A Sala Escondida escrita por lubizinha


Capítulo 6
Capítulo 6 - A festa do Scott


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas estou aqui.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140750/chapter/6

No outro dia parecia que a escola só falava disso: de como a festa do Scott ia ser incrível. Eu realmente estava animada porque nunca fui convidada para essas festas dos populares, mas tentava não demonstrar isso. Já Alicia estava animada para pegar alguém enquanto Molly não ia, porque diz ela que tinha que estudar, mas ela nunca foi fã então...

- Então temos que tirar o MMC para depois... – explicava a professora de Matemática. Fechei os olhos com sono, os múrmuros no fundo da sala impediam de eu cochilar. Molly me balançou enquanto dava o seu olhar de censura, então o sinal tocou e todos saíram praticamente correndo da sala já que era a última aula do dia.

   Molly, Alicia e eu nós sentamos na frente da escola e a maioria dos alunos fizeram o mesmo enquanto discutiam sobre o assunto do dia: a festa do Scott, é claro.

- Eu vou com uma blusa linda brilhosa, que comprei faz pouco tempo. – dizia Alicia, quando Mike chegou perto da gente acompanhado de Joe, Will e, seu novo integrante, Jake.

- Vai ser interessante de se ver. – falou Mike e Alicia ficou vermelha de tanta raiva, parecia que ia matá-lo ali mesmo, mas Molly sempre a calma as pessoas porque ela sabe muito bem quando alguém está prestes a cometer um assassinato. – Calma Alicinha, eu também vou estar todo bonito pra você.

- Mike. – chamou Joe lhe dando uma censura, como se dissesse que ele estava passando da conta.

- Ok, vamos lá pra quadra. As líderes de torcidas estão ensaiando. – falou Mike e os garotos o seguiram menos Joe.

- Foi mal Alicia pelo meu amigo, o Mike é um cara legal no fundo. – disse Joe.

- Tudo bem. – falou Alicia com um sorriso e então Joe retribuiu antes de ir embora. É impressão minha ou alguma coisa rolou ali? Ah, deixa! Devo estar vendo coisas.

   Um carro buzinou, era a mãe de Alicia. Ela se despediu e entrou no carro de longe a vi discutindo com a mãe, elas não se davam muito bem.

- Bem, é melhor eu ir já que o Jake vai sair com os amigos e eu vou ter que voltar sozinha. – disse. – Tchau Molly. – ela acenou e eu fui embora.

   Já chegando em casa, fui tomar um banho. Depois fui na cozinha e havia um bilhete da minha mãe na porta da geladeira avisando que ela estaria no hospital, mas que a comida estava na geladeira e era só eu esquentar. Fiz o que ela disse e fui comer.

   Quando deu quatro horas Jake chegou em casa e se largou no sofá da sala.

- Estou morto. – disse Jake a me ver.

- Então trate de ressuscitar que tem a festa do Scott para ir. – falei com as mãos nos quadris.

- Nãoooooo. – gritou Jake em protesto, mas depois levantou e foi para o quarto dormi um pouco. Cinco horas já comecei a me arrumar e acabei em pouco tempo, a festa começaria as sete. Então quando deram seis horas fui acorda Jake. – Me deixa! – bufei revoltada, mas me controlei e o chamei de novo. – Sai daqui Isa! – gritou irritado.

   A essa hora minha paciência estava no ponto vermelho então fui até a cozinha e enchi um balde de água e voltei para o quarto do meu primo. Como eu sou muito boazinha dei para ele outra chance e o chamei.

- Cala boca po... – virei o balde, ele pulou da cama tremendo e assustado e me olhou como se achasse que eu sou doida, talvez eu seja mesmo ou talvez eu passe tempo demais com a maluca da Alicia. – Eu não acredito.

- Se arruma já são seis e quinze. – falei antes de sair do quarto, deixando um Jake surpreso pra trás.

   Ele se arrumou rápido, como mamãe ainda estava no hospital teríamos que ir a pé ou de ônibus, mas já estávamos atrasados então chegaríamos tarde à festa dos dois jeitos.

   Pegamos o elevador e descemos até a recepção e para a nossa surpresa Mike estava lá sentado em uma das poltronas com uma camisa branca, uma calça jeans clara e seus cabelos bagunçados, de um jeito charmoso.

- Querem carona? – perguntou Mike como se adivinhasse. Aceitamos e o irmão do Mike, o qual eu não me importei em saber o nome, nós levou. – Tchau mano. – tínhamos chegado de frente a casa de Scott, uma casa vitoriana com luzes coloridas vindo de trás da casa e um som alto, é a cidade toda estava ali, ok agora eu exagerei.

   Nós entramos e a medida que passávamos pelos corredores um monte de gente cumprimentava Mike, mas só um me chamou atenção, um garoto alto de cabelos castanhos claros e olhos pretos cumprimentou Mike e Jake, era o tal Scott.

- E quem é a gatinha? – perguntou Scott me analisando.

- É a minha prima. – Ui, que fora! Toma na cara Scott! Um silêncio predominou, mas eu estava morrendo de vontade de rir.

- Vamos para a pista, tenho que cumprimentar minhas rainhas. – disse Mike arrumando a camisa. Eu me sentei em uma mesa enquanto Jake e Mike se dirigiam para a pista, Scott não ficou muito tempo ali e logo foi cumprimentar os convidados, mas nem queria que ficasse também.

   Um grito agudo e desafinado anunciou a chegada da minha amiga, Alicia que usava a tal blusa preta brilhosa, um short jeans escuro e salto alto rosa.

- Você veio! – falou me abraçando.

- Quando foi que eu disse que não viria? – perguntei depois de abraçar.

- Ai, sua chata! – disse ela se sentando a mesa. – Nossa, o Jake está gato. – a conversa ficou estranha de repente, mas para zoar com ela perguntei:

- E o Mike também? – ela fez cara de nojo e eu ri. – Que pena, porque ele está vindo pra cá.

- O que? – ela se espantou e olhou para ele que vinha até nós.

- Alicia. – chamou Mike, nem me dando bola. – Posso falar com você? – ela deu de ombros indiferente então ele acrescentou me olhando. – em particular.

   Ela se levantou de má vontade e saiu com ele. Uma coisa eu tinha certeza: ai tem coisa! Mas meus pensamentos pouco duraram quando meus olhos pousaram-nos de Joe que vinha em minha direção, aos poucos perdi o fôlego. Ah, se ele soubesse que meu coração acelerava com a sua presença, que minha respiração parava ao seu olhar e que minhas pernas não me obedeciam ao seu lado. Se ele soubesse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Espero que sim rsrsrsrs.
Beijos :*