Por detrás da Rosa escrita por Danda


Capítulo 18
Missão inesperada


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo ficou mais curtinho, mas espero que gostem^^

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154086/chapter/18

Os olhos claros, por detrás da mascara fitaram as quatro figuras prostradas a sua frente. Um gesto banal a hierarquia vigente do local, na qual, por incrível que parecesse se fazia um tanto inútil aos olhos daquele homem com longos anos de vida nas costas. Não que inútil fosse tal reverencia, mas apenas naquela circunstancia lhe parecia um tanto desconfortável.

Sabia que Aioros, Saga, Dora e Afrodite (posicionados assim, respectivamente, da direita para a esquerda), estavam impacientes para ouvir o que o Grande Mestre tinha a dizer, mas as palavras que tanto aguardavam pareciam perdidas no pensamento do homem mascarado. Shion, de facto tinha algo em mente quando convocara os quatro ali presentes, mas neste momento mudara de ideia e analisava cuidadosamente a feição de cada um.

Aioros, o mais paciente de todos, parecia calmo, apesar de muito intrigado. Fitava vez ou outra o homem ao seus lado de soslaio e parecia ponderar algo. Saga por sua vez, quando sentia o olhar do companheiro, também olhava-o de lado, rapidamente, e, vez ou outra, alternava entre pai e filha. E sua cabeça começava a ter o pensamento cruel que sua posição ali no meio parecia quase que propositado, apesar de não o ser. Dora estava extremamente desconcertada em estar naquela posição meio aos cavaleiros de ouro. Respirava contidamente, como que não querendo demonstrar seu nervosismo, que conseguia ser maior do que sua curiosidade por estar ali. Afrodite...ah...era Afrodite. Um homem que por mais constrangedora fosse a situação mantinha a calma e sua pose altiva. Todos os três Cavaleiros mantinham sua postura seria e de prontidão.

Shion sorrira. Apesar do disparate que Saga cometera ao tomar a moça como sua protegida, agradava-se da preocupação do Geminiano com a filha de Aioros.

– Muito bem – Finalmente o grande salão do 13º templo se enchiam com aquela voz autoritária. – Eu convoquei-os aqui para vos passar uma missão...

– Uma missão!? – Aioros foi o único a expressar em palavras a surpresa de todos.

– Sim, Aioros – Respondeu calmamente – Mascara da Morte já está em terreno, mas julgo que será melhor se vocês também forem até a Sicília.

– Não compreendo Mestre – Foi a vez de Saga mostrar sua potente voz – Se Mascara da Morte já está em terreno, porque mandar mais três Cavaleiros de Ouro...?

– Na verdade – Shion cortou, sem grande emoção – Estou enviando dois Cavaleiros de Ouros – Disse para a estranheza de todos – Juntamente com um pai e uma filha e... – Não completou, mas em um gesto simples com a mão apontou para Saga. Neste ponto não conseguia classificar Saga no que pretendia. Dora era sua protegida, mas não queria usar esse termo tão delicado, no qual não conseguia se habituar e, nem se quer concordava. Os presentes entenderam isso e, de certa forma foi um alivio para todos.

Dora sentiu um aperto no peito, não só pela menção de "pai e filha" mas pelo facto de que a tal missão também lhe é confiada.

– E-eu...

– Dora, nós realmente precisamos de sua ajuda. – Disse em tom serio, voltando-se para a moça – Mascara da Morte está em terreno a uma semana. Crianças têm desaparecido sem deixar rastro na ilha. A principio pensamos que poderia estar relacionado com trafico humano (coisas que não tratamos pessoalmente), mas nos últimos dias descobrimos que há algo maior por trás.

– O que quer dizer com isso Mestre?

– Aioros...as ultimas noticias que chegaram é que há forte movimentação de uma organização muito antiga naquela zona. O grupo é fechado e eles têm conhecimento de nós. Eu preciso de alguém que não levante suspeitas.

