Supernova Explosion escrita por lallie


Capítulo 95
Proposition




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152368/chapter/95

Nahuel me levou até certo ponto na floresta, no território Cullen, mas num lugar bem afastado de casa. Ele esperou até que eu me recuperasse, o que demorou cerca de meia hora, já que meu corpo metaboliza álcool muito rápido.

Seu olhar me sondava, julgamentos passando por eles. Quando finalmente se pronunciou, obviamente levei um dos maiores sermões.

“Você vai continuar agindo como uma criança até quando?”

“Criança?”

“Seu pai me ligou, me explicou o que estava acontecendo. Ele disse que temia que você não voltasse ao normal nunca mais. Ele não tem coragem de te dizer umas boas verdades para não te machucar, Renesmee, mas francamente, eu não me importo com isso agora. Você tem um filho. Uma vida que você criou, e que você está negligenciando. Me diz o quanto você cuida dele nos ultimos dias? Ou você acha que ser mãe é deixar uma mamadeira de leite pronta para ele enquanto seu pai e Esme cuidam dele pra você? Todos estão colaborando com sua situação. Esme deixou Carlisle em Arlington. Sua mãe tenta ajudar com Jacob. Seu pai está aqui, assumindo o papel de pai do seu filho. E então no ultimo mês a única coisa que você tem feito é chorar e se embriagar?”

“Não é assim, Nahuel”

“É assim sim! Renesmee, sua vida não se resume mais a Jacob, agora. Você tem uma família. Você precisa assumi-la. Ou você acha que Jacob gostaria de saber que você ao menos cuida do filho de vocês?”

“Não, mas...”

“Sem ‘mas’, Renesmee. Você é uma mulher agora, está na hora de começar a agir como uma. Você não é a primeira pessoa a se decepcionar amorosamente, ou a sofrer uma grande perda. Mas a vida continua”

“Nahuel!”

“É a verdade e você sabe. Vai fazer dois meses que você está aqui. Jacob não recupera sua memória e você está deixando de viver por esse tempo todo. Você tem uma família, assuma isso”

“É difícil”

“Eu vim aqui pra te ajudar. Pra te oferecer minha ajuda. Eu já cansei de andar por aí, de ser um homem do mundo. Estou aqui oferecendo minha ajuda, porque se eu estivesse no lugar de Jacob gostaria que fizessem isso por mim. Eu te ajudo a criar Jeremy, eu posso fazer o papel de pai dele”

“O-o que?”

“É isso. Ele vai precisar de uma figura paterna. Alguém do lado dele. E você também.”

“O que você está propondo?”

“Sua família precisa se mudar de Arlington. Eles já ficaram tempo demais. Eu vou me mudar com vocês. Nós vamos morar em lugares próximos, começar de novo. Você precisa de um novo começo”

“Abandonar Jacob?”

“Não é abandono, Nessie. É encarar a realidade. Se algum dia ele recuperar sua memória, ele voltará para você. E eu vou entender. Espero realmente que ele veja meu propósito aqui com isso. Não estou pedindo para você ser minha esposa. Estou sendo um amigo que oferece ajuda quando você precisa. Mas você tem que entender Ness, que se Jacob não se lembrar, ele vai começar a envelhecer.”

“Ele vai se lembrar”

“Você não pode ter certeza disso. E se o espírito do Chefe Black fez isso de propósito no feitiço de cura? Ele pode não voltar mais. Você precisa encarar a realidade, Nessie”

“Você tem razão”

Foi só o que eu consegui dizer. Nahuel estava certo. Eu precisava seguir em frente, sem Jacob. Por Jeremy. Por mim. Por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Supernova Explosion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.