A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 60
Capítulo 60 - Relembrando os momentos III


Notas iniciais do capítulo

fala meu povo! mais lembranças pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/60

Cascão – hahahahahaha! E isso foi só o começo...

* Flash Back *

Cascão – e ai? Alguma idéia de como vamos concluir isso?

Quim – não faço a mínima idéia! E você Cebola?

Cebola – hum... quem mais falta pra ir lá pra sala?

Titi – a Mônica e a Denise!

Cebola – vamos fazer o seguinte, alguém aqui quer saber algum segredo que as meninas guardam?

Quim – hum... eu tenho!

Cascão – eu também!

Cebola – acho que todos aqui temos né? Bom... peguem a Mônica e a Denise e não deixem que elas escapem! Ah! Outra coisa, não falem nossos nomes em voz alta, senão elas vão saber que somos nós!

Franja – alguém ai pode perguntar por mim?

Xaveco – pode deixar que eu pergunto!

Cebola – disfarcem as vozes, ok?

Todos – ok!

Depois dessa reuniãozinha, Titi, Cebola e Cascão vão pegar Mônica no quarto dela e Xaveco, Quim e Nimbus foram pegar a Denise no quarto da Magali.

Titi – ei! Abre ai!

Mônica – e por que eu faria isso?

Cebola – pode deixar! Eu to com a chave!

Cebola abre a porta

Mônica – aaahhh!!!

Cascão – calma! Pra que gritar?

Mônica – O-o que vocês vão fazer comigo?

Cebola – você já vai ver! Levem ela!

Titi a pega no colo, Mônica tentava sair dos braços de Titi, mas não tinha nenhum sucesso. Depois a levaram para a sala onde estavam as outras meninas.

Cebola – não deixem elas escaparem! Vou pegar a última que falta!

Com essa ordem de Cebola as meninas pensaram que ele fosse o ‘líder’ do que estaria acontecendo ali.

No quarto da Magali...

Denise – Nããããoooo!!!

Xaveco – da pra parar de gritar?

Denise – não vão me seqüestrar!

Quim – alguém aqui falou em seqüestro?

Cebola – por que estão demorando tanto?

Nimbus – essa doida aqui não fica quieta!

Cebola – aff! Deixa que eu levo essa!

Cebola a pega igual a um saco de batatas ( é só isso que consegui comparar) e a leva pra sala.

Enquanto isso no porão...

Franja – esse interrogatório vai ser demais!

Daniele – o que esta acontecendo aqui?

Franja – ahhhh!!!!

Daniele – calma Franja! Sou eu!

Franja – nossa Dani! Que susto!   

Daniele – desculpe... mas o que esta acontecendo?

Franja – ah! Droga! Melou tudo! Eu e os meninos estamos dando um susto nas meninas, mas agora que você chegou vai acabar com tudo!

Daniele – e quem disse isso?

Franja – como é?

Daniele – me passa os equipamentos ai Franja! Vou entrar na brincadeira!

Franja – você vai entrar? Mas o que vai fazer?

Daniele – você vai ver...

Franja – nossa! To com mais medo de você do que o Cebola!

Daniele – foi ele quem planejou tudo isso?

Franja – bom sim!

Daniele – hum... interessante! Olha não fala nada pra eles que eu vou participar!

Franja – mas o que você vai fazer?

Daniele – como eu disse... você vai ver!

Na sala...

Cebola – muito bem! Agora que todas estão aqui... temos umas perguntinhas a fazer!

Mônica – pra que?

Cascão – quieta!

Cebola – bom... estivemos observando vocês a algum tempo, e queríamos que alguma perguntas fossem respondidas! Quem quer começar?

Titi – eu!

Cebola – pode começar!

Titi – quero fazer essa pergunta para Ana!

Aninha – E-eu?

Titi – sim! Onde você estava semana passada, em uma quarta-feira á noite?

Aninha – E-eu estava com meu namorado!

