calças de treino e tronco nu, tinha em pensamento todos os acontecimentos até ali. De facto fora muito tolo em querer segurar o destino em suas mãos. Logo ele que vivera tantas coisas...mais do que era possível na sua idade.

Mas sabia que de todos os seus erros, aquele era algo que não se culparia. Suas razões eram quase palpáveis e, agora, começava com satisfação a compreender-se por completo.

Seu desespero por redenção era tanto, que buscara o caminho mais fácil, por razões aparentemente enganosas.

Saga suspirou, deixando ser dominado pela dormência da compreensão. Um fino sorriso surgira em seus lábios, enquanto lembrava do que sentira quando vira aquela moça desmaiada na rua. Por segundos pensara rever Alice, mas logo percebera que não era ela e, sim, aquela criança que deixara viver.

Nunca compreendera de onde tivera forças para travar Ares na hora exacta, e sair dali, deixando a criança a própria sorte. Mas agora sabia que, talvez, fosse para aquele momento.

Mas ao perceber que ela era o caminho correcto apenas para Afrodite, sentira ciúmes. Não da moça, mas daquela redenção tão esperada, que não lhe era destinada.

E por ciúmes, queria obrigar o destino a lhe dar um pouco de paz. Uma paz que ele próprio, em outra vida vida, pedira para não ter. Desesperara-se para saber o que Aspros sentira, de modo a entender o que o levou por aqueles caminhos, e tivera seu pedido aceito pelas Moiras.

Agora...só agora, entendera que Dora era sua redenção, não pela sua presença, mas pelos caminhos que percorreria até saber o porquê das suas provações.

Finalmente, sentia seu coração mais leve. Ele, Saga, tinha plena consciência que sua vontade fora atendida, e que Defteros finalmente descansava em paz, para que ele seguisse um caminho novo.

Looking at you makes it harder

(Olhar para você torna tudo mais difícil)

But I know that you'll find another

(Mas eu sei que você irá encontrar outra pessoa)

That doesn't always make you wanna cry

(Que não irá fazê-lo sempre querer chorar)

Started with a perfect kiss

(Começou com um beijo perfeito)

Then we could feel the poison set in

(Então, nós pudemos sentir o veneno entrando)

Perfect couldn't keep this love alive

(A perfeição não conseguiu manter esse amor vivo)

O movimento nas ruas de Rodorio começavam cheio de vozes alegres de comerciantes, e cascos de cavalos e carroças a baterem e roçarem nas pedras. Descontraídas, as pessoas iam e vinham em mais um dia comum, e no meio delas, Dora e Aioros caminhavam com malas nas mãos.

Se dirigiam para oeste da vila, onde um carro da Fundação deveria estar a espera. Não conversavam, mas caminhavam lado a lado, com passos decididos.

Aioros estava resoluto em ver Dora bem e, sabia, que apesar de não querer se separar dela neste momento, este era o mais correcto a se fazer. Impressionara-se com a facilidade de convencer Nico e Alexandra do mesmo. Sabia perfeitamente que aquela história maluca influenciara muito na forma como os pais de criação de Dora viam o mundo agora, e era espantoso como a reacção destes era das mais calmas possíveis.

Quer dizer, isso depois de uma pequena cena de Nico, que queria largar tudo e ir embora. Mas Anastácia sempre fora convincente e, um pequeno empurrão com o nascimento do menino, foi o suficiente.

Com Nico e Alexandra a viverem na vila, Aioros tinha certeza que de alguma forma Dora voltaria.

You know that I love you so

(Você sabe que eu te amo muito)

I love you enough to let you go

(Eu te amo o suficiente para deixá-lo ir)

Sim, assim que se sentisse mais forte, voltaria. Dora tinha certeza disso, apesar de não ter em mente ficar por ali.

Mas sabia que seu coração não a acompanharia. Desde a fatídica missão, nunca mais sonhara com Albafica. Sabia que algo acontecera quando Bjorn a colocara sob efeito de seu poder. Era como se aqueles espinhos arrancassem os poucos momentos que sobraram de Albafica. Na verdade, era como se a imagem do antigo Cavaleiro de Ouro esvanecesse aos poucos, sendo dominada pela imagem de Afrodite.

Afrodite, com todos os seus defeitos, mas encantador quando queria.

Ele era totalmente encantador quando queria, como aquela noite no bosque, na Itália.

I want you to know

(Eu quero que você saiba)

That it doesn't matter

(Que não importa)

Where we take this road

(Onde tomamos essa estrada)

Someone's gotta go

(Alguém tem que partir)

And I want you to know

(E eu quero que você saiba)

You couldn't have loved me better

(Que você não poderia ter me amado melhor)

But I want you to move on

(Mas eu quero que você siga em frente)

So I'm already gone

(Então, já fui embora)

Deixou-se sorrir tristemente quando vislumbrou o carro mais a frente.

– Você pode desistir, sabe!? - Aioros chamou sua atenção. Via-se que estava sendo sincero. Conservava um sorriso limpo, enquanto fitava-a com interesse. Tinha esperança que ela dissesse que ficava, mas ela apenas sorriu.

– Eu já desisti de muita coisa - Disse fracamente - Não posso desistir agora.

– Ele não merece esse sofrimento todo - Disse largando a mala, deixando que um homem se aproximasse, pegando a mala.

– Eu sei - continuou sorriso - Mas vai ficar tudo bem...

– Não esquece de mim - Sorriu abrindo os braços, recebendo um "nunca" como resposta enquanto era retribuído calorosamente.

Apertou-a em seus braços.

– Eu enfrento o mundo para te proteger - Sussurrou no ouvido da moça, que sentiu um nó na garganta.

Dora se afastou rapidamente, se dirigindo para o carro e entrando rapidamente no veiculo. Não queria chorar novamente. Não queria transparecer sua indecisão em partir. Na verdade estava indo contrariada e, guardava em si uma esperança tola de ser detida por alguém.

I'm already gone

(Eu já fui embora)

You can't make it feel right

(Você não pode fazer isso parecer certo)

When you know that it's wrong

(Quando sabe que isso é errado)

Mas isso não acontecia e, já o carro era ligado para ir embora.

Respirou fundo e colocou a cabeça para fora, de modo a olhar Aioros que estava sério.

– Tchau pai! - Disse surpreendendo o moreno, enquanto o carro arrancava.

Aioros apenas teve tempo de erguer o braço, sentindo seu coração pesado.

Ela desaparecia na esquina... e ele permaneceu parado durante algum tempo, olhando o caminho vazio.

There's no moving on

(Não há como seguir em frente)

So I'm already gone

(Então, eu já fui embora)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: Already Gone - Kelly Clarkson



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por detrás da Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.