Shadow Kiss por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gente, adorei os reviews, vou responder a todos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151902/chapter/2

Caminhei em direção aos arbustos onde Rose estava escondida, já me preparando para enfrentar sua fúria.

“Rose-“

“Dashkov? Assim como Victor Dashkov?” Ela saiu do seu esconderijo como um carro desgovernado. Agora eu tinha que falar a verdade. Não dava mais para negar ou esconder dela o que estava acontecendo.

“Sim. Victor Dashkov.”

“E vocês estavam falando sobre... você quer dizer...” ela estava muito surpresa com a informação que tinha acabado de ouvir “Eu pensava que ele estava preso! Você está querendo dizer que ele não foi julgado ainda?”

Eu a olhei com cuidado. Eu conhecia bem aquelas explosões que ela tinha e ali não era o lugar e nem hora para isso. Eu realmente entendia a indignação dela, mas também entendia que podia ser traumático se eles fizessem duas adolescentes reviverem aquele acontecimento.

“Ele está preso – mas não, não houve um julgamento ainda. Os procedimentos legais às vezes demoram um pouco.”

“Mas vai haver um julgamento agora? E você vai?” ela falou apertando os dentes.

“Semana que vem. Eles precisam que eu e alguns outros guardiões testemunhem sobre o que aconteceu com você e Lissa naquela noite.” A lembrança daquele episódio trouxe de volta a mim o mesmo sentimento que experimentei por ver Lissa em perigo.

“Pode me chamar de louca por perguntar, mas, hum, eu e Lissa vamos com você?”

“Não”.

“Não?”

“Não.”

Ela colocou as mãos nos quadris, assumindo uma postura defensiva “Olha, não lhe parece razoável que se vão falar do que aconteceu conosco, então que eles nos tenham presentes?”

Eu também achava que isso era razoável, mas também entendia os motivos que eles alegaram por não convocarem Rose e Lissa.

“A rainha e os guardiões que estão cuidando do caso acharam melhor vocês não irem. As evidências já são suficientes, e além do mais, criminoso ou não, ele é – ele era – uma pessoa muito poderosa da realeza. Os que sabem sobre este julgamento querem manter a discrição.”

“Então, você acha que se nos levarmos, vamos sair contando para todo mundo? Anda, camarada, você realmente acha que faríamos isso? A única coisa que queremos e ver Victor preso. Para sempre. Ou mais que isso. E se tem uma chance dele se safar, você tem que nos deixar ir.”

Para ser sincero, eu achava sim que ela sairia falando para todo mundo. eu lembrava bem aqueles acontecimentos de Spokane. Eu tinha dado a ela um informação confidencial de guardiões e ela rapidamente contou para seus amigos. Mas achei melhor não mencionar isso.

Além do mais, ela falava como se realmente acreditasse que aquela decisão cabia a mim. Talvez se eu argumentasse com as pessoas certas, eu de fato poderia conseguir com que elas fossem depor no julgamento. Mas eu acha difícil, visto que a rainha queria proteger Lissa de qualquer exposição. Eu também achava que era desnecessária a presença delas. Eu não achava saudável que elas, tão jovens, passassem por uma situação destas.

“Isso não é uma decisão minha”

“Mas você tem influência. Você pode falar por nós, especialmente se...” ela fez uma pausa e senti que a raiva em sua voz tinha diminuído “especialmente se existe alguma chance dele se safar. Existe esta chance? Existe a chance da rainha o deixar livre?”

“Eu não sei. Às vezes não temos como prever o que ela e os outros da realeza vão fazer” eu respondi sabendo que nós não iríamos chegar a lugar algum com aquela conversa. Os argumentos de Rose eram inúteis para mim, eu não poderia fazer nada para levá-las. Também estava ficando muito frio e eu precisava ver Alberta. Coloquei a mãos no bolso do meu casaco, retirei um molho de chaves e joguei para ela. “Olha, seu sei que você ficou chateada, mas não podemos conversar sobre isso agora. Eu tenho que ir encontrar Alberta e você precisa entrar. A chave do dormitório irá fazer com que você entre pela porta mais distante. Você sabe qual.”

“Sim. Obrigada” ela respondeu visivelmente aborrecida. Ela começou a caminhar para longe de mim e eu senti meu coração apertar. Eu realmente não gostava de negar o que quer que fosse a ela. Eu não gostava vê-la chateada.

“Rose” eu chamei e ela se virou para mim “Eu sinto muito”. Logo eu lembrei que eu ainda precisaria das chaves. Eu teria que entregá-las ao guardião que assumiria o próximo turno “é melhor você me devolver estas chaves amanhã”.