Titi – mentira! AGORA FALE! ONDE VOCÊ ESTAVA?

Aninha – tudo bem! Eu desmarquei com meu namorado, pra ir na sorveteria com as meninas! Ele tava pegando muito no meu pé, ai eu menti pra ele!

Cebola – terminou?

Titi – sim!

Cebola – próximo!

Cascão – eu! E eu quero perguntar a Maria Cascuda! Você foi ao shopping com seu namorado certo?

Cascuda – S-sim!

Cascão – da última vez que vocês foram, teve um momento que ele foi ao banheiro, mas quando ele voltou não a viu mais. Onde você estava?

Cascuda – B-bom, eu estava muito afim de comprar um livro e a fila tava ficando meio grande, ai eu fui lá comprar logo pra depois me encontra com o Cascão... Mas eu não encontrei mais ele e meu celular tava descarregado, então eu voltei pra casa...

Enquanto rolava a sessão de interrogação, os meninos acabaram se esquecendo de uma garota...

Marina – alo? Franja?

Franja – O-oi amor!

Marina – Franja! Por favor me ajuda! Tem uns caras aqui na casa com as meninas e tão fazendo um tipo de interrogatório meio esquisito!

Franja – onde você ta?

Marina – eu to na perto da escada! Por favor vem pra cá! Eu to com medo!

Franja – calma amor! eu já to chegando ai!

Marina – ok!

Depois que Franja desliga o telefone ele fica super preocupado.

Daniele – o que aconteceu?

Franja – a Marina! Eles esqueceram dela! E ela me ligou falando que tava com e medo e tal! E agora ela que um resgate, mas elas pensam que a gente ta no hotel!

Daniele – aff! Só me faltava essa! Bem que eu queria durar na brincadeira! Faz o seguinte, deixa ela comigo! E quando eu já estiver na sala você fala com os meninos quem eu sou e para se apresarem. E é pra vir pra cá o mais rápido possível!

Franja – ok! boa sorte!

Daniele saiu de lá e foi direto para onde Marina estava. Enquanto isso no interrogatório... todos já haviam perguntado o que queriam, menos Cebola.

Cebola – minha vez! E essa vai pra Dentuça!

Mônica – melhor parar de me chamar assim!

Cebola – ah! Me poupe de suas ameaças! Agora me responda uma coisa... o que você faria se eu visitasse seu namoradinho Cebola?

Mônica – não se atreva a encostar nele!

Cebola – e por que não? Ele vale alguma coisa pra você?

Mônica – claro que vale! Ele é meu melhor amigo! E eu o amo! E se você tentar machuca-lo eu juro que eu pego suas digitais que você deixou pela casa e caço você que nem cachorro!

Todos ficaram surpresos com aquela ameaça, Cebola estava adorando aquilo, por que ele tecnicamente perguntou se ela o amava e ela respondeu com o maior prazer.( caçar que nem cachorro... fiquei com medo depois dessa :s).

Cebola – uau! Isso quer dizer que se eu fosse até o hotel onde ele esta, você iria me caçar?

Mônica – nem se atreva, ou eu chamo a policia!

Cebola – menina tola! Caso você não tenha percebido, todos aqui estão de luvas!

Mônica – ora seu...

Daniele – ok! parou!

Daniele apareceu no topo da escada segurando Marina pelo braço.

Marina – Ai! Me solta!

Daniele – quieta! Agora se sente ao lado de suas queridas amiguinhas!

Mônica – nossa! Tem menina no grupo! Que beleza...

Daniele – guarde seu tom irônico Dentuça!

Mônica – DA PRA PARAREM DE ME CHAMAR ASSIM?

Enquanto isso Franja se comunicava com os meninos.

Franja – pessoal! Essa é a Daniele! Ela ta nos ajudando! A Marina ligou pra mim chamando ajuda! Então tratem de ser rápidos! Por que como somos ‘bonzinhos’ a gente iria correndo ir ajudar elas com os ‘caras misteriosos’. Tratem de se apresarem!

