Voltando escrita por Mandhy


Capítulo 8
Tribunal


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal?
A fic está na reta final
Nesse capítulo Grissom coloca Sara na parede



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143547/chapter/8

Grissom não conseguiu dormir direito, iria passar o dia no tribunal junto com sua ex- namorada, ex-subordinada e seu único e verdadeiro amor. Ele desperta do sono e olha pela janela, já era dia, sente cheiro de café vindo da cozinha, vai até lá meio sonolento e a vê, ela estava sentada no mesmo lugar que costumava sentar antes de ir embora, lendo um jornal e tomando café, vestia uma blusinha e um shortinho, bem a vontade, ele sentia falta dessa cena em sua vida.

SS: Me desculpe por pegar o seu jornal – ela diz sem olhar pra ele, ela sempre fazia isso.

GG: Dormiu bem? – vê-la  ali fazia ele se lembrar dos velhos tempos.

SS: Sim – ele se senta também – Sabe, eu abri o armário pra pegar pó de café e adivinha o que eu achei? – ela olha pra ele e lhe mostra um pacote – Bolacha de champagne, você não come essa bolacha.

GG: Não – ele fica sério – você é que come – ele toma um gole de café.

SS: Porque ainda compra?

GG: Força do hábito – ele olha pra ela que parece não satisfeita com a resposta – Eu só vejo que comprei quando eu chego em casa e tiro da sacola.

SS: Você não mudou quase nada aqui – eles ficam em silêncio por um tempo.

GG: Eu queria me desculpar por ontem, eu não devia ter te incomodado.

SS: Você se refere à parte que invadiu o banheiro, roubou minha mala ou a parte que você não quis sair do quarto? – ele sorri sem graça.

GG: Eu só queria que você ficasse aqui comigo – ele suspira e ela fica séria.

SS: Griss – era a primeira vez que ela o chamava assim desde que chegou – Eu sei que você quer explicações, acho que eu te devo isso.

GG: Eu não queria que acabasse – ele diz quase num sussurro.

SS Olha, está tudo bem, de verdade – ela olha nos olhos dele – tudo que a gente viveu foi maravilhoso, eu nunca vou me esquecer, mas eu tenho uma nova vida agora.

GG: E eu não faço parte dela – ele completa tristemente.

SS: Infelizmente não – eles ficam em silêncio até o celular dele tocar.

GG: Grissom – ele diz friamente – Tudo bem – ele desliga o telefone – Era o promotor, ele quer Almoçar com a gente, pra falarmos do caso.

SS: Onde?

GG: Em frente ao tribunal – eles acabam de tomar café e vão tomar banho, precisariam passar no laboratório primeiro, Grissom põe um terno e vai pra sala esperar por Sara, não demora muito e ela aparece, estava com uma calça e um terninho preto, com uma blusinha bege de laço e os cabelos soltos e cacheados – Você está bonita – ela sorri, os dois descem pra garagem – Vamos no meu carro – ele vai em direção ao carro dele.

SS: Só se eu dirigir – ele levanta a sobrancelha.

GG: Tudo bem – eles entram no carro e seguem pro laboratório, Grissom começa a encará-la e ela percebe.

SS: O que foi?

GG: Nada, só estou me lembrando de quando nós íamos para algum caso, você sempre queria dirigir – ela ri.

SS: É, eu me lembro que você estava quase sempre de mal-humor.

GG: Sente falta dessa época?

SS: Da época que você me ignorava? Não muito – eles chegam ao laboratório.

GG: Eu só vou assinar uns papéis e já volto – ele vai pra sala dele e ela segue para a sala de descanso.

SS: Oi Cath – a loira estava comendo um sanduíche.

CW: Sara, me conta tudinho, você brigou com o Grissom?

SS: E adianta? – ela senta perto dela.

CW: Espera aí, você dormiu lá? – Cath arregala os olhos.

SS: Eu dormi no quarto de hóspedes.

CW: Você trancou a porta? – a loira dá um sorrisinho.

SS: Cath! – Sara a repreende.

CW: Sei, isso está me cheirando a recaída.

SS: Eu vou voltar pra Costa Rica – Grissom aparece na porta.

GG: Sara vamos – eles seguem pro restaurante, almoçam com o promotor, conversam sobre o caso e vão para o tribunal, a defesa vai com tudo pra cima dos csis, contestando as evidências, mas eles como bons csis explicam tudo aos jurados, não havia o que contestar, Shelton não consegue ser solto e os csis saem satisfeitos – E aí, valeu a pena? – eles chegam ao apartamento.

SS: O que? – ela faz carinho no cachorro que vêm de encontro a eles.

GG: Ter interrompido sua viagem, pra vir pra cá – ela se joga no sofá e ele faz o mesmo.

SS: Bom, o assassino vai continuar na prisão, só por isso já valeu a pena – eles se olham.

GG: Só por isso?

SS: Eu tenho uma coisa pra você – ela pega umas fotos em sua bolsa e ele a olha intrigado, ela entrega pra ele.

GG: São insetos – era várias fotos com vários tipos de insetos, típicos da América do sul.

SS: Sempre que eu via um inseto diferente eu fotografava, eu ia te mandar por e-mail.

GG: Você se lembrou de mim – ele diz satisfeito.

SS: É claro que me lembrei, eu contei para os outros pesquisadores que eu conhecia um entomologista – ele sorri – As vezes nós víamos um inseto diferente que não conhecíamos, daí eu pensava, tenho certeza que o Grissom saberia – eles ficam se encarando por um tempo – Amanhã eu volto pra Costa Rica.

GG: E como a gente fica?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O QUE ACHARAM?
DEIXEM A OPINIÃO DE VCS, É MUITO IMPORTANTE.
O PRÓXIMO CAPÍTULO VAI PEGAR FOGO
SERÁ QUE VAI ROLAR RECAÍDA?
AGUARDEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.