Sai dali e caminhei calmamente até o prédio dos guardiões, onde ficava o escritório de Alberta. Eu sabia que Rose não aceitaria a exclusão dela e de Lissa do julgamento. Lidar com ela ia ser uma tarefa difícil por um longo tempo, até que outra preocupação tomasse o lugar dessa em sua mente. Só me restava convencer Rose que esta não era uma decisão que me cabia. Eu sei que ela tem uma imagem inabalável minha, mas eu não era capaz de tudo. Eu era bem respeitado entre os guardiões e os Morois, mas minha influência tinha limites.

Cheguei até o escritório de Alberta e a porta estava entre aberta. Eu me aproximei e dei duas batidas, antes de entrar. Ela estava sentada em sua escrivaninha, ergueu seus olhos de alguns papéis, quando entrei.

“Com licença” falei, entrando.

“Ah, Belikov, sente-se” ela apontou para a cadeira em frente à mesa. “Eu estava agora mesmo olhando o cronograma da viagem. Você deverá se afastar por dois ou três dias, estamos sujeitos aos horários da rainha, então você sabe, qualquer cronograma pode sempre ser alterado, quando se trata dela... mas vamos considerar que tudo correrá dentro do planejado.” Ela me entregou alguns papéis, eu os olhei com cuidado. Lá tinham os horários dos vôos e das audiências. Fora isso, o tempo seria livre. Qualquer pessoa adoraria isso e iria aproveitar para ter um pouco de diversão, mas eu só conseguia me focar mesmo no julgamento. Realmente havia uma chance de Victor se livrar de uma condenação severa. Eu deveria partir com Alberta em uma semana.

“Aí também estão todas as escalas das suas aulas. Como você deve saber, amanhã começam as experiências de campo, teremos muitos estudantes para avaliar, é um péssimo período para nos afastarmos. Também tem as escalas dos treinamentos com Rose. Ela tem feito um grande progresso, não acho prudente deixá-la sem treinar, mesmo que por poucos dias. Você poderá fazer as alterações e anotações que achar necessárias”

“Claro, vou analisar tudo com muita atenção” eu falei olhando os papéis. Levantei os olhos e vi que Alberta me observava. Ela parecia pressentir que eu queria falar mais alguma coisa, então me senti encorajado “Guardiã Petrov, eu estive pensando, você não acha que seria bastante útil se Rose e Vasilisa prestassem depoimento durante o julgamento? Elas viveram o fato, poderia ter informações mais precisas sobre o ocorrido”

Ela me olhou pensativa por poucos segundos “Sim, Belikov, eu também pensei nisso, sugeri isso, na verdade. Mas existe uma grande teia tecida pela rainha por trás de tudo. Ela não gosta nada de Rose, a rainha imagina que ela está envolvida como seu sobrinho neto, o Lord Adrian Ivashkov, e entre nós, eu não duvido que ela esteja certa.” Aquelas palavras me causaram uma sensação quase incontrolável de ciúmes. Até a rainha estava vendo um envolvimento de Rose com Adrian. Alberta continuou “Nem preciso dizer que ela desaprova isso. Ela não quer Rose por perto. E quanto a Vasilisa... a rainha tem planos grandiosos para ela, não acha interessante ter seu nome envolvido em escândalos”

“Certo, eu posso compreender os motivos agora. Mas não acho que Rose devia ter envolvimentos amorosos agora – bem, ela tem muitas outras coisas para se focar - a experiência de campo, por exemplo.” Tentei contornar o meu incomodo “mesmo assim, o quê o Lord Adrian Ivashkov faz no campus da Academia?”

“Ele obteve uma autorização especial para ficar aqui até o verão. Ele quer praticar a magia com a Princesa Vasilisa. Eles são usuários do espírito. Podem ajudar um ao outro a entenderem melhor esse elemento tão raro. Devo dizer que a rainha aprova um pouco demais a aproximação destes dois” ela falou suspirando e, apesar de saber que Lissa namorava Christian Ozera, fiquei de certa forma aliviado por Rose não ser o alvo de Adrian. Bem, assim eu esperava.

“Tudo certo, então, Guardiã Petrov. Irei analisar tudo e lhe darei retorno o quanto antes” usei um tom fim de conversa na minha voz.  Não queria mais continuar com aquele assunto, principalmente porque Alberta sempre parecia saber o que se passava dentro de mim, quando o assunto era Rose “Preciso ir agora, estou no meio do meu turno, tenho rondas a fazer”

Ela assentiu com a cabeça e eu voltei para o meu posto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!