Cascão – é isso ai gente! Ouviram o chefe!

Cebola – ô do improviso! Da pra cuidar das minas rapidinho?

Daniele – pode deixar!

Cebola puxa os meninos para a cozinha

Titi – o que foi?

Cebola – Franja? Ta me ouvindo?

Franja – pode falar!

Cebola – tudo isso que aconteceu ta gravado né?

Franja – claro!

Cebola – seguinte! Vamos fazer um tipo de filme com isso! É assim que vamos contar pra elas!

Cascão – ta doido? A gente tem mesmo que falar com elas?

Cebola – é claro! Elas vão colocar a policia atrás da gente!

Franja – tudo bem Cebola! Mas vocês sabem que todo filme precisa de um grande final né?

Cebola – o que você me sugere?

Franja – que tal se a gente beijar todas elas?

Xaveco – como é? Você ta doido?

Franja – vamo! E Xaveco... se quiser pode beijar a Denise...

Xaveco – ok!

Cebola – beleza! Você vem Franja?

Franja – claro! Eu já to subindo ai! E a gente tem que ser bem rápido! Só beijar elas e se mandar pela porta da frente!

Quim – ok! vamo lá!

Os meninos estavam em volta das meninas de novo e Franja já ia chegando.

Cebola – vamo fazer isso logo?

Franja – bora!

Os meninos foram levantando as meninas e logo em seguida beijando elas. No caso, os casais foram, Titi e Aninha, Cascão e Cascuda, Quim e Magali, Xaveco e Denise, Franja e Marina, Carmem e Nimbus, Cebola e Mônica.

Cebola – beleza galera! Vambora!

Nessa ordem de Cebola todos correram para a porta da frente e deixaram a chave (eles tinham trancado tudo, depois destrancaram) e entraram por uma entrada que tem do lado de fora.

Cascão – ufa! Conseguimos!

Cebola – o plano foi infalível!

Titi – pelo menos dessa vez foi!

Cebola – eu entendi muito bem essa indireta!

Franja – ei pessoal! Vamos ver como elas vão reagir depois dessa!

Todos foram pra perto da Tv onde mostrava as meninas ainda na sala. Franja liga as luzes e elas não sabiam como iriam explicar o que tinha acontecido.

Aninha – A-alguém da pra me explicar o que aconteceu aqui?

Magali – deixa eu ver... a gente tava vendo um filme ai de repente as luzes apagaram e apareceram uns homens estranhos que nos beijaram...

Cascuda – como eu vou explicar isso pra cascão?

Aninha – você ta preocupada com ele? O Titi é super ciumento!

Magali – e eu não quero magoar o Quim! Ele vai ficar uma fera quando souber!

Marina – meus Deus! E eu ainda liguei pro Franja vir pra cá!

Mônica – e pra que você foi fazer isso?

Marina – ah num sei! Será que foi por que estavam sendo atacadas?

Aninha – agora a gente vai ter que falar isso hoje!

Enquanto isso no porão, os meninos e Daniele, se matavam de rir da situação. Parecia que elas estavam esperando as piores pessoas do mundo chegarem.

* Fim do Flash Back *

Mônica – esperai... vocês ficaram naquele porão literalmente abandonado?

Cebola – ann... é!

Mônica – mas é claro! como não pensei nisso antes? Eu e a Dani vivíamos brincando lá!

Daniele – eu até estranhei você não ter lembrado na hora...

Cascão – até que foi bem maneiro!

Magali – foi maneiro nos assustar né? Mas quem levou a pior depois foram vocês!

* Flash Back *

O filme corre tranquilamente, além de algumas das meninas estarem com uma pouco de medo do cinema tudo correu tranquilamente. Logo depois que o filme acabou, as meninas foram andando (arrastando) os meninos até uma loja de roupas onde ficaram lá, por livre e espontânea... pressão!( serinho! Menina igual a Denise é fogo pra tentar discordar dela! *Medo...*).

