Queria Dizer que Te Amo escrita por Kida


Capítulo 30
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145390/chapter/30

POV Sophia

Duas semanas atrás

_ O intervalo está quase acabando_ disse me levantando e pegando a mochila que eu tinha pendurado na cadeira junto com o meu casaco rosa que também servia como capa de chuva, um presente da Clarie_ tenho que entregar um livro na biblioteca.

_ Te encontro na saída?_ perguntou Liz com um pedaço de pizza na mão.

_ Claro_ disse sorrindo_ depois vamos às compras.

_ Que amiga você é_ disse Clarie_ nem me chama.

_ Mas eu chamei_ disse lembrando-a_ mas você disse que tinha um compromisso com o seu super namorado, Quil.

_ Você não vai para a reunião na fogueira não?_ perguntou Amanda com um olhar questionador.

_ Por que eu iria? Eu já sei o que acontece_ disse sem entrar em detalhes para não aguçar a curiosidade dos demais.

_ Para acompanhar o Seth_ disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo_ vocês estão namorando.

_ Não estamos não_ disse olhando para ela.

_ Como não?_ perguntou Clarie confusa.

_ Ele não me pediu.

_ Jura?_ perguntou Amanda assustada.

_ Vocês garotas são complicadas_ disse Gustavo_ o fato de sairmos com uma garota o tempo todo e não termos outra é namoro.

_ O Quil não me pediu com todas as palavras_ disse Clarie pensativa_ mas deixou encapar que estávamos namorando em uma conversa e foi fofo, talvez aconteça a mesma coisa com você.

_ Para mim não é assim_ disse tendo apoio das outras meninas que estavam na mesa_ preciso ir_ disse me afastando.

_ Me espera_ disse Nick_ vou com você_ completou quando estava do meu lado.

Saímos do refeitório em silencio, assim que estávamos no meio do pátio resolvi quebrar o silencio perguntando sobre Manu.

_ Está estranho_ disse fazendo careta_ ela pediu para voltarmos.

_ E o que você acha?_ perguntei_ Ela foi bem corajosa por pedi uma outra chance depois como tudo terminou entre vocês.

_ Eu ainda gosto dela, mas ela tinha razão.

_ Sobre o que?

_ Quando ela terminou disse que a nossa relação tinha esfriado, pois não sentimos mais o que sentíamos antes.

_ Então você não quer reatar o relacionamento?

_ Não_ disse respirando fundo_ e eu estou saindo com uma garota e estou gostando disso.

E voltamos a ficar em silencio. Manu tinha pedido para averiguar discretamente o que se passava na cabeça dele. Trabalho cumprido, acredito. Só que não sei como falar o que acabei de descobrir para ela. Nick e eu acabamos nos aproximado bastante depois Gustavo começou a fazer campeonatos de vídeo game em sua casa nos finais de semana, eu era péssima e ele também, só ia pois Rick me chamava já que ficava sem graça de ir sozinho. E passávamos a tarde toda conversando. Ele era um garoto bacana e uma pessoa fácil de se lidar.

_ Relacionamento é confuso_ disse sem encará-lo.

_ E complicado.

_ Vocês homens que complicam tudo.

_ Pode ter certeza que não_ disse rindo_ vocês que querem que adivinhemos o que vocês estão pensando o tempo todo.

_ Não estamos não, só queremos ser compreendidas.

_ Vou fingir que acredito.

_ Fique a vontade, mas agora tenho que entrar_ disse parando em frente da biblioteca.

_ Eu te esperaria, mas tenho que conversar com a Melinda sobre um trabalho de História.

_ Tudo bem_ disse me virando para ele_ até amanhã se não nos encontrarmos mais hoje.

A porta estava entreaberta e possuía um papel colado nela escrito FECHADO com uma caligrafia elegante e conhecida, mas não lembrava da onde. Entrei já que não vi nenhum problema, pois entregaria apenas um livro. A biblioteca estava totalmente vazia, algo que não era tão fora do normal. Chamei Sr Clin algumas vezes, mas ninguém respondeu. Eu tinha certeza que não voltaria depois da aula para cá, pois não queria chegar muito tarde a Port Angeles para fazer compras com Liz e a viagem já era longa e estávamos aproveitando o dia de hoje já que sairíamos mais cedo, então fui até o balcão onde Sr Clin ficava e coloquei a minha mochila em cima. Peguei uma caneta e um pedaço de papel e escrevi um bilhete e coloquei em cima do livro que estava devolvendo, peguei um peso de papel que estava na bancada e coloquei em cima do papel. Foi então que escutei um barulho vindo da sala dos livros mais antigos da biblioteca e como a minha curiosidade é maior que a razão fui até lá e me arrependi na mesma hora. Soltei um grito abafado pela a minha mão que estava na minha boca.

Fiquei paralisada com a cena que estava na minha frente. O corpo sem vida do Sr Clin estava jogado sobre a mesa como um saco de batata e sua cabeça no chão. Minhas pernas pareciam gelatina de tão mole que estavam e eu não consegui sair do lugar. Até que a minha atenção voltou para os passos que eu escutei dentro da sala e o meu coração acelerava cada vez mais.

_ Os livros dessa biblioteca são uma porcaria_ disse o vampiro de olhos vermelhos e de vestes negras com o símbolo do clã Volturi sorrindo e me olhando_ como vai senhorita Swan? Saudades? _ fez a última pergunta em português_ Não é incrível que “saudade” só exista em português e que em outras línguas é algo como: sinto sua falta. Gosto mais de “saudade” é mais reduzida e direta.

