A Sala Escondida escrita por lubizinha


Capítulo 7
Capítulo 7 - O Mike bonzinho


Notas iniciais do capítulo

Vocês minhas queridas leitoras fizeram com que eu continua-se a história. Muito obrigada!
Boa leitora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140750/chapter/7

   Mike estava muito esquisito, digo, calmo, calmo demais e isso não era nada bom, não vindo dele. Fomos até um canto da casa e eu lhe perguntei já irritada (e curiosa) o que ele queria.

- Me desculpar. – meu queixo caiu, metaforicamente, não ia fazer isso na frente dele, então me segurei.

- Por? – perguntei cruzando os braços.

- Por ter sido tão idiota nesses dias. – respondeu Mike. – É que acontece que depois de que a minha namorada, quer dizer, ex-namorada me largou eu fiquei meio bolado e confesso que fechado. – a cada palavra havia uma surpresa, era melhor que os seriados que passam na televisão. – Eu só queria saber em curti, curti. Mas hoje eu percebi que o que sinto por você... É bem mais que isso. – Que ser de outro mundo é esse na minha frente? Meu deus! Eu estava sonhando, só podia ser. – Me desculpa?

- Bem... E-eu... – fiquei sem jeito, ainda tentando raciocinar tudo. – Tudo bem, não foi nada.

- Então me dá uma chance? – perguntou Mike com um sorriso charmoso. – Que eu vou lhe mostrar que posso ser o cara mais legal do mundo. – ele foi se aproximando, aproximando e...

- Para! – pedi o afastando. – Rápido demais! – falei. Qual é? O garoto nesse mesmo dia tinha sido um cafajeste comigo no colégio, não poderia simplesmente beijá-lo. – Se você me provar que pode ser esse cara, ai sim, ai sim eu te dou uma chance. – ele deu um sorriso.

- Quer dançar comigo? – perguntou, assenti e fomos pra pista de dança. Tenho que admitir que o Mike, o legal, era bem melhor que o Mike, o galinha.

   Depois de dançarmos muito fomos até a mesa onde Isa e Joe conversava... Bem próximos. Mike se enfiou entre os dois, e Joe fez uma cara de desaprovação, enquanto eu sentei do lado da minha amiga, já que o estrago já estava feito.

- Mike... Por que não volta pra pista de dança com a Alicia? – perguntou Joe entre os dentes.

- Cansei cara. – respondeu Mike. – Não é Alicinha? – Joe fechou a cara pra Mike, e eu não entendia o porquê. Mas eu sabia que tinha alguma peça fora do quebra-cabeça, e eu ia descobrir se não eu não me chamo Alicia! – Eu estava pensando, porque não marcamos amanhã de todos nós sairmos?

- Tipo um encontro duplo? – perguntei.

- É. – respondeu Mike.

- Hm... Encontro? – perguntou Isa tentando raciocinar enquanto olhava para Joe.

- Boa ideia Mike! – disse Joe de repente. – Que tal às 2 horas?

- Fechado! – falou Mike antes de eu responder.

   Olhei para Isa para saber a sua opinião, mas ela parecia desconectada porque olhava para um lugar distante, segui o seu olhar e vi Jake beijando uma garota morena. Olha, eu sei que é estranho ver o primo beijando uma garota (que não é a namorada) na sua frente, mas até onde eu saiba eles não eram tão apegados assim.

- Isa você está bem? – perguntei preocupada.

- Estou. – respondeu Isa. – Só fiquei enjoada de repente.

- Quer ir pra casa? – perguntou Joe. – Eu te levo se quiser.

- Ela vai comigo. – disse Mike entre os dentes. – O meu irmão vai levar a gente.

- Eu estou bem. – tranqüilizou Isa. – Só vou ao banheiro.

   Ela se levantou e caminhou até dentro da casa, como amiga que sou, eu fui atrás.

- Com licença. – disse me levantando e indo para onde Isa acabou de sumir. Subi a escada e fui ao banheiro lá de cima, onde Isa estava olhando para a pia enojada. – Você está... – antes que eu terminasse, ela vomitou. – Ai meu deus! – Eu sei que sou uma boa amiga, mas ótima amiga eu não sou. Peguei papel e lhe dei sem olhar, depois sair do banheiro enjoada.

   Depois de um tempo Isa saiu, mas ela estava pálida.

- Meu deus! É melhor eu te levar pro hospital. – falei a ajudando a andar. – Não abaixa a cabeça se não piora.

   Chamei os meninos, inclusive Jake, e um dos amigos de Scott, Brad, muito gente boa que tem carteira de motorista, que nós levou pro hospital. Lá Isa foi para um quarto e nós ficamos a esperando na sala de espera.

- Será que ela está...

- Cala boca! – disse para Mike, não sei se era eu o problema, mas ele não estava ajudando. E eu sabia o que ele ia falar, e não! A Isa não estava grávida.

- Deve ter comido alguma coisa estragada. – disse Brad brincando com a chave do carro. Olhei para Jake, que estava encostado na parede olhando para a janela, ele estava tranqüilo, mas não era ele que deveria pirar?

- Onde está minha filha? – de repente a mãe da Isa apareceu preocupada me dando um susto. Apontei e ela sumiu pelos corredores.

   Depois de uma hora, ela voltou, já com Isa ao seu lado.

- O que você tem? – perguntou Mike, dei lhe um soco no ombro para deixar de se meter.

- Comi uma comida estragada. – respondeu Isa.

- Não disse! – gritou Brad levantando os braços como se tivesse ganhado na loteria. – Quer dizer... Espero que esteja melhor. – Isa deu um meio sorriso.

- Obrigada por nós trazer, mas agora eu vou pra casa com a minha mãe. – disse Isa. Brad se despediu e foi embora.

   Dei um abraço em Isa antes de sairmos do hospital.

- Fiquei tão preocupada. – falei, ela sorriu e me abraçou mais forte.

   A mãe de Isa me deixou em casa, já deveria ser umas duas da manhã, o que não era nada bom.

- Onde você estava? – perguntou minha mãe sentada no sofá me esperando.

- Não lhe interessa. – respondi.

- Eu sou sua mãe, tenho o direito de saber. – disse ela botando as mãos nos quadris com autoridade.

- Você perdeu esse direito quando expulsou o meu pai daqui. – falei correndo pro meu quarto e depois batendo logo em seguida a porta com força.

   Meus pais já estão separados faz um ano, mas eu nunca me conformei. Meu pai foi embora daqui porque minha mãe queria divórcio para poder se casar com outro homem, então ela expulsou meu pai literalmente de casa e de minha vida. Às vezes a gente se falava escondido por telefone, mas não era o suficiente, não pra mim.

   Eu nunca iria perdoa ela por isso. E o pior de tudo era que o casamento da minha mãe com esse tal Steven, estava chegando.

   Botei as mãos na cabeça enquanto minhas lágrimas desciam sem controle.

- Papai, queria que você estivesse aqui. – murmurei me jogando na cama e agarrando meu travesseiro enquanto olhava um retrato de nós dois em Miami em cima da mesa ao lado da minha cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me mandem reviews dizendo o que acharam do capítulo, eu preciso saber.
Beijos :*