Aninha – ai que lindo esse vestido!

Mônica – amei essa blusa!

Magali – olha essa saia!

E elas ficaram nisso por uma hora ou mais. Lá tinha uns pufs para os clientes se sentarem e os meninos estavam cochilando (dormindo igual a uma pedra) nos pufs.

Denise – ai... nada como fazer uma compras!

Cascuda – que tal irmos na praça de alimentação?

Aninha – boa idéia! Vamos!

Mônica – perai... onde estão os meninos?

Carmem – estão mortos ali nos pufs!

As meninas olharam aquela cena constrangedora, os meninos quase babando de tanto sono e roncando pra caramba!

Todas – ei! Acordem!

Os meninos se assustaram com o grito delas que acordaram (deram um pulo de tanto susto) na hora.

Cascão – ô jeitinho delicado de acordar a gente hein?

Cascão – tanto faz! Vambora pra praça de alimentação! To morrendo de fome!

Xaveco – pensei que essa fala fosse da Magali!

Magali – menos Xaveco!

Eles foram pra praça de alimentação e por sorte encontraram um lugar.

Mônica – meninos! Fiquem aqui enquanto a gente vai pedir uma pizza! Ok?

Todos – ok!

As meninas foram pedir pizza, enquanto isso os meninos falavam da noite anterior.

Titi – to louco pra ver o filme!

Franja – a gente só vai mostrar pra elas no final da viagem, por que elas podem desistir do show ou fazer alguma outra besteira!

Cebola – é melhor mesmo mostrar no Limoeiro! Lá a gente tem vários esconderijos pra fugir delas!

Xaveco – é, mas não sei se elas vão perdoar a gente tão cedo!

Nimbus – se elas correrem atrás de nós, eu faço outra ilusão de ótica, pra distrair elas!

Quim – e talvez eu acalme a maga com uns quitutes da padaria!

Cascão – devo admitir Cebola! Esse foi o melhor plano que você já fez!

Titi – Cascão...

Cascão – assustar as meninas no dia da festinha delas!

Franja – Cascão...

Cascão – e ainda se aproveitar delas no escuro com os equipamentos do Franja!

Nimbus – Cascão...

Cascão – e fazer a gente se vestir de ladrão ou algo do tipo, só pra assusta-las e depois fazer aquelas perguntas!

Quim – Cascão...

Cascão – e o melhor de tudo foi a Daniele que entrou na brincadeira por último!

Xaveco – Cascão...

Cascão – e a Marina ainda ligou pra você Franja!  E você mentiu pra ela falando que a gente tava no hotel! Que na verdade tava em outro lugar! E ainda fingimos entrar na casa igual a uns desesperados atrás delas!

Cebola – Cascão...

Cascão – e no final de tudo isso! A gente mentiu, literalmente traumatizamos elas, nos aproveitamos da carência delas pra ‘protege-las e ainda a beijamos durante toda a nossa ‘diversão’!

Todos – CASCÃO!

Cascão – que foi?

Todos os meninos estavam paralisados de medo olhando pra trás de Cascão. Cascão olhou pra trás e foi pra trás dos meninos o mais rápido de pode.

Mônica – o que foi que você disse Cascão?

Cebola – O-oi meninas! Tudo celto?

Mônica – Cebolinha! Foi você que nos assustou ontem?

Aninha – vocês nos beijaram!

Marina – Franja! Você mentiu pra mim?!

Denise – pai amado! Quem foi que me beijou?

Carmem – tem idéia de como isso estragou minha beleza?

Magali – como vocês tiveram coragem de fazer isso?!

Cascuda – e ainda fizeram aquelas perguntas bestas e nos assustaram com um rato?

Cascão – na verdade... era um rato de brinquedo!

Mônica – cala a boca Cascão! E minha própria prima teve coragem de fazer isso comigo?

Enquanto as meninas faziam as ameaças Cebola tentava cochichar no ouvido de Nimbus.

Cebola – Nimbus...

Nimbua – fala...