– Organização?! – Saga estreitara os olhos.

– ... – Shion acenara – Nero – Dissera sombrio – Pensamos que estava já acabado. Temos que descobrir qual o intento deles...

– Eu não sei se concordo com isso – Aioros se ergueu, voltando os olhos para Dora. Esta lhe fitou assustada.

–E o que faz pensar, Mestre, que ela é capaz? – Afrodite se manifestava pela primeira vez. Utilizava palavras pausadas, como que se tivesse contendo sua fúria. Shion não pode deixar de perceber.

– Ela será capaz – Afirmou seguro, enquanto voltava o olhar para Saga. Este não dizia nada, apenas lhe fitava sério.

– Está decidido então – Saga colocou-se de pé, enquanto Shion erguia um tanto a cabeça.

– Já está mais do que decidido – Shion disse voltando-se para Dora, que mexia os lábios sem conseguir pronunciar nenhuma palavra. – Estas são as ordens do Mestre – Terminou estreitando os olhos.

Finalmente a jovem desistia de se pronunciar. Era as ordens do Grande Mestre e no tempo que permaneceu no Santuário sabia muito bem o que isso significava. Desta forma, não lhe bastava nada além da resignação, tal como Shion previra.

E nem se quer pode dizer algo para seus pais. Teve que arrumar uma mala de mão com o essencial para partir para o salão onde Saga já estava a sua espera. Ficou surpresa com o que encontrou: Saga estava com roupas "normais"...sim, as mesmas roupas que o as pessoas vestiam onde ela vivia. Umas calças escuras de ganga revestiam muito bem as longas e musculosas pernas do Geminiano, uma camisa azul marinho caia muito bem sobre os ombros e troncos onde abria-se um pouco sobre o peitoral. Jogada sobre esta um cachecol preto, combinado com o sapato bem alinhado. Dora não pode esconder a admiração que sentiu ao vê-lo.

– O que foi? – Saga indagou diante da expressão da jovem.

– O senhor fica diferente nessas roupas – Respondeu se recompondo enquanto via um leve sorriso se formar nos finos lábios do Cavaleiros.

– Já estão indo? – Kanon entrara com má cara. Fitava intensamente o irmão.

– Sim – Saga pareceu não se importar – Aioros e Afrodite já devem estar a espera...

– Sim, já passaram por aqui – Respondeu – Dora – Recomeçou voltando-se para a moça – pode ir na frente? – Indagou recebendo um aceno positivo.

Não se importava de ir sozinha. Achava até melhor. Sua cabeça doia e tinha como borboletas a esvoaçarem como loucas em seu ventre, ao ponto de lhe darem vontade de vomitar. Que raio de ajuda poderia dar a Cavaleiros de Ouro?

– O que quer que eu diga Kanon? – Saga fitou intensamente o irmão. Estava de pé, de costas para a porta, mas só se manifestou ao olhar de Kanon, quando sentiu Dora passou pela porta.

– Esse Santuário está cada vez mais estranho – Disse pensativo como se o irmão já acompanhasse e concordasse com o pensamento – Onde essa menina pode ajudar nessa missão?

– Eu não sei – Saga disse sério – Na verdade vamos descobrir quando chegarmos ao nosso destino. Shion não deu grandes detalhes.

– Quer dizer que vocês sabem tanto quanto eu ou os outros que vão ficar? Mascara da Morte não consegue fazer isso sozinho? – Estranhou.

– Eu nãos sei Kanos – Respondeu sem paciência, pegando a mala castanha que estava próximo, no chão – Eu tenho que ir. – Disse voltando-se para o gemeo – Não se preocupe. – Completou se afastando rapidamente, saindo do templo de Gemeos.

Kanon fitou a saída vazia. Que raio de missão era aquela que precisava de quatro Cavaleiros de Ouro e uma moça indefesa (que provavelmente só iria atrapalhar)?!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por detrás da Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.