_ O que você está fazendo aqui?_ perguntei com a voz falhando.

_ Te esperando_ disse com toda calma do mundo_ vi o seu nome em uma lista_ disse fechando o livro que estava lendo e colocando-o do lado do corpo sem vida do Sr Clin_ você trouxe o livro? Hoje é o último dia de entrega_ estava assustada demais para falar qualquer coisa_ tirei o dia para ajudar esse pobre bibliotecário que se encontra sem condições de fazer nada, acredito eu. A senhorita não acha?

_ Poe que você fez isso?

_ Sou um vampiro_ disse como se fosse algo extremamente lógico, mas algo estava muito errado.

_ O que eles fizeram com você Miguel?_ eu sei que ele faz parte da guarda, mas ele parecia que estava enlouquecendo estava com um olhar de dar medo. Eu sei que ele era temperamental, mas controlado. E o vampiro que estava na minha frente estava enlouquecido e visivelmente descontrolado, ele parecia uma bomba relógio.

_ O que fizeram?_ ele repetia sem parar e sorria_ eu não sei_ disse, mas parecia que estava falando consigo mesmo_ O que eles fizeram com você Miguel? Ela me pergunta, eu não sei_ disse me olhando e com um olhar perdido e distante.

_ O que você veio fazer aqui?

_ Vim deixar um recado de Aro_ disse com um olhar sombrio me encarando.

_ Alec sabe que você está aqui?_ não sei porque razão fiz essa pergunta, mas eu me sentiria mais segura se ele soubesse.

_ Eles mexeram com a minha cabeça senhorita_ disse olhando para o corpo e não respondeu a minha pergunta.

_ Alec mandou você aqui?

_ Eles mexeram com a minha cabeça senhorita_ ele repetiu.

_ Quem mexeu?

_ Eles sabem.

_ Miguel_ o chamei_ Miguel olhe para mim_ disse cada palavra bem devagar.

_ Eles sabem, senhorita.

_ Olhe para mim_ disse me aproximando, mas ele não parava de olhar para o corpo_ Miguel eu estou dizendo para olhar para mim_ disse segurando se braço e ele me olhou sorrindo.

_ A senhorita irá sofrer.

_ O que eles sabem?

_ Que eu me importo com você_ disse com um olhar vago_ eles mataram Camila, por jurar fidelidade a você_ Camila era sua companheira a muitas décadas e era amiga do meu pai e fazia parte da guarda_ Ele soube de tudo e a matou.

_ E o que eles fizeram com a sua cabeça?

_ Tem um vampiro.

_ Que vampiro?

_ Ele é novo_ disse sussurrando.

_ Ele que fez isso a você?

_ Ele entra na mente senhorita e machuca e confunde.

_ Miguel quem é ele?

_ A senhorita o conhece_ disse rindo_, ele é a nova joia de Aro, acredite em mim Sophia quando digo que é a mais perigosa e assustadora ameaça daquele castelo.

_ O que eles querem de mim? Não são apenas as pesquisas são?

_ Você sabe que não.

_ Eu não quero morrer, Miguel.

_ Sophia_ disse segurando os meus ombros_ seu tempo está se esgotando.

_ O que Aro quer?

_ As pesquisas_ disse ficando rígido e eu me afastei do vampiro_ mais pessoas morreram por seu descaso com a ordem do meu mestre.

_ As mortes que estão ocorrendo é um aviso_ disse o que eu já sabia.

_ Você precisa tomar cuidado.

_ O que acontecerá a você?

_ Eu irei morrer.

_ Você precisa fugir_ disse agitada_ procurar por ajuda. Avise a Carlisle o que está acontecendo.

_ Eu não me importo mais.

_ Miguel...

_ Senhorita Sophia, eu não consigo me controlar_ disse tremendo_ esse vampiro é poderoso, ele me controla de certa forma, não sou confiável._ e então como num passe de mágica eu o perdi de novo_ Eles mexeram com a minha cabeça senhorita_ ele repetia e batia na própria cabeça_ Eles mexeram com a minha cabeça senhorita...

Então ele partiu, deixando-me sozinha com o corpo sem vida do Sr Clin e a frase “Eles mexeram com a minha cabeça senhorita” repetindo diversas vezes na minha cabeça.

Dias atuais...

_ Detesto cafeterias_ disse Adam quando voltou com sua bebida_ são caras e desnecessárias.

_ Não reclama, Adam_ disse pegando o meu cookie do prato_ eu que estou pagando.

_ Por isso que estou aqui_ disse sorrindo_ agora me diga Swan, o que estou realmente fazendo aqui? Acredito que não seja apenas pela minha companhia e a minha vasta beleza.

_ Preciso de ajuda.

_ E os Cullen?

_ Não quero colocá-los em perigo.

_ Você não se importa conosco?_ perguntou fingindo está ofendido.

_ Vocês são um ponto cego para Volterra_ disse encarando-o_ meu pai ajudou vocês com isso.

_ E queremos continuar assim.

_ Não pedi nada de mais para vocês.

_ Já conseguimos_ disse sorrindo_ fique tranquila, mas tem um preço.

_ Eu sei_ disse.

_ Está pronta para ir?

_ Sim.

_ A viagem será longa_ disse me ajudando a levantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém lembra da Camila e do Miguel?
Eles apareceram na festa de Ano Novo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queria Dizer que Te Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.