Cebola – será que não da pra você fazer aquela ilusão de ótica agora?

Nimbus – vou hipnotizá-las! Acho que assim vai dar mais tempo da gente fugir.

Nimbus hipnotiza as garotas e começam a correr o mais rápido que puderam.

Franja – Cebola! Quando elas saírem do transe, vão querer matar a gente!

Cebola – sei disso! Vamos voltar pro porão! Temos que dormir lá só por segurança!  

Eles obedecem, Cebola. Nimbus disse que o transe só durava 30 minutos. E nessa correria todos eles conseguiram chegar ao barco antes desse tempo.

Cebola – ufa! Conseguimos!

Xaveco – aquela foi a cena mais aterrorizante da minha vida!

Nimbus – ainda bem que eu memorizei o truque do hipnotismo! Se não a gente tava ferrado a essa hora!

Cascão – mas ainda tem um problema...

Cebola – UM? CASCÃO! VOCÊ ARRUMOU TODOS OS PROBLEMAS COM ESSA SUA BOCA GRANDE!

Cascão – Ah! Foi mal! Eu não sabia que elas estavam nos escutando!

Quim – SUA BESTA! A GENTE TAVA NUM SHOPPING! QUALQUER UM PODIA OUVIR!

Cascão – e por que vocês não me avisaram?

Titi – EU FUI O PRIMEIRO A TE ALERTAR! MAS OUVIR O SEU NOME DE CADA UM DE NÓS NÃO AJUDA NÉ?

Cascão – ta bom! Foi mal!

Franja – não Cascão! Foi péssimo! Agora a Marina me odeia! Igual sua e as namoradas de todos aqui!

Cascão – isso é... mas como vai ficar o ensaio de amanhã? E o show daqui a dois dias?

Cebola – você deveria ter pensado nisso antes de fazer essa besteira!

Cascão – e fui só eu? A gente tava se aproveitando delas! E a gente ia mesmo contar pra elas o que tinha acontecido!

Cebola – bom... acho que o melhor a fazer é deixar elas se acalmarem! Pelo menos só por hoje!

Franja – vou ligar pra Dani!

*Telefonema*

Daniele – alo?

Franja – oi Dani! Olha eu e o resto dos meninos precisamos de um favor seu!

Daniele – pode falar!

Franja – olha... o boca aberta do Cascão, acabou falando do que realmente aconteceu ontem em voz alta, e as meninas escutaram!

Daniele – o que?

Franja – é! E acho melhor você se cuidar! Por que ele também falou de você! E a Mônica ta uma fera!

Daniele – meu Deus! Esse idiota conseguiu fazer um apocalipse!

Franja – é... e a gente hipnotizou elas pra ganhar um tempo, e a gente ta indo ai se esconder no porão! Pelo menos isso ele não contou!

Daniele – tudo bem! E pode deixar que não vou falar nada!

Franja – você deve ter ouvido o que a Mônica disse! Que iria caçar igual a um cachorro!

Daniele – bom... então se eu fosse o Cebola iria começar a me preocupar, por que se eu conheço minha prima... ela vai matar ele! E você deve saber da força que ela tem!

Franja – sei sim! E ele conhece essa força MUITO bem!

Daniele – bom, espero vocês aqui pra conversarmos melhor! Tchau!

Franja – Tchau...

*Fim do Telefonema*

Franja – é Cebola... você é o mais ferrado aqui entre nós!

Cebola – e você acha que eu não sei disso? A Mônica vai me matar! Depois desse plano que eu fiz! Eu to felado!

Enquanto isso no shopping...

Mônica – ann? O que aconteceu? E CADE AQUELES MOLEQUES?

Magali – aposto que foi o Nimbus! Ele consegue hipnotizar as pessoas!

Aninha – era só o que faltava! Agora a gente vai ter que procurar eles!

Cascuda – hum... e que tal se a gente procurasse uma pessoa além dos meninos que também participou dessa ‘brincadeira’?

