Supernova Explosion escrita por lallie


Capítulo 68
Powerless




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152368/chapter/68

Jacob’s POV

Eu estava absorto num sono leve, cansado demais pelo dia cheio. Desde que eu soube sobre o bebe a questão dinheiro me alarmou, por mais que Renesmee venha de uma família muito rica. Era meu filho. Eu o sustentaria com meu dinheiro. Eu então comecei a trabalhar numa oficina em Forks, fazendo a única coisa que eu sabia fazer bem. Como eu gostaria de ter ido pra faculdade agora.

Senti algo vibrando ao meu lado e resmunguei, cansado demais.

“Nessie... Atende logo isso” Eu disse embolado pelo sono, mas o vibrar parou apenas alguns segundos depois. E então tinha essa luz irritante piscando na minha cara. Bufei, impaciente e abri os olhos, despertando enfim. Alcancei o aparelho desejando fazer ele atravessar a parede, e então vi que era uma mensagem de Nessie.

Meu coração falhou uma batida ao ler aquilo. Passei meus olhos de novo pelas palavras, só pra garantir que tinha entendido certo. Levantei da cama num pulo, alcançando um par de shorts jeans que jazia aos pés da cama e vestindo enquanto ia até a sala.

“Por favor, Jacob. Ninguém quer ver...” Paul começou a brincadeira, mas ao ver meu rosto não ousou terminar. “O que aconteceu?”

“Vem comigo”

Ele levantou-se do sofá assim que eu passei pela porta, me seguindo enquanto eu tirava as chaves do rabbit do chaveiro na entrada.

“O que aconteceu, Jacob?” Ele entrou no carro tão rápido quanto eu. Acelerei em direção a Forks nervoso demais para controlar meu temperamento. “Jacob, se acalme. Você está a ponto de se transformar!”

“Nessie está em perigo. Ela me pediu pra buscar Charlie e deixá-lo seguro em La Push, e pra não procurá-la para a minha e sua própria segurança”

“Quem você acha que é?”

“Eu tenho minhas desconfianças” Suspirei, tentando realmente relaxar um pouco. Transformar-me agora não ajudaria em nada.

“O que você vai fazer?”

“Você levará Charlie para La Push, eu vou atrás dela”

“Mas Jacob”

“Paul, não me venha com ‘mas Jacob’. Se fosse Rachel você não pensaria duas vezes”

Ele suspirou, incapaz de responder. Em alguns minutos eu estacionei muito mal na porta da casa de Charlie, irrompendo pela porta sem ao menos bater. O cheiro podre dos Volturi inundou minhas narinas e aumentou ainda mais meu desespero.

“Jacob? É você?” Charlie espiou pela entrada da cozinha.

“Sim. Charlie, onde está Renesmee?”

“Ela foi embora com esse cara realmente estranho. Jacob, acho que ela está com problemas, mas não... Ela não me deu a chance de...”

“Tudo bem, Charlie. Eu vou trazê-la de volta em segurança” Eu examinava os cômodos a minha volta, procurando identificar cada cheiro.

“Eu vou com você!” Charlie tinha sua arma em mãos.

“Não! De jeito nenhum. Paul te levará para La Push. Eu cuido disso.” Suspirei e olhei pra Paul, que guardava os cheiros em sua mente assim como eu. “Eles eram em quantos? Como eram? Mencionaram nomes?”

“Eram quatro, esquisitões de óculos escuros. Um se chamava Ero ou algo assim”

“Aro!”

“Sim! Isso mesmo, foi o que Renesmee disse”

“Quem mais?”

“Havia uma garotinha, um outro garoto mais ou menos da idade dela e um homem alto”

“Ok. Obrigado, Charlie. Eles disseram mais alguma coisa?”

“Renesmee os levou para a antiga casa dos Cullen” Charlie me encarou, preocupando-se ainda mais ao ver minha expressão.

“Tudo bem, Charlie. Obrigado.” Apontei na direção da porta e Charlie saiu na frente. Sussurrei então para Paul. “Paul, leve-o até La Push e não me siga. Isso é uma missão suicida e você sabe. Não vou pedir isso pra nenhum de vocês”

“Jacob!”

“Por favor”

“Nós não vamos te deixar sozinho nessa”

“Não me sigam. Isso é para meu bando, estou dando uma ordem de alfa”

“Ainda temos o bando de Sam”

“Ele irá respeitar minha decisão. Agora vá e tome conta de La Push”

Paul não concordou, mas acabou por partir com Charlie sem contestar mais. Eu entrei pela floresta que costeava a casa dos Swan e transformei-me, correndo o mais veloz que pude até a minha Nessie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!