O Destino e os Laços escrita por Igorsambora


Capítulo 3
Sustos na madrugada


Notas iniciais do capítulo

Fico feliz com a receptividade da fic aqui no NYAH!

Espero que vocês embarquem na minha viagem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152858/chapter/3

Capitulo 3

Desde que cheguei aqui, eu ainda não tinha tido dificuldades para dormir. Talvez toda essa agitação na casa, com a Tia Ginny nos levando pra fazer compras,  experimentar vestes,  guardar utensílios de poções, ver e rever todo o material, arrumar o malão e estar pronta logo cedo tenha me deixado meio tensa. Mas a quem eu estou enganando? Eu estou em pânico. Não entendi quase nada do que li nos livros de magia e tenho certeza que passarei vergonha na escola. E sendo parente do Sr. Potter eu sei que a expectativa é maior ainda.

            Resolvi tomar uma grande e fumegante xícara de chá pra ver se o sono vinha, e mal tinha colocado os pés no corredor quando ouço passos no primeiro andar da casa. O meu quarto é próximo ao banheiro que fica no corredor, mas longe da escada. Enquanto eu atravessava os poucos passos que me separavam do corredor, eu ouvia claramente passos decididos lá em baixo. Seja quem fosse que estivesse lá, sabia o que estava fazendo. Pensei em bater no quarto da tia Ginny, mas me achei uma criancinha com medo do escuro e resolvi espiar o caminhador lá em baixo, e se fosse o que eu achava que era, eu voltaria e acordaria a casa inteira.

            Pé ante pé eu cheguei ao hall da escada e ao colocar meu primeiro passo na escada tive certeza que havia sido vista e mais que depressa minha contraparte arremeteu em minha direção caminhando rapidamente sem fazer qualquer barulho e quando eu me aproximei da porta do casal,  morrendo de medo, meu algoz me pegou e tampando minha boca disse:

- Sem sono, Mell? – era uma voz grave e calma, mas eu não reconheceria nem a minha própria voz naquele momento e comecei a golpear aquele ser com todas as minhas forças. Se eu chegasse na porta, meu Tio faria picadinho desse tarado.

- Mell, sou eu. Tio Harry!  

Somente naquele momento eu virei-me e vi que realmente aquele homem de cabelos pretos e bagunçados e enormes olhos verdes por detrás do óculos parecia muito com meu tio. Apesar disso, meu coração ribombava feito trovão no meu peito e eu tinha que ter certeza antes de relaxar.

- Como eu vou ter certeza? – desafiei o homem levando em troca uma sonora gargalhada – Você, todos os dias, pratica no meu piano e em cima do tampo dele no cantinho esquerdo tem uma marca de queimadura que o James fez uma vez ao roubar a minha varinha.

            Todos os músculos do meu corpo relaxaram ao mesmo tempo e eu pensei que desmontaria ali no corredor. Enquanto Tio Harry me levava pra cozinha eu pensava em quem poderia entrar lá sem ser convidado.

- Desculpe Tio. – eu disse num fio de voz ao me sentar próxima a bancada da cozinha.

- Tudo bem. – era sincero o sorriso dele e, de certo modo, me deixava mais tranqüila. – insônia é um problema de família. Alem de mim, o Al, e agora você temos nossos dias de morcegos. – Era bom saber que eu tinha algumas características parecidas com a família Potter alem da magia. Isso me fazia sentir menos estranha. Desde que recebi a carta que minha vida tomara um rumo tão estranho que tirando o piano e meu reflexo no espelho eu parecia estar vivendo a vida de outra pessoa.

- Eu as vezes me sentia assim também. – disse tio Harry respondendo ao meu pensamento. AO MEU PENSAMENTO??? Tapei os ouvidos como se quisesse prender meus pensamentos dentro da cabeça.

- Desculpe, você estava tão longe nos seus pensamentos que eu olhei para ver se estava tudo bem. – ele fez uma cara engraçada. Como se sentisse culpado por bisbilhotar minha cabeça.

-Tudo bem Tio. – recebi um chocolate quente que ele estava servindo pra nós dois.

- Quer uma poção pra dormir um pouco? Amanhã o dia começa muito cedo.

- Não. Acho que não. Podemos conversar um pouquinho? – fiquei envergonhada depôs do pedido. Afinal, ele era uma celebridade, chefe dos aurores, herói de guerra...

- ...no momento eu sou só seu Tio. Sobre o que quer saber. – ele fez aquela cara de criança que é pega fazendo arte. Eu mal conhecia ele, mas sabia que poderia confiar nele pra sempre.

- O senhor fez de novo...- eu disse rindo – pode me contar um pouco sobre você e meu pai depois da guerra? Se não for muito incomodo? – tentei fazer minha melhor cara de cachorrinho molhado.

- Como você sabe o seu pai é meio avesso a magia. Então durante todos esses anos nós nos correspondíamos, na verdade, Eu me correspondia com a sua mãe pra ter certeza que vocês estavam bem. Quando você nasceu, sua mãe queria que eu lhe apadrinhasse e diferentemente do mundo dos trouxas não se faz necessário nenhuma cerimônia pra isso. Basta apenas que os pais e o padrinho concorde, então o vinculo mágico se estabelece para sempre.

- Então você nunca havia ido me ver antes?

- Eu fui te visitar algumas vezes. Sua mãe gostava muito de Gina. Eu sempre estava nos seus recitais e nós sempre mandávamos presentes no seu aniversário ou no natal. Como o seu pai preferia se manter longe, a sua mãe não dizia de quem eram os presentes.

- É por isso que eu sou uma bruxa?

- Na verdade, não. O sangue mágico está na família Evans desde a minha mãe.

- Mas eu não sou Evans. – eu falei irritada com essa explicação sem pé nem cabeça.

- Calma Mell. Tudo vai se esclarecer –fiz aquela cara impaciente. – Seu pai é Duda Dursley correto? – confirmei com a cabeça – a mãe dele e sua avó é Petúnia Dursley não é? – assenti mais uma vez – quando solteira o nome dela era Petúnia Evans, tal qual minha mãe, Lily Evans. – eu ainda não tinha alcançado onde o sangue mágico entrava na família.

- Essa arvore genealógica não prova nada sobre o fato de eu ser bruxa!

- Claro que prova. Afinal Lily Evans era uma bruxa. – agora eu entendi onde o sangue entrara, mas porque meu pai também não era bruxo?

- Provavelmente Tia Petúnia ou tinha o que alguns chamam de baixa magia e por isso nunca manifestou magia ou era um aborto. De qualquer forma há uma grande possibilidade de ela ser completamente trouxa. Mas a senhorita com certeza herdou o sangue mágico da minha mãe ou mesmo da sua mãe. Quem sabe? Talvez houvesse alguma bruxa ou bruxo ancestral na família Powell. Posso pedir uma verificação sobre isso se você quiser, mas independente disso, eu tenho certeza que você se dará muito bem em Hogwarts. A melhor aluna da minha turma era nascida trouxa e é uma das bruxas mais talentosas que eu conheço. Você vai conhecer ela amanhã na plataforma.

- Melhor eu ir descansar um pouquinho. – já estava saindo quando o Tio resolveu me dar um beijo na testa, me desejar boa noite e depois do abraço apertado que trocamos eu estava com sono outra vez. Talvez eu estivesse precisando de um abraço mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que esse começo é meio morno e por isso peço que tenham um pouco de paciência porque essa história tem basicamente 3 núcleos e leva um tempo até eu conseguir colocar as cartas todas na mesa.

beijos

criticas e sugestões são bemvindas!!!!