Marina – se você esta falando da Daniele... to com tigo!

Denise – hora de virar investigadoras do CSI ! a louca!

Carmem – vamos na ilha! Com certeza ela sabe de tudo o que aconteceu!

Na ilha...

Daniele – gente! que bom que vocês chegaram!

Cebola – por que essa cara?

Daniele – olha só a mensagem que a Mô me mandou!

*mensagem*

Dani, preciso falar com você! Chego ai em meia hora.

                                                                        Mônica.                     

*Fim da Mensagem*

Cebola – meu Deus! Ela já acoldalam do tlanse! Temos que ser lápidos!

Franja – Dani... você se importaria se a gente colocasse umas câmera na sua casa? É pra gente ter um pouco mais de segurança!

Daniele – claro! Mas, vocês tem que ser rápidos! Do jeito que a Mônica deve ta com raiva, ela arrastaria o barco que elas tão vindo agora!

Os meninos colocaram as câmeras na casa e foram pro porão. Sorte que lá tinha tudo que eles precisassem. 5 minutos depois dos meninos terminarem, Mônica e as outras meninas vão direto pra casa de Daniele.

Mônica – Dani!!!!!!!!!!

Daniele – que foi?

Mônica – que foi? Ora... não se faça de espertinha! Você sabe muito bem o que aconteceu com a gente!

Marina – e a parte que a gente não sabe, você vai falar!

Daniele – não sei do que estão falando...

Denise – querida... acho que você não quer ver a Môzinha aqui, perder a paciência!

Daniele já estava ficando com medo da prima (tava com sangue nos olhos).

Mônica – priminha... eu juro que não pego pesado com você, se me disser onde ta aquele projeto de Cebola humano!

Os meninos estavam vendo tudo e Cebola ficou com muito medo dela...  

Cebola – ela vai me matar!

Titi – nossa! Mas precisa ter tanta raiva assim de você?

Cebola – é que tem uma parte meio complicada no meio disso...

Franja – o que você fez?

De repente a voz de Mônica interrompeu a conversa deles.

Mônica – EU TO COM RAIVA DO CEBOLA, POR QUE EU PEDI PRA ELE DORMIR COMIGO!

Todos – O QUE??????

Mônica – calma! Não aconteceu nada! eu só fiquei com medo de dormir sozinha! E ele aceitou dormir comigo!

Magali – e pra que você foi pedir uma coisa dessas?

Mônica – vai me dizer que você não faria isso Magali?

Magali – tudo bem... eu faria!

Aninha – ok! eu quase pedi isso pro Titi também, mas eu fiquei com vergonha!

Cascuda – ah! Que droga! Aqueles idiotas se aproveitaram cada vez mais de nós!

Denise – é verdade! E eles estão aqui na ilha!

Carmem – eles não seriam idiotas de se esconderem num lugar tão fácil como um hotel!

Mônica – vocês tem razão! Daniele! Onde eles estão?

Daniele – e como é que eu vou saber?

Denise – querida... você participou do crime! Então deve saber todos os passos do plano maligno do Cebola!

Carmem – pra falar a verdade... a gente nem precisa se preocupar com os meninos! O culpado de estragar minha maquiagem e meu batom favorito... foi o Cebola!

Mônica – opa! Esta insinuando que o Cebola te beijou?

Carmem – claro fofa! Ele deveria querer alguém com mais estilo!

Daniele – hahahahahahaha!!!

Aninha – do que ta rindo?

Daniele – é claro que o Cebola não seria tão cruel assim de trair a Mônica! Ele a ama! e a Carmem não beijou o Cebola! Foi o...

Franja – Daniele! Concentre-se! Não fala nada!

Mônica – perai! Então você sabe quem nos beijou? Sabe de TUDO? Todos os detalhes?

Daniele – Ann... sim!

Todas – pega ela!

Daniele – AAHH!!!

As meninas foram pra cima de Daniele e a agarraram, não deixando ela escapar.

