A Aventura de Synder escrita por SamHylia


Capítulo 1
Capítulo 1 - Acorde Synder!


Notas iniciais do capítulo

Tudo começa numa simples manhã de uma sexta-feira...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152308/chapter/1

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2010.

10h30min da manhã, quarto de Synder.

- Filha. Filha! Acorde!

- O que? O que houve?

- Você não vai levantar? Já são dez e meia!

- Nossa! Não fazia ideia mãe!

- Tudo bem, tome um banho e venha para a cozinha.

- Tá certo.

Depois do banho, Synder foi para a cozinha e vê sua mãe com uma foto nas mãos.

- Mãe? O que é isso?

- Uma foto de sua antepassada. Seu irmão achou esta foto num livro antigo de história na sessão de livros internacionais na biblioteca.

- Minha antepassada? Tinha o mesmo nome?

- Sim, Synder Tower. Você foi uma pirata! E seu irmão também foi, pois sua antepassada tinha um irmão também, e se chamava Thomas. Muita coincidência.

- Uma pirata?! Eu?! O Thomas também?!

- E pela foto, parece que você era a capitã do navio.

- Puxa...

- Você quer ir comigo e seu irmão no museu olhar os arquivos de história, ver se encontram mais coisas sobre seus antepassados?

- Quero sim! Mais eu tenho aula de tarde mãe – disse Synder meio triste.

- Só hoje não vai fazer mal, vai?

- Não, acho que não.

- Então depois do almoço vamos.

- Tá certo – disse sorrindo.

Durante o almoço, Synder contou ao seu irmão sobre sua antepassada, que era a capitã de um navio, junto com o antepassado dele. Ele achou um máximo, mas disse que ele é que deveria ser o capitão, por seu charme e beleza – Bobalhão disse ela.

Quarenta minutos depois do almoço, Katie, sua mãe, levou Synder e Thomas para o museu. Quando chegaram, Katie olhou de novo na sessão de livros internacionais na biblioteca do museu. Thomas foi olhar modelos de motos antigas em exposição e Synder foi admirar o museu, por aí. De repente ela chega a uma sessão que havia grandes placas com descrições estranhas. Ela tocou numa pedra grande que dizia na legenda abaixo: “Além de sua imaginação, mais do que apenas um sonho.”.

 Alguns segundos depois que Synder tocou a pedra, ela brilhou, mas um brilho diferente, não era tão forte, e um barulho surgiu da sala ao lado. Ela saiu correndo e percebeu que no chão havia muita água. Olhou para parede e viu um quadro, com um barco em alto mar, erguendo uma bandeira pirata. Do quadro, escorria água. Ela chegou perto e encostou-se ao quadro, no mesmo instante foi sugada para dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra onde ela foi?... Descubra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aventura de Synder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.