Cascuda – vocês fizeram um interrogatório com a gente...

Mônica – agora... é nossa vez!

Elas pegaram Daniele e a levam para a casa delas. Colocando ela na sala, igual os meninos.

Mônica – muito bem... agora quem vai começar?

Titi – caramba! Ela tomou o lugar do Cebola! É igualzinho a ontem! Só que não ta escuro!

Cascão – perai... se elas só estão fazendo isso pra pegar o Cebola... por que ainda estamos aqui?

Xaveco – pior que é verdade!

Cebola – gente! Pelai! Vocês não abandonaliam um amigo né?

Nimbus – ô Franja! Pede pra Dani perguntar o que elas fariam se a gente menos o Cebola aparece-se?

Franja – ok! Dani! Pergunta o se elas só querem matar o Cebola.

Aninha – muito bem! Eu sou a primeira! Quem jogou a lagarta em mim?

Daniele – perai! Posso falar uma coisa antes de responder?

Aninha – claro!

Daniele – vamos supor que se os meninos aparecerem sem o Cebola, o que vocês fariam?

Mônica – nada! a gente só iria fazer eles falarem onde o Cebola esta! E esperar ele pedirem desculpas pelo que fizeram...

Daniele – e o que fariam, com o Cebola?

Mônica – a gente decidiria depois... por que temos muitas idéias de como acabar com ele!

Daniele – então... se todo mundo, inclusive o Cebola, aparecerem aqui. Não fariam nada?

Mônica – é!

No porão, todos estavam pensativos. Subir ou não subir?

Quim – e ai gente?

Cebola – acho melhor a gente resolver isso de uma vez!

Cascão – é... acho melhor encararmos tudo de frente!

Cebola – Ann... será que podiam segurar a Mônica? Caso ela mude de idéia?

Franja – claro! Se você puder segurar todas pra não matarem a gente!

Xaveco – bora subir gente!

Os meninos foram para fora e entraram pela porta da frente.

Franja – meninas?

Marina – Franja?

Quim – olha... sem violência! Temos uma oferta de paz!

Mônica – e o que seria essa ‘oferta’?

Todos – ele!

Os meninos empurram Cebola pra dentro da casa.

Cebola – que belos amigos vocês são hein?

Mônica – não tente fugir do assunto Cebola!

Mônica tenta se aproximar de Cebola, mas ele começa a andar pra trás.

Cebola – O-olha... selio! A gente não aqui pla bligar!

Mônica – não precisa ficar nervosinho Ce... só quero ter uma conversinha em particular com o senhor! 

Cebola – pla que? ninguém aqui gualda segledos de ninguém mesmo!

Mônica – mas ESSE, eu quero falar sozinha com você! Me dão licença, gente?

Todos – toda!

Mônica – VEM!

Cebola – ai! Calma!

* Fim do Flash Back *

Cebola – eu gelei nessa hora, pensei que ela iria mesmo me matar!

Mônica – é... só que a gente já conversou sobre isso, lembra?

* Flash Back *

Mônica – nós precisamos ter uma conversa MUITO séria!

Cebola já estava confuso. Não sabia se Mônica ia matá-lo ali mesmo, ou esperar pra fazer algo... Mas Mônica ficou de frente a porta, então pular da janela não seria muita dificuldade.

Mônica – e então Cebola? Quer que eu te mate agora? Ou prefere esperar pra eu fazer coisa pior?

Cebola – O-olha... pega leve! Também, não foi uma coisa tão ruim assim e...

Mônica – verdade Cebola não foi ruim... foi a coisa mais terrível que alguém possa ter feito! Como você teve coragem de fazer isso?

Cebola – ah! Foi uma idéia que deu na minha cabeça! Mas não achei que você ficaria tão magoada...

Mônica – fiquei muito triste ao saber disso! Vocês iriam guardar esse segredo até quando?

Cebola – a gente iria contar depois que voltássemos ao Limoeiro, pra não complicar no show...

Mônica – então você só não me contou a verdade por causa desse show idiota?

Cebola – Mônica eu...

Mônica – você é a pessoa mais infantil que conheço Cebola! Como pode ter feito isso comigo? Como pode achar que não ficaria magoada com você pelo que fez? Nunca pensei que iria ser usada por uma pessoa que eu amo!

Sabe aquelas vozes de fundo que tem em todo seriado de Tv? Agora imaginem... (uuuuuhhhhhhh....) triste não?

Cebola – olha... foi o Cascão que deu a idéia! Foi ele que começou!

Mônica – nem se fosse o meu pai que tivesse essa idéia absurda! Você continuou! Você fez todo o plano até o fim! Você conseguiu me magoar muito Cebola!

Cebola – Mônica, me desculpa! Isso foi força do hábito! Você sabe que a última coisa que eu iria querer era te magoar!

Mônica – sei que esse é o seu jeito! E você sabe que isso nunca da certo! Mas por que nunca parou de fazer essas bobagens? Sabe quantas vezes você já me magoou Cebola? E eu não agüento mais isso!

Cebola – Mônica... eu... me desculpe! Eu não queria!

Mônica – mas infelizmente fez! E eu não sei se posso te perdoar por isso...

Cebola – Mônica, me desculpa! Eu... eu, faço qualquer coisa pra você! Mas por favor me perdoa!

Mônica – acho que você já fez o bastante Cebola... me magoar, me assustar sem motivo, e fazer eu me decepcionar com você!

Mônica começou a chorar e Cebola já estava destruído por dentro pelo que fez.

Cebola – Mônica... por favor eu...

Mônica – olha, se você vai continuar assim acho que é melhor você e eu não termos nada! nunca mais apareça na minha frente! Não quero ter nenhum tipo de relacionamento com você! Não quero ficar com uma pessoa que vive me magoando! Adeus Cebola!

Mônica saiu do quarto, passou pela turma e foi direto pra fora correndo.

Cebola – Mônica!     

* Fim do Flash Back *

Cascão – ai começou a ficar tenso...

Magali – depois que você sumiu, a gente recebeu um aviso do Roberto!

* Flash Back *

Roberto – Mãe! Lembra daquela reserva de animais que tem aqui na ilha?

Cristina – claro que sim filho!

Roberto – então é melhor a gente tomar cuidado! Por que acabei de saber que um tigre fugiu!

Todos – O QUE?

Ninguém queria acreditar no que Roberto disse, Mônica e Daniele poderiam morrer com aquele tigre a solta. Todos ficaram desesperados.

Cristina – MEU DEUS! EU TENHO QUE ACHAR MINHA FILHA!

Roberto – como assim?

Xaveco – a Dani e a Mônica sumiram no meio da floresta!

Roberto – como é?

Titi – é isso mesmo que você ouviu! E se a gente não achar elas logo...

Cebola – não fala besteira Titi! Temos que ir lá acha-las! Antes que seja tarde demais!

Nimbus – mas, esta escuro! E é perigoso!

Cebola – dane-se! Eu vou lá!

Roberto – espera! Se é assim... eu também vou!

Todos – e a gente também!

Roberto – tudo bem! Vamos lá na garagem! Lá eu tenho umas armas tranqüilizantes, lanternas e outros equipamentos que vamos precisar!

Todos seguem Roberto e pegam o que precisam, logo já estavam indo procurar as meninas. Para o azar da turma, o tempo estava fechado e podia chover a qualquer momento.

* Fim do Flash Back *

Daniele – hahahaha! Nossa... que hora pra ele contar uma coisa dessas!

Cascão – o careca ficou muito irado! Correu que nem um doido pro meio da floresta!

Cebola – por que será né?

Magali – todo mundo ficou muito aflito! As meninas queriam ir, mas eles não deixaram!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é... são MUITAS coisas pra lembrar! e ainda vão vir ainda MAIS emoções pela frente... e que não vão acontecer na ilha...
Té+!